sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rebaixado, Salgueiro recebe o Guarani em Paulista

Do Jornal do Commercio

Sem maiores objetivos na Série B do Brasileiro, o Salgueiro entra em campo hoje, às 16h (horário do Recife), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O duelo será contra o Guarani e vale pela penúltima rodada do Brasileiro da Série B.

Para o Carcará, 19º colocado, com apenas 26 pontos, e já sem chances de permanecer na Segundona, a partida serve apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, o retrospecto favorece o time pernambucano. Isso porque a equipe venceu o time paulista por 2x1 no primeiro confronto entre os clubes, pela 18ª rodada da competição.
Hoje, o treinador Neco não poderá contar com o lateral Piauí, dispensado esta semana do clube, e com o meia Élvis, suspenso.

Para o Guarani, somente a vitória interessa. A equipe está em 14º na tabela de classificação, a apenas um ponto da zona do rebaixamento, e precisa de um resultado positivo para respirar no campeonato e ficar mais perto de se garantir em 2012 na competição.

Após três derrotas consecutivas e quatro meses de salários atrasados, o técnico Giba ainda terá de superar os desfalques, devido à saída de jogadores insatisfeitos com a diretoria e a inúmeras lesões de atletas.
Em Pernambuco, a equipe ainda não somou pontos este ano. Nos Aflitos, o paulista perdeu de 2x0 para o Náutico, e, na Ilha do Retiro, o Sport não lhe deu chances e fechou o jogo por 3x1.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X GUARANI

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael, Piauí; Pio, Josa, Renê, Edemar; Élvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Aílson, Éwerthon Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Lusmar e Rodrigo Paulista; Fabinho e Denílson. Técnico: Giba

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). Data: 19 de novembro de 2011, sábado. Horário: 16h (Horário do Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio G.Correia Dias e Lúcio I.R. da Silva Mattos (ambos do PA).

Eduardo Ramos treina com o elenco do Náutico e enfrenta o Boa

Depois de ser poupado nos treinos da semana em Recife devido a um desconforto muscular, o meia do Náutico, Eduardo Ramos, finalmente participou das movimentações com o restante do elenco alvirrubro nesta sexta-feira. O atleta fez um trabalho em separado na primeira parte do treino para depois se integrar aos trabalhos com o grupo.

Assim, segundo o departamento médico do clube, Eduardo está à disposição do técnico Waldemar Lemos para a partida deste sábado contra o Boa Esporte, em Varginha pela penúltima rodada da Série B. De acordo com o médico do clube, Jorge Silva, o jogador não sente mais dores e está liberado, mas continuará o tratamento médico. "O Eduardo treinou hoje com o grupo e não se queixou de nada. Ele complementa o tratamento hoje e amanhã, mas está liberado para a partida", disse.

Com a confirmação de Eduardo Ramos, Waldemar Lemos poderá contar com sua força máxima para o confronto contra a equipe mineira, já que durante a semana ele recebeu a notícia de que o zagueiro Ronaldo Alves, recuperado da fratura no nariz, também estaria liberado para atuar.

Com 63 pontos ganhos, o Náutico é vice líder da Série B. Caso empate amanhã, conquistará o retorno à primeira divisão.

Fonte: blogdotorcedor

Focado no título, Eduardo Arroz descarta clima de festa

Apesar do acesso garantido para a Série C de 2012, o lateral direito do Santa Cruz, Eduardo Arroz, descarta que haja qualquer tipo de clima de festa para a partida de domingo contra o Tupi no Arruda pela final da Série D. Para o jogador, o título da competição é importante para o grupo fechar o ano com uma boa imagem perante à torcida e a direção. " O clima de festa é para o torcedor, mas para nós é responsabilidade. Um placar adverso aqui pode mudar tudo que os torcedores e dirigentes pensam. Dentro de campo vamos buscar fazer o máximo para obter a vitória", disse.

Arroz acredita que no jogo deste domingo o Tupi virá com mais precauções e que dificilmente atuará tão aberto como no primeiro confronto. "A decisão é aqui. Não penso que eles irão se fechar, mas eles terão que tomar mais cuidados e não poderão vir com tudo", afirmou.

O atleta ainda disse que o Santa Cruz terá mais facilidade de impor seu ritmo de jogo já que o gramado do Arruda permite um melhor toque de bola. Por isso, fez questão de convocar a torcida para comparecer em peso para apoiar o time. "O campo de lá era horrível e não deixava a gente trabalhar bem a bola, mas no Arruda será diferente e conseguiremos jogar no nosso estilo. Espero que o torcedor venha e nos ajude a alcançar nosso objetivo".

O Santa Cruz volta aos treinos na tarde desta sexta em mais uma movimentação secreta comandada por Zé Teodoro. Antes, o treinador juntamente com o presidente coral, Antônio Luiz Neto, concedem entrevista para a imprensa com o objetivo de esclarecer o processo de renovação do técnico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...