domingo, 14 de outubro de 2012

Em busca de milagre , Sport enfrenta pressionado Atlético-MG



Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A permanência na Série A é realidade cada vez mais difícil para o Sport. Com 96,3% de risco de rebaixamento e a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de risco, os rubro-negros já encaram como um "milagre" a saída da zona de degola. A próxima oportunidade de buscar esse "milagre", contudo, é neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, quando o Leão enfrenta o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ainda sonhar com o título, o Galo, que ocupa a terceira colocação na tabela, também chega pressionado. 

Apesar de a matemática não ajudar, as palavras entre os jogadores são de esperança. "Já passou da hora de vencer fora da Ilha do Retiro e nós vamos em busca disso. Não temos a opção de escolher mais nada: é jogar para ganhar. Éé momento de todo mundo estar de cabeça erguida, porque não acabou. Por mais que as pessoas não acreditem, eu acredito e vou passar para os meus companheiros tudo de positivo que eu tiver", declarou o volante Tobi, um dos mais antigos no grupo.

Mesmo sem deixar claro as posições em que deverá mexer, o técnico Sérgio Guedes avisou que irá promover alterações na equipe, podendo elas serem consideradas drásticas. Nesse caso, há a possibilidade de ser escolhido o esquema 3-5-2. Nesse caso, Diego Ivo se juntaria a Bruno Aguiar e Aílson na zaga. Já Tobi - que retorna de suspensão automática, assim como Diego Ivo - atuaria ao lado de Rithely no meio de campo.
No ataque, Gilberto e Gilsinho disputariam uma vaga ao lado de Felipe Azevedo. O único desfalque do técnico Sérgio Guedes será o volante Moacir, que ficou no Recife devido a dores musculares na coxa direita.

"Em dado momento, a gente vai ter que arriscar vencer. Mas nós temos que ser altamente organizados. Não descarto fazer uma postura muito ofensiva, mas você tem que ter gente descansada para fazer algumas mudanças se necessário for", pontuou o treinador, que deu uma especial atenção às peças de reposição durante os treinamentos. Em um momento crítico como esse, ele garante quem apresentar um espírito confiante terá mais chances na equipe.

Já o Atlético-MG conta uma lista de relacionados pelo técnico com um grande número de atacantes, mas poucos zagueiros. A dúvida no setor ofensivo é a presença do meia-atacante Bernard, que apesar de ter sentido a coxa direita em rachão realizado na manhã deste sábado, foi relacionado pelo treinador do Galo. 

Na defesa, as duas únicas opções são os zagueiros Rafael Marques e Leonardo Silva. Por outro lado, Cuca conta com o retorno dos volantes Pierre e Leandro Donizete, recuperados de contusão, e de Ronaldinho Gaúcho, que volta de suspensão. O Atlético-MG que tenta se aproximar do Fluminense, com nove pontos a mais na tabela.

Ficha do jogo

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Pierre, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô.

Sport: Magrão; Diego Ivo, Bruno Aguiar e Aílson (Edcarlos); Cicinho, Tobi, Rithely, Hugo e Renê; Felipe Azevedo e Gilsinho (Gilberto).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte. Horário: 16h. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Camara Bastos (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...