segunda-feira, 19 de março de 2012

Sport vence o Vitória no duelo de leões

Jogando fora de casa na estreia do Pernambucano de Juniores, o Vitória perdeu para o Sport por 4x0, na tarde desta segunda-feira (19), pelo grupo A.

Depois de um primeiro tempo disputado onde o Sport saiu vencendo por 1x0 com gol de Fernando aos 29 minutos, o time da Ilha do Retiro achou os espaços na etapa complementar, na forte marcação do Vitória e ampliou o placar definindo a partida. Para o Vitória, Índio desperdiçou uma penalidade aos 30 minutos do segundo tempo.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (24) às 15h15, no Carneirão, contra o Belo Jardim.

Fonte: vitoria

Diretor do Sport critica: Náutico está mandando na FPF

A decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de retirar a queixa contra o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) - clique AQUI e confira - não agradou o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão. "O Náutico está tentando mandar na federação e está conseguindo o seu objetivo", declarou o dirigente em entrevista concedida ao Blog do Torcedor.

Beltrão citou o fato do Náutico ter retirado o ex-diretor Leonardo Cruz da FPF alegando ele ser torcedor do Sport. Lembrou também a pressão que os alvirrubros fizeram para retirar Francisco Domingos da comissão de arbitragem. "Além das declarações fortes contra Gleidson Leite após o clássico contra o Sport, na Ilha", destacou. Para Gilherme Beltrão, Waldemar Lemos deveria ser punido severamente.

"É simplesmente absurdo o que está acontecendo. O Náutico está tirando a autoridade da FPF. Em qualquer lugar do mundo, Waldemar Lemos seria punido. Até porque ele é reincidente. Agora, a Federação não pode punir mais nenhum treinador", disparou.

O diretor de futebol garantiu que o Sport não ficará calado. "É muito confrontamento do Náutico e a federação está aceitando todos eles", completou.

Fonte:blogdotorcedor

Marquinhos Paraná pode ser novidade do Sport para o clássico

Na fase final de transição após ter se recuperado da lesão na coxa direita, o volante Marquinhos Paraná pode reforçar o Sport para o clássico contra o Náutico no próximo domingo nos Aflitos. O atleta está sendo acompanhado pela preparação física do clube e deve ter seu veto ou sua liberação confirmada até a quinta-feira.

A principal preocupação da comissão técnica rubro-negra é não "queimar etapas" com Marquinhos Paraná. O jogador só será utilizado se estiver em plenas condições de jogo. "Esta semana será decisiva para o Marquinhos. Vamos observá-lo durante os dias e vamos avaliar se ele irá ou não para o clássico. Só podemos liberá-lo com a devida condição médica e física", disse o preparador físico Tacão à Rádio JC/CBN.

Outro jogador que deverá ser observado pela comissão técnica do Leão será o meia Marcelinho Paraíba. Ele fará trabalhos específicos com a preparação física para amenizar o desgaste da maratona de jogos. "O Marcelo está cansado não só dos jogos mas também das viagens. Ele fará um trabalho diferenciado para no domingo ficar em boas condições de jogo", afirmou Tacão.

Os jogadores do Sport voltam aos treinos na tarde desta segunda-feira na Ilha do Retiro a partir das 15h30.

Fonte:blogdotorcedor

Presidente da FPF diz que árbitro Fifa irá para o sorteio do clássico

Em conversa com o Blog do Torcedor, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o árbitro Fifa contratado recentemente pela entidade, Sandro Meira Ricci, irá para o sorteio da arbitragem do clássico entre Náutico e Sport que será disputato no próximo domingo nos Aflitos. "O Ricci irá para o sorteio do clássico. Não sei qual será o outro árbitro que irá com ele, mas o Ricci estará lá", disse. O sorteio acontecerá na tarde desta sexta-feira na sede da FPF.

Leia mais:
> Árbitro FIFA prestigia o quase rebaixado América

Sobre a utilização do árbitro na partida América e Porto no Ademir Cunha no último domingo, Evandro argumentou que a escalação de Ricci em um jogo considerado "menor" serviu para que o profissional se acostumasse com o "clima" do Pernambucano. "Não poderia jogar o Sandro direto em um jogo grande. Ele precisava sentir o clima do nosso estadual antes de ir para uma partida grande", declarou.

Evandro ainda elogiou a atuação de Gilberto Castro Júnior no jogo Central e Santa Cruz e repudiou qualquer tipo de intimidação que tenha ocorrido contra o árbitro por parte da Patativa. "Qualquer tipo de violência, seja ela verbal ou física, tem que ser evitada. O pessoal do Central estava chateado porque o Gilberto havia cometido um erro no ano passado. Eu já disse que o ano anterior se foi. Eu ouvi muitos elogios sobre a atuação dele ontem. Ele acertou no único lance polêmico", afirmou Evandro acrescentando que o caso irá para o Tribunal de Justiça Despostiva de Pernambuco (TJD-PE).

Fonte:blogdotorcedor

Zé Teodoro recebe apoio dos jogadores do Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

Principal alvo do protesto realizado no Arruda durante o treinamento de sexta-feira, o técnico Zé Teodoro recebeu dos jogadores apoio após a vitória de ontem. Os atletas dedicaram o triunfo ao comandante, que foi importante principalmente com as substituições que mudaram o jogo.

“Todo mundo jogou por Zé Teodoro, que é um pai para todos nós. Dedicamos essa vitória a ele. Tivemos uma semana complicada, em que ele foi xingado por nossa torcida. Agora os torcedores voltam pra casa felizes. Copa do Brasil faz parte do passado”, declarou o atacante Carlinhos Bala.

Já Zé Teodoro elogiou os jogadores e deu a eles o mérito. “Tínhamos uma estratégia e uma proposta. Tomamos o gol, mas a equipe demonstrou que não se abalou, teve equilíbrio e tranquilidade. Mérito dos jogadores, que conseguiram a vitória. Eles não se abateram.”

Ainda sobre os comandados, o técnico garantiu que o elenco tem forças para evoluir na temporada. “Os jogadores assumiram e sabem da responsabilidade. Nos momentos mais difíceis, o grupo soube dar a volta por cima. Nada acontece por acaso. Vamos chegar trabalhando. Mexeram (com a gente) e estamos preparados para buscar os objetivos.” Os jogadores treinam hoje à tarde, no Arruda, visando o confronto contra o Belo Jardim, quarta-feira, no Mendonção.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...