terça-feira, 14 de junho de 2011

Combinado Sport/Vitória encara seleção brasileira feminina

Como era esperado, a seleção feminina da Argentina não vem mais para o Recife para encarar a seleção brasileira, no amistoso marcado para a próxima quinta-feira, no estádio do Arruda.

Sendo assim, foi confirmada que a seleção pernambucana, na verdade, um combinado de Sport e Vitória, será o adversário da equipe canarinha.

Bom, se o torcedor pernambucano não for ao estádio, poderá pegar seu dinheiro de volta. Carlos Eduardo, um dos diretores da Ativa Produções, empresa responsável pela organização do amistoso, disse que, na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, será anunciado o local onde haverá a devolução do dinheiro. O torcedor, logicamente, terá que apresentar o ingresso intacto.

Na mesma hora em que a seleção do Estado era confirmada como adversário do Brasil, a Federação Pernambucana de Futebol enviava para os jornais a lista das jogadoras convocadas.

Eis a lista:

Goleiras

Letícia (Vitória)

Carol (Vitória)

Gleisiane (Real)

Zagueiras

Amanda Ramos (Real)

Rosália Rodrigues (Real)

Débora (Sport)

Tamires (Vitória)

Camila (Vitória)

Aline Xavier (Vitória)

Érica (Vitória)

Laterais

Amanda (Vitória)

Luciana (Vitória)

Joice (Vitória)

Meiocampistas

Fabiana (Vitória)

Gabi (Vitória)

Cida (Vitória)

Thorhun (Vitória)

Dilane (Sport)

Atacantes

Ninha (Vitória)

Lili Bala (Vitória)

Alice (Sport)

Ketlen (Vitória)

Patrícia (Sport)



Comissão Técnica

Técnico – Bruno Angeiras (Vitória)

Assistente Técnico - Wanderley (Real)

Assistente Técnico – Doca (Barreirense)

Supervisor – Professor Paulo Maeda (Vitória)

Coordenador – Elias Coelho

Preparador Físico – Professor Diego (Vitória)

Preparador de goleiros – Professor Adriano (Vitória).

A seleção brasileira fará treino nesta quarta-feira, às 16h, no Centro de Treinamento do Náutico. Já a seleção pernambucana se apresenta também nesta quarta-feira, às 9h, no estádio Carneirão, em Vitória.

Fonte: Blogdotorcedor

Náutico joga melhor e vence o Salgueiro em Paulista

Depois de um primeiro tempo de muita correira, o Náutico conseguiu ser mais objetivo na segunda etapa da partida e conseguiu vencer o Salgueiro, por 2x0, no estádio Ademir Cunha , em Paulista, pela quinta rodada da Série B. Os gols do time alvirrubro foram marcados pelo atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos, cobrando pênalti. O Carcará ainda perdeu uma penalidade, no finalzinho da partida, através do atacante Fágner. Foi a primeira vitória do Náutico fora dos Aflitos. Já o Salgueiro amarga a derrota consecutiva na competição.

Velocidade, mas pouca objetividade. Essa foi a tônica do primeiro tempo duelo entre Salgueiro e Náutico, no estádio Ademir Cunha, pela quinta rodada da Série B. Como os dois times não criaram tantas chances de gols e finalizaram mal, o resultado parcial não poderia ser outro: 0x0.

O Náutico buscou o atacar logo nos primeiro minutos. A bola sempre passando pelos pés de Eduardo Ramos, que mesmo muito marcado, conseguiu levar o Timbu à frente. O atacante Rogério foi quem mais arriscou chutes, bem interceptados pela zaga e pelo goleiro Marcelo. No entanto, quem ofereceu mais perigo foi o volante Everton, que num chute dentro da área, mando a bola nas redes, mas pelo lado de fora.

Já os donos da casa não conseguiram, nos minutos iniciais, construir as jogadas ofensivas. O time do técnico Neco se fechou e procurou explorar os contra-ataques. Assim como o Timbu, o Carcará também foi veloz quando foi à frente. No entanto, foi pouco preciso, não oferecendo tanto perigo ao goleiro Glédson.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Tanto o Náutico quanto Salgueiro imprimiram uma correria muito grande nos minutos iniciais do jogo. Mas o Náutico esteve bem postado defensivamente, conseguindo segurar o ímpeto do adversário. Já o mesmo não se podia dizer o Carcará, que dava espaços para o Timbu tocar a bola no meio de campo e chegar na área com certa facilidade.

Aos 10 minutos, o Náutico teve uma boa chance de abrir o placar. Rogério chutou, Marcelo espalmou e Kieza, na pequena, área aproveitou o rebote e chutou. Marcelo fez nova grande defesa. O Timbu continou com mais volume de jogo e abriu o placar aos 19 minutos. Eduardo Ramos lançou, de cabeça, Kieza, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Salgueiro.

Após o gol, o Salgueiro se perdeu ainda mais em campo. E o Náutico cresceu. Aos 29 minutos, numa disputa de bola com Piauí, Peter caiu e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou bem e ampliou o placar. Na comemoração, o volante Derley chutou uma placa comercial e recebeu cartão amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso.

Não havia outra alternativa para o Salgueiro a não ser ir para cima. Mas o time da casa também perde um jogador por expulsão. Clébson reclama da arbitragem e recebe amarelo. Logo depois, faz falta e recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Mesmo assim, o Salgueiro tem chance de, pelo menos diminuir o placar. Fabrício Ceará é derrubado na área por Neno e o ábitro marca pênalti. Fágner bate mal e desperdiça a cobrança.

Mas não faria muita diferença. A vitória do Náutico estava garantida.

Fonte:blogdotorcedor

Vitória apresenta seus últimos reforços para o Pernambucano. Jogadoras já atuaram pela Seleção.

A diretoria do Vitória apresentou na tarde desta segunda-feira mais três reforços para o Pernambucano Feminino 2011.

As contratações do Tricolor já atuaram pela Seleção Brasileira. São elas a atacante Ketlen Wiggers, de 19 anos e 1,67; a zagueira Aline Xavi de 26 anos e a lateral Joice de 28 anos. As jogadoras estavam disputando o Campeonato Carioca pelo Bangu.

Fonte: Ovitória

Náutico contrata o Neymar do Nordeste

A diretoria do Náutico acertou a contratação do atacante Moisés, de 22 anos, que estava no Paysandu. No ano passado, o jogador chegou a ser emprestado ao Santos, a pedido do irmão do meia Paulo Henrique Ganso, cuja família é do Pará. O atleta também passou pelo Time Negra-PA em 2009 e 2010.

Moisés Ferreira Gomes, de 1,75m, deve chegar ao Recife na sexta-feira (17) para assinar contrato até o final da Série B. No Paysandu foi artilheiro do Campeonato Paraense do ano passado, com 13 gols e escolhido a revelação da competição. Ficou conhecido como o "Neymar do Norte", por conta do corte de cabelo semelhante ao do astro santista.

Fonte: Blogdotorcedor

Dutra com fôlego para defender o Santa Cruz até o final do ano




No vídeo acima, feito pelo repórter do JC Elias Roma Neto, o lateral-esquerdo Dutra fala sobre sua ida ao Santa Cruz. Na entrevista coletiva, o jogador conta que abraçou a realidade e o projeto do clube e que tem a intenção de jogar até o final deste ano.

O distrato do atleta com o Sport, time que defendia até o início deste mês, ainda está sendo providenciado.

Fonte:blogdotorcedor

Vitória poderá fazer amistoso contra a Seleção Brasileira no Arruda nesta quinta-feira.

Seleção Brasileira x Vitória (Seleção Pernambucana) entram em campo às 21h30.


O Vitória poderá enfrentar a Seleção Brasileira na próxima quinta-feira (16), no Arruda.

Caso a Argentina não confirme presença devido à atividade vulcânica do Puyehue o atual campeão Estadual foi convidado a entrar em campo representando a Seleção Pernambucana.

A partida será a despedida da Seleção Canarinha do técnico Kleiton Lima antes de embarcar para o Mundial da Alemanha.



Em campo a melhor jogadora do mundo por cinco vezes. Marta e Cia de um lado, do outro, o super time do Vitória que vem encantando o torcedor no Campeonato Pernambucano. Vale a pena conferir!

Salgueiro x Náutico fazem primeiro duelo pernambucano na Série B

Náutico e Salgueiro fazem o primeiro duelo entre pernambucanos da Série B 2009 nesta terça-feira (14), no Ademir Cunha, em Paulista. Normalmente acostumado a enfrentar o Timbu em situação desfavorável, na primeira vez que encara uma segunda divisão, o Carcará aparece à frente do tradicional clube da Capital. A equipe sertaneja ocupa a 10ª posição, com cinco pontos. O time da Rosa e Silva tem a mesma pontuação, mas vem quatro posições abaixo. Uma das apostas do técnico do Salgueiro, Neco, é numa boa presença de público torcendo pelos seus comandados. Ele até acredita que o Salgueiro terá mais torcedores que o Náutico nas arquibancadas. "Aposto que a torcida do Salgueiro será o dobro da do Náutico. Esse será um jogo diferente. No Pernambucano são três grandes e os demais intermediários. Na Série B estão todos no mesmo nível. Para mim é um clássico, como se fosse um Náutico x Sport", disse, com uma boa dose de exagero. No que diz respeito ao time, o volante Pio está recuperado de uma contusão no tornozelo direito e deve retornar. Além dele, o meia Clebson e o atacante Fabrício Ceará podem aparecer. Na defesa, o zagueiro Henrique acredita que o time tem condições de manter o bom aproveitamento dentro de casa. "Já joguei no Náutico, fuii feliz mas agora defendo as cores do Salgueiro e temos uma equipe em condições de jogar de igual para igual", pontuou. A véspera do jogo serviu para o treinador aprimorar aquele que vem sendo o maior defeito do time nos jogos até o momento: as bolas aéreas. "Esse problema vai ser corrigido para que a gente não tome mais esses gols bestas. Temos de ter mais atenção", completou Henrique No timbu, o técnico Waldemar Lemos poderá repetir o time pela primeira vez na competição, já que não há nenhum atleta machucado ou suspenso. Ele acredita que o time está preparado para atuar num campo de dimensões menores. "Por isso fazemos tantos trabalhos com o campo reduzido", pontuou. Para ele, os jogadores precisam ter um pouco mais de calma de um jogo para o outro para não abrirem espaço para os adversário e entregar um resultado que parecia definido. "Infelizmente, dentro de casa o jogador vai no ímpeto maior. Mas eles estão tristes e se sentindo responsabilizados pelo que aconteceu. Por isso vão evitar que se repita na próxima partida", comentou. Pelo lado dos jogadores, o discurso é de respeito ao Carcará. O lateral-esquerdo Aírton diz que o Salgueiro tem jogadores de alçto nível e será preciso muita cautela. "Série B não tem favorito e será um clássico pernambucano. Temos que entrar em campo com os pés no chão e focados no objetivo". Ficha do jogo: Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Diego Josa, Mateus, Wendel e Edmar; Fagner e Fernando. Técnico: Neco. Náutico: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos. Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 19h30. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral (ambos de PE). Ingressos: Arquibancada (R$ 20). Estudante (R$ 10). Fonte:blogdotorcedor

Natan, Diego Lima e Helton no Departamento Médico

A semana de trabalhos no Santa Cruz começou com três baixas no elenco. Neste final de semana, o meia Natan, o volante Helton e o goleiro Diego Lima realizaram exames de imagens que constataram lesões nas coxas dos três atletas. De acordo com o médico tricolor Wilton Bezerra, os casos de Natan e de Helton são estiramentos musculares mais simples e, por isso, os atletas só ficarão afastados durante cerca de 10 dias. "Já o exame de Diego Lima, apontou uma lesão muscular de nível dois, o que deixa o atleta no DM por pelo menos 15 dias", explicou o médico durante o treino desta tarde, que foi bastante tranquilo. Ainda não foi iniciado um trabalho tático e,assim, a movimentação no Arruda se resumiu ao treino físico. O técnico zé Teodoro, contudo, começou a exigir mais da equipe, lembrando que o próximo desafio já é no próximo domingo. "Nós vamos ganhar o jogo do América hoje. Começa agora", gritou o treinador, motivando o trabalho dos jogadores. INGRESSOS - Para o amistoso do próximo dia 19 contra o América-RN, estarão disponíveis 40 mil ingressos. As vendas começam na próxima quarta-feira (15), a partir das 9h, nas bilheterias do clube. As entradas custarão R$ 10,00 e R$ 20,00. Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...