Por Lucas Liausu
Do Jornal do Commercio
 Depois de contratar cinco jogadores para as disputas do Campeonato do  Nordeste e para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz  resolveu puxar o freio de mão em relação aos contratados. Mesmo ciente  de que ainda precisa reforçar o elenco, o presidente Fernando Bezerra  Coelho só deve apresentar mais jogadores depois de uma análise do atual  grupo nas rodadas inicias do Campeonato do Nordeste.
 Segundo FBC, a ideia é contratar mais dois jogadores. “Nós não  fechamos as portas para as contratações. Estamos sempre de olho e  deveremos contratar ainda mais um lateral-direito e um atacante pelo  menos. Acredito que é disso que precisamos para fechar esse grupo”,  contou FBC.
 Até agora, os tricolores já anunciaram o zagueiro Menezes, o  lateral-direito Osvaldir, os laterais-esquerdos Paulo César e Júlio  César e o volante Evandro. O grupo coral conta com 27 jogadores até o  momento. Entre eles, os volantes Leo e André Paulino que se recuperam de  contusão.
 Quando foi eliminado do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz  resolveu continuar com apenas 25 jogadores do seu elenco. Desse número,  dois já foram embora. No entanto, o sentimento do presidente FBC é de  comemoração, já que no ano passado ele acabou perdendo seus principais  jogadores justamente no intervalo entre o Estadual e o Brasileirão.
 Nesta temporada, FBC viu de perto a possibilidade de perder o volante  Leo, o meia Elvis e o atacante Joélson para equipes da Série A, mas  acabou conseguindo segurar os jogadores. “Todos eles vão ficar. Acredito  que aprendemos a lição do ano passado. A ideia é essa. Sempre crescer.  Não classifico a saída de Alysson e Leonel como uma perda. Aconteceu  muito mais por opção de Dado e Raimundo”, disse FBC.
 CARUARU O técnico Dado Cavalcanti comandou mais dois  treinamentos, ontem, na intertemporada, em Caruaru. Durante a manhã, os  jogadores trabalharam a parte física e depois participaram de um animado  rachão. No período da tarde, Dado realizou um trabalho focando nas  finalizações. O primeiro coletivo do está programado para acontecer  apenas no domingo.