segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Oswaldo, a nova promessa do Leão

O zagueiro Oswaldo pode ser a mais nova promessa do Sport. O atleta de 18 anos, que subiu há um mês para o elenco profissional, já recebeu oportunidades com o técnico Paulo César Gusmão no treinamentos e passa a ser mais uma alternativa para o elenco na disputa da Série B em meio aos problemas de lesões e supensões. Tanto que no jogo contra o Criciúma, o jogador viajou pela primeira vez com o grupo figurando no banco de reservas.

No entanto, um fato curioso sobre a carreira do atleta chama a atenção. Antes de ser jogador, Oswaldo trabalhou na Ilha do Retiro em uma empresa terceirizada que consertava os ar-condicionados do estádio. "Eu trabalhava aqui arrumando os ar-condicionados e sempre assistia aos treinos e falava com os treinadores. Graças a Deus apareceu a chance de fazer o teste aqui e fui aprovado", comentou.

Oswaldo, que afirma ser rubro-negro, também diz que está realizando um sonho de jogar pelo Sport ao lado de ídolos como Magrão. "É um sonho que está se realizando. Estou jogando ao lado de jogadores que antes eu só assistia pela televisão", falou.

Sobre o grupo, o jovem zagueiro explica que ainda não se entrosou com todos do elenco, mas revela que os jogadores o acolheram bem. "Eu cheguei agora e ainda não me entrosei com todos, mas o grupo me acolheu muito bem. Com o tempo a gente vai conhecendo todos. Por enquanto tenho mais contato com o Raúl e o Josias que também eram dos juniores comigo", afirmou.

Quando perguntado sobre o estilo de jogo, Oswaldo se descreve como um jogador rápido com boa chegada nas bolas aéreas. "Tenho velocidade e agilidade na zaga. Também subo bem ao ataque. Sempre que tenho a oportunidade apareço na área nas bolas paradas. Graças a Deus já pude fazer alguns gols pelos juniores".

Oswaldo tem contrato com o Sport até agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...