O Tricolor das Tabocas que começar a 2ª fase da Copa Pernambuco,com o pé direito e vai começar logo encarando,o atual campeão da 1ª Fase da Copinha.
O Vitória não vai poder contar com o goleiro Dida considerado titular,que não treinou essa semana resolvendo problemas familiares na Capital Pernambucana e irá promover a estréia do Goleiro Túlio Vice Campeão Pernambucano de Juniores deste ano.
Além do atacante Tony Cachoeira que sofreu um acidente de trânsito,mas a notícia triste da semana, foi a contusão do meia Robertinho que acabou se machucando na ultima segunda-feira, depois de uma dividida com o goleiro Túlio,e vai desfalcar o Taboquito nesse clássico do futebol Pernambucano.
No departamento Médico do Vitória ainda se encontram o lateral direito Hallyson(Joelho),o zagueiro Sidney(Joelho) e o volante Aguimeron(Púbis).
O goleiro Davi récem contratado,deverá mesmo só estreiar no campeonato Pernambucano de 2011.
Santa Cruz:
Lauar inclusive já confirmou a equipe para a partida,mas vai com um desfalque,a do volante Wellington, que voltou a sentir dores na parte anterior da coxa esquerda e foi vetado pelo DM tricolor. O atleta passará por um exame de imagem nesta quarta-feira (03).
Ficha Técnica:
Vitória
Túlio;Ricardinho,Moíses,Rafael,Lucian;Sinho,Fabinho Vitória,Pará,Léo;Brasinha e Nininho.
Técnico: Ailton Silva
Santa Cruz
Baggio;Osmar,Everton Sena,Sidraílson,Renatinho;Goiano,Memo,Silas,Natan;Juninho e Gilberto.
Técnico: Henry Lauar
Arbitragem: Robson Chastel(FPF);José Hilson e Gilmar Cabral(LDV)
Estádio: Severino Cândido Carneiro(Carneirão) Horário: 20 Horas
Entrada: Portões Abertos
Do Super Esportes
A 33ª rodada da Série B favoreceu ao Sport, pois, além da vitória, o Leão comemorou a derrota do principal oponente na atual briga por vaga dentro do G-4. O América/MG perdeu para o Paraná, fora de casa, por 1 x 0 (gol de Kelvin, aos 24 minutos do primeiro tempo) e teve a diferença de pontos diminuída sobre o rubro-negro.
Agora, um único ponto separa as duas equipes. O time mineiro está em quarto lugar, com 55 pontos, enquanto o Sport é o quinto colocado da competição, com 54.
Outro resultado satisfatório para o Leão foi o empate do Bahia com o líder Coritiba, em 1 x 1. O time baiano, terceiro lugar, está agora cinco pontos à frente dos rubro-negros.
O placar indesejado da rodada foi a vitória do Figueirense, por 2 x 0, contra o Ipatinga. Com o resultado, a equipe catarinense assumiu a vice-colocação, com 55 pontos.
Do Blog do Torcedor
O técnico do Náutico, Roberto Fernandes lamentou a virada que o time sofreu para a Portuguesa, apontou que houve erros em jogadas que haviam sido trabalhadas, disse não haver explicação para uma mudança de postura como a que o Náutico teve durante a partida. "O mais difícil a gente conseguiu, que era sair na frente na casa do adversário. Tem que buscar segurar esse resultado a todo custo, e infelizemente não conseguimos", disse o treinador.
No entanto, logo em seguida, o técnico, virando a página, fez o apelo ao torcedor do Náutico para que chegue junto no próximo jogo nos Aflitos, neste sábado, contra o Icasa. O técnico disse que pediu, em reunião com a diretoria, para que os preços dos ingressos fossem baixados. E conclamou o torcedor alvirrubro a ir para o estádio neste jogo, que é um confronto direto na luta contra o rebaixamento — do qual o time vai se aproximando rodada a rodada.
"Precisamos do apoio do torcedor, por mais raivoso que ele esteja. Não adianta fazer uma balança o que pesa mais nesse momento (de crise). Eu tenho que fazer prevalecer o que nós temos, que é o mando de campo. São 5 jogos, e nesses eu tenho três jogos em casa", afirmou. O treinador lembrou que, dos últimos cinco jogos, o Náutico enfrentará quatro concorrentes diretos: Icasa e Vila Nova nos Aflitos e Brasiliense e Santo André fora. Vencer os jogos em casa e pontuar fora é fundamental.
O atacante Bruno Meneghel também conversou com os repórteres e lamentou os vacilos do Timbu. "Dois gols rápidos, o que não pode acontecer, numa reta final de campeonato a gente não pode errar", disse.
A derrota do Ipatinga foi boa para o time, mas Meneghel tem a consciência de que a grande questão é o Náutico pontuar. "O Ipatinga perdeu só que a gente não pode contar com a sorte. Não podemos errar. Temos dois jogos em casa onde não podemos errar.
O atacante também fez o apelo ao torcedor para lotar o estádio: "Eu particularmente peço o apoio da torcida, peço que eles compareçam, que são eles que vão nos ajudar nessa reta final e com certeza a gente vai correr para eles. Esse grupo aqui de hoje vai livrar o Náutico dessa situação.