terça-feira, 13 de março de 2012

Novo técnico tem que ser da região

O momento do Central é delicado no Pernambucano 2012.
Por conta disto, a patativa terá trazer um técnico da região, que conheça bem o futebol Pernambucano.
O momento é complicado, e trazer um treinador que não conheça o futebol de Pernambuco, pode complicar ainda mais.
Faltam apenas seis rodadas para terminar a primeira fase do estadual.
E a patativa quer uma vaga na série D, mas tem que tomar muito cuidado com a zona de rebaixamento.
É vencer, vencer ou vencer daqui para frente.
Se Leivinha não quer vir para o Central, que procure Mirandinha, Paulo Júnior, Bagé, Laélson Lima o outro qualquer.
O novo técnico tem que ser da REGIÃO.
Ou se não vamos ter o repeteco da pífia passagem de José Carlos Serrão em 2011.


Fonte:girodosesportes

Informações sobre os jogos da CopaBR e PE2012

4 DE JULHO/PI x SPORT
Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), Teresina (PI), quarta-feira, às 22h
ÚLTIMO CONFRONTO – As equipes nunca se enfrentaram

Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (PA) e Sergio Campelo Gomes (MA)

4 DE JULHO – A equipe não tem problemas. Escalação (4-4-2) – Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho, Binha, Ivan e Antônio Carlos; Pretinho e Joniel. Técnico: Jorge Pinheiro.

SPORT – Thiaguinho (LD) desfalca a equipe por problemas nas costas. Jael (A) está entregue ao departamento físico para perder peso e não joga. Marquinhos Paraná (V) também está de fora, mas por contusão. Escalação (4-3-3) - Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira e Marcelinho Paraíba; Marquinhos, Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

SANTA CRUZ x PENAROL/PI
Estádio do Arruda, quarta-feira, às 22h
ÚLTIMO CONFRONTO – Penarol/PI 1×2 Santa Cruz

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Márcio de Silva (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

SANTA CRUZ – Léo (V) e Anderson Pedra (V) disputam a vaga na cabeça-de-área. Renatinho (M) e Carlinhos Bala (A) duelam pelo espaço no meio campo. Escalação (4-4-2) – Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William Alves e Dutra; Memo, Léo (Anderson Pedra), Weslley e Renatinho (Carlinhos Bala); Geilson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

PENAROL – O Penarol vai passar do 3-5-2 para o 4-4-2. Edson Sá (M), contratura muscular na coxa direita, e Kitó (M), problema dentário, desfalcam a equipe. Escalação (4-4-2) - Rascifran; Isac, Anderson Cristo, Edson Santana e He-Man; Rondinelle, Neuran, Paulo Roberto e Igor; Marinelson e Fernando. Técnico: Roberto Vieira.

BELO JARDIM x AMÉRICA
Estádio Sesc Mendonção, quarta-feira, às 20h
ÚLTIMO CONFRONTO – América 1×3 Belo Jardim

Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral

BELO JARDIM – Laerson (Z) volta de suspensão. Escalação (4-4-2) – Delone; Toty, Alenílson, Eduardo Eré, Laerson, e Fernandinho; Fábio Recife, Júnior Borracha e Douglas; Chicão e Philco. Técnico: Leivinha.

AMÉRICA – Danilo (G) e Dunga (V) pediram as contas na Estrada do Arraial. Negreti (Z) e Adriano (LE) foram julgados e estão suspensos. Escalação (4-4-2) - Dida; Roma, David, Léo Gama e Edmílson; Algodão, Cléber Gaúcho, Jaílton e Coringa; Flávio Barros e Carlos Alberto. Técnico: Charles Muniz.

Fonte:blogdeprimeira

Caio Couto se apresenta nesta quarta-feira como técnico do Vitória.

O vice-presidente do Vitória Modesto Roma e o presidente Paulo Roberto oficializaram nesta terça-feira (13) a contratação de Caio Couto, técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, para dirigir o Vitória na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O novo treinador tricolor chega ao aeroporto dos Guararapes na manhã desta quarta-feira e se apresenta ao time no treino da tarde no Carneirão.

Imagem: assessoria Fluminense.

Presidente da FPF diz que Francisco Domingos fica na comissão de arbitragem

Desde o final da partida Petrolina 1 x 1 Náutico, no último domingo, pelo Pernambucano Coca-Cola, não se falou em outro assunto a não ser os erros do assistente Wilton Lins e a saída de Francisco Domingos do comando da Comissão de Arbitragem. No entanto, ao voltar do Rio de Janeiro, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, negou que Francisco Domingos seria exonerado do cargo.

"Isso não existe. Francisco Domingos não tem culpa pelo o que aconteceu. Ele fez a escala certa, pois o arbitro estava bem colocado no ranking de árbitros. Na verdade, o erro da FPF é não dar uma melhor condição de trabalho para a comissão. Precisamos aumentar o número de pessoas para trabalhar par a arbitragem", disse.

Evandro Carvalho declarou também que é preciso fazer também uma análise psicológica dos árbitros e melhorar o relacionamento pessoal deles. "Precisamos ver como o árbitro está na sua vida pessoal. Se ele esta com alguns problemas em casa, no trabalho... enfim, algo precisa ser feito. Estamos com um vasto material do trabalho implantado em São Paulo. Vamos estudar tudo".

O presidente da FPF declarou que até o final da tarde desta terça-feira terá uma reunião para tratar de todos esses assuntos e iniciar uma mudança imediata na linha de trabalho da comissão de arbitragem. E com Francisco Domingos no comando.

Questionado sobre sua declaração a respeito da saída do assistente Wilton Lins do quadro de arbitragem ("Se o árbitro não sair, Francisco Domingos sai), ele foi direto: "Isso é normal, pois trata-se de uma decisão administrativa".


Fonte:blogdotorcedor

O caminho do Leão

Quatro anos após a conquista da Copa do Brasil em 2008, o Sport está a ponto de iniciar mais uma campanha. A estreia se dará nesta quarta-feira (14) contra o 4 de Julho em Teresina.

A campanha, para o Leão, tem um certo caráter de ineditismo. É a primeira vez que o time disputará a competição estando na Série A, após 2008. Em 2009, não participou do torneio porque estava na Libertadores da América. Em 2010 e 2011, estava na Série B.

Como os elencos carregam mais investimentos quando uma equipe está na primeira divisão, em tese, esta é a primeira grande chance de buscar o bicampeonato.

A outra "primeira vez" é a do técnico Mazola Júnior, que assumiu como interino no início da Série B, voltou no fim de tal certame e comandou a classificação para a Série A.

Em suas projeções, Mazola coloca uma meta primária: chegar até as quartas de final.

"É uma competição importante para os nossos planos do primeiro semestre. Esperamos por uma boa participação e pela tradição do Sport na Copa do Brasil, queremos alcançar a nossa meta, que é estar entre os oito primeiros", afirmou em entrevista nesta segunda-feira.

Cá entre nós, não chega a ser uma meta ousada. Simplesmente, porque o Sport não enfrentará nenhuma "potência" nacional até a citada fase. O único time realmente difícil a enfrentar até as oitavas de final é o Coritiba, atual vice-campeão da Copa do Brasil, e que por pouco não conseguiu a classificação para a Libertadores no próprio Campeonato Brasileiro Série A.

Se passar pelo Coxa, o mais forte possível nas quartas de final seria o Botafogo, que simplesmente não ganha nenhum título nacional desde o Campeonato Brasileiro de 1995.

Vale recordar: em 2008, na campanha do título, o Leão enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final e o Internacional nas quartas. Times que eram apontados como os melhores do país na época. Bem mais fortes que o Coritiba e o Botafogo de hoje.

O caminho do Sport até a semifinal da Copa do Brasil é mais fácil do que em 2008. Essa deveria ser a meta.

Já a partir da semifinal, o nível dos possíveis adversários de 2012 se equivale aos de 2008.

Na sêmi, os mais fortes possíveis (lembrando sempre que estamos teorizando com base em elenco e tradição) são Atlético-MG e São Paulo. Em 2008, o adversário foi o Vasco. Na final, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro parecem ser os três principais favoritos. Em 2008, o adversário foi o Corinthians.

E você, torcedor do Sport, como avalia a tabela do Leão? Acredita num novo título?

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...