quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resultados da 25ª rodada da Série A2 e classificação atualizada!!



Fonte: Michell Santana

Portuguesa contrata Zé Antonio, capitão do Botafogo, na Copa Paulista O jogador foi um pedido do treinador Geninho com quem já trabalhou


São Paulo, SP, 19 (AFI) - A Portuguesa acertou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Zé Antonio, capitão do Botafogo na disputa da Copa Paulista. O jogador é esperado no Estádio do Canindé nesta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até o final do ano com o time paulista.
O jogador de 28 anos chegou a pedido do treinador Geninho com quem trabalhou no Atlético-PR e Sport. Além dos times, Zé Antonio tem passagens por Atlético-MG, Goiás e BK Hacken, da Suécia. Ele foi capitão do time durante toda a primeira fase da Copa Paulista.
Revelado pelo Botafogo, Zé Antonio chegou a Riberão Preto no início do ano para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Foi apresentado para ser o principal comandante da Pantera durante a disputa da Copinha.
“Espero dar continuidade e ajudar a Portuguesa neste belo trabalho que vem sendo feito no Campeonato Brasileiro. Além de ter sido revelado no Botafogo, o Botafogo abriu as as portas para que eu fizesse todo meu trabalho de recuperação”, comentou o jogador.
Sendo assim, Geninho ganhou mais uma novidade para o confronto contra o Santos, no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time paulistano é o 14º colocado, com 29 pontos, cinco na frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento: o Sport.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

CBF anuncia Goiânia como sede do Brasil na Copa das Confederações




José Maria Marín não informou como as instalações da cidade serão utilizadas. Foto: CBF
Do UOL Esporte
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta quarta-feira que Goiânia será a base da seleção brasileira durante a Copa das Confederações de 2013. A cidade não receberá partidas do torneio, mas fica a 200 km de Brasília, local da estreia, e hospedará a equipe nacional no período de preparação.

Como o UOL Esporte revelou nesta quarta-feira, a definição da capital de Goiás se deu por um arranjo político de Marin com o governo local, Marconi Perillo. Os dois estiveram juntos nesta quarta-feira no anuncio. O político negociava desde o ano passado a possibilidade de receber a seleção.

“Nós devemos ir além aqui. Já está acertado que usaremos os CTs dos clubes daqui para a preparação da Copa das Confederações”, explicou Marin durante o anúncio nesta quarta-feira no Palácio do Governo. O presidente da CBF não especificou como as instalações serão utilizadas, e disse que a decisão contou com a anuência do diretor de seleções, Andrés Sanchez, e não do técnico Mano Menezes.

FONTE: BLOG DO TORCEDOR

Palmeiras paga multa e confirma técnico Gilson Kleina



Da Agência Estado
Em crise no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira Gilson Kleina como seu novo técnico. Ele deixa a Ponte Preta, que está em melhor situação na tabela, para assumir o desafio de tirar o clube do Palestra Itália da zona de rebaixamento e evitar a queda para a Série B de 2013.

A negociação entre Kleina e Palmeiras vinha se estendendo pelos últimos dias, mas, após acerto salarial entre as partes - R$ 300 mil por mês -, quase foi cancelada. Isso porque a Ponte Preta exigia o pagamento da multa rescisória para liberá-lo. O treinador se reuniu com dirigentes campineiros nesta manhã e os convenceu a aceitar a proposta palmeirense, que pagou cerca de R$ 500 mil pela liberação.

Gilson Kleina assinou contrato com seu novo clube até o fim de 2013 e já está indo para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde o elenco palmeirense está concentrado. Ele vai conhecer o grupo ainda nesta quarta e já fará sua estreia no sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da assinatura do contrato até o fim da próxima temporada, o treinador chega com o objetivo imediato de evitar o rebaixamento da equipe. Após o título da Copa do Brasil, em julho, o Palmeiras entrou em uma péssima fase e hoje é apenas o penúltimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos em 25 rodadas.

A crise fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari fosse demitido na última quinta-feira, um dia depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário. Para piorar a situação, o time perdeu mais uma desde então, justamente para o principal rival, o Corinthians, no último domingo, quando foi comandado pelo interino Narciso.

Gilson Kleina tem 44 anos e nasceu em Curitiba. De 1999 a 2002 foi assistente técnico de Abel Braga. Juntos, passaram por Coritiba, Olympique de Marselha, Atlético-MG e Botafogo. Em 2002 antes de chegar ao Botafogo, Kleina trabalhou por alguns meses como técnico do Villa Nova-MG.

Em 2003, assumiu o Iraty e desde então perambulou pelo futebol brasileiro até que chegou na Ponte Preta em 2011 e conseguiu colocar a equipe de Campinas de volta a Série A do Brasileiro, após seis anos.

A trajetória de Gilson Kleina como técnico é: Villa Nova-MG (2002), Iraty (2003), Criciúma (2003-04), Paraná (2004), Iraty (2005), Caldense (2005), Cianorte (2005), Paysandu (2005), Coruripe (2006), Paraná (2006), Gama (2006), Ipatinga (2007), Paraná (2007), Caxias (2007), Vila Nova (2009), Duque de Caxias (2009), Boavista (2010), Ipatinga (2010), Duque de Caxias (2010) e Ponte Preta (desde 2011).

No ano passado, o treinador chegou a receber uma proposta oficial do Fluminense para assumir a equipe carioca enquanto Abel Braga não fosse liberado. Ele chegou a ficar próximo do acerto, mas na hora de assinar contrato, decidiu permanecer na Ponte Preta.
FONTE: BLOG DO TORCEDOR

Série B: Grêmio Barueri rescinde com ex-atacante do Palmeiras e mais um


Barueri, SP, 18 (AFI) - Em situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Barueri iniciou a limpeza em seu elenco e nesta terça-feira rescindiu contrato com o atacante Tadeu, que não vinha sendo aproveitado pelos treinadores que passaram pelo clube nas últimas rodadas. Além dele, o meia Marcus Vinicius, que também teve poucas oportunidades, foi liberado.
Tadeu (foto) tem seus direitos federativos pertencentes ao Palmeiras e estava emprestado até o final do ano, mas como não vinha sendo utilizado pelo técnico Roberto Cavalo foi dispensado. O atacante chegou ao clube paulista em maio de 2012 para ser o homem gol do Grêmio Barueri na Série B. Porém, disputou apenas oito partidas e não balançou as redes nenhuma vez.
A rescisão de contrato de Tadeu foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira. Antes, o lateral-direito Marcos Pimentel e o atacante Wesley haviam sido dispensados. Ambas as rescisões aconteceram em comum acordo entre diretoria e jogadores.
Aos 26 anos, Tadeu passou por muitos clubes brasileiros como Cruzeiro, São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Palmeiras, Sport e Oeste até ser emprestado para o Grêmio Barueri. No primeiro semestre, o atacante foi um dos destaques do Oeste no Paulistão, com cinco gols em 13 jogos.



fonte:grande área

Série B: Guarani pode perder Oziel para Cruzeiro e contratar Denner O lateral é titular absoluto no Bugre, enquanto o meia se destacou no Paulistão


Campinas, SP, 18 (AFI) - A terça-feira segue movimentada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após os jovens Adelino e Eduardo terem suas saídas confirmadas para o São Paulo através do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), outras negociações foram especuladas no Guarani. O lateral-direito Oziel pode ir para o Cruzeiro e o meia Denner ser emprestado pelo Tricolor.
 Confira! 

A notícia sobre a possível saída de Oziel (foto) originou na imprensa mineira, já que o técnico Celso Roth pediu para a diretoria do Cruzeiro mais contratações e os setores mais carentes do atual elenco são justamente as laterais. Vale lembrar que o prazo para a inscrição de novos jogadores no Brasileirão vai até essa sexta-feira.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de perder Oziel, a diretoria bugrina negou a informação e disse que o lateral possui contrato até o final de 2013. Recentemente, o presidente Marcelo Mingone negou que Adelino e Eduardo seriam negociados com o São Paulo, o que aconteceu uma semana depois.
Novo reforço?
Devido as saídas das duas revelações para o Tricolor, foi especulado que o time do Morumbi poderia mandar o meia Denner para o Guarani. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador se destacou no primeiro semestre defendendo o Paulista no Campeonato Paulista e não vem sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco.
Sua chegada reforçaria ainda mais a boa ligação existente entre as diretorias de São Paulo e Guarani. Nas últimas semanas, o Tricolor emprestou o atacanteRafael Oliveira ao Bugre até o Campeonato Paulista do ano que vem. Nem bem chegou, o jogador já virou titular absoluto no esquema de Vadão na Série B.

fonte: futebol do interior

Pouco acionado, Rico deve deixar o Timbu e seguir para equipe da Série B


A passagem de Rico pelo Náutico, definitivamente, não está sendo como ele esperava. Dois meses depois de chegar nos Aflitos, o atacante está próximo de dar adeus ao Timbu. Como vem sendo pouco utilizado pelo treinador Alexandre Gallo, o avançado deverá ser emprestado ao CRB, de Alagoas, para a sequência da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Rico não vem sendo utilizado pelo treinador Gallo e deve estar de saída do TimbuRico não vem sendo utilizado pelo treinador Gallo e deve estar de saída do Timbu
 “O CRB nos procurou. Como ele não está sendo utilizado aqui, devemos emprestá-lo até o final do Brasileiro”, disse Armando Ribeiro, diretor de futebol do Alvirrubro. O contrato de Rico com o Náutico é até dezembro deste ano, mas o clube não mostrou interesse em renovar o vínculo com o jogador.

“Ele tem contrato até dezembro, mas não estudamos ampliar o prazo antes de emprestá-lo, até pelo fato de não estar atuando aqui”, contou Ribeiro. Rico é o segundo jogador que pode estar deixando o Timbu para jogar na Série B. No começo deste mês Cascata foi emprestado ao ABC, mas teve seu contrato ampliado até o final do Campeonato Pernambucano de 2013.

fonte:arena nordeste

Dívida vascaína faz água ser cortada em São Januário

A campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro é boa, embora irregular nas últimas rodadas. A equipe ocupa a quarta posição, mas ainda assim convive com instabilidade no departamento de futebol, tanto que a diretoria demitiu o técnico Cristóvão Borges na semana passada. Um outro exemplo da intranquilidade no clube é que a água de São Januário foi cortada por falta de pagamento.

O corte aconteceu porque o Vasco tem uma dívida com a Cedae, empresa que controla a distribuição de água no Rio. Enquanto isso, os serviços essenciais estão sendo abastecidos por caminhões-pipa, o que deve ser feito pelo menos até o fim de semana. Banheiros, vestiários e bares do clube passam por problemas e o mau cheiro prevalece em boa parte do estádio.

TIME - O técnico Marcelo Oliveira vai poder contar com o reforço dos três jogadores suspensos na última rodada para enfrentar a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela 26.ª rodada do Brasileirão. Alecsandro, Felipe e Douglas treinaram nesta terça com o grupo e estão à disposição do treinador.

Marcelo se preocupou com uma lesão no púbis do atacante Tenório, cuja escalação passou a ser dúvida para o jogo com a Ponte. Os médicos do Vasco, no entanto, acreditam que ele se recupere a tempo de atuar no fim de semana.

fonte: blog do torcedor

CRB acerta com atacante Denílson, artilheiro do Mundial de Clubes de 2009


O CRB anunciou, nesta terça-feira, a contratação de mais um reforço para a disputa da Série B do Brasileirão. Trata-se do atacante Denílson, de 34 anos, artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa de 2009, quando marcou três gols pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

O jogador chega a Maceió nesta noite e será apresentado na tarde desta quarta-feira.

A ideia da diretoria do CRB é regularizar o atacante já para a partida deste sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Denílson iniciou a carreira no Camaçari, da Bahia, mas construiu a sua carreira no exterior, tendo passagens pelo futebol francês, português, mexicano, árabe e asiático. No ano passado, por Guarani e Mogi Mirim e, atualmente, estava no Dubai Club, dos Emirados Árabes.

O CRB ocupa a 16ª colocação na classificação da Série B, com 28 pontos, três à frente do Guaratinguetá, time que abre a zona de rebaixamento.

fonte: futebol alagoano

CENTRAL: OPINIÃO - Novo técnico tem que ser da região Nordeste


Quem será o novo técnico do Central?
Está é a pergunta de momento entre os alvinegros.
Nos próximos dias saberemos o nome do homem que comandará a patativa no PE 2013.
Na opinião do nosso site, o treinador tem que vir da região Nordeste.
Pois o momento centralino é de pouco recurso.
O time tem que ser com jogadores que estejam pelo Nordeste.
A diretoria não pode cometer o mesmo erro deste ano, quando trouxe Alemão, pois o mesmo não conhecia nada do futebol local.
Era uma ótima pessoa, mas deixou a desejar no comando técnico do glorioso.
O nosso site sugere nomes de técnicos da região para comandar a patativa.
Flávio Barros, Freitas Nascimento, Marcelo Vilar, Edson Leivinha, Maurílio Silva, Suelio Lacerda entre outros.
A informação passada é que o técnico que deverá comandar o clube está trabalhando atualmente.

fonte; giro dos esportes

Santos pede perdão de dívida e trava acordo por Ganso Após novo imprevisto, acordo deve ser fechado na sexta-feira


Santos, SP, 18 (AFI) - O esperado acerto entre São Paulo, Santos e Ganso parece que vai ter uma definição apenas na sexta-feira, data em que se encerram as inscrições para o Campeonato Brasileiro. A expectativa da diretoria tricolor era sacramentar a negociação nesta terça, mas um novo obstáculo imposto pelo Santos voltou a travar as conversas.
 Confira! 

Além dos R$23,8 milhões pela transferência, o clube alvinegro quer que o DIS perdoe uma dívida de R$4 milhões referentes à transferência de Wesley (hoje no Palmeiras) para o Werder Bremen. O valor equivale a metade dos R$8 milhões que o grupo deveria receber pelos 25% dos direitos do atleta. A briga é antiga, corre na Justiça e a empresa conseguiu penhorar 20% das receitas do clube para conseguir receber o dinheiro. Em termos práticos, Ganso custaria quase R$28 milhões.
Vai ter que esperar mais um pouco
A empresa já avisou que se nega a aceitar a imposição e azedou o clima. Com isso, ou as duas partes se acertam ou a transferência corre o risco até mesmo de ser cancelada. Entre São Paulo e Santos as conversas evoluíram e caminhavam para um desfecho positivo, mas o novo entrave voltou a dificultar a conclusão. O diretor defutebol Adalberto Baptista ficou a cargo das negociações e aceitou os termos do Santos. A expectativa de confirmar o reforço mais uma vez foi frustrada e reforça os contornos de ansiedade que tomaram dirigentes e torcedores nesses últimos dias.
A perspectiva era até animadora para o São Paulo, que viu o Grêmio desistir oficialmente da briga após perceber que Ganso queria mesmo ir para o Morumbi e abriu caminho para o que todos imaginavam ser o desfecho da negociação. Em vão. Agora os dirigentes tentam atuar como mediadores no conflito para buscar uma solução que satisfaça a todos, embora o futuro permaneça incerto. Uma possível solução para o imbróglio seria conceder um porcentual de uma próxima venda ao Alvinegro.
Como tem sido praxe desde o início da semana, ninguém do São Paulo se manifestou para evitar polêmicas e um eventual desmanche das conversações. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro embarcou nesta terça para a Europa e deixou a decisão nas mãos dos demais membros do Conselho Gestor. Desafeto de Ganso, ele não tem pressa para definir o futuro do jogador e aproveita o cenário para tentar impor suas condições para liberá-lo.
Ganso também tem se mantido à sombra das conversas e não tem falado com aimprensa desde então. Mesmo em seu Twitter as aparições são raras. O meia já tem tudo acertado com o São Paulo e espera calado pelo desfecho.

fonte; futebol do interior

A força do Salgueirão


o Jornal do Commercio
Na terceira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Salgueiro está encarando a partida do próximo domingo, contra o Fortaleza, como uma verdadeira decisão. Isso porque o time comandado pelo técnico Neco aposta tudo no bom retrospecto no Cornélio de Barros, o Salgueirão, para avançar à 2ª fase da competição. Até agora, em seis partidas como mandante na Série C, foram quatro vitórias e dois empates. A média de público da equipe sertaneja é de 8.975 pessoas por jogo.
Vale ressaltar ainda que, desde que o Cornélio de Barros passou por uma ampliação (com a capacidade do estádio passando de 5 mil para 10 mil expectadores), o Salgueiro ainda não perdeu em casa. Além de estar invicto na Série C, pelo Campeonato Pernambucano foram 10 vitórias e apenas dois empates, em 12 partidas disputadas.
Sendo assim, o aproveitamento do Salgueiro no Cornélio de Barros na atual temporada é de impressionantes 85,2%, um dos melhores do Brasil.
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Neco poderá contar com o retorno do zagueiro Luiz Eduardo, que cumpriu suspensão na vitória por 3x0 sobre o Guarany-CE.
Por outro lado, o atacante Elvis, que deixou a partida lesionado, é dúvida.
O elenco voltou ontem aos trabalhos visando o duelo contra o Fortaleza. Hoje, Neco deve comandar o primeiro treino coletivo da semana.

Série B: Avaí acerta com Argel Fucks para lugar de Hermerson Maria Novo técnico já começa a trabalhar nesta tarde a Ressacada



Florianópolis, SC, 19 (AFI) – A direção do Avaí não perdeu muito tempo e já contratou um substituto para o técnico Hermeson Maria, demitido após os últimos maus resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Argel Fucks
(foto abaixo), que já passou por outros clubes catarinenses, como Criciúma, Joinville e Figueirense.
 Confira! 

Argel já assumiu o comando do time nesta quarta-feira e prometeu muito trabalho. Às 16 horas ele será apresentado aos jogadores, fará seu primeiro treinamento já visando o jogo contra o Guaratinguetá, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio da Ressacada. Sua meta é a mesma da diretoria: brigar para subir à elite em 2013.
“O Avaí não pode pensar em outra coisa. O campeonato ainda está aberto e temos condições de brigar pelo acesso”, comentou aoFutebol Interior na manhã desta quarta-feira.
Ainda sonhando com o acesso, o Avaí aparece na nona colocação, com 37 pontos ganhos – nove pontos atrás do São Caetano (4.º colocado), com 46 pontos.
Carreira de Técnico
Como treinador Argel iniciou sua carreira em 2008 onde assumiu o comando do Mogi Mirim, na ocasião levou a equipe paulista à elite do Campeonato Paulista. Após sua saída no ano seguinte ele teve a dura missão de treinar o Guaratinguetá, na série C do Brasileiro. Seu alge na carreira foi alcançado quando dirigiu o Joinville. Os bons resultados o levaram à Série A do Brasileiro,dirigindo o Rival do Avaí, o Figueirense.
Como jogador ele teve várias passagens por grandes clubes tanto do país quanto do exterior. Em 1993 surgiu no Internacional, três anos depois teve a oportunidade de jogar no Japão. No final da década de de 90, voltou ao Brasil e jogou pelo Santos. Marcou história quando atual pelo Benfica de Portugal, foram três anos, 79 partidas e 7 gols.

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...