segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adeus, Náutico: Kieza deixa o Cruzeiro e vai jogar no exterior

Se havia alguma esperança da diretoria do Náutico em convencer o atacante Kieza a vestir a camisa alvirrubra na atual temporada, ela foi para o espaço no inicio desta noite com a notícia da negociação do atleta para o futebol estrangeiro.

O empresário de Kieza, Igor Albuquerque confirmou a negociação. "Um grupo de investidor comprou os 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cruzeiro. Agora, acabou qualquer possibilidade de ele voltar a vestir a camisa do Náutico", garantiu.

Igor não quis falar qual clube que Kieza vai jogar. Muito menos o país que ele vai morar. "Só posso dizer que ele vai jogar no exterior. Afinal, a negociação ainda está andando. Acredito que, na próxima semana, ele viaja", contou.

O empresário disse que Kieza recebeu do Náutico apenas o salário do mês de dezembro, faltando ainda as férias e o 13º salário.

FONTE: BLOGDOTORCEDOR

Oeste contrata atacante matador Tadeu, do Palmeiras e Sport, para o Paulistão

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A diretoria do Palmeiras finalmente deu um desfecho para a “novela Tadeu”. É que o atacante Tadeu definiu, nesta segunda-feira, sua transferência para o Oeste, para a disputa do Campeonato Paulista.

O jogador, inclusive, já realizará seu primeiro treinamento nesta tarde com o restante do grupo. Ele tem vínculo com o Palmeiras até 2013 e estava treinando em separado.


Tadeu preferiu ir para ItápolisComo não fazia parte dos planos do técnico Luís Felipe Scolari, Tadeu comemorou a chance de disputar o Paulistão.

“Agora já está tudo definido. É vida nova. Quero fazer um grande Campeonato Paulista. Minha meta é brigar pela artilharia e começar esse ano com o pé-direito. O Oeste montou uma excelente equipe e estou muito motivado”, disse.

O jogador ficará no time de Itápolis até o fim do Campeonato Paulista e depois retornará ao Palmeiras. Caso não seja aproveitado novamente, tudo indica que o atacante será emprestado novamente a um clube da Série B.

A transferência de Tadeu para o Oeste pôs fim a uma novela que se arrasta desde meados de dezembro. No final do ano passado, o jogador foi anunciado como reforço no Botafogo-SP, mas sequer chegou a ser apresentado. Após muitas especulações, ele anunciou a desistência do negócio

Emerson Sheik atrasa 30 minutos, chega de helicóptero e será multado pelo clube

O atacante Emerson Sheik chamou a atenção da imprensa e do elenco do Corinthians ao posar de helicóptero no CT Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira. Porém, a chegada pomposa não evitou um atraso de meia hora para o treinamento e uma multa no salário.

Sheik estava no Rio de Janeiro e avisou que se atrasaria e utilizaria um dos campos para descer de helicóptero, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. Os jogadores já estavam no outro campo e observaram quando o atleta de 33 anos apareceu.

“Foi cinematográfico”, definiu o goleiro Julio Cesar. “Quando eu era pequeno, acreditava que o Papai Noel vinha de helicóptero. Quando ele chegou, pensei: será?”.

Não é a primeira vez que Emerson se atrasa em um treinamento do Timão. Ano passado ele cometeu o mesmo ato de indisciplina e também foi multado.

Depois do empate com o Flamengo em 2 a 2 no primeiro jogo da temporada, domingo, em Londrina, o Corinthians retornou aos treinos nesta segunda já de olho no próximo compromisso. Na quarta-feira, o time do técnico Tite fará outro amistoso, desta vez contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, às 21h, em mais um duelo de preparação para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol.

Fonte: Uol

Sport desiste de ideia e jogará quinta-feira na Ilha

Da Arena nordeste

A troca de estádio para os dois primeiros jogos com mando de campo do Sport no Campeonato Pernambucano de 2012 não aconteceu. O clube tinha uma ideia de jogar no Arruda contra o América e Petrolina, nas próximas duas rodadas, para preservar o gramado da Ilha do Retiro, que foi trocado recentemente, no etanto a mudança foi descartada e o jogo será mesmo na Ilha do Retiro.

A única alteração é na data da partida. O jogo aconteceria na próxima quarta e agora será um dia depois, na quinta-feira, às 20h.

A partida do próximo domingo contra o Petrolina também será na Ilha do Retiro.

Ze Teodoro volta a bancar a contratação de Bala pelo Santa

O técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, voltou a chamar a responsabilidade da contratação de Carlinhos Bala para si durante a entrevista coletiva que apresentou o jogador na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, o atleta foi levado para o Arruda devido a sua condição técnica e pela sua personalidade. "Eu trouxe o Carlinhos porque ele chama a responsabilidade. Por isso eu assumo o risco", declarou.

O treinador também preferiu ignorar o passado do jogador, mas admitiu que ele chega para se recuperar no clube. "O que passou passou. O que representa para mim é daqui para frente. Resgatamos vários jogadores em 2011 e vamos resgatar mais um agora. Gosto de abrir espaço para as pessoas que realmente querem vestir a camisa do clube".

Sobre as críticas que sofreu por "bancar" a contratação de Bala, Zé, com uma postura mais serena, explicou que trabalha com base na razão e não na emoção. "Para obter sucesso não vamos agradar a todos. Eu particularmente não trabalho nem com a emoção nem com a razão. O que me interessa é a parte tática e técnica", disse.






Fonte: blogdotorcedor

Aguardado para domingo, zagueiro chega nesta segunda ao Recife

O torcedor rubro-negro terá que esperar um pouco mais para ver o zagueiro Bruno Aguiar no Sport. Tudo porque a chegada do jogador, antes marcada para o último domingo, foi adiada para a noite desta segunda-feira. O motivo da mudança é que o atleta teve que resolver os últimos detalhes da sua rescisão junto ao Santos, seu último clube.

De acordo com o presidente Gustavo Dubeux o atraso de Bruno Aguiar não é motivo de preocupação, pelo contrário já que ele virá com toda a documentação pronta para assinar o contrato com o Leão. "Hoje pela manhã ele foi obter os últimos documentos da sua rescisão com o Santos. No início da noite ele chega aqui em Recife já com toda a documentação pronta. Assim que ele assinar conosco nós anunciaremos", disse Dubeux.

Bruno Aguiar será o quarto zagueiro contratado pelo Sport para a temporada 2012. Antes, já chegaram Aílson, Wagner Silva e William Rocha.

Fonte: blogdotorcedor

Resultados da 1º rodada do Pernambucano

Santa Cruz 2 x 1 Belo Jardim.

Araripina 1 x 1 Sport.

Porto 0 x 2 Náutico.

América 0 x 4 Serra Talhada.

Petrolina 3 x 1 Salgueiro.

Ypiranga 1 x 0 Central.

FPF imita Fifa, colocando bola do jogo no pedestal

No Arruda, na partida Santa Cruz x Belo Jardim, a torcida coral pode perceber algumas atrações antes de a bola rolar, na estreia das duas equipe no Pernambucano Coca-Cola 2012.

Atrás das barras, bolas nas cores vermelhas foram lançadas ao ar, momenos antes do apito inicial.

Mas a curiosidade maior estava no centro do gramado.

A Federação Pernambucana de Futebol resolveu imitar o que a Fifa fez na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, colocando a bola oficial do jogo num pedestal. .

A ideia era para que o árbitro Emerson Sobral, ao entrar em campo, pegasse a bola.

Mas a ideia não foi bem executada, pois os vestiários dos árbitros ficam atrás de uma das traves.

O estreante Serra Talhada goleia e sai na liderança

Não teve para Náutico, Santa Cruz e Sport. A sensação da primeira rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012 foi o debutante Serra Talhada. A goleada por 4x0 imposta ao tradicional América, ainda por cima na casa do adversário, fez com que o time sertanejo largasse na dianteira da competição, já que ficou com um saldo de gols maior que Náutico, Santa Cruz, Ypiranga e Petrolina.

A goleada começou aos 23 minutos do primeiro tempo, com Júnior Mineiro. Ernecino ampliou numa cobrança de falta aos 39. No segundo tempo, Júnior Mineiro voltou a deixar sua marca aos 27. Já nos acréscimos, aos 47, Caio finalizou a contagem.

O duelo entre Ypiranga e Central, em Santa Cruz do Capibaribe, começou quente, com as duas torcidas protagonizando cenas de violência. Dentro de campo a partida foi equilibrada mas o Ypiranga levou a melhor. Ludemar, aos 30 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro gol do jogo.

Já o clássico sertanejo reunindo Petrolina e Salgueiro, em Petrolina, foi melhor para a Fera, mas não sem esforço. Élvis abriu o placar para o Carcará aos 29 do primeiro tempo. Os donos da casa voltaram com tudo no segundo tempo e com quatro minutos já estavam à frente. Daniel a um minuto e Anderson decretaram a virada. Aos 20, Juninho ampliou a vantagem cobrando pênalti.

Fonte:blogdotorcedor

SANTA: Zé Teodoro BANCA volta de Carlinhos Bala e diretoria aceita “engole”…

Levantei essa bandeira porque esse rapaz tem a cara do futebol pernambucano. Se estamos dando oportunidade é porque o jogador está dentro de uma boa conversa. tem qualidade é chama responsabilidade. Ele já está ciente que a estrela no Santa Cruz é o próprio clube. É um jogador criado aqui, revelado aqui. Por que não daria uma oportunidade?”, afirmou o treinador.

Com boas estreias, Souza e Cascata pensam em evoluir

Dois estreantes se destacaram na vitória do Náutico sobre o Porto. O volante Souza, que pertence ao Palmeiras e jogou a Série B no São Caetano, e o volante Cascata, que estava no ABC, tiveram boas atuações e ajudaram a equipe a conquistar os três pontos. Um exemplo concreto foi o o segundo gol da equipe, que saiu numa jogada entre os dois. Souza passou para Cascata, se deslocou e recebeu o passe de volta na área; então tocou na saída do goleiro Romero.

Souza comemorou o gol e deu o crédito do passe ao companheiro estreante. "Na hora que o Cascata pegou a bola eu já saí gritando, e ele me mandou uma bola muito bonita para eu fazer o gol. Durante a semana a gente treinou forte. Felizmente, a gente conseguiu botar um ritmo de jogo efiicente e a gente conseguiu fazer os dois gols e sair com a vitória", comentou.

Ambos disseram ter gostado de suas atuações, individual e coletivamente. Mas admitiram que houve falhas que precisam ser corrigidas. Até o entrosamento precisa melhorar. Para Souza, o principal mérito do time foi a vontade. Fator importante para alcançar uma vitória até certo ponto tranquila.

"Hoje a vontade superou independentemente de a gente tar jogando junto ou não, com ritmo de jogo. A equipe sabe que não está entrosada, mas a gente fez uma excelente partida, produziu bem, criou chances. Teve umas falhas na marcação, mas isso é normal, porque a gente precisa de ritmo de jogo e entrosamento mais delicado, para não tomar gol de bobeira. Mas a gente fez um grande jogo. Tanto ataque, como defesa, como meio de campo, conseguiu produzir mais do que o esperado, e conseguimos sair com os três pontos", avaliou o volante.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...