terça-feira, 27 de março de 2012

Santa Cruz sem sete jogadores para enfrentar o Porto

Sete jogadores do Santa Cruz estão fora do confronto contra o Porto, nesta quarta-feira (28), pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Carlinhos Bala e Memo cumprem suspensão automática pelo terceiro amarelo. Anderson Pedra (volante), Weslley (meia) e Jefferson Maranhão (meia-atacante) estão com uma virose. Completando a lista, o lateral-direito Eduardo Arroz está com uma tendininte no calcanhar e o zagueiro Leandro Souza ainda se recupera de uma contusão no ombro esquerdo.

Dessa lista, Pedra e Weslley são titulares, inclusive o primeiro já corria o risco de ser poupado por estar com dois cartões amarelos e correndo risco de não atuar no clássico contra o Náutico, no próximo domingo (1).

Fonte:blogdotorcedor

Sport treina no 3-6-1, com novidades

Um jogador que ainda não estreou e outros dois que praticamente não jogaram pelo Sport em 2012 tendem a entrar no campo contra o Ypiranga, nesta quarta-feira, pelo Pernambuco Coca-Cola, em Santa Cruz do Capibaribe. Os zagueiros Aílson e Edcarlos e o volante Naldinho, que tiveram problemas clínicos e físicos, estão como titulares num raro treinamento coletivo realizado na véspera da partida. Mazola precisou do trabalho porque mudará o esquema de jogo rubro-negro. O Leão deve ir com três zagueiro para o duelo com a Máquina de Costura.

Aílson tem a companhia do titular Tóbi e do também reserva Edcarlos, que fez apenas uma partida. No meio de campo, Naldinho joga ao lado de Rivaldo na contenção; à frente, os meias-atacantes Marcelinho e Willians. Jael é o centroavante. Os laterais continuam Moacir e Renê.

Magrão, Moacir, Edcarlos, Ailson, Tobi e Renê; Naldinho, Rivaldo e Marcelinho; Jael e Willians.

Ainda hoje traremos a matéria de apresentação do jogo Ypiranga x Sport.

Fonte:blogdotorcedor

Náutico x Salgueiro: promessa de um duelo equilibrado

Depois do empate diante do Sport, no estádio dos Aflitos, no último domingo, o Náutico volta a jogar em casa (onde não perde em jogos pelo Estadual há mais de dois anos). Mas não tem vida fácil. Pela 19ª rodada do Pernambucano Coca-Cola, nesta quarta-feira, às 20h, o Timbu encara o Salgueiro, vice-líder da primeira fase do campeonato, e que vem apresentando um futebol de bastante regularidade. Além do adversário, o time alvirrubro terá que superar seus próprios problemas. O técnico Waldemar Lemos não vai contar com quatro atletas considerados titulares.

Leia também:
Luiz Meira receberá orientação no Náutico

O Náutico não vai contar com os volantes Elicarlos e Souza, ambos contundidos e vetados pelo departamento médico do Timbu. O meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também estão fora. Sendo assim, o time alvirrubro terá uma nova formação a partir do meio-de-campo.

No meio, apenas Derley é o único titular no time. Tozo, que foi acionado no início do Clássico dos Clássicos, no lugar de Souza, está confirmado no time. O jogador superou a falta de ritmo de jogo mostrando um futebol simples, de marcação e toque rápido. Sem firulas. Já Philip, que atuou no clássico mais avançado, como segundo ataque, ficará mais recuado, responsável pela construção das jogadas ofensivas.

No ataque, uma nova dupla. Dorielton, que estava sendo cogitado para encarar o Sport, terá uma oportunidade de mostrar serviço. Como Rodrigo Tiuí foi vetado pelo departamento médico já que se queixa de dores musculares, Henrique ganha a chance. Diante do Carará, ele terá que mostrar que pode ser uma boa opção para o alvirrubro no restante do Estadual . Na defesa, o Náutico será o mesmo que atuou no Clássico dos Clássicos.

Durante a entrevista coletiva que concedeu à imprensa, o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, enalteceu a qualidade do adversário. "É uma equipe que merece todo o nosso cuidado, pois já mostraram qualidade dentro e fora de campo", declarou. O comandante ainda foi questionado sobre a manutenção de Auremir na lateral, ao invés de Marquinho. "Joga quem está melhor no momento", explicou.

No Salgueiro, o clima é de confiança. Nas duas últimas partidas, dois empates: 0x0, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e 1x1, diante do Serra Talhada, no único tropeço da equipe dentro do seu reduto. Mas os resultados não abalaram o time comandado pelo técnico Neco. Contra o Timbu, o Salgueiro mantém o esquema com três volantes, dando liberdeade para Clébson encostar nos atacantes Fabrício Ceará e Elvis.

Ficha do jogo

Náutico: Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves, Jéferson; Lenon, Derley, Tozo e Philip; Dorielton e Henrique. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Josa, Victor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Aflitos. Horário:20h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral.
Ingressos:R$ 30 (arquibancada frontal) e R$ 15 (arquibancada lateral e meia-entrada).

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...