
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Náutico tem trabalho mas vence o Ypiranga
Do JC Online
Não foi tão fácil quanto muita gente pensava mas o Náutico cumpriu o dever de casa ao vencer o Ypiranga por 2x1, nesta quarta-feira (2), nos Aflitos. Os três pontos fizeram os alvirrubros assumirem provisoriamente a terceira posição no Campeonato Pernambucano, já que o Porto ainda joga pela oitava rodada. Willian e Bruno Meneghel marcaram os gols dos donos da casa e Renato descontou.
Sem conseguir pressionar o Ypiranga em seu campo de defesa, o Náutico optou por forçar as jogadas pelos lados no início do jogo. Com Willian e Eduardo Ramos jogando em lados inversos - o primeiro pela esquerda e o segundo pela direita - quem se deu melhor foi Willian. Os dois primeiros lances de ataque criados pelos donos da casa partiram dele.
No primeiro, ele arrancou e rolou para o meio da área. A jogada não foi concluída proque Bruno Meneghel não conseguiu dominar. Na segunda, o próprio Willian chutou mas a bola foi para fora. Embora não se deixasse pressionar na sua saída de bola, o Ypiranga não mostrava força ofensiva. A causa disso foi justamente a postura do meio de campo alvirrubro.
Enquanto Willian caída pela direita, Eduardo Ramos posicionava mais próximo de Bruno Meneghel. Isso forçou os laterais a não subir tanto e mais o recuo de um home do meio. O efeito não demorou muito. Aos 15 minutos, numa linha de passe que contou com o calcanhar de Eduardo Ramos e o cruzamento de Aírton, terminou com Bruno Meneghel rolando para Willian chutar forte, no canto esquerdo de Alberto.
Mas logo depois do gol, o Náutico deu uma cochilada e, por muito pouco Felipe Espada não empatou aos 16. O chute dele acertou a rede, mas pelo lado de fora. O time do Agreste não se intimidou e começou a aproveitar alguns espaços deixados por Flávio pelo lado direito. Em duas oportunidades, o lateral Aílton criou problemas. Na primeira, Nino Guerreiro cabeceou por cima. Na segunda, Glédson saiu bem e afastou o perigo.
A partir daí, a partida ficou perigosamente equilibrada. Willian ficou isolado na direita e também não contava com a ajuda de Flávio. Eduardo Ramos, anulado tinha dificuldade em sair da marcação. E o caminho já desbravado anteriormente pelo lado direito da defesa recifense foi por onde a Máquina de Costura chegou ao empate, aos 33. Aílton driblou Flávio e Willian antes de tocar para o meio da pequena área. Renato, desviou para o fundo das redes.
No retorno para o segundo tempo, a ordem do técnico Roberto Fernandes foi para os laterais aparecerem mais no campo ofensivo. Mas não rendeu muita coisa. A primeira grande jogada foi obra de um volante. Do campo de defesa, Éverton fez um lançamento longo para Bruno Meneghel. Ele tentou tocar por cobertura mas Alberto foi mais esperto e fez a defesa. No rebote, Ricardo Xavier também arriscou por cima mas a bola foi para fora.
O tempo foi passando e Flávio não conseguia desenvolver nada pelo lado direito. A solução foi entrar com um meia (Hélton) e deslocar Derley para o lado direito. O tiro foi certeiro. Em sua primeira descida pelo lado do campo, o volante/lateral arquitetou o gol desempate. Ele arrancou e já dentro da área cruzou rasteiro. Bruno Meneghel tocou de letra e marcou seu segundo gol no Campeonato.
Apesar do gol, o setor criativo do Náutico não rendeu o que se esperava. Eduardo Ramos, por exemplo, foi completamente anulado. Willian, quando foi recuado, também caiu de rendimento - além da visível queda no condicionamento físico. Restou a Derley levar o time à frente.
A situação não ficou tão ruim para os timbus porque o Ypiranga também mostrou não estar tão bem das pernas assim. Só para garantir, Roberto Fernandes tirou o apagado Eduardo Ramos para colocar o volante Nílson. O jogo ficou feio, com abuso nas bolas longas e erros de passes e nas finalizações - a maioria de longa distância. O meia David Saccony mostrou que ainda precisa de mais tempo para entrar no ritmo ideal, mas tem uma característica importante: não se escondeu nem tem medo de arriscar.
Nos minutos finais, o Ypiranga ensaiou uma pressão. Aos 45, Gil entrou pela direita e chutou rasteiro mas encontrou Glédson bem colocado. Apesar de não se intimidar, faltou ao Ypiranga mais força no ataque.
Ficha do jogo:
Náutico: Glédson; Flávio (Hélton), Jorge Fellipe, Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos (Nílson) e Willian; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (David Saccony). Técnico: Roberto Fernandes.
Ypiranga: Alberto; Novito, Sidney, Everton e Aílton; Jair, Márcio (Thiago), Dinho e Renato (Diogo Roberto); Felipe Espada (Gil)e Cristiano. Técnico: Roberto de Jesus.
Local: Aflitos. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Marcelo Neves. Gols: Willian, aos 15; Renato, aos 33 do primeiro tempo. Bruno Meneghel, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Éverton Luiz, Hélton, Aílton e Márcio.
Petrolina x Cabense e Araripina x Salgueiro.
O Petrolina quer manter os cem por cento de aproveitamento dentro de casa nesta quarta-feira (2), quando enfrenta a Cabense, a partir das 20h, no estádio Paulo Coelho, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. A depender dos resultados da rodada, a Fera Sertaneja pode alcançar uma vaga no grupo dos quatro que se classificam para as semifinais.
O técnico Neco, satisfeito com o rendimento de seus atletas, mantém a mesma formação dos últimos jogos. Ele só espera que seus comandados não repitam os mesmos erros demonstrados nos minutos iniciais. Já a Cabense tem nada menos do que quatro desfalques. Por isso, o técnico Paulo Júnior adotou o esquema 3-6-1.
No Chapadão do Araripe, Araripina e Salgueiro se entrentam também às 20h. Os dois times vêm de vitórias na rodada do fim de semana. O Carcará abateu o América fora de casa e o Bode, de virada, derrubou a Cabense (3x2). O meia Danilo Lins, ex-Náutico, guarda a expectativa de fazer sua estreia no Araripina, pois já está regularizado.
Enquanto isso, o Salgueiro mantém a mesma escalação do último jogo, pois ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Aldivan e o atacante Júnior Ferrim, ambos ainda recuperando-se de contusões.
Fonte: Jc online
Centro de Treinamento de Formações de Atletas " FN esportes " abre inscrições para jovens atletas

Máquina corre atrás do prejuízo
Depois de amargar a penúltima colocação do campeonato pernambucano 2011, e correndo sério risco de ser rebaixado, o Ypiranga se vê diante de uma maratona para contratar jogadores.
Três atletas já estão treinando no Otávio Limeira: o volante Preto Casagrande, o meia Tiago e atacante Fredson. Mais a diretoria não parou por aí, nomes como Acosta, Adriano Gabiru e do lateral Vanderson são comentados nos bastidores. Já o lateral Celso, ex Central, já acertou e está chegando a Santa Cruz do Capibaribe.
A medida pôe por terra a filosofia implanta pelo presidente Edmilson Morais de não querer “medalhões” no time, e também mexe com a política salarial implantada desde o início. Os contratados estarão aptos para jogar no próximo domingo contra o América em casa.
Fonte: Sulanca News
ESCALA DE ARBITRAGEM DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011 - 8ª RODADA

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE X SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 02.02.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Marcelo Neves
4º ÁRBITRO: Robson Chastel
JOGO: PETROLINA SOCIAL CLUBE X A. D. CABENSE
DIA: 02.02.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Charles Rosas
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X A. A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS
DIA: 03.02.2011 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Antônio Hora Filho
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello
4º ÁRBITRO: Antônio Justino Júnior
JOGO: C. A. DO PORTO X SANTA CRUZ FUT. CLUBE
DIA: 03.02.2011 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Aldir Pereira
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
JOGO: ARARIPINA FUTEBOL CLUBE X SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE
DIA: 02.02.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Chapadão do Araripe Cidade: Araripina
ÁRBITRO: Giorgio Wilton
ASSISTENTE N.º 1: Alcides Lira
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Ana Karina
JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 03.02.2011 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
Assinar:
Postagens (Atom)