domingo, 29 de julho de 2012

Santa se segura na defesa e empata em 0x0 com o Cuiabá fora de casa



Foto: Site oficial do Cuiabá Esporte Clube
Fechadinho na defesa, o Santa Cruz fez de tudo para segurar o empate contra o Cuiabá no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, Mato Grosso, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi armado com uma proposta de jogo mais defensiva e pouco agrediu o adversário durante a partida. O Cuiabá foi a equipe que teve maior volume de jogo. Os donos da casa, porém, pecaram nas finalizações. Logo, o resultado acabou sendo justo pela produção das duas equipes.

O resultado faz com que o Tricolor desça para a sétima posição do grupo A da Série C com 7 pontos. O Santa continua sendo o único invicto da sua chave, mas soma apenas uma vitória contra o Treze. Fora isso, foram quatro empates. Já o Cuiabá segue na vice-lanterna com apenas três pontos, fruto de três empates. O placar de igualdade ainda mantém um tabu favorável para os corais, que nunca perderam para os mato-grossenses nos três confrontos feitos até hoje.

Na próxima rodada o Santa encara o Icasa, no Arruda. Já o Cuiabá recebe o Fortaleza.

O JOGO - Armado com três volantes, Memo, Chicão e Sandro Manoel, o Santa foi com a proposta do contra-ataque em mente. Nos primeiros minutos os corais esperaram mais o ataque do Cuiabá para somente depois sair para frente. Tanto que até os cinco minutos só deu a equipe da casa.

O Tricolor só foi agredir a partir dos dez minutos. Weslley recebeu bola no meio de campo, dominou e chutou bem. A bola passou perto da meta do goleiro Gatti.

O lance coral, porém, foi um dos raros lances de ataque do Santa. O Cuiabá teve mais posse de bola na primeira etapa e se arriscou mais no ataque. O clube mato-grossense apostava principalmente nas bolas alçadas na área e nas jogadas do atacante Fernando, um dos jogadores mais atuantes no primeiro tempo. Aos 25, o centroavante chutou e bola passou perto assustando o goleiro Fred.

Acabou faltando velocidade ao Santa Cruz. Os laterais Renatinho e Anderson Maisena também pouco apareceram. O meia Weslley era um dos poucos jogadores corais que levavam perigo o Cuiabá. O atleta se arriscava principalmente com chutes de fora da área.

No fim das contas, o placar de 0x0 no fim do primeiro tempo acabou sendo bom para o Santa pelo maior volume de jogo do Cuiabá. O Tricolor pouco foi ao ataque se preocupando mais em defender.

SEGUNDO TEMPO - Para etapa complementar, o técnico Zé Teodoro tratou logo fazer alterações. Sairam Anderson Maisena e Fabrício Ceará no time titular do Santa para as entradas de Éverton Sena e Paulista. O objetivo era tentar anular o atacante Fernando com a marcação individual de Sena e dar mais mobilidade ao ataque com Paulista.

A mudança, porém, não mudou o panorama da partida. O Cuiabá continuava pressionando, enquanto que o Santa permanecia fechado na defesa somente explorando os contra-ataques. A única diferença é que Fernando, marcado individualmente por Éverton Sena, já não aparecia tanto na partida.

Apesar do domínio territorial do Cuiabá, as finalizações eram fracas. O time do Mato Grosso explicava o porque da vice-lanterna do grupo A da Série C e pouco exigia realmente de Fred no segundo tempo. Os donos da casa ainda tentaram pressionar um pouco mais no final da partida com bolas aéreas, mas sem efeito. Coube ao Santa se segurar com a forte marcação na frente da área e sair com o empate em 0x0

Ficha da partida: Cuiabá 0x0 Santa Cruz

Cuiabá: Gatti, Luizinho, Lombardi, Marcelo (Reinaldo) e Robinho; César Romero, Bogé, Evandro e Ewerton Maradona; Fernando e Eraldo (Josiel). Técnico: Ary Marques.

Santa Cruz: Fred; Maisena (Éverton Sena), William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Sandro Manoel (Diego Bispo) e Weslley; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Estádio Presidente Dutra, Cuiabá, Mato Grosso. Árbitro: João Lupato. Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza e Eduardo Gonçalves da Cruz. Amarelos: Luizinho, Robinho e Fernando para o Cuiabá; Memo, Sandro Manoel Fred e Weslley para o Santa Cruz.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados da Série A2 do Pernambucano - 10ª rodada



Fonte: Michel Santana


Salgueiro encara o líder na Série C


Do Jornal do Commercio
Depois de duas derrotas consecutivas – Guarany de Sobral e Fortaleza -, o Salgueiro tenta reencontrar o caminho das vitórias hoje, contra o Luverdense, às 16h, no Cornélio de Barros. A missão não vai ser das mais fáceis, uma vez que a equipe mato-grossense lidera o Grupo A da Série C com nove pontos. O time é treinado pelo pernambucano Dado Cavalcante (ex-Santa Cruz).
Por sua vez, o Carcará caiu para a oitava colocação, com quatro pontos. Os sertanejos obtiveram uma vitória (Treze) e um empate (Santa Cruz) dentro dos seus domínios.

Mais dois jogos serão realizados hoje pelo Grupo A. No Presidente Vargas, o Fortaleza (sete pontos) recebe o Treze, lanterna com apenas um ponto. No Romeirão, o Icasa (sete pontos) pega o Guarany de Sobral, que tem quatro.

Pela Série D, o Ypiranga recebe o Baraúnas-RN, às 16h, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...