sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em jogo truncado, Uruguai e França empatam sem gols

Pela terceira Copa do Mundo seguida, a França estreou sem marcar gols. Nesta sexta-feira, os Blues empataram por 0 a 0 com o Uruguai e deixaram o Grupo A completamente nivelado, com todas as equipes tendo um ponto (África do Sul e México levam a vantagem por terem empatado com gols).
No primeiro tempo, a França, mesmo sem Henry e Malouda, foi mais objetiva, apesar da maior posse de bola uruguaia. Na segunda etapa, o clima esquentou: Toulalan chegou a se estranhar com Lugano e o jovem meia Lodeiro, que entrou no lugar de Nacho González, foi expulso aos 36 minutos.
Com um jogador a menos, a Celeste Olímpica recuou. Assim os Blues foram com tudo para cima, mas a atuação discreta de Ribéry prejudicava a equipe. Nem a entrada de três jogadores de frente, Gignac, Henry e Malouda fez com que a equipe tivesse mais precisão na hora de finalizar.
Na próxima rodada do Mundial, o Uruguai tentará a liderança da chave contra os donos da casa, a África do Sul, no Loftus Versfeld. Já a França atuará no Loftus Versfeld diante do México, também de olho na ponta.
Fonte:Gazetaesportiva

Copa da igualdade começa com festa e empate entre África do Sul e México

Foi o roteiro perfeito em uma tarde destinada a entrar para a história. Com o Soccer City apinhado de gente, a África do Sul abriu sua Copa do Mundo com uma festa barulhenta e comovente. Nem a ausência de Nelson Mandela reduziu o clima de euforia no estádio, como se cada um dos 84.490 torcedores tivesse a dimensão exata do que estava acontecendo no gramado. Sim, havia também um jogo no limite daquelas quatro linhas. E até ali dentro tudo foi desenhado para ninguém ir embora de cabeça baixa. O Mundial que celebra a igualdade começou com um empate: 1 a 1 entre os donos da casa e o México. Após um primeiro tempo eufórico nas arquibancadas e morno dentro de campo, Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos aos 10 do segundo, com um golaço no contra-ataque, que lhe rendeu o título de melhor da partida, concedido pela Fifa. Os mexicanos, liderados por Giovani dos Santos, responderam com Rafa Márquez, que marcou aos 34 e deu números finais à abertura da Copa.
Fonte:Globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...