quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vitória bate o Ferroviário com gol do estreante Marcelinho


marcelinho_gol
Com gol do estreante Marcelinho aos 34 minutos do segundo tempo o Vitória bateu o Ferroviário do Cabo por 1×0, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Carneirão, chegando aos seis pontos em três partidas disputadas. O resultado levou o Tricolor das Tabocas a momentânea segunda colocação na tabela de classificação; quatro jogos estão marcados para acontecer às 20h30 complementando a rodada.
Outras duas estreias também marcaram a partida do Vitória contra o Ferroviário. Os atacantes Jô Baiano e Jefferson Chumbinho vestiram a camisa do Tricolor. Ainda sem ritmo de jogo, Jefferson foi substituído pelo também atacante Renato Gladiador no segundo tempo.
 Mesmo com maior volume de jogo o Tricolor das Tabocas demorou a transformar as oportunidades em gol numa partida marcada pelas jogadas de intermediária, chances de gol desperdiçadas e forte marcação.
Com a entrada de Marcelinho o Vitória ganhou mais qualidade no meio campo e passou a trabalhar mais as jogadas ofensivas. O gol tricolor saiu numa jogada de bola parada. O meia que entrara no segundo tempo,  no lugar de Klayton, cobrou falta com precisão e balançou a rede adversária marcando um bonito gol.
Aos 26 minutos do primeiro tempo o atacante Café desperdiçou uma ótima oportunidade para  o time visitante chutando na trave, depois de dividir de uma dividida com o goleiro Tony.
O Vitória poderia ter ampliado com o meia Paulinho aos 47 minutos, após curzamento de Marquinhos pela direita de ataque. O Ferroviário do Cabo teve o lateral Maneco expulso por jogada violenta em Klayton.
No próximo sábado o Vitória volta a campo às 20h30, no Carneirão, contra a Cabense, pela quarta rodada do Estadual.
Ficha do jogo:
Campeonato Pernambucano Série A2
3ª rodada
Vitória 1×0 Ferroviário
Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão)
Vitória:
Tony, Marquinhos, Ivisson , Fabinho Vitória, Klayton (Marcelinho); Anderson Rodrigues (Paulinho), Everton, Ailton; Jefferson Renato Gladiador), Alan Rocha e Jô Baiano.
Técnico Uidemar Oliveira

Ferroviário:
Tulio, Maneco, Carlos, Fabão (Diogo), Tiago Nassau (Paulo Vitor); Mauro, Dinho, Bruno, Diego Tio (Fabinho); Café e Tiago


Cartões amarelos:
Jefferson Chumbinho, Marquinhos,  (Vitória); Café (Ferroviário).
Cartão vermelho:
Maneco (Ferroviário do cabo).
Gol: Marcelinho aos 34 do segundo tempo (Vitória)

Arbitragem:
José Washington, auxiliado por Marcelino castro e Ailton José.

Vitória x ferroviário fizeram um jogo de forte marcação.

Veja o gol da Vitória do Tricolor das Tabocas diante do Ferroviário do Cabo!



Fonte: OVitoria

Salgueiro-PE 2 x 0 Treze-PB - "Vilão" caiu logo na estreia da Série C

Sendo assim, o Salgueiro passa a dividir a liderança com o Paysandu-PA, que venceu o Luverdense-MT, nesta segunda-feira. Além do time matogrossense, o Treze divide a zona de rebaixamento com o Rio Branco-AC, que ainda não estreou na competição.
Partida
Além das poucas movimentações, o árbitro Flávio Feijó de Omena apita todas as dividas de bola, travando o inicio da partida sem deixar a bola rolar. Mesmo fora de casa, o Treze criou as únicas chances de gol. O atacante Yerien caía muito pelos lados e, aos 10, lançou Manu dentro da área, mas o meia chutou fraco e a bola desviou no zagueiro do Salgueiro e foi pela linha de fundo.
O técnico do Salgueiro Neco, começou a cobra mais atitude dos jogadores, que passados 30 minutos começaram a entrar de vez na partida. No meio-campo, Kleberson infernizava os zagueiros do Treze com dribles e arrancadas. As movimentações no meio-campo começaram a surtir efeito e o Salgueiro começou alçar as bolas na área.
Aos 42, a jogada surtiu efeito e o Salgueiro chegou ao gol com Alemão. Após contra-ataque, a bola foi alçada na área e o zagueiro subiu sozinho para abrir o placar. O time empolgou e quase ampliou com a mesma jogada. Bola alçada na área e o zagueiro subiu sozinho, mas desta vez o goleiro Danilo fez uma boa defesa. "Estamos trabalhando e aperfeiçoando essa jogada (bola na área) durante os treinos e dessa vez deu certo", afirmou Alemão, em entrevista à Rádio Tabajara, de João Pessoa-PB.
Segundo Tempo
Quem esperava um Salgueiro lento igual no primeiro tempo ficou surpreso com o que viu no inicio da última etapa. O time foi pra cima e ampliou o placar logo aos 3 minutos, em falta de longa distância. Kleberson, o melhor jogador da partida, foi para a cobrança e mandou a bola na ângulo direito do goleiro Danilo.
Depois de uma forte divida, Vavá iniciou um discutiu com alguns jogadores do Treze e foi expulso aos 34. Mesmo com um homem a mais, o Salgueiro mudou a postura e passou a tocar a bola com mais paciência. Aproveitava a boa atuação do meio-campo para tocar a bola em seu campo ofensivo, sem dar espaços para o Treze.
Próximo jogos
Depois de fechar os jogos da primeira rodada, o Salgueiro volta a campo, novamente, no Estádio Cornélio, em Salgueiro, às 16h, desta vez pelo clássico contra o Santa Cruz-PE, que ainda busca a primeira vitória na competição após o empate na estreia. Também contra o Santa Cruz, o Treze volta á campo na próxima quarta-feira, às 20h30, em Campina Grande-PB, pela segunda rodada da Série C.

Fonte: FI

Resultados da 3ª Rodada do Pernambucano da Série A2

Resultados da Série A2

Vitória 1x0 Ferroviário
Jaguar 2x2 Sete de Setembro
Cabense 2x0 Íbis
Pesqueira 0x0 Olinda
Carpina 2x1 Atlético PE
Ipojuca 1x2 Centro Limoeirense
Afogadense 2x2 Chã Grande

Volante Renan já se encontra na Ilha do Retiro



Foto: Wellington Araújo/Rádio Jornal
O volante Renan Teixeira chegou na tarde desta quarta-feira, 4, na Ilha do Retiro e já realiza exames médicos no Sport. O jogador deverá ser anunciado em breve como novo reforço do Leão para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Renan chega para suprir a vaga deixada por Hamílton no meio de campo do Sport. O atleta estava no Atlético-PR.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2: Resultados de hoje e a classificação de momento



Fonte:Michell Santana

CENTRAL: Sérgio Leonardo é o novo técnico do time sub-20


Para o confronto do próximo sábado contra o Araripina no Sertão pelo PE sub-20, o Central terá um novo técnico.
Trata-se do preparador físico Sérgio Leonardo, que chegou a treinar o time profissional da patativa na última rodada do Pernambucano deste ano. Na ocasião, o glorioso foi derrotado pelo Náutico por 2x1.
Sérgio substituiu Aílton Silva, que a partir de agora comandará o sub-17.
O Central precisa de pelo menos um empate para conseguir sua classificação a próxima fase.

Fonte:giro do esportes

BRONCA!! Presidente do Treze(PB) “Federação de PE está nos retaliando”


SÉRIE C: O presidente do Treze(PB), Fabio Azevedo, continua tendo muito trabalho para ver seu time bem montado para a estreia na série C diante do Salgueiro nesta Quarta-feira.Correndo contra o tempo para reforçar seu elenco, e defendendo seu clube, em meio a tanta confusão na justiça diante dos desmandos da CBF, ainda arrumou um outro problema pra resolver.
O presidente do Treze(PB) denunciou em seu twitter o presidente da Federação Pernambucana de futebol. Segundo ele, a FPF estranhamente vem demorando para liberar a documentação de jogadores, mesmo com as taxas pagas.
CONFIRA:
Fábio Azevêdo ‏@fabioazevedo13
Retaliação: Federação Pernambucana não libera a transferência de dois atletas. Tomaremos as providências cabíveis!

Victor Hugo diz que faltou capricho ao Santa no passe final


De todos os envolvidos no jogo Santa Cruz 1x1 Guarany do lado tricolor foi o meia Victor Hugo que não teve papas na língua. Para ele, não adianta colocar a culpa no gramado encharcado, o que faltou aos corais foi acertar o passe final e, claro, empurrar a bola para dentro das redes.

O jogador não aliviou sequer para si mesmo. Entrou no segundo tempo para dar mais mobilidade e abrir espaços na defesa cearense. "Entrei e não foi o esperado. Agora é treinar forte no domingo e se aparecer outra oportunidade render o esperado. Não podemos só colocar a culpa no gramado que estava encharcado. Faltou o gol, um pouco de capricho no último passe", pontuou.


Ele também ponderou que vai ser preciso muita paciência dos jogadores porque, no Arruda, ninguém vai atacar o Santa. "Todos os jogos vai ser cera e o adversário atrás. Temos que aprender a lidar com isso".

A opinião é semelhante à do volante Memo. "Série C é isso: todo mundo caindo, jogando recuado. Tem que ter paciência e atenção porque vai ser do mesmo jeito fora de casa", avalia.


Já o técnico Zé Teodoro começou a preparação para escolher o substituto do atacante Fabrício Ceará, impedido de jogar por cláusula contratual. A preferência é por Flávio Recife, mas ele não descarta uma formação mais defensiva. Nesta terça (3), ele não pôde contar com Dênis Marques (poupado) e Paulista, com dores na coxa.
Fonte:blogdotorcedor

Sport apresenta novos uniformes para a temporada 2012



Novas camisas do Sport para a temporada 2012. Fotos: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
Em meio ao trânsito caótico no Recife, o Sport conseguiu levar um grande número de torcedores, dirigentes, conselheiros para o lançamento dos novos uniformes para a temporada 2012, que aconteceu na loja oficial do clube, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.
Os rubro-negros apresentaram a camisa tradicional vermelha e preta (que apresenta, agora, listras mais estreitas), a branca e a amarela (sem as listras pretas), além das camisas de treino e de viagem. Os rubro-negros planejam lançar o uniforme preto em agosto ou setembro.
Participaram como modelos das novas camisas o goleiro Magrão, os atacantes Henrique e Felipe Azevedo e o meia-atacante Felipe Menezes. Estiveram presentes também o presidente Gustavo Dubeux, além do treinador Vágner Mancini, o auxiliar Sylvinho e alguns dirigentes do clube.
O evento, a princípio marcado apenas para convidados e jornalistas, acabou contando com um grande número de torcedores, que se aglomeraram para fotografar e tietar os jogadores presentes. A nova camisa estreia já no domingo, no confronto do Sport contra o Corinthians, na Ilha do Retiro.
Confira algumas fotos das novas camisetas:
Fonte:blogdotorcedor

A difícil busca do equilíbrio


As duas derrotas seguidas do Náutico trouxeram à tona a preocupação com o padrão de jogo da equipe. Por vezes envolvente no ataque, o time alvirrubro não vem concluindo bem a gol e, pior, tem sido frágil no sistema defensivo. Encontrar o equlíbrio entre os dois setores é o grande desafio para alcançar uma boa sequência de resultados na Série A.

O atacante Araújo, que está de volta à equipe para o jogo contra o Atlético-GO, se preocupa com o número de gols sofridos, mas reconhece que o ataque precisa aproveitar melhor as chances, até para não gerar contra-ataques.

"Preocupa ficar tomando uma média de dois (gols) por partida, não é bom. Mas defesa é o coletivo. Se você errar lá na frente, você pega toda a defesa saindo organizada. Acho que o erro é coletivo. Quando você toma um contra-ataque, pega a defesa toda desorganizada, então fica difícil, o zagueiro fica toda hora tentando salvar ali. Precisamos tentar não levar gol, começar a pensar nesse objetivo, vai ser importante no decorrer do campeonato", diz Araújo.

O jogador acrescentou que sair na frente é fundamental. "Temos que buscar fazer o primeiro gol. Na maioria das partidas, a gente saiu atrás. Fazer o primeiro gol dá uma tranquilidade a mais. Temos que procurar sempre se posicionar bem e buscar o equilíbrio. No momento certo, a gente vai conseguir fazer mais gols", disse. 

O técnico Alexandre Gallo vê a produção ofensiva como boa, mas admite que o sistema defensivo precisa subir muito de rendimento. O time tem pecado bastante, principalmente nos jogos fora de casa — onze gols sofridos em três partidas. 

"Esse equilíbrio que a gente está buscando, ter essa condição de estar bastante atento à marcação. Não jogo só [os gols sofridos] para a defesa, é todo o conjunto", diz o técnico alvirrubro.
Na opinião de Gallo, o jogo contra o Figueirense é o padrão a ser seguido. "A gente tenta jogar fora de casa como nós fizemos contra o Figueirense. Tivemos uma condição de marcar muito forte no primeiro tempo e no segundo tempo adiantamos um pouco mais a equipe. E deu certo. O Araújo teve duas grandes chances de gol. Acabou não acontecendo."

Na opinião do volante Souza, a principal questão é o entrosamento. O jogador acredita que, com o tempo, a equipe conseguirá ter mais consistência. "O grupo está em formação. Somente com o tempo algumas coisas melhoram. O Coritiba está dando exemplo, é um time que joga junto há um bom tempo. Mas o nosso grupo é forte e está mostrando isso nos jogos, até quando não vem vencendo", disse Souza. 

Um time de poucos passes

O Náutico é a equipe que menos troca passes no Brasileirão, com 1561, praticamente 1000 a menos do que o Internacional, líder no quesito. Sobre essa estatística, Gallo explicou que é uma consequência do estilo de jogo da equipe, voltado para o contra-ataque. Ele defendeu, porém, que, dentro de casa, o Timbu vem tendo mais posse de bola que os adversários.

"Nós temos um estilo de jogo diferente dos outros times. Nosso time joga no contra-ataque com velocidade. Por isso você tem uma troca de passes menor. É o estilo do nosso time, por jogar praticamente com três atacantes, né? Lúcio pelo lado esquerdo, Rhayner pelo lado direito. Estou até entregando meu time...", disse o treinador na coletiva de imprensa desta tarde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...