quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PORTO: Zagueiro Luiz Alberto, ex-Náutico, é o novo reforço do gavião para o PE 2012

O Porto apresentou mais um reforço para o Pernambucano 2012.

Trata-se do zagueiro Luiz Alberto, 21 anos, revelado pelo Náutico onde ficou de 2007 a 2010.

Este ano esteve no Tigre Brasil do Rio de Janeiro.

Luiz é o quinto reforço do gavião para o estadual.

Já acertaram com o clube: Marquinhos Caruaru (lateral esquerdo), Rodolfo Potiguar (volante), Edivan e Fabinho Recife (atacantes).

Posição:Zagueiro

Nascimento:26/10/1990 - Neópolis-SE - Brasil

Altura:1,85 m
Peso:75 Kg


--------------------------------------------------------------------------------
Por Warley Santos, com informações de Berg Santos, da Rádio Liberdade

Gerente de futebol Pernambucano, Helton Borba, está trabalhando no Crateús-CE

O gerente de futebol Pernambucano, Helton Borba, está trabalhando em um novo clube.

Helton foi contratado pelo Crateús-CE para a disputa da Cearense da 1º divisão em 2012.

Junto com ele quem também está trabalhando no clube Cearense é o preparador físico Artur Leonardo, que já passou no Central em 2009.

Formado em administração de empresas, Helton obteve graduação em Gestão do Esporte pela Faculdade Trevisan, de São Paulo, num programa em parceria com a Brunoro Sports. Recentemente, o novo gerente de futebol do Crateús desenvolveu um ótimo trabalho no Central de Caruaru, que tinha o empresário Ronaldo Lima na presidência do clube. Antes do trabalho realizado na tradicional Patativa, Hélton havia realizado estágios no setor de futebol do Santos/SP e do Mirassol/SP.

No ano passado, Helton Borba realizou trabalhos junto ao Salgueiro, Vitória de Santo Antão e também teve uma experiência no futebol piauiense, trabalhando no Picos Futebol Clube. No Crateús, Helton será o elo de ligação entre a diretoria executiva e a comissão técnica. O novo profissional desembarcará no estado do Ceará e promete trabalhar com afinco para garantir ao clube um gestão de futebol bastante eficiente e especializada.

Quem vai comandar a equipe Cearense é o técnico Maurílio Silva.

Confira mais sobre a história de Maurílio:

Depois de avaliar vários nomes, a diretoria executiva do Crateús escolheu o ex-atacante Maurílio, 41 anos, para comandar a equipe no campeonato cearense. Maurílio Silva terá o privilégio de dirigir o Guerreiro do Poty justamente em sua primeira participação na divisão de elite do estado do Ceará. As negociações com o treinador aconteceram ainda no mês de setembro e, desde então, tem sido traçado um planejamento que envolve a utilização de jogadores da casa e a contratação de reforços que possam marcar positivamente a participação história do Crateús na primeira divisão.

Como jogador, Maurílio passou por mais de 20 clubes na carreira. Atuou na fase áurea do Palmeiras/Parmalat, no qual foi bicampeão brasileiro, dentre vários outros títulos conquistados. Teve também elevado destaque nacional quando atuou pelo Juventude (RS), no título da Copa do Brasil, e pelo Paraná Clube (PR). Em nosso estado, o novo técnico do Crateús vestiu as camisas de Ceará e Fortaleza.

No futebol internacional, Maurílio jogou no Vitória de Guimarães, de Portugal, e no Logroñes, da Espanha. E na Arábia Saudita, em 2002, foi campeão e artilheiro pelo Al-Ittihad com 14 gols. Abandonou os gramados em 2009 e assumiu a carreira de técnico após concluir o curso de preparação de treinadores reconhecido pelo CREF-SP, o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. No Campeonato Cearense de 2010, treinou a equipe do Maranguape e posteriormente realizou um bom trabalho no Ferroviário Atlético Clube, uma das equipes mais tradicionais do futebol cearense.

Maurílio já foi treinado por grandes profissionais. Otacílio Gonçalves, ex-técnico do Paraná e que o levou para o Palmeiras, e Vanderlei Luxemburgo, supercampeão pelo Palmeiras e que depois o levou de volta ao Paraná, são as suas duas primeiras grandes referências como técnico. No Crateús, Maurílio Silva espera contar com o apoio da torcida local e realizar um bom trabalho na próxima edição do Estadual. "Foi uma honra para mim ter sido convidado para dirigir o Crateús numa edição tão importante que marca a estreia do clube na divisão principal. Esperamos contar com a boa base que foi vice-campeã da segunda divisão e trazermos bons reforços que possam tornar a equipe competitiva em busca de seus objetivos", declarou Maurílio ao site oficial do Crateús.

Secretários da Fifa realizam vistoria na Arena Pernambuco nesta sexta

informações de Daniel Guedes, do Blog de Jamildo

Na manhã desta sexta-feira, 18, sete representantes da Fifa virão ao Recife para realizar mais uma vistoria nas obras da Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata. Antes, os fiscais da entidade máxima do futebol se reúnem com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para discutir o cronograma das obras do estádio que devem ser aceleradas para a Copa das Confederações de 2013.

De acordo com o secretário executivo da Secopa-PE, Gilberto Pimentel, a visita da Fifa já estava dentro da rotina prevista para o planejamento da Copa das Confederações. Ainda segundo o secretário, as obras da Arena estão caminhando normalmente e chegarão até os 30% no final deste ano. "É uma vistoria de rotina que os representantes da Fifa farão aqui. Eles irão analisar o andamento da Arena e depois, em reunião conosco, nos informarão o cronograma das obras para o ano que vem. A confiança é total que o estádio ficará pronto a tempo. Estamos com 20% da obra concluída e chegaremos neste fim de ano aos 30%", disse.

Após a visita em Recife, os fiscais da Fifa seguem para o Rio de Janeiro, local de onde seguirão com as outras vistorias previstas.

(Acreditar em Papai Noel) STJD pode mudar final da Copa do Brasil feminina

Viana entrou com uma ação contra o Foz Cataratas. Competição pode ter reviravolta
Publicado em 16/11/2011, às 20h27
Hildo Neto
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidirá até esta sexta-feira (18) se acatará a ação movida pelo Viana-MA contra o Foz Cataratas-PR. A partir da determinação do STJD, o Acadêmica Vitória saberá se o seu adversário na final da Copa do Brasil de futebol feminino mudará. Por enquanto, o primeiro duelo pela taça está confirmado para o próximo sábado, às 21h, no Estádio Carneirão, contra as paranaenses, que eliminaram as maranhenses nos pênaltis.

Apesar da disputa judicial, o diretor técnico do Foz Cataratas, Aleksandro Fogagnoli, disse que está tranquilo e que a programação para a partida em Pernambuco está mantida. “Não vou entrar em especulação. Quem está acusando é quem tem de provar. Você acha que estaríamos disputando competições se estivéssemos irregulares?”, comentou o dirigente, em entrevista por telefone. Mesmo confirmando que o clube possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), Fogagnoli não quis revelar o número. “É uma coisa particular. Quem estiver interessado que venha procurar”, rebateu.

Segundo documentos, o clube não possui registro no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica do Paraná. Além disso, o Foz Cataratas não coloca o CNPJ na relação de jogadoras entregue aos árbitros antes das partidas - quase todos os clubes colocam o número. “Vamos recorrer à justiça comum contra os que nos acusarem sem provas. É uma questão de honestidade”, disse o diretor do Foz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...