domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ypiranga 0×1 Petrolina “Ypiranga voltou ao normal”

A Fera Sertaneja continua fazendo uma boa campanha no Pernambucano 2012.

Desta vez a vítima foi o Ypiranga. Mesmo jogando em casa a Máquina de Costura não conseguiu segurar o Petrolina que venceu por 1×0. Com a vitória o time sertanejo ocupa o 5º lugar perdendo vaga no G4 pelo saldo de gols para Santa e Sport. Já o Ypiranga é o 9º colocado.

O único gol do jogo saiu no segundo tempo. Souza foi o responsável pelo triunfo da Fera Sertaneja ao balançar as redes aos 24 minutos.

Na próxima rodada o Petrolina vai receber o América no Paulo Coelho. Já o Ypiranga vai até o Sertão encarar o Salgueiro no Cornélio de Barros. Ambos os jogos na quarta-feira (15) às 20hs.

GOLEADA PE

Crateús empata com Tiradentes e termina rodada em quinto

O Crateús ficou no empate em 1 a 1 contra o Tiradentes neste domingo, no estádio Juvenal Melo. A partida foi um confronto direto entre dois times que brigam por uma vaga no G-4, grupo dos quatro melhores colocados do campeonato, que vale a classificação para a fase semifinal do torneio. Com o resultado, o Guerreiro do Poty segue à frente do Tigre pela vantagem no saldo de gols. O Crateús é o quinto colocado, com 11 pontos, dois a menos que o Crato, hoje dono da quarta vaga para as semifinais.

Na partida de hoje o Crateús não começou bem e deu duas oportunidades de gol para o Tiradentes nos dez minutos iniciais. O goleiro Renato mostrou eficiência nos lances e garantiu o placar em 0 a 0. A equipe da casa melhorou o rendimento e aproveitou um contra-ataque para marcar o seu gol na partida. Numa jogada de velocidade, Danielzinho sofreu pênalti aos 32 minutos. Jadílson foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Crateús. Foi o quinto gol dele no Cearense, artilheiro da equipe na competição.

Na volta do segundo tempo, o técnico Maurílio Silva colocou o time ainda mais ofensivo, buscando garantir o retrospecto de 100% de aproveitamento nos jogos em casa. O atacante Diego entrou em lugar de Juninho, e Danielzinho foi deslocado para a ala direita, atuando aberto como uma ponta. O time foi para cima do Tiradentes, mas acabou sofrendo o gol de empate antes dos 15 minutos. Niel entrou na área e cruzou para Cleiton completar e fechar o placar em 1 a 1.

Nos últimos 30 minutos de jogo, a torcida do Crateús reclamou da atuação do árbitro Joaquim Webster, que não acusou a marcação de outro pênalti em cima de Danielzinho e ainda expulsou de campo o zagueiro Erilson. Além dele, o zagueiro Bruno Recife recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time na próxima quarta-feira, também no Juvenal Melo, contra o Guarany de Sobral, às 20h20.

O Crateús atuou hoje com Renato; Juninho (Diego), Bruno Recife, Erilson e Joãozinho; Gil, Dieines (William Carioca), Gildázio e Paulinho (Bolinha); Danielzinho e Jadílson.



Na foto acima o gerente de futebol Helton Borba, responsável pela bellíssima campanha do Cratéus.

Empate na raça! Araripina 2 x 2 Salgueiro

O Araripina recebeu o então líder Salgueiro hoje, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O time da casa foi pra cima do Carcará e pressionou bastante no primeiro tempo e perdeu duas grandes chances de gol: Aos 22, Marcelo Paraíba, de frente pro gol, teve um cruzamento cortado pela zaga. Aos 40, após a entrada de Jackson no lugar de Rosembrick e de Índio, no lugar de Marcelinho Paraíba, Vanderlei chutou por cima da trave.

O Bode voltou para o segundo tempo com pressão total e, logo na primeira jogada, cobrou quatro escanteios, desviados pela zaga salgueirense. Aos 33º, Everton expulso pelo Araripina e Elvis marcou 1×0 para o carcará. Aos 38, numa cobrança de falta, o Salgueiro ampliou o placar, novamente com Elvis. Sem alternativa , com um homem a menos e nos últimos minutos, o Bode foi pra cima do carcará e Vanderlei, artilheiro do campeonato, diminuiu. Nos acréscimos, empate com Índio.

O Salgueiro continua na liderança, com 18 pontos, à frente do Náutico no saldo de gols. O Araripina permanece em 8º, com 11 pontos.

Destaque para a torcida do Araripina, especialmente para os setores próximo à área de imprensa e Todos com a Nota, que transformaram o Chapadão do Araripe num caldeirão.

Público total: 5.462
Renda: R$ 33.815

Fonte: Portalararipe

Depois de golear o Belo Jardim, Júnior Caruaru é efetivado como técnico do alvinegro

Júnior Caruaru foi efetivado e agora é o treinador do Central para o restante do Pernambucano.
Depois da goleada aplicada sobre o Belo Jardim neste domingo, a diretoria não pensou duas vezes e efetivou o treinador que estava de interino para a partida contra o calango.
Júnior é de Caruaru, conhece o futebol Pernambucano e grita o jogo todo com o time, diferentemente de Alemão.

Júnior merece por ser filho da terra e agora terá que lutar muito para levar a patativa a série D.

Fonte:Giro dos esportes

Santa Cruz vence o América por 1x0

O Santa Cruz precisou lutar bastante para superar o lanterna América, por 1x0, neste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pelo Pernambucano Coca-Cola. O time coral não fez um bom primeiro tempo. No segundo, a equipe se ajustou e passou a ter mais lucidez ofensiva. O gol da vitória foi marcado pelo lateral esquerdo Dutra, aos 11 minutos do segundo tempo. Agora, o Santa Cruz se prepara para o duelo contra o Sport, na próxima quinta-feira, no Arruda. Já o América vai buscar sua primeira vitória no Estadual na quarta-feira, diante do Petrolina, no Sertão.

Quem pensou que o Santa Cruz teria vida fácil diante do lanterna América, se enganou. Não porque o time alviverde mostrou mais lucidez em campo em relação à partidas anteriores. Mas porque o Tricolor errou demais, principalmente na troca de passes e no sistema defensivo. Por isso, o time do técnico Zé Teodoro chegou a criar boas chances de gols, mas bem menos que se esperava. Já o América, que contou com a estreia do técnico Charles Muniz, se mostrou mais aplicado e chegando até na área do goleiro Tiago Cardoso, mas erro muito nsa finalizações.

Para esse duelo, o Santa Cruz entrou em campo com três volantes: Pedra, Memo e Léo. Este último teve mais liberdade para sair par jogo, ao lado do único meia do time? Luciano Henrique. O time coral teve a iniciativa do jogo. Foi para cima, mas faltou organização. O time encontrou certas dificuldades para sair da marcaçao adversária para chegar na cara do gol.

Aos 24 minutos, a única chance clara de gol para o Santa Cruz. Memo cobrou falta, o goleiro Danilo deu rebote e Dênis Marques, diante do gol escancarado, chegou e bateu para fora. Dois minutos depois, foi a vez do América perder uma boa chance. Após cobrança de escanteio, Juliano, na pequena área, subiu soznho e cabeceou para fora. Depois dos dois lances, Santa Cruz e América foram ao ataque, mas as equipes continuaram errando na construção das jogadas e, assim, o placar ficou inalterado.

No segundo tempo, a história foi diferente. A equipe do Santa Cruz se posicionou melhor defensivamente e passou a ter mas lucidez na troca de passe. Ou seja, o time foi mais objetivo e imprimiu velocidade. Alternando as jogadas pelas laterais, o Santa conseguiu abrir a marcação advesária e dando muito trabalho para o goleiro Danilo.

E logo aos 11 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após cruzamento da direita, Danilo fez uma grande defesa. A bola foi nos pés do lateral Dutra, que limpou o marcador e bateu de direita, rasteiro e preciso: 1x0.

O gol deu mais confiança para o Santa Cruz que foi para cima, não dando espaços para o América. Aos 18 minutos, Renatinho, que havia entrado no lugar de Léo, perdeu uma grande chance. Após rápido contra-ataque, a bola foi para Dutra, que cruzou na cabeça do meia, que livre de marcação, mandou para fora. Aos 32, Diogo chutou cruzado, rasteiro e Renatinho, de carrinho, quase alcança. A bola segue para fora.

O América não mais existiu dentro de campo. O time do técnico Charles Muniz ficou perdido com a mudança de postura do Santa Cruz e, principalmente, com o gol de Dutra. A única chance aconteceu aos 36, numa cobrança de falta de Jaílton. Tiago Cardoso fez uma boa defesa, garantindo a vitória.

Ficha do jogo

América
Danilo; Maneco, Negretti, Deivid e Cléber Gaúcho; Adriano, Algodão, Dunga (Jailton) e Juliano; Rosivaldo (Richard Falcão) e França.Técnico: Charles Muniz.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Diogo), Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Árbitro: Ricardo Jorge.
Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral.
Gol: Dutra, aos 11 minutos do primeiro segundo tempo.
Cartões amarelos: Dutra, Flávio, Negreti, Cléber Gaúcho e Rosivaldo
Público: 8.849
Renda: R$ 53.280.

Em jogo ruim, Náutico vence Serra Talhada com contra-ataque no final

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia Kássio, do Serra Talhada, faz fila na defesa do Náutifco e é parado com uma falta de Diego Bispo praticamente em cima da linha da grande área. A partida estava empatada em 0 a 0. No lance polêmico, o árbitro Gleydson Leite assinala falta fora da área, deixando revoltados a equipe e até o presidente do Serra Talhada, José Raimundo, que passou mal logo nesse instante. O zagueiro alvirrubro é expulso, pelo segundo cartão amarelo. Vem a cobrança de falta. O chute é rebatido. E, então, um contra-ataque fatal. Siloé recebe, segura a bola e aguarda a passagem do meia Marcos Vinicius, a promessa alvirrubra, de 17 anos, que recebe o passe e chuta para as redes. 1 a 0 para o Náutico, em Serra Talhada — placar final. A vitória deixa o Timbu com 19 pontos, dividindo a liderança do Pernambucano Coca-Cola com o Salgueiro, que empatou com o Araripina.

O JOGO

Vindo de uma derrota para o Salgueiro, o Náutico voltou a poder contar com o seu trio de volantes titulares. Elicarlos, Souza e Derley cumpriram suspensão automática na derrota para o Salgueiro. Diante da ausência do armador Eduardo Ramos, a novidade tática da equipe foi a formação com três atacantes — Dorielton, Jefersom Berger e Siloé. Jefersom Berger ficou mais recuado, como o vértice ofensivo do losango do meio de campo alvirrubro, que tem Elicarlos como cabeça de área, e Derley e Souza pelos lados.

O time alvirrubro até começou bem, marcando a saída de jogo do Serra, sem dar espaço para o adversário criar. No entanto, não conseguiu desenvolver bem seu jogo ao longo da primeira etapa. O meio de campo alvirrubro deixou a desejar, pela falta de um articulador — Eduardo suspenso, Cascata lesionado. A alternativa do ataque não dava certo, exceto por uma jogada individual de Siloé, pela intermediária, mandando um chute forte, mas que foi defendido facilmente pelo goleiro Bruno, bem posicionado no lance. O Timbu teve também duas cobranças de falta de Souza para fora. E só.

O destaque do primeiro tempo foi um momento de pressão do Serra Talhada, a partir dos 35 minutos. O atacante Júnior Mineiro perdeu duas boas oportunidades de gol. Após boa trama, ficou na cara do gol, mas chutou fraco, tentando colocar, e Rodrigo Carvalho defendeu. Na outra oportunidade, Júnior Mineiro fez seu papel bem, mas teve o chute defendido pelo goleiro, numa intervenção importante.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, para acrescentar criatividade, o técnico Waldemar Lemos sacou Dorielton e pôs o meia Marcos Vinicius, de 17 anos, visto internamente como maior talento saído da base. Foi a estreia dele em 2012, já que vinha se recuperando de uma lesão desde a pré-temporada.

O time seguia apostando nas jogadas de bola parada. Diego Bispo cabeceou para a defesa de Bruno após cruzamento de Souza, aos seis minutos. Pouco depois, Derley chutou uma bola para a área.

Aos poucos, porém, o jogo voltou a ficar enfadonho. O Serra foi melhorando, mas sem chegar com perigo. As duas equipes não conseguiam criar. O jogo seguia sem bons lances de ataque.

Somente a partir dos 20, o Náutico acordou. Derley rolou para Souza, que bateu forte, e o goleiro Bruno fez uma defesa sensacional. Escanteio.
Botou a bola no chão e começou a envolver o adversário.

O Timbu teve a entrada de Philip no lugar de Berger, acrescentando mais velocidade e mobilidade. O Serra resolveu ir para cima também. Colocou o atacante Caio na vaga do lateral-direito Rogério, aos 24 minutos. Com as mudanças, o jogo ficou mais aberto. Siloé fez boa jogada individual, driblou um volante e chutou com força; Bruno defendeu.

Já aos 32, veio o lance a partir do qual a partida foi definida — o lance detalhado na abertura da matéria. Kássio, do Serra, sofreu uma falta possivelmente em cima da linha, em lance duvidoso, e o árbitro marcou fora da área. Mesmo tendo o zagueiro Diego Bispo expulso no lance, pelo segundo amarelo, o Náutico conseguiu o gol no contra-ataque exatamente após a falta mal aproveitada. Com um chute preciso, Marcos Vinicius decidiu a partida.

O Serra tentou a pressão nos minutos finais, sem lograr êxito. A equipe acabou derrotada no segundo jogo do técnico Bagé, após ter vencido o Central pela oitava rodada. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Central, quarta-feira (15), nos Aflitos, às 21h10. Já o Serra enfrenta o Porto, no mesmo dia, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Serra Talhada 0 x 1 Náutico

SERRA TALHADA: Bruno; Rogério (Caio), Alex Costa, Moacir (Rincón), Janeílton; Marcondes, Élton, Jaildo e Kássio; Júnior Mineiro e Jessuí. Técnico: Bagé.

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Diego Bispo, Jefferson; Elicarlos, Souza, Derley e Jefferson Berger (Pillip); Siloé e Dorielton (Marcos Vinicius) (Gustavo). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Nildo Pereira (Pereirão), em Serra Talhada. Gols: Marcos Vinicius (Náutico), aos 35 minutos do segundo tempo. Cartão vermelho: Diego Bispo (Náutico). Cartões amarelos: Lenon, Jefferson, Marcos Vinicius, Rodrigo Carvalho (Náutico); Júnior Mineiro, Jaildo (Serra Talhada). Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e Enrique Rocha. Público e renda: não divulgados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...