quinta-feira, 26 de abril de 2012

Goleada e vaga garantida na final do Estadual


 
Partida marcou a despedida da meia islandesa Dora Maria.



Após golear o Igarassu/Real por 12x0 o Vitória garantiu vaga na final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino 2102 na noite desta quarta-feira no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

A partida de volta da semifinal marcou a despedida da meia islandesa Dora Maria com a camisa do Tricolor na temporada. No último ‘baile’ a gringa marcou três, dançou com as companheiras e retribuiu o carinho da torcida beijando o escudo do Vitória, acentuando o tom da despedida.

Em campo o futebol foi mais uma vez contagiante. Nem mesmo a chuva moderou o espetáculo. Apesar d o modesto 3x0 na etapa inicial. No segundo tempo o time investiu mais nas jogadas de ataque e os gols foram saindo. Com destaque para Thaisinha marcando 4 vezes, chegando ao décimo segundo dela na competição.

A primeira partida da decisão será na próxima terça-feira, mas o Vitória ainda não conhece o adversário. O outro finalista deve sair da partida entre Sport x Central no próximo sábado. A equipe rubronegra leva vantagem por jogar em casa e ter vencido a primeira partida por 2x0.

Antes da decisão do Estadual o Vitória terá um importante compromisso pela Copa do Brasil. O Tricolor jogará no sábado, em Belém, contra o Pinheirense.


Gols: Thaisínha (4), Lili Bala e Dora Maria (3), Jennyfer eTaliani.

VITÓRIA: Thaís Picarte (Bruna), Amanda (Sandrinha), Aline Xavi, Camila (Ingred); Verônica (Thaisínha), Luciana, Patrícia, Maria, Thaliani (Jennyfer); Dora Maria, Lili bala (Kelly).

Técnico: Caio Couto

IGARASSU/REAL: Gleice, Lili, Dida, Ana Carla, Amanda; Jana, Tati, Renata, Tandora (Fabiana); Dani, Dide.

Técnico: Wanderley

Fonte:ovitoria

CONMEBOL QUER LIBERTADORES EM PE

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol para conversar sobre a provável realização da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino em Pernambuco.
Uma reunião importante para definir se Pernambuco será sede da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O presidente Evandro Carvalho recebeu o diretor e representante da Conmembol no Brasil, Hildo Nejar, a coordenadora de futebol feminino da Conmenbol no Brasil, Luciene Pereira, o presidente do Vitória, Paulo Roberto, e o representante do Vitória, Modesto Roma, para acertar os últimos detalhes do campeonato.
Foram discutidos diversos assuntos durante a reunião, principalmente no que diz respeito ao patrocínio que o campeonato precisa para ser realizado no Estado. Algumas empresas já estão sendo contactadas para dar o apoio necessário à competição. Além disso, trabalha-se a possibilidade de uma emissora de TV transmitir os jogos. O presidente da FPF vai a São Paulo e Rio de Janeiro, nas próximas semanas, para definir estas questões.
Evandro Carvalho destacou que o presidente da CBF, José Maria Marin, pretende incentivar o futebol feminino no Brasil. “José Marin quer investir e fortalecer o futebol feminino”, disse. O presidente ainda falou sobre a vontade de trazer um campeonato tão grande para Pernambuco. “A FPF, os clubes e a Conmenbol têm todo o interesse em fazer essa competição aqui. A Libertadores é um sonho que está prestes a se realizar”, afirmou.
O presidente da FPF falou sobre um amistoso que acontecerá em Recife com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e a equipe do Vitória. “A data e o local da partida ainda não foram definidas, mas será no próximo mês”, finalizou Evandro Carvalho.

Sandro Meira Ricci apita o clássico e Rufino Filho fica com Santa x Salgueiro


Em sorteio realizado agora há pouco na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o árbitro Fifa Sandro Meira Ricci foi o vencedor para apitar o clássico entre Sport e Náutico, no próximo domingo (29), às 16h, na Ilha do Retiro pela partida de volta das semifinais.
Já a outra partida que definirá o segundo finalista, entre Santa Cruz s Salgueiro ficará a cargo de Sebastião Rufino Filho.  O jogo está marcado para segunda-feira (30), no Arruda, às 20h30.
Os assistentes são Albert Júnior e Jossemar Diniz para Sport x Náutico e Clóvis Amaral e Roberto José para o jogo do Arruda.
Árbitros adicionais: Árbitros Adicionais: Gilberto Castro Junior e Ricardo Jorge (clássico) e Erique Rocha e Anderson Freitas (Santa x Salgueiro).

Eduardo Ramos acerta com o Vitória-BA

Foi rápido. Na última sexta-feira (20), o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, anunciou ao Blog do Torcedor que o meia Eduardo Ramos estava fora dos planos do clube. Menos de uma semana depois, ele já se apresentou ao Vitória-BA, em Salvador. Ele passou pelos primeiros exames médicos na tarde desta quarta-feira (25) e falou com a imprensa. O jogador, que pertence ao Corinthians, foi emprestado ao rubro-negro baiano até dezembro deste ano.



Em 2011, o Vitória tentou tirar Eduardo Ramos do alvirubro pernambucano, sem sucesso. O atleta ajudou o time do Recife a voltar à primeira divisão em 2011 e disse, em entrevista coletiva, que agora que repetir o feito no clube baiano. “Já havia uma sondagem antes e infelizmente não deu certo. Mas agora acabou dando certo, estou feliz e espero ajudar o Vitória e os companheiros alcançar os objetivos”, disse Eduardo Ramos.



O meia falou ainda sobre o time ao qual deverá se integrar na próxima segunda-feira (30). “É uma equipe forte e com jogadores consagrados. Tive o prazer de trabalhar com alguns e sei que eles têm potencial. Com muita humildade e trabalho seremos uma equipe forte no Brasileiro e no final vai dar tudo certo”, declarou.



De acordo com o site oficial do Vitória, o goiano Eduardo Ramos, de 26 anos, tem 1,83 metros de altura e pesa 82 quilos. Ele começou a carreira no Grêmio (RS) e já passou por Goiás (GO), São Caetano (SP), Anápolis (GO), Corinthians (SP), Grêmio Prudente (SP) e Sport (PE) antes de chegar ao Náutico (PE).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...