
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 30 de janeiro de 2011
Salgueiro vence e afunda o América no Estadual
Após três rodadas sem conquistar sequer uma vitória no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro voltou a fazer a festa com a torcida ontem, no Cornélio de Barros. Com um futebol envolvente e de forte marcação, o time comandado pelo técnico Cícero Monteiro não deu chance para o América e conquistou três pontos com uma vitória por 2x0. Os gols do jogo foram marcados apenas no sergundo tempo com Kleberson e Hugo Henrique.
Com esse resultado, o Salgueiro chegou à quinta posição, com 10 pontos conquistados dos 21 disputados. O Carcará está a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados que vão disputar as semifinais do Estadual.
Ontem, o Salgueiro dominou a limitada equipe do América. Com uma tarde inspirada dos meias Edu Chiquita e Fagner, o Carcará cansou de perder gols. Chegou até a marcar mais dois, mas ambos foram anulados pelo árbitro. Nas poucas vezes que o Mequinha chegou à área do goleiro Marcelo, a zaga afastou o perigo com facilidade.
Agora o Salgueiro se prepara para enfrentar o Araripina, na próxima quarta-feira, no Chapadão do Araripe. Já o América vai em busca da primeira vitória no Pernambucano contra o Vitória, em casa.
Fonte:superesportes
Único invicto, Central é o novo líder do Pernambucano
Líder e único invicto do Campeonato Pernambucano. Esse é o Central versão 2011. Equipe que está fazendo uma campanha surpreendente, com seis vitórias e um empate, a Patativa, dessa vez, bateu o rival Porto. Em um jogo bastante disputado e digno de equipes que estavam brigando pela ponta da tabela, o Alvinegro conseguiu superar o Gavião por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Destaque para o atacante Danilo Pitbull que bateu dois pênaltis com categoria e ajudou o Central a fazer o "vira-vira" para cima do Porto. Com a vitória, bastava uma derrota do Santa Cruz diante do Náutico para a Patativa assumir a liderança do campeonato. E assim aconteceu. O Timbu bateu a equipe tricolor deixando o caminho da liderança livre para os centralinos.
Melhor em campo, o Porto partiu para cima do Central em busca do primeiro gol. Na base da pressão, não demorou muito para que o o zagueiro Sandro Miguel apresentasse o canhão que possui na perna esquerda. Aos 11 minutos, ele pediu para bater uma falta de muito longe. O goleiro centralino Sérvulo, descrente, pediu apenas um homem na barreira e Sandro aproveitou o espaço para soltar o pé. A bola explodiu na trave e no rebote Paulista escorou de cabeça para abrir o placar no Lacerdão: Porto 1 x 0.
Dois minutos depois, o Gavião por pouco não conseguiu ampliar o marcador, novamente com Paulista, de cabeça. A partir daí, o Central acordou para o jogo, melhorando a pegada no meio de campo e buscando mais o ataque. Tanto que aos 38 minutos, Beto fez uma ótimo jogada e deixou Wilson Surubim em ótimas condições para fazer o gol. Ele esperou a saída do goleiro e tocou com categia para o fundo das redes, empatando o jogo.
O Porto sentiu o gol do rival. Com o apoio da torcida, a Patativa aproveitou o o bom momento na partida e partiu para pressão em busca da virada. Aos 40 minutos, Wilson Surubim recuperou a bola na raça e tocou para Walnei que, dentro da área foi derrubado por Marivaldo. O árbitro Ricardo Tavares não exitou e marcou o pênalti. Danilo Pitbull chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com categoria: bola de um lado goleiro do outro.
A segunda etapa, começou como a primeira, com o Porto em cima, em busca do gol. E foi novamente dos pés de Sandro Miguel que saiu o gol do Gavião. Dessa vez, no entanto, sem rebotes. Em mais uma cobrança de falta sensacional do zagueiro, a bola encontrou o ângulo do goleiro Sérvulo. novamente, tudo igual no clássico sertanejo 2 x 2.
O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. A vitória do Central, no entanto, veio em mais um pênalti - diga-se de passagem, bastante contestado pelos atletas do Porto. Danilo Pitbull, esbarrou com Marivaldo e caiu. O árbitro, para o desespero dos atletas tricolores, marcou o pênalti. Pitbull foi novamente para a cobrança e colocou o Alvinegro mais uma vez na frente do placar, aos 36 minutos.
Até o apito final, o Gavião buscou o empate, mas o goleiro Sérvulo conseguiu segurar a pressão. Ao fim do jogo, muita comemoração de torcedores, jogadores, direção e comissão técnica centralina pela liderança do Pernambucano.
Fonte:Superesportes
RESULTADOS DA 7ª RODADA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011

Confira os resultados da 7ª rodada:
Náutico 3 x 1 Santa Cruz
Porto 2 x 3 Central
Petrolina 2 x 1 Ypiranga
Araripina 3 x 2 Cabense
América 0 x 2 Salgueiro
Complemento da 7ª rodada nesta segunda-feira as 19:30:
Sport x Vitória
Confira abaixo a classificação atualizada da Série A1:
1- Central -19
2- Santa Cruz -18
3- Porto -15
4- Náutico -14
5- Petrolina -11
6- Salgueiro -10
7- Sport -8 ,6 jogos
8- Araripina -7
9- Cabense -6
10- Vitória -4 ,6 jogos
11- Ypiranga -3
12- América -1
Marcadores:
Campeonato Pernambucano 2011,
classificação
RESULTADOS DA 7ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUNIORES 2011

Resultados da 7ª rodada dos juniores:
Náutico 0 x 0 Santa Cruz
Porto 7 x 0 Central
Petrolina 3 x 1 Ypiranga
Araripina 3 x 1 Cabense
América 1 x 1 Salgueiro
Amanhã as 17 horas na Ilha do Retiro:
Sport x Vitória
Confira abaixo a classificação da 7ª rodada dos juniores atualizada:
1- Sport -18 ,6 jogos
2- Náutico -16
3- Porto -15
4- Salgueiro -12
5- Santa Cruz -11
6- Vitória -10,6 jogos
7- América -9
8- Central -8
9- Petrolina -5
10- Araripina -5
11- Ypiranga -4
12- Cabense -0
Atacante Weliton Ex-Vitória e Central perde filha em acidente trágico no Sertão

Roberto de Jesus chega no Ypiranga e manda dois jogadores pegarem o " beco"



Finalmente em casa
O zero, que tanto incomodava o América, já saiu da tabela de classificação. Com o inesperado empate por 1x1 diante da Cabense, na última rodada, o Mequinha, enfim, conseguiu pontuar. Agora, os comandados do técnico Nereu Pinheiro querem a primeira vitória no Campeonato Pernambucano. E a oportunidade pode pintar já no jogo contra o Salgueiro, neste domingo, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Inclusive, será a estreia da praça esportiva no Estadual. Até o jogo contra o Carcará, o Periquito bem dizer não jogou nenhuma partida em casa.
"Finalmente vamos jogar onde treinamos, onde conhecemos. Estamos ansiosos com a oportunidade, e o resultado contra a Cabense já é uma mostra de que o Mequinha voltou. Mas, desta vez, é para ficar", falou o presidente João Antônio Moreira. O estádio foi liberado na última terça-feira, após a visita da Polícia Militar. "A situação é difícil, mas não podemos nos desesperar. Estamos trabalhando e, neste domingo, o resultado vai aparecer".
A primeira medida para que as vitórias comecem a aparecer, já foi tomada. Surpesticiosos, os diretores do América já decidiram que o uniforme da partida contra o Salgueiro será mesmo o todo verde. Antes, a equipe vinha atuando com uma camisa listrada. Mas o teste feito no jogo diante da Cabense reafirmou a sorte do padrão. "Não custa nada apostarmos no uniforme novamente", brincou o mandatário.
Quanto à equipe, o técnico Nereu Pinheiro recebeu uma boa notícia ainda na sexta-feira. Todos os recém-contratados - o zagueiro Humberto, o lateral-esquerdo Pintado, o volante Alexandre Oliveira e o atacante Juninho Potiguar - foram regularizados e estão aptos para jogar. Apesar disso, o treinador preferiu fazer mistério e não divulgou a equipe títular.
SALGUEIRO
No Carcará, nada de já ganhou. "Vamos encarar o América como a equipe mais difícil que já enfrentamos neste Pernambucano", afirmou o técnico Cícero Monteiro. Com relação aos titulares, o treinador já adiantou que tem três dúvidas para definir a equipe. Os laterais Rogério Serra (na direita) e Josa (na esquerda) ainda estão dependendo a liberação do Departamento Médico (DM). Caso fiquem de fora, Rogério Rios e Siderval entram na vaga, respectivamente. Outro que ainda depende do DM é o volante Pio. Wendell deve ser o substituto.
Ficha técnica
América x Salgueiro
Local: Estádio Ademir Cunha (Paulista)
Horário: 16h
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e João Marcelo Albert
Ingressos: R$ 12 (arquibancada) e R$ 6 (sócio e estudante)
América: Gleibson; Roma, Negueti, Carioca (Humberto) e Ronaldo (Pintado); Léo (Alexandre Oliveira), Mousinho, Batata e Edmilson; Silvano e Douglas. Técnico: Nereu Pinheiro
Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra (Rogério Rios), Eridon, Henrique e Josa (Siderval); Lismar, Pio (Wendell), Edu Chiquita e Clébson; Fágner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro
Fonte: Folhape
Na "Corda Bamba" Técnico Peu Santos espera supreender o Sport na Ilha do Retiro

Assinar:
Postagens (Atom)