quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bomba!! Lateral Aldivan ex-Náutico que seria reforço do São Raimundo, está com tumor no cérebro



O lateral-esquerdo Aldivan, de 36 anos, ex-Clube do Remo, Paysandu, São Raimundo e Fortaleza, está com um tumor no cérebro. O jogador sofreu uma convulsão no final da tarde de quarta-feira e ficou internado no Pronto Socorro da 14 de Março, em Belém, até o início da tarde de quinta-feira, quando foi transferido para uma clínica particular, onde terá de passar por uma microcirurgia para a retirada do tumor. O estado do maranhense é estável.
Em nota, enviada a assessoria de imprensa da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), Aldivan "foi cadastrado na central de leitos para realizar o procedimento em outro hospital especializado". Sobre o tumor, que pode ser maligno ou benigno, a assessoria respondeu que "Isso só será diagnosticado após a cirurgia, quando será feita a biopsia".
De acordo com a esposa do jogador, Rosalete Soares, Aldivan se deitou para dormir após o almoço e quando acordou disse que não estava se sentindo bem. O lateral reclamou que não sentia o lado direito da face e logo em seguida sofreu a convulsão. Depois de ser levado para o PSM da 14, realizou uma tomografia, ficando descartada a hipótese de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após saber do diagnóstico, abalada, Rosalete se limitou a dizer que “o momento é difícil”.
O ex-atacante do Paysandu, Vandick Lima, foi o grande responsável pela transferência de Aldivan para o Hospital da Beneficente Portuguesa, já que, segundo o próprio, o Pronto Socorro não tem como fazer a cirurgia para retirada do tumor.
Maranhense de Penalva, Aldivan Alves Soares começou no futebol paraense em 2008, no Paysandu, após uma passagem rápida pelo Uniclinic, de Fortaleza (CE), clube que defendeu poucos meses. Antes, ele jogou pelo próprio Fortaleza (CE).
Fonte: GloboesportePará

Em jogo decisivo, Sport encara a Ponte Preta para fugir do Z4


Marquinhos Gabriel (à dir.) ganha nova chance no Sport. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
O Sport entra em campo nessa quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h, em busca da vitória mais do que nunca para tentar uma arrancada milagrosa e permancer na Série A do Brasileirão. O adversário da vez é a Ponte Preta, concorrente direta na classificação.

Com 27 pontos, o time rubro-negro tem 93% de risco de que rebaixamento. Uma vitória, combinado com a derrota do Bahia, deixaria o Sport a apenas cinco pontos de sair do Z4. A Ponte Preta, por sua vez, também não vive um bom momento. Com 37 pontos, a Macaca está em 14º lugar e luta para se distanciar dos últimos colocados.

Três novidades no Leão

O último jogo do Sport, na derrota por 2x1 para o Atlético/MG, deixou o time rubro-negro com alguns desfalques. O goleiro Magrão voltou a sentir a lesão que o afastou de alguns jogos e está fora pelos próximos dois jogos. Com isso, Saulo volta a assumir a titulariedade na meta rubro-negra.

Quem também terá que assistir o jogo de fora é o meio-campo Hugo. O jogador foi expulso diante dos mineiros. Quem ganha nova chance é Marquinhos Gabriel. 

Já a última e possível mudança é a volta de Reinaldo à lateral-esquerda. O jogador treinou entre os titulares no último treino antes do jogo e praticamente foi confirmado pelo técnico Sérgio Guedes. 

"Hoje talvez a melhor formação é a que estamos adotando. Eu espero que não atrapalhe em nada. As mudanças não foram por vontade própria. Elas tiveram que acontecer. O Sport mostrou que o conteúdo que tem é bom. Agora precisamos buscar o resultado", garantiu o treinador.
LEIA TAMBÉM
>Sérgio Guedes afirma que momento é para jogador de verdade
>Reinaldo é a novidade entre os titulares na Ilha do Retiro

Macaca com desfalques em todos os setores

A Ponte Preta vem para o Recife cheia de desfalques, todos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. São eles: o zagueiro Ferron, o volante Weldel Santos, o meia Nikão e o atacante Roger. Depois do time de Campinas reclamar e muito da arbitragem, por conta do último jogo diante do Fluminense, a tendência é que o clube venha mordido pela derrota.

Com isso, o técnico Guto Ferreira deve armar um time com mais força ofensivamente. Os prováveis substitutos devem ser Tiago Alves, Marcinho, Rildo e Giancarlo.

Ficha técnica - Sport x Ponte Preta


Sport - Saulo; Cicinho, Aílson e Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Rithely e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta - Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo. Técnico: Guto Ferreira. 

Rodada: 31ª. Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (GO), Assistentes: Márcio Santiago e Dibert Moises (Fifa).
Fonte:blogdotorcedor

Na presença de cinco mil torcedores, Alex é apresentado no Coritiba



Alex está de volta ao time paranaense. Foto: Site oficial do Coritiba
Do Lancenet

O sonho se realizou e a espera terminou: oficialmente, Alex é o primeiro reforço do Coritiba para a temporada 2013. O meia, revelado no Coritiba, em 1995, foi apresentado nesta quinta-feira, no Couto Pereira, diante de cinco mil torcedores que compareceram para ver o antigo ídolo vestir, novamente, a camisa Coxa-Branca.

Uma grande festa foi preparada para a recepção do jogador. Um palco foi montado no meio do campo e ele foi recebido pelo presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, pelo gerente de futebol Felipe Ximenes, pelo ex-meia Tostão, pelo ex-atacante Pachequinho e pelo ex-treinador do Coxa Dirceu Krüger, entre outras pessoas da diretoria.

Aldo confia que Recife sediará Copa das Confederações


Da Agência Estado
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou na tarde desta quinta-feira que confia na manutenção de Recife entre as seis cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações, no ano que vem. Esta semana, durante visita ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, havia afirmado que, pelo andamento das obras, achava difícil a realização da disputa em seis sedes. Rebelo, no entanto, continua confiante, embora reconheça que a decisão cabe à Fifa.

"A decisão final será anunciada em 8 de novembro (em São Paulo) e até lá trabalharemos com a hipótese dos seis estádios. Quando digo "nós", me refiro ao governo federal, mas esta é uma decisão da Fifa" disse Rebelo, após reunião do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, no Rio. "As obras na Arena Pernambuco estão hoje no ritmo mais acelerado dos 12 estádios que vão receber a Copa do Mundo. Mantendo o ritmo, estatisticamente é possível que o estádio esteja pronto até a Copa das Confederações".

Valcke não participou da reunião e da entrevista coletiva. Desde a tarde de quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, que esteve esta semana em Belo Horizonte e Porto Alegre, está internado com uma infecção renal no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, sem previsão de alta.

Na coletiva, Valcke foi representado pelo diretor de comunicação da Fifa, Walter de Gregorio. "Dê-nos tempo até 8 de dezembro. O que o ministro disse é verdade: estatisticamente, há tempo", afirmou. O diretor, no entanto, ressaltou que os estádios devem ficar prontos não só para a competição, mas para os eventos teste, pouco antes.

O presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, informou ter recebido nesta quarta-feira uma carta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que segundo ele garantiu a inauguração do estádio em 14 de abril de 2013. "Portanto, dois meses antes da competição", disse. "Acho que nós não vamos duvidar das palavras e da assinatura de um governador", afirmou.

O ministro do Esporte afirmou que o Internacional já comunicou a Fifa que vai fechar para a disputa de jogos o Beira-Rio, logo após a última partida do time pelo Campeonato Brasileiro deste ano, no fim de novembro.

Além da confirmação das sedes, será anunciado em 8 de novembro todo o mapeamento de ingressos, com preços e locais para compra. A venda começa em 3 de dezembro. Dois dias antes, no dia 1º, será realizado o sorteio da Copa das Confederações, no Anhembi, em São Paulo.

fonte: futebol do interior

Na presença de cinco mil torcedores, Alex é apresentado no Coritiba



Alex está de volta ao time paranaense. Foto: Site oficial do Coritiba
Do Lancenet

O sonho se realizou e a espera terminou: oficialmente, Alex é o primeiro reforço do Coritiba para a temporada 2013. O meia, revelado no Coritiba, em 1995, foi apresentado nesta quinta-feira, no Couto Pereira, diante de cinco mil torcedores que compareceram para ver o antigo ídolo vestir, novamente, a camisa Coxa-Branca.

Uma grande festa foi preparada para a recepção do jogador. Um palco foi montado no meio do campo e ele foi recebido pelo presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, pelo gerente de futebol Felipe Ximenes, pelo ex-meia Tostão, pelo ex-atacante Pachequinho e pelo ex-treinador do Coxa Dirceu Krüger, entre outras pessoas da diretoria.

Sem patrocínio, jogadoras de time de futsal alagoano vão às ruas pedir dinheiro




Criado em dezembro de 2010 por um grupo de meninas alagoanas apaixonadas por futsal, o Nasa (sigla de "Nós ainda somos amadoras") Futsal Feminino vive uma situação inusitada. Sem patrocínio ou ajuda de custo, o time tem de contar com a boa vontade da população para sobreviver.

Precisando arrecadar fundos, as jogadoras decidiram ir às ruas de Maceió pedir dinheiro em sinais de trânsito. Os "pedágios" têm sido feitos às quartas e sextas-feiras e, por enquanto, os valores arrecadados ainda estão muito abaixo do suficiente para a manutenção do clube.

- Precisamos buscar uma alternativa para arrecadar dinheiro, porque temos que nos manter. Estamos sem patrocínio e temos que conseguir recursos para viagens e alimentação. Procuramos ajuda do Governo de Alagoas e não houve retorno deles.

A Federação Alagoana também não nos dá nenhum suporte financeiro. Temos conversado com empresas e até agora nada. O jeito é ir se virando do jeito que dá - comentou a técnica do Nasa, Ellen Lopes.

Com uma estrutura modesta, o Nasa conta apenas com 15 atletas em seu elenco, além de duas integrantes da comissão técnica. Sem salários, todas as envolvidas no clube têm de buscar outra atividade para a sobrevivência. Por conta do amadorismo, a equipe treina uma média de somente cinco horas por semana.

Segundo a diretoria do Nasa, as despesas totais da equipe no ano de 2012 serão de R$ 87.600, o que dá uma média de R$ 7.300 por mês.

- Sou professora de Educação Física e trabalho também em um projeto social. Infelizmente, perdemos 15 atletas, que não tinham mais condições financeiras de continuar no futsal, o que reduziu o nosso elenco pela metade - lamentou Ellen.

Apesar das dificuldades, o Nasa está inscrito na segunda divisão da Taça Brasil Feminina, de 24 a 28 de outubro, em Linhares (ES). Para a viagem, o time reservou uma van, pagando o aluguel de forma parcelada.

- Vamos começar a disputar o Alagoano de Futsal e, no fim do mês, temos a Taça Brasil, o que demandará um gasto maior. Com aproximadamente R$ 3 mil conseguimos custear nossas necessidades básicas, que são passagem e lanche. Apesar da distância, vamos viajar de van para o Espírito Santo. Nós raramente conseguimos viajar de avião e as nossas jogadoras já estão até acostumadas com as condições adversas - destacou o treinadora.

Além dos "pedágios", a outra fonte de renda do Nasa são algumas rifas promovidas pelas jogadoras do clube. Os objetos rifados são geralmente aparelhos eletrônicos de médio valor, como tablets, filmadoras e dispositivos MP4.

Mesmo com todas as adversidades, o Nasa soma alguns resultados expressivos nestes dois primeiros anos de vida. Em 2011, o time e sagrou campeão do Torneio Intermunicipal de Barra de São Miguel e do Torneio Carc. Na atual temporada, a equipe foi vice-campeã da Copa Arcoverde.

- Por tudo o que passamos, temos muita vontade de vencer e correr atrás dos nossos sonhos. Quem sabe um dia não tenhamos o merecido reconhecimento - finalizou Ellen.

fonte: futebol alagoano



Série C: Luverdense corre para inscrever Edgar, seu novo atacante O atacante veio por emprestimo do Sampaio Corrêa, finalista da Série D



Lucas do Rio Verde, MT, 17 (AFI) - Nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, vale tudo para o Luverdense, campeão do Mato Grosso. O departamento de futebol profissional do LEC trabalha intensamente para colcoar em condiçlões de jogo o seu mais novo reforço: o atacante Edgar, vindo do Sampaio Corrêa, finalista da Série D. O objetivo é deixar Edgar à disposição do técnico Dado Cavalcante para o confronto contra o Santa Cruz, domingo, pela 17.ª rodada.
 Confira! 

O jogador de de 26 anos foi integrado ao elenco do Luverdense na terça-feira, após exames médicos e assinatura do contrato.
"É um reforço importante, porque qualificamos ainda mais o nosso elenco. Ainda teremos jogos complicados pela frente", comentou Dado Cavalcante.
O atacante já passou por diversos clubes do Brasil, entre eles Maranhão, Brasil de Pelotas, e mais recentemente defendia as cores do atual finalista da Série D, o Sampaio Corrêa, onde se destacou. Porém após as boas investidas do Luverdense para contar com seu futebol, o atleta mudou de ares.
Vice-liderança
O time do Luverdense, atual casa da mais nova contratação, o atacante Edgar, vêm de um empate na Série C contra o Águia de Marabá, por 1 a 1. A equipe faz uma ótima campanha no Grupo A, ocupando a segunda colocação do grupo, com 34 pontos ganhos, apenas um atrás do líder do grupo, o Fortaleza.
Na próxima rodada, buscando atingir a liderança do grupo, o Luverdense encara o Santa Cruz, fora de casa, no Arruda. O rival busca ingressar no G-4, pois está com 19 pontos, dois atrás do Paysandu, último integrante dos quatro melhores do Grupo A.

fonte: futebol do interior

Série B: ABC contrata Givanildo Oliveira O treinador chega para substituir Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira



Natal, RN, 17 (AFI) - A diretoria do ABC agiu rápido e já definiu quem irá assumir o lugar de Ademir Fonseca na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da noite desta quarta-feira, o presidente Rubens Guilherme confirmou o acerto com o experiente Givanildo Oliveira, que terá a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C.
 Confira! 

O novo treinador desembarca em Natal na manhã desta quinta-feira e já inicia os trabalhos visando o confronto contra o Bragantino, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B. O confronto é direto contra o rebaixamento, já que cinco pontos separam os dois times. Os paulistas são os primeiros do Z4.
Já falando como treinador do ABC, antes mesmo da apresentação oficial, Givanildo Oliveira (foto) destacou que seu primeiro objetivo é garantir a permanência na Série B. A princípio, seu contrato vai até o final do Brasileiro, mas o treinador acredita que se fizer um bom trabalho pode permanecer para a próxima temporada.
"A minha expectativa é a melhor possível. Penso sempre no melhor. O primeiro ponto é não deixar o ABC ser rebaixamento. É não cair. Fiz um pacote com o ABC e já assumo amanhã (quinta-feira). Espero que dê tudo certo e quem sabe se não fico para o ano que vem. O torcedor do ABC deve estar temeroso, agora, farei de tudo para que o clube permaneça na série B em 2013", destacou o treinador.
Givanildo Oliveira chega para a vaga deixada por Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira depois da derrota para o Criciúma, por 2 a 0, no Heriberto Hülse. O Mais Querido se encontra na 15ª colocação da Série B, com 33 pontos. Entre o time potiguar e o Bragantino ainda está o CRB, com 30.
Mais de Givanildo...
Aos 64 anos, Givanildo Oliveira é conhecido como o Rei de Pernambuco devido a suas passagens por Santa Cruz, Sport e Náutico. Ele também já comandou outros clubes brasileiros, como Ponte Preta, Guarani, Paysandu, América-MG, Fortaleza, Remo, Atlético-PR, Vitória, Vila Nova, Mogi Mirim, Bahia, entre outros.
O ABC será o terceiro clube que Givanildo Oliveira irá trabalhar nesta temporada. Ele começou o ano no América-MG, mas foi demitido ainda no início da Série B e depois acabou sendo contratado pelo Paysandu. Também não teve um bom aproveitamento no clube paraense, deixando o cargo durante a Série C.

fonte: futebol do interior

Central - Goleiro Juninho é a primeira contratação anunciada para o PE 2013


 
 
O Central anunciou a primeira contratação para o ano de 2013, trata-se do goleiroANTONIO ALVES JUNIOR, conhecido no mundo do futebol por JUNINHO. O goleiro disputou o campeonato paulista da série "A" 2012 pelo Botafogo de Ribeirão Preto sendo um dos destaques da equipe. O Juninho começou sua carreira no Curitiba em 1997 onde ficou até 2005, a partir dai teve passagens pelo Ituiutaba-MG, Sampaio Correia-MA, Gama-DF, Caxias-RS, Vila Nova-GO, Novo Hamburgo-RS, Monte Azul-SP, Anápolis-GO e Botafogo-SP. Juninho tem 31 anos 1,86 de altura, vem com proposito de disputar o titulo estadual de 2013, ele tem contrato com o clube até o final da competição com prioridade de renovação. 

fonte: giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...