terça-feira, 19 de julho de 2011

Gavião aposta nas jovens promessas para a série D. Do time titular, seis foram revelados pelo próprio clube

Por Warley Santos, da Redação Giro dos Esportes

O Clube Atlético do Porto estreia na série D, no próximo Domingo (24), contra o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN.

E o Giro dos Esportes esteve analisando a baixa média de idade do atual elenco do gavião para a competição nacional.

Se analisarmos, temos muitos jogadores jovens com pouca experiência para uma quarta divisão.

Do time considerado titular, temos quatro atletas na base dos 18 anos, são eles: Popó (volante), Evandro (volante), Erasmo (meia) e Jéferson Renan (meia), todos estes são revelações das categorias de base do tricolor.

Dos 11 que deverão formar o time titular, seis foram revelados pelo gavião, fora os quatro que citei acima, ainda tem o lateral Baiano e o volante Vágner Rosa.

O goleiro Geday, revelado pelo Ypiranga, o zagueiro Moisés, revelado pelo CSP-PB, o também zagueiro Sandro Miguel, revelado pelo Central, o lateral esquerdo Altemar, revelado pelo Náutico e o atacante Lalá, que começou na Liga Desportiva de Caruaru, mas seu primeiro contrato profissional foi com o Porto são os atletas que não foram revelados pelo gavião.

Em uma rápida análise, podemos dizer que a parte defensiva será a mais experiente do time, já o meio campo é uma aposta de jovens promessas, tendo apenas Vágner Rosa com experiência

SPORT: Calaça fora do jogo diante do Goiás dia 26

Aos 19 anos, o goleiro Paulo Rafael não conta as horas para o dia 26 de julho. É a data que marcará a sua estreia na equipe do Sport, em partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro Série B, pela 13ª rodada.

O jovem paraense, que veio do Paysandu para os juniores do Leão, vai vestir a camisa 1 leonina por conta de uma série de desfalques. Como se sabe, Magrão está lesionado e Saulo se recupera da cirurgia no joelho.

O fato novo que praticamente obrigará a entrada de Paulo Rafael é que Rodrigo Calaça, pertencente ao Goiás, não pode jogar contra essa equipe devido a uma cláusula no contrato de empréstimo ao Rubro-negro.

Blog do torcedor

..

Jorginho desabafa sobre desempenho da seleção

Da Gazeta Esportiva

Hoje comandando o Figueirense, o ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, Jorginho, desabafou sobre o desempenho do Brasil na Copa América, se referindo principalmente a Neymar e Paulo Henrique Ganso. Para o treinador do Figueira, ainda não é hora dos jogadores arcarem com a responsabilidade que tiveram durante a competição continental.

Jorginho e Dunga foram duramente criticados após a Copa do Mundo de 2010, quando deixaram Neymar e Ganso de fora da lista final de jogadores que disputaram o torneio mundial. Entretanto, após o fraco desempenho da dupla na Copa América, Jorginho afirmou que agora as pessoas entendem seu posicionamento e o de Dunga quanto aos atletas.

"Nós fomos massacrados por não termos levado esses jogadores (Ganso e Neymar) e hoje dá para ver o porquê. São jogadores de muita qualidade, mas tudo tem seu tempo e que eles vão chegar lá eu tenho certeza. Hoje alguns repórteres que nos malharam estão concordando que precisavam desse tempo e eu creio que é isso. Neymar, Ganso, Lucas e Pato, são jogadores de extrema qualidade técnica e eu tenho certeza que esses jogadores vão ser fundamentais para a Seleção em 2014", afirmou Jorginho.

O treinador do time catarinense também saiu em defesa do atual técnico do Brasil, Mano Menezes. Para ele, os torcedores e a imprensa estão sendo injustos com o comandante da seleção, já que a equipe conseguiu fazer um bom jogo contra o Paraguai e teve a infelicidade de não marcar o gol que daria a classificação à próxima fase da competição.

"Futebol é resultado. Vimos que até algumas perguntas maldosas foram feitas para o Mano, porque o resultado realmente não foi bom, mas o jogo foi muito bom. A equipe do Brasil conseguiu mandar no jogo, criou inúmeras oportunidades, mas o que conta é o resultado final. Desejo todo sucesso para o Mano e a comissão técnica. Os amistosos vão vir e as coisas vão acontecer", finalizou Jorginho.

Venda de ingressos para Sport x Salgueiro começa nesta quarta-feira

O próximo confronto do Sport será em casa, diante do Salgueiro, pela 12ª rodada. A partida é acontece às 21h desta sexta-feira. Os ingressos para o jogo começam a ser vendidos nesta quarta-feira.

As bilheterias do clube funcionam das 9h às 17h, mas no dia da partida estenderão o atendimento até o início do segundo tempo.

As arquibancadas custam R$ 30. Meia entrada e ingressos para sócios R$ 15. Os torcedores também podem adquirir entradas na loja Carol Esporte (Boa Viagem e Areias).

Fonte:blogdotorcedor

Volta do Náutico ao Todos Com a Nota está mais próxima

O processo de análise da Secretaria da Fazenda de Pernambuco ao pedido do Náutico para voltar ao programa Todos Com a Nota está avançando.

Nesta segunda-feira, um diretor do clube foi pessoalmente à Secretaria da Fazenda (Sefaz) para levar um ofício que formaliza a intenção timbu.

A situação já está bem encaminhada, mas ainda não existe data para o anúncio final da decisão do governo.

Segundo o senador Humberto Costa, o governador Eduardo Campos já aprovou o retorno. Só falta organizar a parte burocrática para a confirmação.

O presidente alvirrubro, Berillo Júnior, também não tem dúvidas de que o martelo será batido em breve.

"Pelas conversas que a gente teve, está praticamente fechado, a gente espera apenas a confirmação oficial", disse Berillo.

"Mas a gente só pode dizer que está definido quando o governo oficializar", ressalvou.

Enquanto isso, oficialmente, a Secretaria da Fazenda diz apenas que ainda não há definição. Confira a nota enviada pela Sefaz nesta tarde.

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que está em análise o retorno do clube Náutico ao Programa Todos com a Nota para o Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Tão logo o assunto seja definido, a Sefaz fará um comunicado oficial.

Fonte:Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...