domingo, 14 de outubro de 2012

Série C: Após derrota, técnico está caindo e listão pronto Vila Nova perdeu para o Madureira, por 3 a 1, no Rio de Janeiro


Goiânia, 14 (AFI) - O técnico Ney da Matta não é mais comandante do Vila Nova. Sua demissão deve ser oficializada nesta segunda-feira. Após a derrota por 3 a 1 para o Madureira, o Tigre não conseguirá mais o acesso e só luta contra o rebaixamento, por isso, o clube deve oficializar sua demissão e divulgar uma listade dispensa de jogadores.
 Confira! 

A diretoria do Tigre se reuniu no Rio de Janeiro e após a derrota oficializou com o treinador sua saída. Como o elenco está de folga e só retorna aos trabalhos nesta segunda, sua demissão será oficiliazada. A informação é do repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, de Goiás.
Com 20 pontos, o Vila Nova está na sétima colocação e faltando duas rodadas, o Tigre precisa tirar três pontos do Duque de Caxias, que está em quarto e tem a mesma distância da zona de rebaixamento, mas o Santo André joga nestedomingo contra o Caxias e a distância pode diminuir.

fonte: futebol do interior

Sport Clube Recife e Campeão Invictos do I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer


Sport Clube Recife e Campeão Invictos do I Campeonato  Brasileiro de Clubes de Beach Soccer Feminino de 2012 I O Sport Clube Recife e o primeiro campeão Brasileiro de Clubes de Beach Soccer Feminino de 2012, a final foi disputa na manha deste sábado (13), na arena do beach soccer na praia da pajuçara, na cidade de Maceió, a capital Alagoana.
O Sport Recife venceu o clube capixaba Geração Sports, pelo placar de 3 a 1. O Sport Recife conquistou o titulo de forma inédita, ao vencer todos os seus adversários, tendo ainda a melhor jogadora e a artilheira com 8 gols a jovem Lindinalva (Pintinho).
O time da  AABB teve também a artilheira do campeonato com 8 gols, junta com a jogadora do Sport Recife, a Melhor Goleira foi Leticia e atleta revelação foi a Barbara ambas do (Geração Sports) e o terceiro lugar ficou com o Flamengo-(RJ) ao vencer o clube da AABB do RN por 5 a 2.
O I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer foi chancelado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer e realizado pela Federação Alagoana de Beach Soccer, na cidade de Maceió a capital Alagoana.

fonte: futebol paraibano

Gol da vitória do Náutico 1x0 Palmeiras

Gols de Atlético MG 2x1 Sport

Kieza resolve o jogo e Náutico bate o Palmeiras por 1 a 0 nos Aflitos


Yuri de Lira - Diario de Pernambuco
A cada jogo nos Aflitos, o Náutico dá mostras irrefutáveis que vencê-lo no Eládio de Barros Carvalho é uma missão improvável de ser concretizada. Neste domingo, o Timbu recebeu o Palmeiras, que briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão. Apático, o Alviverde deu pouco trabalho. Mesmo falhando em alguns lances na defesa, o Alvirrubro não se sentiu grandes ameaças dos paulistas durante todo o jogo. Com gol de Kieza, o Timbu fez 1 a 0 e está agora há 10 rodadas sem perder em casa. Os comandados do técnico Alexandre Gallo voltam a campo na próxima quarta-feira, quando vão ao Couto Pereira encarar o Coritiba e tentar a sua segunda vitória fora de casa na competição.

No início do jogo nos Aflitos, mais por erros do Náutico do que méritos do Palmeiras, os paulistas chegaram pelo menos quatros vezes com perigo. A primeira falha foi de Martinez, que perdeu a bola no campo de defesa e, se não fosse o goleiro Felipe, Luan teria aberto o placar. Em seguida, foi Alessandro quem recuou na "fogueira", mas Jean Rolt consertou. Para completar a sequência de lambanças da defesa, uma bobeada de cobertura na esquerda por pouco não resulta em um gol de Obina. O mesmo Obina, após mais um cochilo do sistema defensivo, perdeu de abrir a contagem. Com o gol aberto, ele chutou em cima da zaga.

Se o Timbu errava lá atrás, no ataque mostrava-se operante. Só pecava na hora da conclusão. Rogério arriscou duas vezes. Ambas para fora. Mas quando o cronômetro marcava 14 minutos, Kieza, consciente, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro palmeirense: 1 a 0, fazendo o seu décimo primeiro tento na Série A. O gol, na hora em que a torcida já começava a pegar no pé do time, controlou a ansiedade dos alvirrubros, sobretudo na defesa. As falhas cessaram, e o Palmeiras encontrou ainda mais dificuldades para chegar à meta de Felipe.

Os pernambucanos ficaram bem mais ariscos. A velocidade de Rogério e Rhayner fazia com que os visitantes se perdessem no setor de meio-campo. Quando o Alvirrubro ia para o ataque, recompunha de forma rápida e impedia qualquer possibilidade de contra-ataque do adversário. As oportunidades pontuais do Verdão eram, na maioria das vezes através das bolas paradas. Porém, sem Marcos Assunção para cobrá-las, nenhuma assustava.

Segundo tempo
A partida seguiu em um ritmo parecido na etapa final. Aos oito, Araújo perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Depois de uma triangulação com Kieza e Rhayner, chutou fraco nas mãos de Bruno. Falar em Rhayner... dois minutos após esse lance, Alessandro lançou o meia e ele mostrou novamente a sua empatia com a trave e antipatia com o gol. Tirou do goleiro, mas acertou o poste esquerdo dos alviverdes, permanecendo ainda sem balançar as redes na competição nacional.

O Palmeiras não mudou a sua postura no intervalo. Limitava-se às vãs bolas paradas. O técnico Gilson Kleina até tentou inverter a situação. Pôs até o ex-alvirrubro Betinho e tirou um volante. Sem sucesso. A vida dos visitantes complicaram ainda mais com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno. O jogador entrou de carrinho em Araújo e acabou saindo da partida mais cedo. Com 20 minutos, um chute de fora da área de Obina chegou a gelar a espinha da torcida timbu. Mas os adversários não pouco fizeram para empatar. Gallo fechou o Náutico e impediu qualquer tentativa do time paulista. O momento de maior emoção nos Aflitos depois foi, talvez, os dois gols do Atletico-MG em cima do rival Sport, em Minas Gerais.

Náutico
Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rogério (Josa) e Rhayner; Kieza e Araújo (Rogerinho). Técnico: Alexandre Gallo.

Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo (Betinho), João Denoni, Mazinho (Patrick Vieira), Tiago Real; Luan e Obina (Vinícius). Técnico Gilson Kleina.

Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (Fifa)
Assistentes: Márcio Santiago/MG e Kléber Gil/SC
Gols: Kieza (Náutico, aos 14 minutos do 1T)
Cartões amarelos: Martinez e Douglas Santos (Náutico); Leandro Amaro, Thiago Heleno e Patrick Vieira (Palmeiras)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Palmeiras)
Público: 15.096
Renda: R$ 261.375

Existe isso!!! Jorge Kajuru diz " SE O RAÍ É VIADO EU TAMBÉM SOU "



Fonte: Esporte Interativo

Na Série A2, Comercial quer tirar técnico de time do Paulistão


Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – A desastrosa campanha no Paulistão e na Copa Paulista deste ano ligou o sinal de alerta no Comercial. Por isso, visando a Série A2 de 2013, o clube está atrás de um treinador competente, porém, já empregado: Roberto Fonseca (foto abaixo), anunciado recentemente pelo Ituano para o Paulistão.
Fonseca é um dos primeiros nomes que estão na lista do presidente Nelson Lacerda. O treinador está acompanhando o Ituano na Copinha e conversa com o investidor e ex-jogador, Juninho Paulista, sobre reforços para o Estadual. Apesar disso, recebeu na última sexta-feira ligação do diretor do Bafo, Rogério Vieira.
“Tenho viajado bastante para poder assistir jogos do Brasileiro e ver os jogadores de perto. Minha missão aqui é levar o Ituano a Série D do Brasileiro, por isso não posso ir para o Comercial agora”, comentou o treinador sobre a recente investida do time de Ribeirão Preto.

O Comercial deverá apresentar proposta salarial para Roberto Fonseca na próxima semana. Porém, vale lembrar que neste ano o clube não pagou os salários de parte do elenco rebaixado no Paulistão. São quase 11 jogadores que entrarão na Justiça para receber os débitos em aberto.
Carreira
Roberto Fonseca viveu maior parte de sua vida no futebol do Estado do Paraná. Curiosamente, Fonseca começou a carreira de jogador e treinador nos juniores do Londrina-PR. Mas nem por isso ele deixou de encantar o Estado de São Paulo.
Suas as maiores façanhas no futebol paulista estão atreladas ao Oeste. Foi em Itápolis que Roberto Fonseca conquistou os acessos à elite de 2003 e 2008. Sendo que na primeira vez, o Oeste foi campeão da Série A2.
No ano de 2010, conseguiu levar o São Caetano ao vice-campeonato do Torneio do Interior do Campeonato Paulista da Série A1.


fonte: grande área

Corinthians mira atacante do Bahia e ex-Santos para 2013


São Paulo, SP, 13 (AFI) - Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e visando o Mundial de Clubes em dezembro, o Corinthians já começa a mirar reforços para a próxima temporada. A prioridade é o setor ofensivo e por isso dois atacantes são pretendidos pela diretoria: Alan Kardec (foto) e Gabriel.
O primeiro tem seus direitos federativos presos ao Benfica-POR, onde não vem sendo aproveitando, tanto que está disputando alguns jogos pela equipe B. Insatisfeito com sua situação, o ex-atacante de Vasco e Santos tem contrato até junho de 2015, mas deve ser liberado em dezembro para procurar outro clube ou ser emprestado.
Gabriel tem 22 anos e é um dos principais destaques do Bahia no Brasileirão, sendo constantemente elogiado. No primeiro semestre, foi considerado o craque do Campeonato Baiano. Assim como Alan Kardec, tem contrato até 2015 e seus direitos federativos pertencem ao clube (80%) e a empresa Calcio (20%).
A diretoria do Corinthians já fez um primeiro contato com os dois jogadores para saber da possibilidade de uma futura contratação. A situação de Alan Kardec é mais fácil, pois deve ser liberado no final do ano. Enquanto isso, se quiser contar com o futebol de Gabriel o clube alvinegro terá que colocar a mão no bolso. O Bahia estaria pedindo R$ 13 milhões.
Atualmente, o técnico Tite conta com as seguintes opções para o setor ofensivo: Emerson Sheik, Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique, Martínez, Adilson e Zizão. Os dois últimos praticamente não são aproveitados e ainda não sabem se continuarão no Parque São Jorge na próxima temporada.

fonte: grande área

Palmeiras pode repatriar volante Souza O jogador tem seus direitos federativos presos ao Verdão e está emprestado ao Náutico


São Paulo, SP, 13 (AFI) - Em situação cada vez mais delicada no CampeonatoBrasileiro, com o rebaixamento para a Série B mais próximo, o Palmeiras segue em busca de reforços para a próxima temporada, quando vai disputar a Libertadores. Um nome que interessa a diretoria é o do volante Souza, destaque do Náutico e que ainda tem contrato com o Verdão.
 Confira! 

Revelado nas categorias de base do clube em 2008, Souza (foto) nunca teve muitas oportunidades, tanto que foi emprestado para Ponte Preta e São Caetano até chegar ao Náutico no início deste ano. O vice-diretor defutebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou o interesse e espera conversar com o volante no final de 2012.
"Observamos todos os nossos jogadores que estão emprestados e, se houver solicitação da comissão técnica, traremos um ou outro de volta. O Souza é um que está jogando muito bem, conseguiu se encontrar no Náutico e está até fazendo gols. Claro que vemos com carinho a possibilidade de retorno. Ele tem contrato conosco, então vamos sentar no fim do ano e conversar", destacou o dirigente alviverde.
Além de ser o homem da bola parada no Náutico, Souza tem se destacado pela qualidade que tem na marcação e também em sair jogando, chegando com perigo na frente, tanto que já marcou quatro gols. Suas boas apresentações no Brasileirão despertaram interesse de outros clubes, inclusive um do Qatar, mas o volante preferiu continuar nos Aflitos e irá resolver seu futuro apenas no final do ano.
"Para mim é muito bom ser sondado pelo Palmeiras, pois mostra que estou tendo um ótimo momento no Náutico. Tenho contrato com o Náutico até o final do ano e depois disso conversarei com o Palmeiras sobre minha situação. Tudo depende de como terminará o campeonato. É verdade que estou num bom momento e as coisas estão acontecendo para mim, mas não posso dar um passo errado na minha carreira. Tenho que avalias as propostas e situações com muita calma", comentou o volante.
Apesar de prometer avaliar todas as propostas com o mesmo carinho, Souza não descartou a preferência de continuar disputando a elite do Campeonato Brasileiro, mas disse não ver problemas em atuar pelo Palmeiras na Série B, devido a força do clube. A situação do Timbu é bem melhor que a do Verdão. Os dois times são separados por 11 pontos.

fonte: futebol do interior

Ronaldo: R$ 6 mi pelo ‘Medida Certa’, diz jornal


Ronaldo cuida da saúde faturando alto no Fantástico

Segundo informações da coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo, Ronaldo teria cobrado um cachê de R$ 6 milhões para participar do quadro Medida Certa, do Fantástico. A Globo e a assessoria do ex-jogador negam qualquer negociação em dinheiro, mas amigos do Fenômeno garantem que ele não iria se expor gratuitamente.
Em sua estreia como protagonista do Medida Certa, Ronaldo disse que sua meta era perder 18 de seus 118 quilos. Se cumprir, quer dizer que cada quilo eliminado renderá ao ex-jogador R$ 333 mil. Desde que sua participação no quadro começou, a audiência do programa dominical aumentou consideravelmente.
fonte: arivaldo maia

Salgueiro com a missão de vencer fora de casa


Do Jornal do Commercio
Somando três pontos em sete partidas fora de casa pelo Grupo A da Série C do Brasileiro, o Salgueiro tem uma prova de fogo hoje, às 16h, no Estádio Agenorzão, em Iguatu, no Ceará. O Carcará vai enfrentar o Icasa, que vem de vitória por 3x1 contra o Santa Cruz e está apenas a um ponto do G-4.
Pela vaga na segunda fase, o time pernambucano terá a obrigação de superar o retrospecto ruim como visitante na Terceirona. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Salgueiro, atualmente na quinta posição, joga duas vezes fora de casa, sendo obrigado a vencer para se manter vivo na disputa pela classificação para o mata-mata.
O rival cearense, que já foi vice-lanterna da competição e agora é candidato ao G-4, segue embalado na disputa. Ocupando a sexta colocação, com 18 pontos, o Verdão do Cariri tem o desafio de superar a ausência de um dos seus principais atacantes. Alegando falta de pagamento do salário, André Neles pediu dispensa do time. “Cheguei com o intuito de ajudar, me esforcei ao máximo no Icasa, mas ficar sem receber é difícil”, afirmou.
Após o empate morno, em casa, com o Águia de Marabá, no último domingo, Neco vai poder contar novamente com o goleiro Luciano, os volantes Pio, Rodolfo Potiguar e Dinho e o atacante Júnior Ferrin no duelo contra o adversário direto.

Aderbal Lana poderá comandar o Penarol em 2013

Com a retomada das obras no estádio Floro de Mendonça e a possibilidade de conseguir fundos para o Campeonato Amazonense de 2013, a diretoria do Penarol não perdeu tempo e já entrou em contato com o técnico Aderbal Lana, que comandou a equipe durante algumas rodadas na Serie D, do Brasileirão deste ano.

  “Nós já falamos com o Lana por telefone e na próxima semana ele deve vir a Itacoatiara para uma conversa mais formal e talvez seja o técnico do Penarol na próxima temporada”, explicou Ila Rabelo – presidente do Penarol.

  Aderbal Lana afirmou que tem interesse em comandar o Leão da Velha Serpa, mas que também a disposição para ouvir propostas de outros times.

  “Fiquei de fazer uma visita ao Penarol, mas por conta das eleições eu não tive como ir até Itacoatiara, devo fazer isso na próxima semana. Gosto da equipe e dos dirigentes, mas ficarei satisfeito em comandar qualquer time do Amazonas”, concluiu Lana.
Fonte: Jornal A Crítica

Náutico quer fazer valer a força dos Aflitos diante do Palmeiras



Kieza retorna para o time titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Dono de uma campanha dentro de casa digna de uma equipe que briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A, o Náutico enfrenta o Palmeiras neste domingo (13), às 16h, nos Aflitos, pela 29º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para continuar bem perante à torcida. Somente em quatro oportunidades o Timbu não venceu dentro dos seus domínios. Foram 14 jogos com dez vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Como se não bastasse o fator casa à favor, o Náutico ainda terá os retornos de Elicarlos e do artilheiro Kieza, que foram poupados na derrota para a Ponte Preta no meio de semana. Os dois estão bem fisicamente e vão para o jogo. Por outro lado, há as ausências do lateral-direito Patric, suspenso devido ao recebimento do cartão vermelho contra a Macaca, e do volante Souza, que não pode enfrentar o Palmeiras por força contratual.

O único mistério do técnico Alexandre Gallo é sobre quem será o substituto de Souza, já que Alessandro está praticamente confirmado na direita. O atacante Rogério e o meia Rogerinho disputam a última vaga no time titular. Na defesa, Alison deve ser mantido ao lado de Jean Rolt, já que Alemão e Ronaldo Alves ainda não estão 100%..

Do lado do Palmeiras o desespero toma conta. O Verdão perdeu por 1x0 em casa para o Coritiba no meio de semana e se complicou ainda mais na classificação. Os paulistas ainda vêm para o Recife como uma série de desfalques. O atacante  Barcos está com a seleção da Argentina, enquanto os meias Valdívia, Marcos Assunção e Correa estão lesionados. Os zagueiros Maurício Ramos e Henrique estão suspensos.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO x PALMEIRAS
Náutico - Felipe; Alessandro, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rogério (Rogerinho) e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico Alexandre Gallo.
Palmeiras - Bruno; Artur, Román, Thiago Heleno e Leandro; Márcio Araújo, João Denoni, Mazinho  e Tiago Real; Luan e Obina. Técnico: Gilson Kleina.
Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Horário:16h. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Kléber Gil (SC). Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Em busca de milagre , Sport enfrenta pressionado Atlético-MG



Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A permanência na Série A é realidade cada vez mais difícil para o Sport. Com 96,3% de risco de rebaixamento e a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de risco, os rubro-negros já encaram como um "milagre" a saída da zona de degola. A próxima oportunidade de buscar esse "milagre", contudo, é neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, quando o Leão enfrenta o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ainda sonhar com o título, o Galo, que ocupa a terceira colocação na tabela, também chega pressionado. 

Apesar de a matemática não ajudar, as palavras entre os jogadores são de esperança. "Já passou da hora de vencer fora da Ilha do Retiro e nós vamos em busca disso. Não temos a opção de escolher mais nada: é jogar para ganhar. Éé momento de todo mundo estar de cabeça erguida, porque não acabou. Por mais que as pessoas não acreditem, eu acredito e vou passar para os meus companheiros tudo de positivo que eu tiver", declarou o volante Tobi, um dos mais antigos no grupo.

Mesmo sem deixar claro as posições em que deverá mexer, o técnico Sérgio Guedes avisou que irá promover alterações na equipe, podendo elas serem consideradas drásticas. Nesse caso, há a possibilidade de ser escolhido o esquema 3-5-2. Nesse caso, Diego Ivo se juntaria a Bruno Aguiar e Aílson na zaga. Já Tobi - que retorna de suspensão automática, assim como Diego Ivo - atuaria ao lado de Rithely no meio de campo.
No ataque, Gilberto e Gilsinho disputariam uma vaga ao lado de Felipe Azevedo. O único desfalque do técnico Sérgio Guedes será o volante Moacir, que ficou no Recife devido a dores musculares na coxa direita.

"Em dado momento, a gente vai ter que arriscar vencer. Mas nós temos que ser altamente organizados. Não descarto fazer uma postura muito ofensiva, mas você tem que ter gente descansada para fazer algumas mudanças se necessário for", pontuou o treinador, que deu uma especial atenção às peças de reposição durante os treinamentos. Em um momento crítico como esse, ele garante quem apresentar um espírito confiante terá mais chances na equipe.

Já o Atlético-MG conta uma lista de relacionados pelo técnico com um grande número de atacantes, mas poucos zagueiros. A dúvida no setor ofensivo é a presença do meia-atacante Bernard, que apesar de ter sentido a coxa direita em rachão realizado na manhã deste sábado, foi relacionado pelo treinador do Galo. 

Na defesa, as duas únicas opções são os zagueiros Rafael Marques e Leonardo Silva. Por outro lado, Cuca conta com o retorno dos volantes Pierre e Leandro Donizete, recuperados de contusão, e de Ronaldinho Gaúcho, que volta de suspensão. O Atlético-MG que tenta se aproximar do Fluminense, com nove pontos a mais na tabela.

Ficha do jogo

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Pierre, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô.

Sport: Magrão; Diego Ivo, Bruno Aguiar e Aílson (Edcarlos); Cicinho, Tobi, Rithely, Hugo e Renê; Felipe Azevedo e Gilsinho (Gilberto).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte. Horário: 16h. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Camara Bastos (SC).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...