sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pernambuco tem o seu Barcelona

Do Jornal do Commercio

Dois jogos. Duas vitórias por 4x0, sobre América, fora, e Ypiranga, em casa. Isso já foi o bastante para o novato Serra Talhada ser apontado como a sensação deste início de Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Tanto que já está sendo chamado por torcedores na internet de “Barcelona Talhada”. Com 8 gols de saldo, esse é o melhor retrospecto ofensivo de um clube nas duas primeiras rodadas do Estadual desde 1999, quando o Sport venceu Surubim e Vitória, por 7x1 e 3x0, ambos na Ilha do Retiro, computando 9 de saldo.

Na condição de líder, o Cangaceiro encara domingo, no Nildo Pereira, o atual campeão Santa Cruz, que busca a reabilitação após perder para o Salgueiro. Talvez o primeiro grande teste para saber se o caçula do campeonato, que completará um ano de fundação no próxima quarta feira, vai mesmo brigar pelas primeiras posições ou se será “fogo de palha”.

O time do interior com o melhor começo de Estadual foi o Porto, em 2009. Naquela ocasião o Gavião venceu seus quatro primeiros compromissos, com direito a um 4x0 sobre o Santa, em Caruaru. A primeira derrota saiu só na 5ª rodada, em casa, diante do Sport por 1x0. No fim do campeonato, acabou na 5ª colocação.

“Pelo trabalho que estamos desenvolvendo os resultados não surpreendem, talvez os placares dos dois jogos, sim. Mas o grupo está consciente de que é apenas o início e que não podemos nos empolgar”, destacou o técnico Reginaldo Sousa. “O nosso objetivo é chegar às semifinais. Até porque se brigarmos para ficar entre os quatro, automaticamente também estamos disputando uma vaga na Série D”, afirmou o treinador, que já conquistou dois títulos paraibanos por clubes do interior. Em 2002, pelo Atlético de Cajazeiras e, em 2009, pelo Sousa.

Sobre o jogo contra o Santa, o treinador não analisa a partida como um “divisor de águas” para a campanha do Serra Talhada. Para Reginaldo, o confronto deve ser encarado como outro qualquer. “Cada jogo é uma história. Não é porque fomos bem nos dois primeiros que vamos vencer o Santa. Temos que encarar a partida com a mesma seriedade dos jogos contra América e Ypiranga. Não temos os mesmos investimentos dos três grandes. Mas no que diz respeito à determinação do grupo podemos igualá-los ou superá-los”, ensina Sousa, que deve repetir a mesma formação das primeiras rodadas. O Serra tem ainda o artilheiro da competição, o atacante Júnior Mineiro, com três gols.

FPF faz mudanças em dois jogos do Santa

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou mudanças em dois jogos do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano Coca-Coca 2012. A primeira: o horário do jogo contra o Ypiranga na próxima quarta-feira, 25, no Arruda, passou das 20h para às 21h15. A segunda: a partida com o Belo Jardim, anteriormente marcada para 7 de março no Mendonção, em Belo Jardim, foi adiada para o dia 23 de março em virtude da estreia Coral na Copa do Brasil (no dia 7 de março) diante do Penarol/AM fora de casa.

Fonte: blgodotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...