terça-feira, 10 de maio de 2011

Salgueiro treinará em Paulista

Do Jornal do Commercio O Salgueiro se mudará temporariamente para Paulista a partir de hoje. O Carcará fará a preparação para o Brasileiro da Série B no Grande Recife. Até o Estádio Cornélio de Barros ficar pronto, os sertanejos mandarão as partidas no Ademir Cunha. A estreia em casa e no torneio será contra o São Caetano no próximo dia 20. A opção de vir para mais próximo da capital foi para dar mais visibilidade a equipe. O primeiro treino do Carcará será hoje à tarde na praia. Após perder o título do Troféu Campeão do Interior para o Araripina na semana passada, o Salgueiro voltou as atenções exclusivamente para a Série B. Para representar bem o estado e qualificar a equipe que terminou o Estadual apenas na sétima colocação, os sertanejos contrataram 12 jogadores. Os reforços foram o goleiro Romero, os zagueiros Alexandre e Gustavo, os laterais Marcos Tamandaré e Tiago Baroni, os volantes Diego Paulista e Mateus, os meias Robertinho, Rogerinho e Juninho Cearense e os atacantes Fernando e Fumaça. “A gente tem de conquistar o torcedor de Paulista, que é uma grande cidade, e da região para nos incentivarem. Vamos mostrar que brigaremos para subir para a Série A e não para cair“, declarou o técnico do Salgueiro Neco, que atualmente conta com 30 jogadores à disposição. “Teremos estes dias de treinamento e as primeiras partidas para avaliar o grupo. Se houver necessidade vamos dispensar e contratar“, acrescentou o treinador. O Ademir Cunha já foi vistoriado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas segundo o secretário geral da Federação Pernambucana de Futebol, João Caixero, a entidade ainda não mandou a liberação. O Salgueiro deve mandar os jogos em Paulista até o início de agosto, quando está prevista a conclusão das obras de ampliação do Cornélio de Barros. A estreia do Carcará na sua casa deve ser contra o Icasa no dia 16 de agosto.

PORTO: Gavião mandará seus jogos na série D em Belo Jardim

Está confirmado! O Porto mandará seus jogos como mandante na série D no estádio Mendonção, em Belo Jardim, cidade que a 50Km de Caruaru. O estádio Antônio Inácio de Sousa deverá voltar a ser a casa do gavião apenas no Pernambucano do próximo ano, já que precisa passar por várias modificações. Caruaru perde com a saída do gavião, mas o tricolor também perde e muito com a saída de Caruaru, pois a mídia estará em menor número. E a cidade de Belo Jardim é quem ganha com isto. Informações de Berg Santos, da Liberdade AM

Mercante vai à SDS pedir garantia de vida

Da assessoria da FPF Diante das constantes ameaças que o árbitro Cláudio Merante vem recebendo, através de telefones, Internet e pessoalmente, a Federação Pernambucana de Futebol, por determinação do presidente Carlos Alberto Oliveira, acionou o seu setor jurídico em defesa da integridade pessoal do integrante do quadro da CEAF desta entidade. Nesta tarde, às 15 horas, o diretor jurídico e vice-presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho, acompanhará Mercante à Secretaria de Defesa Social - SDS , na Rua da Aurora, onde este último irá pedir garantia de vida.

Thiago Matias: ''Foi um sacrifício''

Do Jornal do Commercio Depois de quatro meses à frente do time do Santa Cruz em campo, o capitão Thiago Matias não poderá entrar em campo no jogo mais importante do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no lance mais polêmico da ida da final, o 2x0 do Santa sobre o Sport. Logo aos 10 segundos de jogo, quando Matias escorregou, viu Bruno Mineiro se aproximar e fez a falta no atacante para evitar o gol rubro-negro. Ao JC, Matias declarou ontem que sua atitude foi "um sacrifício" em prol da equipe. Sua expulsão foi muito cobrada pelos rubro-negros. "A jogada começou com uma saída de bola recuada para mim, só que eu escorreguei e vi Bruno na minha frente, então resolvi colocar o corpo e fazer a falta. Eu poderia ter pensando só no meu jogo e ficar quieto. Talvez eu não estivesse fora do jogo da final, no (próximo) domingo, mas pensei no grupo e agi racionalmente", explicou o zagueiro-artilheiro, com sete gols. "Só fico triste pelo meu filho (Yago, de 3 anos) que me cobrava pelo oitavo gol", disse. Para muitos, Matias foi o vilão da jogada e, por isso, deveria ter levado o cartão vermelho. No entanto, o árbitro Cláudio Mercante deu uma segunda chance ao jogador, que depois voltou a fazer nova falta passível de cartão. Antes que em outro lance ele fosse expulso, o técnico Zé Teodoro o substituiu por André Oliveira. "Disseram que eu fiquei nervoso. Mas eu estava bem, tanto que olhei para o Zé (Teodoro) e pedi para sair. Quando cheguei perto dele, disse que ele demorou para me tirar. A pressão estava muito grande, tudo o que eu fizesse, eles (os rubro-negros) iriam para cima de mim." Apesar da malícia no lance polêmico, Matias confessou estar muito triste com tudo o que aconteceu, principalmente por sua ausência no próximo jogo. "Conto com o apoio da torcida, dos meus companheiros de clube e até do presidente e vice. Mas principalmente, quem está ao meu lado é a família. Estou muito triste com minha saída, mas vou acompanhar o grupo durante a semana, inclusive vou para o hotel na quinta, integrar a concentração até a decisão", disse. No Arruda, o Santa espera receber cerca de 45 mil torcedores, que vão apoiar e comemorar o título estadual. Para o jogo, a escalação ainda não foi definida, mas provavelmente no lugar do zagueiro-artilheiro, entrará André Oliveira. "Não podemos comemorar nada ainda, pois 2x0 é um resultado perigoso. Como não vou poder fazer nada em campo, comprarei meu ingresso e ficarei na torcida gritando, apoiando os meus meninos, como costumo chamá-los", finalizou.

Tóbi diz que não adianta reclamar da arbitragem

Sem lamentar nem desistir. É assim que Tóbi, volante atuando como zagueiro no Sport, encarou a derrota do Sport para o Santa Cruz. Para ele, não é momento de reclamar da arbitragem do primeiro jogo pela não-expulsão de Thiago Matias. Mas, sim, de se preparar para reverter a desvantagem e conquistar o título pernambucano no Arruda. "Não adianta reclamar da arbitragem, nós perdemos, passou, é passado. Lutamos muito para chegar até aqui, nos classificamos aos trancos e barrancos na competição, e vamos até o final. Eu acredito muito nesse grupo porque o que Deus tem preparado para a gente eu tenho certeza que é coisa grande", disse Tóbi. THIAGUINHO Além de estar seguro da presença de Carlinhos Bala na finalíssima do Pernambucano, o Sport tem a esperança de contar com o lateral-direito Thiaguinho. O jogador, que passou quase dois meses machucado, está treinando normalmente desde a semana passada e passa por observações dos preparadores físicos e fisiologistas rubro-negros. Dependendo da evolução nesta semana, poderá ir a campo. Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...