sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VAI E VEM DO FUTEBOL

PATROCINIO DE MINAS GERAIS CONTRATOU O TECNICO SANDRO GAUCHO EX JOGADOR DO SPORT E SANTO ANDRE .

Cotado para titular, Adriano diz estar pronto para ajudar o Sport

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem Necessitando de uma vitória para retomar a perseguição ao G4, brecada com as duas últimas derrotas, o Sport deve voltar a um esquema com dois meias e dois atacantes na partida contra o Coritiba, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. No treino tático que comandou nesta quarta-feira, dispondo ataque contra defesa, o técnico Geninho armou um quarteto ofensivo com Élton, Marcelinho Paraíba, Ciro e Adriano. Élton reassumiria a titularidade, que teve pela última vez no jogo contra o Bahia. Já Adriano deve ser o substituto de Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será a sua primeira partida jogada desde o início. E a expectativa é de jogo duro. "O Coritiba é uma grande equipe, tanto é que está liderando o campeonato. Será preciso aprovietar as oportunidades que pintarem para tentar conseguir a vitória", disse Adriano. A forma física do atacante, segundo o próprio, está muito bem. "Passei três semanas de treino físico bastante puxado e ajudei nos jogos que fui acionado. Acredito poder entrar muito bem e concentrado no jogo para ajudar o Sport a conseguir a vitória", disse. Sobre o momento rubro-negro, Adriano afirmou: "Mexe com o brio do jogador e da equipe toda porque você sabe que tinha condições de fazer bons resultados, que não vieram. Mas a gente vai buscar o resultado para que possa brigar lá por cima de novo". Provável time do Sport contra o Coritiba: Magrão; Dadá, César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton e Marcelinho Paraíba; Adriano e Ciro.

Náutico tenta pôr defesa e cabeça no lugar contra o Bahia

Com informações do Jornal do Commercio A quinta-feira do Náutico foi de preparação emocional e tática para o confronto contra o Bahia. O equilíbrio que o Timbu precisa ter em campo, no aspecto de posicionamento, sobretudo nas bolas paradas, foi o objetivo dos treinamentos no CT Wilson Campos, enquanto a conversa foi a arma para dar tranquilidade a um elenco que contabiliza 14 expulsões em 28 rodadas de Série B — uma a cada dos jogos. Os desfalques são o volante Ramirez, suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral Zé Carlos, que foi expulso e o zagueiro Diego Bispo, que está vetado pelo departamento médico. Voltam de suspensão o zagueiro Wescley, o volante Nilson e o meia Giovanni. Os três devem ser titulares na equipe, que tende a ser armada no 3-5-2. Walter e Wescley devem contar também com Tinga, formando um trio na zaga. Wilton Goiano treinou como titular na lateral direita e deverá tomar a posição de César Prates, enquanto Jeff Silva segue na esquerda. Rodrigo Pontes teve a companhia de Nílson na cabeça de área e o meia Tiago Marín foi testado, embora Giovanni seja o titular. No ataque, Joélson terá a companhia ou de Geílson ou de Bruno Veiga. Como o técnico Roberto Fernandes só falará com a imprensa nesta sexta-feira, pela manhã, após o último treinamento, a escalação permanece não revelada. À tarde, a delegação alvirrubra embarcará para Salvador. MENEGHEL O atacante Bruno Meneghel terminou ontem o trabalho de transição para o departamento físico e a partir de hoje começa a treinar com o grupo. Ainda não há prazo para que ele participe de um jogo, mas a expectativa é de que o jogador fique apto para o Clássico dos Clássicos contra o Sport, no dia 23.

FBC aceita permanecer no Santa Cruz

Do Jornal do Commercio O presidente Fernando Bezerra Coelho deve anunciar hoje sua permanência no Santa Cruz para o próximo biênio, diferentemente do que vinha afirmando. Ele irá para o Conselho Deliberativo, na chapa que terá Antônio Luiz Neto na presidência do executivo e Sérgio Murilo na vice. Antônio Luiz Neto, em princípio, negou a informação. Mas depois, soltou: “Quem lhe disse isso? A gente está tendo várias conversas positivas, mas não quero me precipitar”, disparou o vereador, ao JC. “Vamos esperar o pronunciamento oficial do presidente Fernando Bezerra Coelho ou de Roberto Arraes”, acrescentou, referindo-se ainda ao atual presidente do Conselho. A costura ocorreu ontem, no gabinete de FBC, na Secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O presidente recebeu Sérgio Murilo e falou várias vezes com Antônio Luiz Neto por telefone. Além de Sérgio e FBC, participaram da reunião também o vice-presidente executivo, Sidnei Aires, e Felipe Rêgo Barros, que fez parte da atual diretoria, mas já declarou o seu apoio a Sérgio Murilo. Com isso, o o único candidato que se declarou como oposição a FBC, o professor e advogado Joaquim Bezerra, deve ser alijado da composição. Sem saber da união entre as demais chapas, ele se mostrou preocupado com a tentativa de consenso. Bezerra, no entanto, não descartou a possibilidade de se juntar a Sérgio Murilo e Antônio Luiz Neto, mas deixou claro que ainda precisa ser convencido. “Essa questão de união entre as três chapas é muito complexa. Acho até que é por isso que o Santa Cruz nunca dá certo e não vai para frente. Sempre surgem essas composições milagrosas. Não sei se esse negócio de unir três pessoas que pouco se conhecem vai dar certo. Confesso que estou com o pé atrás, mas vou conversar com o pessoal do meu grupo ainda”, contou Bezerra, que chegou a tentar montar uma chapa com Antônio Luiz Neto, mas não obteve resposta. As eleições no Santa Cruz estão marcadas para o dia 28. As chapas, no entanto, precisam ser inscritas até segunda-feira. Já descartaram encabeçar chapas os ex-presidentes Jonas Alvarenga e José Neves Filho, além dos empresários e políticos Sebastião Oliveira e Lula Cabral. TORCIDA A diretoria interina de futebol do Santa Cruz está apostando todas as suas forças no jogo contra o Porto, no próximo domingo, para quitar as dívidas salariais com o elenco. Os diretores resolveram cobrar ingressos com preços únicos de R$ 10 e convocar a torcida insistentemente pelo site oficial do clube. Quem comprar o bilhete ainda participará do sorteio de quatro camisas do Santa Cruz, a azul.

O sonho acabou!Meninas da ASCOOP estão eliminadas da Copa do Brasil

Após empatar no primeiro duelo por 1 a 1, o Ascoop/Unicesp viajou até o Rio de Janeiro e, mais uma vez, não conseguiu passar pelo Duque de Caxias-RJ. A equipe carioca aproveitou o fator casa, venceu o jogo por 1 a 0, e eliminou o time candango da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em jogo disputado na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio Marrentão. O gol do time da baixada fluminense foi marcado por Camila, aos 18 minutos da primeira etapa, em um lindo chute de fora da área, que acertou o ângulo da goleira Helen. O Ascoop/Unicesp não conseguiu reagir no primeiro tempo e o placar foi para o intervalo com a vantagem do Duque de Caxias-RJ. Por Felipe Igreja/CDE Com o resultado negativo, as candangas voltaram para o segundo tempo em cima do Duque de Caxias, mas a equipe carioca aproveitou os espaços na defesa e assustou com contra-ataques perigosos. A meia Nélia e a atacante Raquel perderam duas grandes chances, cara a cara com a goleira do Ascoop/Unicesp, aos 25 e aos 26 minutos. Aos 37 minutos foi a vez de Márcia assustar, mas Helen, mais uma vez, fez grande defesa e salvou as meninas de Brasília. O Ascoop/Unicesp ainda pressionou nos minutos finais, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o time do Rio de Janeiro. Mesmo com a eliminação, as meninas do Ascoop/Unicesp fizeram história. Elas conseguiram o melhor resultado do futebol feminino de Brasília na Copa do Brasil. Nas três edições anteriores do torneio, nenhum time da capital havia passado da primeira fase. Desta vez, o Ascoop/Unicesp alcançou as quartas-de-final. O treinador Edson Galdino fez uma avaliação sobre a vitória em cima do time candango: "Estamos cada vez mais próximos de realizar um sonho. Passo a passo, vamos em busca do título da competição. As meninas hoje estão de parabéns, principalmente porque souberam fazer o que muitos times grandes não fazem, que é valorizar a posse de bola e não levar gols no final", ressaltou. Na próxima fase, a CBF determinará, por sorteio, os confrontos das semifinais. Se classificaram, além do Duque de Caxias-RJ, o Foz do Iguaçú-PR, o São Francisco do Conde-BA e o Mixto-MT. Os confrontos acontecerão em novembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...