segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Náutico encara Guarani para recuperar o bom futebol

Precisando apagar a má imagem deixada no empate contra o Duque de Caxias, o Náutico visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa nesta terça-feira pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para esta partida, o Timbu não terá o zagueiro Marlon suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico Waldemar Lemos poderá contar com a volta do goleiro Gideão que se recuperou da lesão muscular na coxa direita. Eduardo Ramos é outro que fica à disposição da equipe. O atleta foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso da expulsão contra o Bragantino.

Dessa forma, o Náutico está escalado com Gideão; Peter, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Sobre a volta, Gideão se mostrou confiante na recuperação. "Graças a Deus eu estou bem, espero voltar bem e fazer uma partida. Saí na hora certa e hoje posso trabalhar normalmente com o grupo", comentou.

Para o jogador, o partida de amanhã será difícil já que o Guarani precisa da vitória em seus domínios. "Cada jogo que falta nesse campeonato é difícil. O Guarani tem qualidade, mas vamos procurar vencer e consquistar nossos objetivos", afirmou.

Adversário

Voltando para o Brinco de Ouro da Princesa após a perda de cinco mando de campos, o Guarani vem para esta partida empolgado com a sequência de três partidas sem perder. O técnico Giba deve manter o mesmo time do empate contra o Vila Nova fora de casa.

Ficha da Partida:

Náutico: Gideão; Peter, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Guarani: Emerson, Chiquinho, Éwerton Páscoa, Aílson e João Paulo; Mika, Leandro Carvalho, Dadá e Felipe; Denilson e Marcelo Macedo

Local: Brinco de Ouro da Princesa. Horário: 20h30. Árbitro: Jean Gonçalves Lima/RS. Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e Marçal Rodrigues Mendes/RJ.

Fonte:blogdotorcedor

Náutico terá Gideão, mas pode perder Eduardo Ramos para o próximo jogo

O goleiro do Náutico, Gideão, está liberado para a partida contra o Guarani nesta terça-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas(SP). O atleta ficou de fora do jogo contra o Duque de Caxias devido a um desconforto muscular na coxa direita.

Por outro lado, o técnico Waldemar Lemos poderá perder o meia Eduardo Ramos. O atleta será julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota contra o Bragantino na 23ª rodada. Eduardo está incluso em três artigos do STJD.


Nilson

Uma novidade na delegação alvirrubra que está em Campinas é o volante Nilson. O jogador, que estava emprestado ao Campinense, se demonstrou satisfação na volta à equipe. "Eu estava emprestado ao Campinense e voltei. Estava trabalhando e esperando a oportunidade de entrar no time que está bem no campeonato", disse.

Fonte:blgodotorcedor

Oswaldo, a nova promessa do Leão

O zagueiro Oswaldo pode ser a mais nova promessa do Sport. O atleta de 18 anos, que subiu há um mês para o elenco profissional, já recebeu oportunidades com o técnico Paulo César Gusmão no treinamentos e passa a ser mais uma alternativa para o elenco na disputa da Série B em meio aos problemas de lesões e supensões. Tanto que no jogo contra o Criciúma, o jogador viajou pela primeira vez com o grupo figurando no banco de reservas.

No entanto, um fato curioso sobre a carreira do atleta chama a atenção. Antes de ser jogador, Oswaldo trabalhou na Ilha do Retiro em uma empresa terceirizada que consertava os ar-condicionados do estádio. "Eu trabalhava aqui arrumando os ar-condicionados e sempre assistia aos treinos e falava com os treinadores. Graças a Deus apareceu a chance de fazer o teste aqui e fui aprovado", comentou.

Oswaldo, que afirma ser rubro-negro, também diz que está realizando um sonho de jogar pelo Sport ao lado de ídolos como Magrão. "É um sonho que está se realizando. Estou jogando ao lado de jogadores que antes eu só assistia pela televisão", falou.

Sobre o grupo, o jovem zagueiro explica que ainda não se entrosou com todos do elenco, mas revela que os jogadores o acolheram bem. "Eu cheguei agora e ainda não me entrosei com todos, mas o grupo me acolheu muito bem. Com o tempo a gente vai conhecendo todos. Por enquanto tenho mais contato com o Raúl e o Josias que também eram dos juniores comigo", afirmou.

Quando perguntado sobre o estilo de jogo, Oswaldo se descreve como um jogador rápido com boa chegada nas bolas aéreas. "Tenho velocidade e agilidade na zaga. Também subo bem ao ataque. Sempre que tenho a oportunidade apareço na área nas bolas paradas. Graças a Deus já pude fazer alguns gols pelos juniores".

Oswaldo tem contrato com o Sport até agosto de 2012.

Presidente do Santa Cruz prevê 60 mil torcedores no jogo de volta, no Arruda

Após saber que o Santa Cruz vai jogar a partida de volta contra o Treze-PB, pela Série D, no dia 16 de outubro, no estádio do Arruda (o primeiro confronto será em Campina Grande, no dia 9), o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, declarou ao Blog do Torcedor, que a ordem da partida não interfere no planejamento da equipe. E mais: já está nos seus planhos a disponibilidade de 60 mil ingressos para o torcedor lotar o Arruda no jogo decisivo.

"Quem vai disputar uma competição difícil como a Série D tem que encarar qualquer situação. Estamos nos preparando desde o início do ano e, portanto, não podemos escolher", declarou o presidente.

Antônio Luiz Neto acredita que a torcida do Santa Cruz estará em bom número no primeiro jogo do "mata-mata". Por isso, está prevendo lotação máxima no jogo de volta, no Arruda, independente do resultado. "É possível que a gente coloque 60 mil ingressos à venda", declarou.

Fonte:blogdotorcedor

Retrospecto contra o Treze é amplamente favorável ao Santa Cruz

Tudo bem que as estatísticas refletem apenas o passado, mas o torcedor do Santa Cruz vai gostar de saber que seu retrospecto é amplamente favorável diante do Treze, adversário na luta por uma vaga na Série C, a partir do próximo domingo (9). Nos dez jogos disputados entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste o time do Arruda venceu sete, empatou um e perdeu apenas dois.

Seguindo o raciocínio, a boa margem pró-Santa se repete nos gols. Foram 21 marcados pelos tricolores contra 11 do Galo de Campina Grande. A média de gols marcados dos atuais campeões pernambucanos é de 2,1 contra 1,1 dos paraibanos. A melhor série aconteceu entre 200 e 2010, com quatro vitórias seguidas. Outro dado importantíssimo em se tratando do formato da Série D é que o Mais Querido marcou gols em todas as partidas.

A série começou com um massacre vermelho, preto e branco. No dia 30 de outubro de 1977 os dois times se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Arruda. Nunes (duas vezes), Carlos Alberto Barbosa, Wilson Carrasco e Fumanchu fizeram os gols do time pernambucano.

Passariam mais sete anos para os dois times encontrarem-se novamente. Foi na segunda fase do Brasileirão de 1984, novamente no Arruda. E deu empate por 1x1, gol de Ivan para os tricolores e Jangada para o Treze. Mais um hiato longo até o terceiro confronto. Em 1999 os dois times jogaram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, em Campina Grande deu Santa por 3x2, com dois gols de Toninho e um de Formiga. Os donos da casa descontaram com Paulinho Andrade e Zé Galego.

Os maus resultados no Pernambucano provoram a saída do técnico Givanildo Oliveira. Por isso, o então gerente de futebol Marcos Soares assumiu interinamente para o jogo da volta, no Arruda. E o Santa sofreu sua maior decepção diante do adversário regional. Perdeu por 4x2, com dois gols de Valério, um de Batista e outro de Zé Galego. Toninho e Biliu marcaram para os corais.

Quem comandava o Treze era o pernambucano Nereu Pinheiro, que no fim daquele mesmo 1999 estava à frente do grupo que subiu para a primeira divisão.

Na Copa do Nordeste de 2000, o Treze conseguiu sua segunda vitória, desta vez em Campina Grande, por 3x1. Os dois últimos confrontos também foram pelo Nordestão. Em 2002 e 2010 daria Santa na cabeça, por 2x1 no Amigão e 2x0 no Arruda, respectivamente.

SÉRIE B - Pela segunda divisão do Campeonato Brasilerio os dois times se enfrentaram pela única vez. Foi em 1989, pela segunda fase. O regulamento era semelhante ao atual da Quarta Divisão. No primeiro jogo, em Campina Grande, empate de 0x0. Na volta, no Recife, nova igualdade, só que por 2x2. Como marcara mais gols na casa do adversário, o Treze avançou à fase seguinte.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...