sábado, 3 de setembro de 2011

Técnico Mirandinha com contrato renovado com o Araripina, vai observar jogadores na partida entre Vera Cruz x Chã Grande no Carneirão



O treinador esteve reunido com o presidente do clube, Ronaldo Fabiano e demais membros da diretoria durante a tarde de ontem (29) e depois de uma longa conversa onde foi apresentado o projeto do Bode para a temporada 2012, resolveu renovar o contrato. Mirandinha demonstrou bastante entusiasmo com a nova proposta de trabalho do clube, que prevê um projeto inovador, tendo como foco principal a sustentabilidade.

O treinador foi reapresentado ao torcedor na manhã de hoje (30) no Programa Canal Aberto da Rádio Arari FM, ancorado por este blogueiro. Ao longo dos seus pouco mais de 20 anos de carreira, Mirandinha disse que nunca tinha integrado profissionalmente um projeto tão audacioso e inovador como o que está sendo apresentado pela diretoria do Bode. Para ele, o novo projeto traz uma maior motivação para colocar o clube entre os quatro melhores do Campeonato Pernambucano. As atividades do clube para a temporada 2012 iniciam-se com antecedência como explicou o diretor de futebol Walmy Bezerra. O departamento de profissionais começa a pré-temporada na segunda quinzena de novembro. Inclusive, o presidente Ronaldo Fabiano autorizou o treinador a acompanhar os campeonatos estaduais da segunda divisão no Nordeste, com o objetivo de contratar os jogadores que venham a se destacar nestas competições. Ele afirma que quer efetuar as contratações o quanto antes, para com isso ter um time competitivo para o Pernambucano 2012.

Walmy informa que muitos jogadores da temporada passada interessam ao clube na formação do novo elenco e por isso os contatos já estão sendo mantidos para este propósito. Além disso, a diretoria do clube vai promover o Campeonato Sub-19 com as seleções dos 10 municípios que compõem a região do Araripe, numa parceria com a Rota do Mar e o Cisape – Consórcio Intermunicipal do Araripe. Esse campeonato será coordenado pelo próprio Mirandinha, pois os melhores serão selecionados para integrar a equipe de juniores do Araripina Futebol Clube, o chamado “Bodinho”.

Fonte: blog do Martinho

Amanhã o Técnico Mirandinha estará acompanhando a partida entre Vera Cruz x Chã Grande visando já alguns jogadores para compor seu elenco no estadual de 2012.

Salgueiro perde na estreia de Barbieri

Em sua estreia no comando do zagueiro, o técnico Barbieri provavelmente não gostou nada do que viu. Um futebol feio, pouco criativo e, pior, a derrota. O Carcará caiu novamente dentro de casa, desta vez diante do ABC, por 1x0 e complicou ainda mais sua situação, já que fica estático na vice-lanterna, com 16 pontos. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o lanterna Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Com o gramado do Ademir Cunha cada vez em condições piores, o melhor caminho para os dois times chegarem ao gol foi a bola parada. E ambos fizeram isso no começo. Aos oito minutos, Pio bateu falta de muito longe e soltou a bomba. A bola fez uma curva e Marcelo teve que se esticar muito para defender.

O Salgueiro tentou ir à frente e conseguiu chegar perto numa cobrança de escanteio apenas dois minutos depois. Piauí bateu da direita e Juninho subiu com liberdade para mandar raspando a trave direita. Inexplicavelmente, após os dois bons lances, os dois times esqueceram de jogar a bola na área e voltaram a tentar, inutilmente, jogar tocando a bola.

E o que se viu foi um festival de passes errados e jogadas sem conclusão. Mais acostumado com o gramado, o Salgueiro ainda conseguiu chegar bem perto, mas falhou na hora de balançar as redes, aos 20 minutos. Marabá encontrou Mateus entrando na área e lançou. Mas o camisa 8 chutou muito forte e por cima do travessão.

E depois disso, pouca coisa pode ser dita, já que o melhor lance saiu de um erro. Marabá dividiu com o zagueiro e no rebote, Edmar tentou dominar e o bico da chuteira levou a bola para as mãos de Camilo.

O ABC voltou para o segundo tempo com Marcos Vinícius no lugar de Gualberto. A alteração corrigiu um problema de marcação do time potiguar. Com isso, o jogo ficou ainda mais feio, truncado e sem lances de perigo. Nem mesmo na bola parada as duas equipes conseguiram criar algo que se ressaltasse.

Até os 14 minutos, numa jogada pela esquerda que foi concluída por Paulo Santos para o gol. Pela segunda vez na partida, o jogador teve o gol anulado. Só que desta vez o lance foi bastante duvidoso e rendeu muita reclamação do técnico Barbieri. Depois de muito tempo de marasmo, Makelelê arriscou de perto da meia-lua e a bola passou raspando o travessão, aos 25.

O Salgueiro respondeu quase que imediatamente na bola parada. Piauí bateu escanteio muito fechado e Camilo espalmou para fora. O mesmo jogador voltou a incomodar aos 33 em cobrança de falta. Camilo estava atento e tirou de soco. O gol que parecia que pedira divórcio da partida saiu aos 40 minutos. Ederson foi lançado por Pio e chutou na trave. No rebote, Lins livrou-se de um marcador e cruzou na medida para o mesmo Ederson, de primeira, mandar para as redes.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alexandre, Juninho e Piauí; Pio, Wilson Surubim (Elvis), Mateus e Paulo Santos (Clebson); Edmar e Marabá (Naô). Técnico: Barbieri.

ABC: Wellington; Pio, Irineu, Rafael e Renatinho Potiguar; Makelelê, Gualberto (Marcos Vinícius), Esdras e Cascata; Lins (Leonardo) e Geílson (Ederson). Técnico: Leandro Campos.

Local: Ademir Cunha. Árbitro: Devarly Rosário (ES). Assistentes: Griselildo Dantas (PB) e José Xavier (PI). Gol: Ederson, aos 40 do segundo tempo. Cartões amarelos: Wilson Surubim, Ederson, Pio, Marcos Vinícius e Makelelê.

Fonte:blogdotorcedor

Bruno Mineiro marca dois e Sport bate o Guarani por 3x1

Por Thiago Wagner

Em dia de Bruno Mineiro, o Sport ganhou do Guarani-SP pelo placar de 3x1 na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro. O atacante rubro-negro marcou o segundo e o terceiro gol da vitória do Leão, enquanto Willians marcou o primeiro gol do Sport. Denílson marcou o gol de honra para o Guarani. Com o resultado a equipe rubro-negra chega aos 33 pontos na competição alcançando a quinra colacação. Ja a equipe bugrina continua na décima oitava posição com 23 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Barueri-SP na Arena Barueri, enquanto que o Guarani recebe o Vitória-BA na Fonte Luminosa.

Em dia de Bruno Mineiro, o Sport ganhou do Guarani-SP pelo placar de 3x1 na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro. O atacante rubro-negro marcou o segundo e o terceiro gol da vitória do Leão, enquanto Willians marcou o primeiro gol do Sport. Denílson marcou o gol de honra para o Guarani. Com o resultado a equipe rubro-negra chega aos 33 pontos na competição alcançando a quinra colacação. Ja a equipe bugrina continua na décima oitava posição com 23 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Barueri-SP na Arena Barueri, enquanto que o Guarani recebe o Vitória-BA na Fonte Luminosa.

O Sport deu sinal que iria passar fácil pelo Guarani. O cronômetro ainda não registrava um minuto de jogo, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willians, livre de marcação estufar as redes do gol de Emerson. A torcida explodiu de alegria e passou a jogar com o time. No primeiro instante, o time rubro-negro não decepcionou. Bem ajustada no sistema defensivo, a equipe bloqueou as jogadas do adversário e foi para o ataque, explorando bem as brechas deixadas pelo Guarani. O time campineiro ficou desarticulado. Foi para cima tentar o empate a todo custo e acabou cometendo erros infantis.

O Sport até que aproveitou bem as brechas da defesa paulista. Criou algumas situações de ataque, mas cometeu os mesmos erros de sempre nas finalizações. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Montoya cabeceou livre e o goleiro fez a defesa. Aos 22, Viçosa passou para Rithelly, que chutou e o goleiro defendeu. O time rubro-negro continuou com mais volume de jogo durante boa parte do jogo. Até que foi surpreendido com o gol do Guarani aos 40 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Denilson, que mandou para as redes. O time rubro-negro ainda teve a grande oportunidade da partida através de Willians. Aos 41, ele driblou os marcadores, invadiu a área e chutou para fora.

No segundo tempo, o Sport já voltou modificado. Saíram Montoya e Júnior Viçosa e entraram Maylson e Bruno Mineiro respectivamente. A mudança surtiu efeito logo de imediato e assim como no primeiro tempo o Leão chegou rápido ao gol. Após receber bola de Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro mandou para o fundo das redes de Emerson, fazendo o segundo gol do time na partida, o seu quinto gol no campeonato.

O gol reascendeu a torcida que ao fim do primeiro tempo havia vaiado o time. E com sua torcida jogando junto, a equipe rubro-negra passou a jogar melhor outra vez e criar as melhores chances do jogo. Marcelinho Paraíba em jogada pela esquerda quase fez o terceiro gol. O domínio rubro-negro acabou por se concretizar no terceiro tento. Em bola cruzada por Naldinho, Bruno Mineiro outra vez mandou para o fundo das redes, levantando os rubro-negros que estiveram presentes na Ilha do Retiro.

O gol deu mais tranquilidade ao Leão que ainda criou mais chances do que o Bugre, como o chute de Rithely aos 36 minutos. O volante fez boa jogada e mandou uma bomba. O goleiro espalmou. Nos minutos finais, o Guarani foi para o abafa, enquanto o Sport se segurou na defesa. Magrão ainda fez uma grande defesa após cobrança de escanteio. E, no lance seguinte, Tóbi evitou o gol do time paulista, garantindo o placar.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Montoya(Maylson), César e Tobi; Renato, Rithely, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa(Bruno Mineiro) e Willians(Paulista). Técnico: PC Gusmão.

Guarani: Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno Peres, Mika, Dadá, Felipe(Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Denilson e Dairo(Assizinho). Técnico: Giba.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h20. Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA). Assistentes: Belmiro da Silva e José Oliveira dos Santos (BA). Gols: Willians 1mim e Denílson aos 40min do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 9 min e aos 29 min do segundo tempo. Público: 19026. Renda: R$ 134.970,00.

Novo presidente da FPF promete lutar por seus ideais

Propostas de mudança e a promessa de modernização da gestão da Federação Pernambucana de Futebol marcaram a posse do novo presidente, Evandro Carvalho. Com um discurso afiado, ele antecipou algumas de suas ideias e afirmou que vai lutar por elas mesmo se houver insatisfeitos. A diminuição do número de equipes no Campeonato Pernambucano, de 12 para 10, e uma reforma no estatuto da federação que pretende modificar a forma de eleição a presidente, entre outros aspectos.

"Eu tenho coragem para ir atrás das mudanças que eu acho que devem ser feitas. Eu não concordo com muitas coisas e devo lutar para melhorá-las. O que eu tenho que fazer é modernizar. Como diz o ditado, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Sei que passarei a ter um desgaste político a partir de amanhã, mas, se eu não buscasse isso, não adiantaria ter vindo", disse Evandro.

Ele também falou que serão criadas duas diretorias: a diretoria especial de desenvolvimento financeiro, que será comandada por Joaquim José da Câmara, e a diretoria especial de projetos estruturais. "Para esta pasta, convidamos Marcos José Lopes, mas ele ainda não nos deu resposta se aceita ou não", explicou.

Abaixo, trechos do discurso de Evandro Carvalho e de respostas dele durante as entrevistas à imprensa:

ESTILO DE GESTÃO E COMPARAÇÃO COM CARLOS ALBERTO

Convencionou-se dizer que Carlos Alberto Oliveira administrava com mão de ferro. A minha gestão não será com mão de ferro, mas com uma caneta de ferro. Uma gestão justa. Eu não quero ser lembrado como bom presidente ou mau presidente. Eu quero ser lembrado como um presidente justo.

Estarei sempre disposto ao diálogo, estarei sempre de braços abertos para receber alguém. Os clubes terão que pontuar a sua conduta pelos nossos pressupostos de responsabilidade, solidariedade e comprometimento com a gestão Evandro Carvalho.

Não tenho nenhuma pretensão de dar continuidade à administração de Carlos Alberto Oliveira. Pois querer dar continuidade, só manter, é sinal de mediocridade. Precisamos sempre buscar melhorias, buscar a excelência. O ex-presidente foi um grande homem, um grande presidente, cada um vai se comportar de uma forma. A minha forma é essa.

DEFINIÇÕES

Anuncio a criação da Diretoria de Desenvolvimento Financeiro da FPF, que terá à sua frente Joaquim José Maranhão da Câmara, executivo do mercado financeiro. Ele passará a compor a diretoria da federação.

Informo que criei o que reputo que será a mais importante da federação. E convidei para ocupar o cargo para a diretoria especial de projetos estruturais, trata-se do Dr. Marcos José Lopes, ex-presidente da Chesf, consultor de diversos bancos nacionais. Irá buscar capacitação para recebimento de investimentos. Esse órgão poderá desenvolver projetos para nós a nível nacional e internacional, buscar também forma de viabilizar recursos junto ao Ministério dos Transportes. E assim fortalecer os filiados da FPF.

Uma das definições é limitar a reeleição na presidência da FPF para apenas uma vez. Mas ainda não tenho posição formada sobre se seriam dois ou quatro anos.

PROPOSTAS

Eu sempre defendi que a competição tivesse dez clubes. O nosso estatuto é ultrapassado e terá que ser moderenizado. As decisões que eu tomei e tomarei serão sempre pautadas na legalidade.

Na minha opinião, a divisão de votos tem que ser feita qualitativamente no estatuto. O colégio eleitoral teria que ser mudado. Se pudéssemos transformar as ligas em um só voto, e os clubes amadores em um só voto, nós fortaleceríamos eles. Uma coisa é um colégio eleitoral de votos isolados, outra é de um colégio com um voto só. Poderia ter uma influência maior. Os clubes da primeira divisão podem ter um peso de voto maior que o da segunda divisão, é uma ideia.

Gostaria de lembrar que a Federação não vai tomar nem poderia nenhuma medida contra nenhum clube. Vai buscar, se for possível, encontrar alguma solução que sob o custo-benefício seja o melhor.

Todas as decisões da Federação serão feitas na assembleia geral do clube. Mesmo que eu indique, não significa que será a vontade dos candidatos. Como eu falei, honraremos todos os filiados. Mas isso não impede que nós procuremos mudar com o nosso ponto de vista questões importantes do nosso futebol.

Com todo desgaste que eu posso ter politicamente e sei que passarei a ter a partir de amanhã, se eu não buscasse isso não adiantaria ter vindo. Acho que, apesar de todas as diferenças, estou agindo de forma politicamente adequada.

A POLÊMICA DO VICE-PRESIDENTE

Evandro Carvalho voltou a afirmar que não se posicionará a favor ou contra nenhum dos nomes que indicados para assumir a vice-presidência da FPF. Ele revelou que recebeu vários pedidos para empossar diretamente Davi Oliveira, sobrinho de Carlos Alberto Oliveira, algo que desrespeitaria o estatuto da federação, que prevê a realização de eleição para definir o vice. Ele disse também que "poderia ter" uma preferência de nome para vice-presidente, mas que preferiria não opinar.

Como meu primeiro ato do governo eu poderia ter imediatamente tomado posse e de imediato definir a chapa dos vice-presidentes para evitar problemas políticos. Mas eu vou fazer estritamente o que diz o estatuto, que reza por uma eleição para a escolha do vice. Eu sempre vou fazer o que está no regulamento. E garanto que nenhum filiado será cooptado comigo por uma proposta indecorosa para apoiar ou desapoiar algum candidato.

Os filiados já têm à mesa os nomes de Alexandre Mirinda, Davi Sabino de Albuquerque, e de Davi Aldin de Souza Oliveira. Além disso, se houver novas indicações, todas vão ser colocadas na votação na segunda-feira 12 de setembro. Haverá uma votação, e esse candidato, seja quem for, será recebido de braços abertos.

AUSÊNCIA DO NÁUTICO NA POSSE

Sobre o fato de não haver representante algum do Náutico em sua posse, Evandro Carvalho disse: "Natural, a posse não tinha nada festivo, eu não convidei ninguém. O Náutico tem amigos, filiados, os dirigentes estão viajando para ver um jogo do time.

O QUE PRETENDE FAZER EM TERMOS NACIONAIS

A principal questão é a divisão de cotas, temos que ter um mecanismos para regular isso. Vou levantar essa bandeira. É uma causa minha, do governador Eduardo Campos, que sempre se empenha. Sei que o Maurício Rands (deputado federal) também se empenha. Eu não sei se também é uma causa do Mendonça (Filho, deputado federal que propôs projeto com esse tema no Congresso), mas, se for, melhor.

Fonte: blogdotorcedor

Náutico joga com inteligência e vence o Goiás por 2x1

O Náutico foi um time inteligente para vencer o Goiás por 2x1 nesta sexta-feira (2), no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha mudado a posição, timbu encostou mais na Ponte Preta, segunda colocada, agora com 38 pontos. Na próxima rodada o adversário será o Criciúma, no dia 10 de setembro, nos Aflitos.

Mais medo de perder do que vontade de ganhar. Esse pode ser o resumo dos primeiros minutos de Goiás e Náutico. Os dois times adotaram posturas defensivas bem parecidas. Quando uma equipe perdia a bola, fechava-se com quase todos os atletas em seu campo de defesa. Praticamente deixavam apenas um jogador à frente da linha da bola.

E como esse retraimento era feito com eficiência, os ataques sofreram. Somente após os dez minutos o Goiás tomou a iniciativa de finalizar de longe, já que entrar no meio da defesa alvirrubra estava complicado. O lateral-direito Douglas foi quem mais tentou. Mas as jogadas eram frustradas antes de chegar em Gideão.

Nesse ínterim, o time pernambucano perdeu seu capitão, o volante Everton. Numa trombada com o esmeraldino Elivélton ele levou a pior e teve que ser substituído. No banco de reservas, reclamou de formigamento no braço esquerdo e foi removido a um hospital de Goiânia.

Voltando ao jogo, os dois times conseguiram ao menos uma vez entrar na área e fazer os goleiros trabalharem. O primeiro foi o Goiás. Aos 26, Wellington foi lançado e, no bico da pequena área, chutou forte para Gideão fazer a defesa. Aos 34 o Náutico deu o troco com Rogério. A diferença foi que Rogério decidiu finalizar muito perto de Harlei, o que facilitou a defesa do camisa 1.

Depois disso, os dois times tentaram mas não conseguiram fazer nada mais digno de registro. Esforço não faltou, no entanto.

Na volta para o segundo tempo os dois times mostraram um pouco mais de disposição e construíram lances perigosos logo no início e em sequência. Aos 13, Marcão cruzou na área e Wellington ajeitou de cabeça para Iarley chutar para fora. O Náutico reiniciou a partida em velocidade e Peter foi à linha de fundo. Cruzou para trás e Kieza, de frente para o gol, chutou forte, alto, sem chance para Harlei.

Acertar o contra-ataque era a saída e o Náutico encaixou o segundo com um dos jogadores menos suspeitos para fazê-lo: Eduardo Ramos. O camisa 10 ganhou na disputa de bola com Marcinho Guerreiro, o último jogador do Goiás - cujo time estava quase todo no campo de ataque - e avançou. Teve calma para esperar a definição de Harlei e mandar no canto direito, aos 22 minutos.

Após o segundo gol, o técnico Waldemar Lemos fechou definitivamente a porta. Eduardo Ramos saiu para a entrada de um terceiro zagueiro, no caso, Alex Fraga. Com a posse de bola, os laterais apareciam pelo meio, mas não era mais possível criar lances de perigo.

De tanto insistir nos cruzamentos, o time da casa conseguiu seu gol. Aos 46 minutos, Douglas cruzou da direita e Iarley subiu no meio da defesa alvirrubra para completar para as redes.

Ficha do jogo

Goiás: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivélton; Iarley e Wellington (Johnatan). Técnico: Márcio Goiano.

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton (Lenon), Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Gols: Kieza, aos 13; Eduardo Ramos, aos 22; e Iarley, aos 46 do segundo tempo. Cartões amarelos: Marcão e Marcinho Guerreiro. Público: 6.035.

Fonte:Blogdootorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...