domingo, 15 de abril de 2012

Vitória/PE 15 x 0 América/RN pela Oitavas de Finais da Copa do Brasil feminino

Sport vence Santa Cruz por 2x1 e termina fase em primeiro

Num Clássico das Multidões bem disputado na Ilha do Retiro, o Sport conquistou uma boa vitória sobre o Santa Cruz, por 2x1. O destaque do jogo foi o zagueiro Bruno Aguiar, que marcou os dois gols da vitória do Leão. Flávio Recife fez o único gol do Tricolor. Com o triunfo, o Sport termina a primeira fase do Pernambucano Coca-Cola na primeira colocação, com 50 pontos. Assim, o adversário na semifinal será o Náutico, que venceu o Central, em Caruaru, também por 2x1, e ficou na quarta colocação. O primeiro duelo será no próximo domingo, nos Aflitos. Já o Santa Cruz, que terminou em segundo lugar, encara o Salgueiro, no Sertão. 

O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi do Sport. O time rubro-negro teve o domínio do jogo, conseguiu criar as melhores chances de gols desde o início e poderia até ter construído um placar mais elástico se não fosse os erros nas finalizações. Mas a equipe leonina conseguiu abrir o placar através do zagueiro Bruno Aguiar. O Santa Cruz foi uma equipe mais previnida, não se lançou ao ataque, apostou nos contra-ataques, mas errou demais no setor ofensivo, não oferecendo tanto perigo ao goleiro Magrão. 

As duas equipes entraram em campo no esquema 3-5-2. O técnico Mazola Júnior resolveu sacar Rivaldo, escalando Marquinhos Paraná no meio e mantendo Renê na lateral esquerda. O Sport conseguiu dominas as ações no meio de campo e buscar o ataque no toque de bola, embora tenha encontrado certa dificuldades. Moacir e Marquinhos Paraná apareceram bem pelo lado direito
de campo. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Jael chutou e Tiago Cardoso fez boa defesa. 

Nos primeiros dez minutos o Sport não deu brechas ao adversário. O time leonino sufocou e criou várias chances claras de gols. Mas pecou justamente nas finalizações. Jheimy, Jael e Marcelinho Paraíba poderiam ter aberto o placar se não fossem a falta de pontaria ou as boas intervenções de Tiago Cardoso. O camisa 1 do Tricolo fez, pelo menos, duas defesas importantes. 

O Santa Cruz optou por um futebol mais burocrático. Ficou nitidamente fechado na marcação, esperando os avanços do Sport para tentar contragolpear. O problema foi que, no meio de campo, só havia Luciano Henrique com a função de levar o time ao ataque. O meia esteve pouco inspirado. Na frente, Carlinhos Bala e Flávio Recife praticamente não chutaram a gol. 

Depois dos 30 minutos, o Sport voltou a ser um time mais impetuoso. A equipe rubro-negra valorizou mais a posse de bola e variou mais às jogadas pelas laterais. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta, Marcelinho Paraíba obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Bruno Aguiar desviou para as redes, abrindo o placar. No último lance do primeiro tempo, Jael, sozinho dentro da área, chutou e Tiago Cardoso defendeu com o pé.

No segundo tempo da partida, o Santa Cruz melhorou seu posicionamento dentro de campo e o clássico melhorou bastante. O técnico Zé Teodoro acionou Branquinho e Natan nos lugares de Leandro Souza e Carlinhos Bala. O time coral ficou mais organizado em campo. No entanto, logo aos seis minutos, o time sofreu mais um gol. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição e Bruno Aguiar, de cabeça, desviou para as redes. 

O gol poderia ter esfriado as pretensões do Santa Cruz. Mas não foi isso o que aconteceu. A equipe coral mostrou um futebol mais consciente, tocando bem a bola e buscando o ataque. Renatinho teve mais liberdade para ir à frente e Natan deu mais ofensividade ao Santa Cruz. O bom futebol do time comandado pelo técnico Zé Teodoro foi premiado com um gol aos 17 minutos. Renatinho cobrou bem a falta e Magrão fez grande defesa. No rebote, Branquinho cruzou para Flávio Recife mandar para as redese. 

O Santa Cruz tomou gosto no jogo e foi para cima. Já o Sport optou por reforçar a marcação, tentando os contra-ataques. No entanto, o Tricolor estava bem postado, sendo uma equipe mais perigosa. Por diversas vezes o Santa esteve rondando a área do Leão. Faltou o arremate mais preciso. Num dos lances, Branquinho passou para Jéferson Maranhã, que livre da entrada da grande área chutou para fora. Depois, Branquinho faz uma bela jogada individual, mas se atrapalhou com Flávio Recife e o Santa Cruz perdeu boa chance. No final, o Leão poderia ter ampliado o placar com Ruan. O atacante, que havia entrado no lugar de Jheyme, ficou de cara para Tiago Cardoso, mas chutou para fora. 

Ficha do jogo


SportMagrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo), Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy (Ruan) e  Jael(Milton Júnior). Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vágner, Leandro Souza (Flávio Recife) e William Alves; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Carlinhos Bala (Natan) e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Neílson Santos.Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Gol: Bruno Aguiar, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo. Flávio Recife, aos 17 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Leandro Souza, Flávio Recife, Marquinhos Paraná, Bruno Aguiar e Jael. Público: 20.008. Renda: R$ 169.240.


Fonte:blogdotorcedor

Portuguesa dá vexame, perde para o Mirassol e acaba rebaixada no Paulista

A Portuguesa chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças para se salvar e não ser rebaixada no Campeonato Paulista, mas termina o fim de semana às lágrimas. A Lusa foi até Mirassol, acabou perdendo por 4 a 2, viu os adversários diretos conseguirem os resultados que precisavam – o Botafogo venceu o Guarani, e XV de Piracicaba empatou com o Mogi – e terá que disputar a segunda divisão estadual em 2013.

Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Lusa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado.


Fonte: ESPN

Resultados da 5a. rodada da competição - SUB-20


5ª rodada
A SEG 16/abr 15:15 RECIFE/ILHA DO RETIRO – SPORT x CENTRAL
A SÁB 14/abr 15:15 BELO JARDIM/MENDONÇÃO - BELO JARDIM 2 x 4 VITÓRIA
B SÁB 14/abr 15:15 CARUARU/LUIZ LACERDA - PORTO 0 x 0 NÁUTICO
B SÁB 14/abr 15:15 VITÓRIA STO ANTÃO/CARNEIRÃO - VERA CRUZ 0 x 1 ATLÉTICO PE
C SÁB 14/abr 16:0 SANTA CRUZ CAPIBARIBE/OTÁVIO LIMEIRO - YPIRANGA 1 x 2 SANTA CRUZ
C SÁB 14/abr 15:15 CABO STO AGOSTINHO/GILENO DE CARLI - CABENSE 2 x 0 AMÉRICA
D SÁB 14/abr 15:15 ARARIPINA/CHAPADÃO - ARARIPINA 3 x 2 SALGUEIRO
D SÁB 14/abr 15:15 SERRA TALHADA/NILDO PEREIRA - SERRA TALHADA 1 x 1 PETROLINA

Cabanãs volta a jogar futebol após mais de dois anos


O atacante paraguaio Salvador Cabañas voltou a jogar futebol neste sábado, depois de mais de dois anos se recuperando de um tiro na cabeça. O incidente aconteceu em um bar na Cidade do México em 25 de janeiro de 2010, e o deixou afastado do esporte durante o período de recuperação. Agora, ele acabou com as dúvidas sobre a possibilidade de voltar a jogar.
Cabañas jogou como titular do 12 de Octubre, time da terceira divisão paraguaia, por cerca de 40 minutos. A equipe derrotou o Capiatá Martin Ledesma por 2 a 0, no Estádio Juan Canuto Pettengill. O 12 de Octubre foi o primeiro clube da carreira profissional de Cabañas.
Cabañas teve o melhor momento profissional atuando pelo América, do México, entre 2006 e 2010. Pela equipe, se tornou o algoz do Flamengo na disputa da Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, eliminado o time rubro-negro nas oitavas de final da competição.
O jogador também atuou em 44 partidas pela seleção do Paraguai, marcando 10 gols. Um deles foi contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em partida que a seleção paraguaia venceu por 2 a 0.
Fonte:blogdotorcedor

Paysandu ELIMINADO do Paraense 2012


Paysandu e Águia fizeram neste sábado (14) o jogo da volta de uma das semifinais do 2º turno do estadual paraense de 2012.
No jogo de ida, no sábado (05) anterior, o Águia havia vencido por 1 a 0 em Marabá e por isso o tricolor visitou o Mangueirão podendo jogar pelo empate para ir até a final do turno.
O jogo foi disputado com o campo do Mangueirão em estado úmido mas sem sinais de encharcamento apesar das chuvas que caíram em Belém neste sábado. Tendo menos posse de bola, os marabaneses foram mais eficientes na parte ofensiva e empataram com o Paysandu em 1 a 1, eliminando o Paysandu do estadual paraense de 2012.

Fonte: wareporter

Salgueiro encara Ypiranga de olho na vice-liderança

Na terceira colocação com 43 pontos, o Salgueiro encara o Ypiranga, neste domingo, às 16h, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, com um objetivo definido: vencer o jogo e esperar que o Santa Cruz não vença o Sport, na Ilha do Retiro. Se essa combinação de resultados acontecer, o Carcará vai ultrapassar os corais e terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano em segundo lugar.

O técnico do Carcará tem problemas para definir a equipe. Clébson e Dudu não jogam, pois estão se recuperando de lesão. Já Elvis e Dinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outros quatro atletas serão poupados, já que estão pendurados com dois cartões amarelos: Vitor Caicó, Pio, Guarilha e Alemão. 

Na zaga, Alex Xavier substitui Alemão. O problema é no meio de campo. Romário, Sideval, Zezinho e Leo Olinda brigam por duas vagas. Edmar e Josa são titulares no setor. Já o ataque será formado por Fabrício Ceará e Júnior Ferrim.

Já o Ypiranga entra em campo apenas para cumprir tabela. A Máquina de Costura faturou uma das duas vagas na Série D do Campeonato Pernambucano, junto com o Petrolina. O que pode motivar o grupo é uma suposta suposta mala branca (incentivo financeiro) enviada pelo Santa Cruz, divulgada pela imprensa local. Em relação ao time, o lateral Tigrão e o atacante Danilo Lins voltam de lesão.

Petrolina x América 
Mesmo já garantido na Série D, O time do Sertão ainda sonha com a classificação para as semifinais do Pernambucano Coca-Cola. Para isso, a Fera Sertaneja tem que vencer o já rebaixado América, na tarde deste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, torcer pela derrota do Náutico para o Central, em Caruaru, e tirar uma diferença de 13 gols de saldo. Um verdadeiro milagre. “Sabemos que essa chance é muito irreal. Mas vamos entrar em campo querendo mostrar o nosso melhor e conseguir a vitória”, disse o técnico do Petrolina, Pedro Manta. 

Serra Talhada x Porto
As duas equipes se enfrentam no Sertão sem ambições no Estadual. Os dois times não se classificam para próxima fase e nem estão amaeaçados pelo rebaixamento.  Pelo lado do Gavião, o comandante Adelmo Soares não poderá contar com quatro de seus titulares: Jéferson e Airton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Cássio e Marquinhos Carioca, ambos emprestados pelo Fluminense, retornaram ao clube carioca. Para o Cangaceiro, o duelo serve apenas para fechar bem a competição.

Araripina x Belo Jardim
Rebaixado por antecipação, o Araripina se despede da Primeira Divisão do Pernambucano Coca-Cola diante do Belo Jardim, no estádio Chapadão do Araripe. O Araripina é o vice-lanterna do Pernambucano, com 17 pontos, tendo vencido apenas três das 21 partidas que disputou. Já o Belo Jardim ocupa a nona colocação, com 24.

Sport x Santa Cruz: em jogo a liderança do Estadual

Sport e Santa Cruz vão entrar em campo, neste domingo, pela última fase do Pernambucano Coca-Cola, prometendo emoção para os seus torcedores e, por tabela, apagar a péssima impressão deixada na Copa do Brasil. Em jogo, a liderança do Estadual. O Leão está em primeiro, com 47 pontos. O Tricolor em segundo, com 44. A primeira colocação vale a vantagem de atuar a segunda partida da fase dos mata-matas em casa, além de jogar por dois resultados iguais. O Clássico das Multidões começa às 16h, na Ilha do Retiro. 

O time rubro-negro não perde no Estadual há 13 rodadas. No entanto, essa boa campanha foi manchada pela goleada sofrida diante do Paysandu, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. O trienador reconhece que a pressão por uma vitória aumentou ainda mais. No primeiro duelo entre as duas equipes, no Arruda, o Leão venceu por 3x1. Os rubro-negros esperam repetir a dose. Mazola não vai contar com  Willians, sofreu uma fratura da fíbula da perna direita e está fora o campeonato. A vaga deve ser ocupada por Jheimy ou Ruan. No meio, o volante Marquinhos Paraná deve substituir Naldinho, com uma entorse no tornozelo direito.

No Santa Cruz, o treinador Zé Teodoro fez dois treinos de portões fechados na semana passada e não divulgou a equipe que vai entrar em campo hoje. Mas existe a suspepeita de que ele vai poupar três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os volantes Anderson Pedra e Chicão e o atacante Geílson. 

O Santa já não poderá contar com o artilheiro Dênis Marques, que tem 12 gols na temporada e está suspenso. “A sequência de vitórias dá muita confiança, mas é nas semifinais que se vê a força. Espero jogos mais difíceis que no ano passado, pelo momento das duas equipes”, disse o técnico coral.
 
Ficha do jogo 
Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos (Tobi) e Renê; Hamilton, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Jheimy (Ruan) e Jael. Técnico: Mazola Júnior. 

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena, Leandro Souza e William Alves; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Carlinhos Bala e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro. 

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Neílson Santos.Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.


Fonte:blogdotorcedor

Central e Náutico lutam por uma vitória no Lacerdão

Central e Náutico entram em campo, neste domingo, no estádio Lacerdão, em Caruaru, com equipes bastante desfiguradas. Na Patativa, a equipe conseguiu escapar do rebaixamento, por outro lado, não briga mais pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria liberou vários jogadores e até o técnico Celso Teixeira. No Náutico, dificilmente a equipe ficará fora do G4. Por isso, o técnico Levi Gomes (interino) resolveu poupar os atletas pendurados com o segundo cartão amarelo para entrar com força máxima nas semifinais. 

O técnico Levi Gomes encontrou dificuldades para armar a equipe por conta dos desfalques. No entanto, terá duas novidades: o volante Ramires e o meia Ramon. Os dois foram contratados já algum tempo, mas só foram regularizados agora. Diante da necessidade, Gomes não titubeou para escalá-los. 

Do grupo titular, os únicos que estarão no time principal é o goleiro Gideão, o lateral Jefferson e o zagueiro Ronaldo Alves. Este vai jogar ao lado de Ronaldo Conceição. Outros nomes, como os de Leo Santos e Rodrigo Tiuí, também vão ter a chance de começar jogando, no Lacerdão. "Temos de jogar mais do que estamos jogando. E eles sabem disso. A partida contra o Central vai ser difícil. Só que vamos ter de vencer este jogo. Uma vitória muda tudo”, disse Levi.

A situação da Patativa é tão grave para a despedida do Estadual que nem sequer o técnico Sérgio Leonardo, na realidade é o preparador físico do grupo, vai contar com atacantes. Por isso, vai escalar na linha de frente os meias Tiago Silva e Lenilson. Mesmo a partida não valendo nada para os caruaruenses, o discurso dos que ficaram – apenas 17 jogadores – é de se despedir bem do Pernambucano.
 
Ficha do jogo
Central
Elias; Zé Carlos, Célio Lima, Ricardo Pursino e Júnior Maranhão, Jean Batista; Fernando Pires, Diego Gois e Wagner Manso; Tiago Silva e Lenilson.

Náutico
Gideão; Marquinho, Ronaldo Conceição, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon, Ramirez, Ramon e Philip; Leo Santos e Rodrigo Tiuí. Técnico: Levi Gomes (interino).
 
Local: Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão).
Horário: 16h.
Árbitro: Enéias Leite. 
Assistentes: Roberto José e Bruno Alcântara.




Fonte:blogdotorcedor

Gols de Foz Cataratas/PR x Francana/SP

Vitória/PE espanca o América/RN e estabelece recorde na Copa do Brasil

Com um futebol envolvente o Vitória passeou diante do América (RN), no estádio Nazarenão, em Goianinha, na noite deste sábado (14), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil feminina. O Tricolor das Tabocas goleou o time natalense por 15x0. Um show para o pequeno grupo de torcedores do Vitória que viajaram até o Rio Grande do Norte para acompanhar o time na Copa do Brasil. 

Thaisinha marcou cinco vezes; Ketlen marcou três vezes, Carol Baiana e Dora Maria marcaram dois, Bia, Maria e Jeniffer completaram o placar. 

Com este placar o Vitória (PE) entrou para a história da competição com a maior goleada em Copas do Brasil, nas cinco edições realizadas do torneio. 

No domingo passado pelo Estadual o Vitória aplicou uma goleada de 24x0, a maior do futebol brasileiro no ano. 

O adversário do Vitória nas quartas de final sairá da partida entre Viana/MA x Pinheirense/PA. O time paraense levou a melhor no primeiro confronto, ao vencer as maranhenses por 1x0 jogando fora de casa. 



Ficha do Jogo: 
América (RN) - Galega; Bia, Graça (Jady), Jamayra e Josi; Lili, Tonha (Andreia), Fafá e Valessa; Carol e Mariana (Erika). Técnico: Severo Júnior.

Vitória (PE) - Thaís Picarte; Cida, Carol Arruda, Zizi (Jenifer) e Joice; Cida, Thorunn (Aline Xavi), Bia e Ketlen (Jenyffer); Dora Maria e Thaisinha. 

Caio Couto.



Local: Estádio José Nazareno do Nascimento (Nazarenão), Goianinha (RN)

Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)

Assistentes: Luciana da Silva e Aldeilma Luzia da Silva (RN)

Gols: Thaisinha (5), Ketlen (3), Dora, Carol Baiana (2), Jenyffer, Bia e Cida (1).


Fonte: ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...