quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Série B: ABC contrata Givanildo Oliveira O treinador chega para substituir Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira



Natal, RN, 17 (AFI) - A diretoria do ABC agiu rápido e já definiu quem irá assumir o lugar de Ademir Fonseca na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da noite desta quarta-feira, o presidente Rubens Guilherme confirmou o acerto com o experiente Givanildo Oliveira, que terá a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C.
 Confira! 

O novo treinador desembarca em Natal na manhã desta quinta-feira e já inicia os trabalhos visando o confronto contra o Bragantino, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B. O confronto é direto contra o rebaixamento, já que cinco pontos separam os dois times. Os paulistas são os primeiros do Z4.
Já falando como treinador do ABC, antes mesmo da apresentação oficial, Givanildo Oliveira (foto) destacou que seu primeiro objetivo é garantir a permanência na Série B. A princípio, seu contrato vai até o final do Brasileiro, mas o treinador acredita que se fizer um bom trabalho pode permanecer para a próxima temporada.
"A minha expectativa é a melhor possível. Penso sempre no melhor. O primeiro ponto é não deixar o ABC ser rebaixamento. É não cair. Fiz um pacote com o ABC e já assumo amanhã (quinta-feira). Espero que dê tudo certo e quem sabe se não fico para o ano que vem. O torcedor do ABC deve estar temeroso, agora, farei de tudo para que o clube permaneça na série B em 2013", destacou o treinador.
Givanildo Oliveira chega para a vaga deixada por Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira depois da derrota para o Criciúma, por 2 a 0, no Heriberto Hülse. O Mais Querido se encontra na 15ª colocação da Série B, com 33 pontos. Entre o time potiguar e o Bragantino ainda está o CRB, com 30.
Mais de Givanildo...
Aos 64 anos, Givanildo Oliveira é conhecido como o Rei de Pernambuco devido a suas passagens por Santa Cruz, Sport e Náutico. Ele também já comandou outros clubes brasileiros, como Ponte Preta, Guarani, Paysandu, América-MG, Fortaleza, Remo, Atlético-PR, Vitória, Vila Nova, Mogi Mirim, Bahia, entre outros.
O ABC será o terceiro clube que Givanildo Oliveira irá trabalhar nesta temporada. Ele começou o ano no América-MG, mas foi demitido ainda no início da Série B e depois acabou sendo contratado pelo Paysandu. Também não teve um bom aproveitamento no clube paraense, deixando o cargo durante a Série C.

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...