quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sport vence Central e assume a vice-liderança

Por Nilton Villanova
Especial para o Blog do Torcedor

O central, mesmo com nove desfalques, não se intimidou com o Sport e partiu para o ataque logo no início da partida. As investidas, entretanto, não levaram perigo para o gol rubro-negro. Os cinco primeiros minutos foram de muitos erros e afobação de ambos os lados.

O Sport pôs a bola no chão e mostrou uma maior movimentação após os minutos iniciais. A partir do momento em que os passes começaram a sair com eficiência, o Central diminuiu seu ímpeto e recuou a marcação, trazendo o time rubro-negro para seu campo.

Mais tranquilo, o Sport passou a construir as jogadas de forma mais elaborada, tanto com a participação de Moacir, quanto com Rivaldo, Paraná, e Marcelinho , que municiaram bem o ataque.

As jogadas individuais também foram uma poderosa arma leonina, tanto que foi através de um lance de habilidade do volante Rivaldo, que o leão chegou ao primeiro gol. Aos 22 minutos, após bela jogada de Moacir, Rivaldo recebeu dentro da área, deu um corte seco no zagueiro Ricardo e chutou com violência no canto direito do goleiro Rodrigão.

O Central preferiu limitar suas jogadas em contraataques esporádicos, mas sem preigo algum, uma vez que o sistema defensivo do Sport estava muito bem postado. Para piorar a situação da patativa, as subidas davam brechas para os lançamentos perigosos de Marcelinho Paraíba e
Marquinhos Paraná para Jheimy e Jael, que se movimentaram bastante, desorganizando a defesa alvinegra.

Após os 35 minutos, os donos da casa cadenciaram a partida, utilizando passes laterais e deixando o adversário correr o campo. E assim foi o restante do primeiro tempo, encerrado aos 46 minutos.

O segundo tempo começou frenético, a entrada de renato na vaga de Moacir acelerou as jogadas pela direita logo nos primeiros minutos. Após uma verdadeira blitz rubro-negra nos primeiros instantes, com Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e a dupla de ataque, a defesa do Central vacilou e Jael, aproveitando belo cruzamento de Marquinhos Paraná, mandou para o fundo das redes de Rodrigão.

O Sport, entretanto, sofreu um apagão e diminuiu o ritmo, enquanto o Central crescia em campo. Aproveitando o relaxamento momentâneo do Sport, a Patativa foi ao ataque e, aos sete minutos, Magrão precisou operar um verdadeiro milagre. Váldson, cara a cara com o arqueiro do Leão, bateu colocado e o Magrão fez uma bela ponte. Aos nove minutos, entretanto, Váldson recebeu novamente e não desperdiçou.

O jogo passou a ser mais equilibrado no meio de campo. Se o Sport era muito superior tecnicamente, o Central mostrava muita vontade. No ataque, porém, o Sport era claramente mais perigoso, com chances incríveis perdidas por Marcelinho e Jael. O sport chegava fácil, mas abusou de perder gols. Faltas disperdiçadas em frente à area, cruzamentos mal-concluídos e erros nos passes finais, além de erros nas finalizações não alteraram o placar pelo lado do Sport.

O Central esboçou uma pressão no final da partida, mas a defesa rubro-negra segurou bem o resultado, que garantiu o Leão na vice-liderança do certame.


Ficha do Jogo

Sport - Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Bruno Aguiar e Diogo Goiano (Thiaguinho); Hamílton, Marquinhos Paraná, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy (Milton Jr.) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Central - Central: Rodrigão, Deivson (Zé Carlos), Ricardo, Célio Lino, Vágner, Viola (Eduardo Telles), Cléber, Diego Gois, Beto Bombeiro (Beto), Lenilson e Valdson. Técnico: Júnior Caruaru.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h. Árbitro: Ricardo Jorge. Auxiliares: Roberto José e Ubirajara Ferraz.

Gols: Rivaldo (22 minutos do primeiro tempo), Jael (3 minutos do segundo tempo) para o Sport e Váldson (9 minutos do segundo tempo) para o Central.

Cartões amarelos: Rivaldo, Diogo e Tobi (Sport); Viola, Cléber e Eduardo Telles (Central)

Felipe elogia o Náutico e se diz pronto para brigar pela camisa 1

O goleiro Felipe se apresentou ao Náutico nesta quinta-feira com um discurso otimista. Emprestado pelo Santos até o fim da temporada, o arqueiro elogiou a estrutura do clube, dizendo que ficou surpreso com o CT Wilson Campos, com ótimo gramado.

Falando de futuro, mostrou que está antenado nas notícias e destacou a importância do acordo do Timbu para jogar na Arena Pernambuco, palco do Estado para a Copa 2014.

Tratando do presente, afirmou que está pronto para jogar, faltando apenas a regularização. Deixou clara a motivação em alcançar a titularidade na equipe alvirrubra, mesmo com a concorrência do goleiro Gideão. Observou que conhece alguns jogadres do time, como o atacante Rodrigo Tiuí.

"Quero ganhar o Campeonato Pernambucano pelo Náutico", afirmou Felipe, que possui no currículo uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, conquistados em 2010 pelo Santos. Foi o titular em praticamente toda a Copa do Brasil, só não participou da final, quando perdeu a posição para Rafael.

Voltando ao passado, ao ser perguntado pelos repórteres sobre o vídeo que gravou com outros jogadores do Santos em que humilhou internautas ("O seu salário não paga a ração do meu cachorro"), disse que o episório está superado. "Naquele vídeo, eu passei uma imagem diferente do que eu sou. Eu não sou aquela pessoa. Sou uma pessoa calma, brincalhona, já cheguei brincando com os companheiros aqui do Náutico."

Sobre o seu declíneo no Santos, de titular em 2010 a terceiro goleiro em 2011, deu a sua versão. Ressaltou que teve uma lesão séria no Santos e parou por praticamente um ano. "Estava tendo um treino recreativo e teve a lesão. Fiquei um ano sem jogar. Depois fui para o Avaí e infelizmente não conseguimos escapar do rebaixamento", comentou.

Para ceder Felipe ao Náutico, o Santos exigiu a renovação de contrato até o fim de 2013.

OBS: Faz-se necessário registrar que a apresentação de Felipe, marcada pela assessoria de imprensa do Náutico para as 14h, só aconteceu duas horas e meia depois. Mesmo que o atraso tenha se devido à realização dos exames médicos do atleta, a programação evidentemente foi mal feita. Isso prejudica bastante o trabalho da imprensa, que funciona com escalas de horários definidas.

Acosta e Júnior Maranhão no Central

Depois da troca de comando, o Central está reforçando o elenco para a disputa do returno da primeira fase do Pernambucano Coca-Cola.

A diretoria oficializou a contratação com o meia-atacante Acosta, ex-Náutico e que estava no Brasiliense, e o volante Júnior Maranhão, ex-Santa Cruz e Sport.

Os jogadores chegam para levar a Patativa, que faz uma campanha irregular na competição, à fase semifinais e, assim, ganhar direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Mas, pelo visto, os bastidores do clube esquentam. Segundo o repórter André Luis, o presidente do Central, Sivaldo Oliveira não está se entendendo com a diretoria. O presidente inclusive rejeitou apoio financeiro do centralino Luiz Lacerda.

Fonte:blogdotorcedor

Santa diz não existir proposta por Memo nem por Tiago Cardoso

Por um lado, o volante Memo, revelado pelo Santa Cruz, está sendo especulado em diversos times brasileiros; por outro lado, nenhuma proposta sequer chegou até a diretoria do clube pernambucano. Essas duas afirmações vêm do diretor de futebol tricolor Albertino dos Anjos.

"Já há bastante tempo vem se especulando possibilidade de negociação de Memo. Mas não tem nada de concreto, não. Até então oficialmente a gente só ouve como especulação. Tem empresários que vão ao clube dizendo isso. Mas não chega nem com nome de clube. Ainda não houve nenhuma conversa, nada de oficial, nenhum clube. Tragam uma proposta oficial de um clube de futebol e a gente vai avaliar", disse Albertino.

Aos 24 anos, Memo está no Santa Cruz desde 2006. Sua afirmação aconteceu na temporada 2011, quando foi titular num ano brilhante da equipe tricolor. Já não é mais um garoto da casa. Seu contrato com o Santa Cruz vai até 2015 e a multa rescisória em caso de transferência está cotada em mais de R$ 3 milhões. Albertino dos Anjos não confirmou o valor.

TIAGO CARDOSO

O Blog do Torcedor recebeu uma informação de que o goleiro titular coral, Tiago Cardoso, interessa ao Palmeiras. O diretor Albertino dos Anjos disse desconhecer totalmente esse interesse.

"Também não chegou. Nada de oficial. É especulação. Aliás, nem ouvi falar dessa especulação. Desconheço totalmente", descartou dos Anjos.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...