sábado, 18 de junho de 2011

ESCALA DE ARBITRAGEM DA 5ª RODADA DO PERNAMBUCANO FEMININO

JOGO: A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS X SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Robson Chastel
ASSISTENTE N.º 1: Fabrício Leite
ASSISTENTE N.º 2: Jean Marcel

JOGO: ATLÉTICO PE / BARREIRENSE X PMPE/REAL FUT. CLUBE
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Campo do Derby Cidade: Recife
ÁRBITRO: Luiz Cláudio Cabral
ASSISTENTE N.º 1: Marlon Rafael
ASSISTENTE N.º 2: Fernando Antônio

JOGO: LOCOMOÇÃO ESP. CLUBE X CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Jefferson de Freitas Cidade: Jaboatão
ÁRBITRO: Wagner Cabral
ASSISTENTE N.º 1: Arquimedes Alves
ASSISTENTE N.º 2: Ailton José

Santa definido com estreias de Dutra e Kiros

Santa Cruz já está definido para enfrentar o América-RN, neste domingo (19), em partida amistosa no estádio do Arruda. E o torcedor que for matar a saudade de seus ídolos terá duas novidades no time titular: o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Kiros, vindos de Sport e Porto, respectivamente. A dupla foi confirmada pelo técnico Zé Teodoro, mas a espinha dorsal é a mesma que conquistou o Campeonato Pernambucano há pouco mais de um mês.

O treinador aproveitou a contusão do meia Natan para acelerar a adaptação de Dutra à equipe. Renatinho, meia de origem e lateral no Estadual e Copa do Brasil, divide com Weslley a responsabilidade pela armação das jogadas. Na frente, uma dupla totalmente nova, já que Gilberto foi para o Internacional e Landu deixou o clube. Thiago Cunha, contundido durante quase todo pernambucano será o companheiro de Kiros.

Para Zé Teodoro, a nova configuração, aliada à característica de Renatinho, fará com que o time tenha mais força ofensiva. "Natan é um jogador que cadencia. Com Renato teremos mais velocidade. Com ele e Weslley teremos mais jogadores na frente", ressaltou.

Apesar de ser a mesma base que se conhece desde meados de janeiro, o técnico espera muitos erros, caso típico de inatividade prolongada. "Eles vão sentir a perna pesada, teremos erros de passe e finalização. São coisas esperadas para um início de trabalho depois de quase 30 dias sem um jogo. Mas 30 dias é um tempo bom para preparar", salientou.

O comandante coral acredita que o caminho trilhado está correto e as mudanças que o elenco sofreu não vão alterar a forma de jogar. Ele quer uma equipe com muita posse de bola para sair organizada no momento certo, já que a condição de favorito na Série D - o maior objetivo deste amistoso - provavelmente vá gerar muito adversário retrancado no Arruda

"Temos que assumir a responsabilidade (do favoritismo) e jogar para ganhar. Estou sentindo um entusiasmo até maior para essa competição", pontuou.

REFORÇOS - Teodoro também falou a respeito de reforços. Segundo ele, um meia, um goleiro, um zagueiro e mais um atacante devem chegar e, provavelmente, atletas que o torcedor já conhece. "Estamos conversando com alguns e são jogadores que vão movimentar muito o torcedor. Alguns deles estão até na Série B e com muita vontade de jogar no Santa Cruz", garantiu. Dois nomes especulados para o ataque são dos veteranos Kléber Pereira e Leandro Amaral.

Fonte:blogdotorcedor

Juiz manda suspender Série A2

Do Jornal do Commercio

A Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano será paralisada. Ontem, o juiz Rinaldo Adilson de Souza, da 1ª Vara Cível de Garanhuns, concedeu uma tutela antecipada a quatro torcedores do Sete de Setembro, que entraram na Justiça Comum por conta da exclusão do time de Garanhuns da competição – outras seis equipes também foram desclassificadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Porém, como até o final do expediente de ontem, a entidade não havia sido intimada, os três jogos marcados para amanhã, pela 3ª rodada, serão realizados.

“Até agora não fomos notificados, e a competição segue normalmente. Quando a Federação for intimada, vai cumprir a decisão judicial, é claro. Mas temos todos os relatórios dos órgãos competentes, alegando que não havia condição de liberar os estádios anteriormente. E sem campo não tinha como fazer a tabela”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF.

A sentença do juiz se baseou no Estatuto do Torcedor, que no artigo nono diz que a tabela precisa ser divulgada com 60 dias de antecedência para o início de qualquer competição. E os confrontos da Série A2 só foram conhecidos três dias antes de a bola rolar pela primeira rodada do campeonato. “Foi um motivo de força maior. Algumas cidades estavam em estado de calamidade pública por conta das chuvas. Não tinha como a Polícia nem o Corpo de Bombeiros fazerem a vistoria. Foi um caso especial, previsto na lei”, explicou o advogado da FPF, Evandro Carvalho, complementando que quando a citação chegar à entidade, entrará com um agravo. “Vamos recorrer, mostrar todas as provas e não acredito que tenhamos maiores problemas”, disse Evandro Carvalho.

Além do Sete, Íbis, Afogadense, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde, Serrano e Centro Limoeirense foram desclassificados por não cumprirem os prazos para inscrição de atletas. Vale a pena lembrar que na próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) vai julgar o mandado de garantia do Íbis, que solicita a sua inclusão na Segundona Estadual.

Fonte:blogodotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...