terça-feira, 9 de agosto de 2011

Técnico Bruno Angeiras recebe mais dois reforços para a Copa do Brasil



O técnico Bruno Angeiras recebeu nesta segunda-feira mais dois reforços para a disputa da Copa do Brasil.

A volante Patrícia Derrico de 17 anos e a atacante mexicana Jeniffer Leonela, de 16 anos se apresentaram à comissão técnica tricolor no treino da tarde no Carneirão. Jeniffer tem nacionalidade mexicana, mas é filha do volante brasileiro Uidemar, que atuou no Flamengo no início da década de 1990.

Em seu primeiro treino com o elenco Jeniffer acabou machucando o tornozelo direito numa jogada despretensiosa. “Era uma lesão que eu estava em final de recuperação, mas infelizmente voltei a sentir.”, afirmou Leonela. A jogadora deve voltar a treinar com bola já na próxima sexta-feira.

A outra baixa do treino ficou por conta da meia Gabi que machucou a coxa no início da movimentação e não participou do técnico-tático.

Na próxima sexta-feira as meninas têm agendando pela comissão técnica o primeiro nessa fase de preparação que antecede a estreia na Copa do Brasil em Teresina, no próximo dia 18, contra o Tiradentes.


A atacante Jeniffer Leonela de 16 anos chega para reforçar o elenco tricolor
Patrícia Derrico participou do primeiro treino com o grupo do Vitória. Volante de 17 anos veio do Bangu
Gabi assiste ao treino, enquanto faz tratamento com gelo na coxa. Meia machucou no início da movimentação.


fonte: Ovitoria

Brasil enfrenta a Alemanha em busca do prestígio perdido

Da AFP

A seleção brasileira de futebol, ferida no seu orgulho pela sua eliminação nas quartas de final da Copa América em julho, tentará virar a página no amistoso contra a Alemanha, que acontecerá nesta quarta-feira às 15h45 (horário de Brasília)

Uma boa vitória em Stuttgart, diante de uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial, seria a melhor maneira possível de iniciar de forma positiva uma nova etapa para o Brasil.

"Vamos começar uma nova fase. É um jogo amistoso, mas também um jogo de alto nível, contra a Alemanha, na Alemanha. Temos uma equipe jovem, mas os jogadores já têm a experiência de um torneio importante (a Copa América)", comentou o técnico Mano Menezes.

A eliminação pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América não gerou nenhuma revolução nas decisões da comissão técnica. Mano continua apostando na continuidade, com apenas seis jogadores que não estavam na Argentina em julho.

Jonas, Renato Augusto e Fernandinho voltam a ser convocados, enquanto Dedé, Ralf e Luiz Gustavo foram chamados pela primeira vez na seleção principal.

Um dos estreantes que mostram mais ansiedade para disputar a partida é justamente Luiz Gustavo, de 24 anos, que atua no maior clube da Alemanha, o Bayern de Munique.

"Luiz Gustavo tem a capacidade de dinamizar o jogo. Ele tem tido ótimas atuações e bons resultados na Alemanha nos últimos três anos", elogiou Mano.

Já na seleção alemã, a partida terá um sabor especial para Cacau, brasileiro naturalizado alemão, que joga pela 'Mannschaft' desde 2009. Além disso, o jogo será disputado no estádio Mercedes-Benz Arena, onde ele disputa as partidas em casa com seu clube, o VfB Stuttgart.

A Alemanha aproveitará essa partida para se preparar para as eliminatórias para a Eurocopa de 2012, em que é líder do seu grupo.

Os principais destaques do elenco são o volante Bastian Schweinsteiger, os atacantes Thomas Müller e Mario Gomez, além do meia Mario Götze jovem talento do Borussia Dortmund.

"O Brasil é um dos países mais fortes do futebol mundial e tem a reputação de praticar um jogo muito bonito. Nenhuma outra equipe tem tantas estrelas", comentou o técnico alemão Joachim Löw.

O histórico de confrontos entre os dois países é amplamente favorável ao Brasil: em vinte partidas disputadas, foram doze vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

O jogo que ficou na memória da torcida brasileira foi a decisão da Copa do Mundo de 2002, quando Ronaldo fez os dois gols da vitória sobre a Alemanha em Yokohama, Japão, garantindo a conquista do pentacampeonato.

Dos atletas convocados para o jogo dessa quarta-feira, apenas dois disputaram a final de 2002, o zagueiro brasileiro Lúcio e o atacante alemão Miroslav Klose.

Ficha do jogo:

Alemanha: Neuer - Hummels, Badstuber, Höwedes, Lahm - Schweinsteiger, Kroos, Müller, Götze - Podolski, Mario Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Brasil: Júlio César - Dani Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos - Ralf, Ramires, Ganso - Robinho, Alexandre Pato, Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Maurício Simões quer ficar no Salgueiro até o fim da Série B

Do Jornal do Commercio

Com 11 títulos estaduais no currículo, Maurício Simões vê a sua primeira passagem pelo Salgueiro como mais um desafio na carreira. E já faz contas para livrar o Carcará do rebaixamento: 47 pontos. O time está na penúltima posição da Série B, com 13 pontos, cinco a menos que o Bragantino, 16º colocado e primeiro time fora da área de degola. A equipe paulista, por sinal, será o próximo rival dos sertanejos, sábado, fora de casa.

Além de ser conhecido pelos títulos no Nordeste, Maurício Simões se notabilizou pelas constantes trocas de clubes. Muitas vezes por vontade própria, após receber propostas salariais melhores. Este ano, por exemplo, trocou o Central (que fazia bela campanha no Pernambucano) pelo Campinense. No entanto, segundo o treinador, a intenção é terminar o ano no Carcará.

"Não dá para afirmar, mas quero ficar no Salgueiro até o fim da Série B. O engraçado é que falam quando eu saio de um time, mas não falam quando o diretor me demite", disse. "Não há cláusula (rescisória) no contrato de Simões. O que há é palavra de homem", encerrou o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro.

Jejum e escrita no Clássico dos Clássicos

Do Jornal do Commercio

O Náutico entra para o Clássico dos Clássicos número 525 da história com o incômodo jejum: não vence o rival na Ilha do Retiro há mais de sete anos. Transportando para números de jogos, o tabu já alcança 15 partidas, recorde absoluto no retrospecto do confronto na Ilha. A marca anterior era de 14 jogos a favor do Leão, entre abril de 1960 e julho de 1962.

A última vez em que o Timbu levou a melhor no terreno inimigo foi no dia 27 de março de 2004, um 3x1, pelo 2º turno do Campeonato Pernambucano. Mais tarde, o alvirrubro venceria o Santa Cruz na decisão e conquistaria o Estadual daquele ano - o último do clube.

De lá para cá, são oito vitórias leoninas em seu reduto e sete empates (ver quadro ao lado). O último encontro foi nas semifinais do Pernambucano deste ano. O Sport derrotou o rival, por 3x1, gols de Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba e Ciro. Rogério descontou. No jogo de volta, nos Aflitos, o Timbu venceu por 3x2, o que garantiu a vaga do Leão na decisão - nela, perdeu para o Santa Cruz.

Durante o tabu, além de eliminar o Timbu do Estadual 2011, o Sport teve a felicidade de comemorar dois títulos sobre o rival na Ilha. Em 2007, a vitória por 2x0 (gols de Weldon e Luciano Henrique), valeu o bi ao rubro-negro. Em 2010, o triunfo por 1x0, com gol de Leandrão, proporcionou o penta.

HERÓIS E VILÕES

Durante estes sete anos de existência do tabu, muitos jogadores vestiram as camisas rubro-negras e alvirrubras. O Sport utilizou 99 atletas, contra 125 do Náutico. Quem mais entrou em campo foi Magrão, com 12 partidas. Pelo Timbu, Kuki entrou em campo seis vezes.

O curioso é que o maior artilheiro é o zagueiro Durval. O ex-zagueiro leonino (hoje no Santos), balançou as redes em quatro oportunidades. Pelo Náutico, Gilmar e Carlinhos Bala, duas vezes cada, foram os que mais marcaram.

O Sport teve nove treinadores, um a mais do que o Náutico. O recordista em jogos é Roberto Fernandes que dirigiu o Timbu em seis confrontos - quatro empates e duas derrotas.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...