domingo, 12 de fevereiro de 2012

Santa Cruz vence o América por 1x0

O Santa Cruz precisou lutar bastante para superar o lanterna América, por 1x0, neste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pelo Pernambucano Coca-Cola. O time coral não fez um bom primeiro tempo. No segundo, a equipe se ajustou e passou a ter mais lucidez ofensiva. O gol da vitória foi marcado pelo lateral esquerdo Dutra, aos 11 minutos do segundo tempo. Agora, o Santa Cruz se prepara para o duelo contra o Sport, na próxima quinta-feira, no Arruda. Já o América vai buscar sua primeira vitória no Estadual na quarta-feira, diante do Petrolina, no Sertão.

Quem pensou que o Santa Cruz teria vida fácil diante do lanterna América, se enganou. Não porque o time alviverde mostrou mais lucidez em campo em relação à partidas anteriores. Mas porque o Tricolor errou demais, principalmente na troca de passes e no sistema defensivo. Por isso, o time do técnico Zé Teodoro chegou a criar boas chances de gols, mas bem menos que se esperava. Já o América, que contou com a estreia do técnico Charles Muniz, se mostrou mais aplicado e chegando até na área do goleiro Tiago Cardoso, mas erro muito nsa finalizações.

Para esse duelo, o Santa Cruz entrou em campo com três volantes: Pedra, Memo e Léo. Este último teve mais liberdade para sair par jogo, ao lado do único meia do time? Luciano Henrique. O time coral teve a iniciativa do jogo. Foi para cima, mas faltou organização. O time encontrou certas dificuldades para sair da marcaçao adversária para chegar na cara do gol.

Aos 24 minutos, a única chance clara de gol para o Santa Cruz. Memo cobrou falta, o goleiro Danilo deu rebote e Dênis Marques, diante do gol escancarado, chegou e bateu para fora. Dois minutos depois, foi a vez do América perder uma boa chance. Após cobrança de escanteio, Juliano, na pequena área, subiu soznho e cabeceou para fora. Depois dos dois lances, Santa Cruz e América foram ao ataque, mas as equipes continuaram errando na construção das jogadas e, assim, o placar ficou inalterado.

No segundo tempo, a história foi diferente. A equipe do Santa Cruz se posicionou melhor defensivamente e passou a ter mas lucidez na troca de passe. Ou seja, o time foi mais objetivo e imprimiu velocidade. Alternando as jogadas pelas laterais, o Santa conseguiu abrir a marcação advesária e dando muito trabalho para o goleiro Danilo.

E logo aos 11 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após cruzamento da direita, Danilo fez uma grande defesa. A bola foi nos pés do lateral Dutra, que limpou o marcador e bateu de direita, rasteiro e preciso: 1x0.

O gol deu mais confiança para o Santa Cruz que foi para cima, não dando espaços para o América. Aos 18 minutos, Renatinho, que havia entrado no lugar de Léo, perdeu uma grande chance. Após rápido contra-ataque, a bola foi para Dutra, que cruzou na cabeça do meia, que livre de marcação, mandou para fora. Aos 32, Diogo chutou cruzado, rasteiro e Renatinho, de carrinho, quase alcança. A bola segue para fora.

O América não mais existiu dentro de campo. O time do técnico Charles Muniz ficou perdido com a mudança de postura do Santa Cruz e, principalmente, com o gol de Dutra. A única chance aconteceu aos 36, numa cobrança de falta de Jaílton. Tiago Cardoso fez uma boa defesa, garantindo a vitória.

Ficha do jogo

América
Danilo; Maneco, Negretti, Deivid e Cléber Gaúcho; Adriano, Algodão, Dunga (Jailton) e Juliano; Rosivaldo (Richard Falcão) e França.Técnico: Charles Muniz.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Diogo), Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Árbitro: Ricardo Jorge.
Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral.
Gol: Dutra, aos 11 minutos do primeiro segundo tempo.
Cartões amarelos: Dutra, Flávio, Negreti, Cléber Gaúcho e Rosivaldo
Público: 8.849
Renda: R$ 53.280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...