domingo, 14 de outubro de 2012

Kieza resolve o jogo e Náutico bate o Palmeiras por 1 a 0 nos Aflitos


Yuri de Lira - Diario de Pernambuco
A cada jogo nos Aflitos, o Náutico dá mostras irrefutáveis que vencê-lo no Eládio de Barros Carvalho é uma missão improvável de ser concretizada. Neste domingo, o Timbu recebeu o Palmeiras, que briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão. Apático, o Alviverde deu pouco trabalho. Mesmo falhando em alguns lances na defesa, o Alvirrubro não se sentiu grandes ameaças dos paulistas durante todo o jogo. Com gol de Kieza, o Timbu fez 1 a 0 e está agora há 10 rodadas sem perder em casa. Os comandados do técnico Alexandre Gallo voltam a campo na próxima quarta-feira, quando vão ao Couto Pereira encarar o Coritiba e tentar a sua segunda vitória fora de casa na competição.

No início do jogo nos Aflitos, mais por erros do Náutico do que méritos do Palmeiras, os paulistas chegaram pelo menos quatros vezes com perigo. A primeira falha foi de Martinez, que perdeu a bola no campo de defesa e, se não fosse o goleiro Felipe, Luan teria aberto o placar. Em seguida, foi Alessandro quem recuou na "fogueira", mas Jean Rolt consertou. Para completar a sequência de lambanças da defesa, uma bobeada de cobertura na esquerda por pouco não resulta em um gol de Obina. O mesmo Obina, após mais um cochilo do sistema defensivo, perdeu de abrir a contagem. Com o gol aberto, ele chutou em cima da zaga.

Se o Timbu errava lá atrás, no ataque mostrava-se operante. Só pecava na hora da conclusão. Rogério arriscou duas vezes. Ambas para fora. Mas quando o cronômetro marcava 14 minutos, Kieza, consciente, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro palmeirense: 1 a 0, fazendo o seu décimo primeiro tento na Série A. O gol, na hora em que a torcida já começava a pegar no pé do time, controlou a ansiedade dos alvirrubros, sobretudo na defesa. As falhas cessaram, e o Palmeiras encontrou ainda mais dificuldades para chegar à meta de Felipe.

Os pernambucanos ficaram bem mais ariscos. A velocidade de Rogério e Rhayner fazia com que os visitantes se perdessem no setor de meio-campo. Quando o Alvirrubro ia para o ataque, recompunha de forma rápida e impedia qualquer possibilidade de contra-ataque do adversário. As oportunidades pontuais do Verdão eram, na maioria das vezes através das bolas paradas. Porém, sem Marcos Assunção para cobrá-las, nenhuma assustava.

Segundo tempo
A partida seguiu em um ritmo parecido na etapa final. Aos oito, Araújo perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Depois de uma triangulação com Kieza e Rhayner, chutou fraco nas mãos de Bruno. Falar em Rhayner... dois minutos após esse lance, Alessandro lançou o meia e ele mostrou novamente a sua empatia com a trave e antipatia com o gol. Tirou do goleiro, mas acertou o poste esquerdo dos alviverdes, permanecendo ainda sem balançar as redes na competição nacional.

O Palmeiras não mudou a sua postura no intervalo. Limitava-se às vãs bolas paradas. O técnico Gilson Kleina até tentou inverter a situação. Pôs até o ex-alvirrubro Betinho e tirou um volante. Sem sucesso. A vida dos visitantes complicaram ainda mais com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno. O jogador entrou de carrinho em Araújo e acabou saindo da partida mais cedo. Com 20 minutos, um chute de fora da área de Obina chegou a gelar a espinha da torcida timbu. Mas os adversários não pouco fizeram para empatar. Gallo fechou o Náutico e impediu qualquer tentativa do time paulista. O momento de maior emoção nos Aflitos depois foi, talvez, os dois gols do Atletico-MG em cima do rival Sport, em Minas Gerais.

Náutico
Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rogério (Josa) e Rhayner; Kieza e Araújo (Rogerinho). Técnico: Alexandre Gallo.

Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo (Betinho), João Denoni, Mazinho (Patrick Vieira), Tiago Real; Luan e Obina (Vinícius). Técnico Gilson Kleina.

Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (Fifa)
Assistentes: Márcio Santiago/MG e Kléber Gil/SC
Gols: Kieza (Náutico, aos 14 minutos do 1T)
Cartões amarelos: Martinez e Douglas Santos (Náutico); Leandro Amaro, Thiago Heleno e Patrick Vieira (Palmeiras)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Palmeiras)
Público: 15.096
Renda: R$ 261.375

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...