quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NÁUTICO: Hoje houve trabalho técnico no CT Wilson Campos…


O Náutico aproveitou a manhã desta quarta-feira para aprimorar a questão técnica. Sob o comando do técnico Waldemar Lemos, o elenco alvirrubro trabalhou intensamente no CT Wilson Campos.

Waldemar dividiu o plantel timbu em três partes, que se revezaram em confrontos no gramado, que contava com dimensões menores às usuais. O objetivo foi trabalhar a parte técnica, posse de bola e o posicionamento em setores.

A novidade do treinamento foi o lateral esquerdo Jeff Silva. Recuperado de um abscesso na região do quadril, o ala participou normalmente da atividade e está à disposição para o clássico deste sábado.

“Todo jogo para nós é decisivo, então não há nenhum tipo de preparação ou cautela diferente para este jogo. Chegamos até aqui jogando de um mesmo jeito e vamos mantê-lo nessa reta final”, afirmou o zagueiro Marlon.

Nesta quinta-feira, às 8h30, o Timbu trabalha nos Aflitos.

http://www.wareporter.com.br/
..

PC Gusmão escala Branquinho no lugar de Willians no ataque

Com informações de Marcelo Montanini

O técnico PC Gusmão sabe que precisa tomar alguma atitude para mudar o comportamento do Sport para o clássico contra o Náutico, no próximo sábado, no estádio dos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B. Afinal de contas, o treinador saber que o time precisa vencer para ingressar no G-4 e aliviar a pressão que o time vem sofrendo da torcida.

Sobrou para o atacante Willians, que não está fazendo parte da equipe titular que parcitipa de um treinamento no CT do clube, em Paratibe. E não é para ficar surpreso. O atacante não vem jogando bem há um bom tempo.

O que surpreende é a escalação de Branquinho no ataque. O jogador foi utilizado na partida contra Bragantino e Goiás, e não decepcionou. No entanto, ninguém esperava vê-lo no setor ofensivo.

No início do treino, Branquinho formou dupla de ataque com Bruno Mineiro. No entanto, Mineiro voltou a sentir dores na bacia e saiu do treino, sendo substituído por Júnior Viçosa.

Eis o time titular do Leão: Magrão, Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci. Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Bruno Mineiro (Júnior Viçosa).

Zé Teodoro deverá escalar o Santa no 3-5-2 contra o Cuiabá

Apesar de não ter definido a equipe titular, a tendência é que o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, utilize o esquema 3-5-2 para a segunda partida contra o Cuiabá pela semifinal da Série D. Dessa forma, Leandro Souza, que retorna de suspensão, poderá aparecer ao lado de André Oliveira e Walter, que atuou bem nas últimas partidas.

Mesmo com essa possibilidade, a tática de Zé Teodoro é manter o mistério. Segundo ele, ainda será necessário assistir à gravação do primeiro jogo antes de trabalhar o time titular. "Existem muitas possibilidades para definir os onze. Ainda vamos observar o adversário para saber anular os pontos fortes e explorar outros", disse.

O comandante coral também elencou as principais qualidades do adversário. De acordo com ele, o Cuiabá deverá trazer dificuldades para o Santa devido ao trabalho de longo prazo que vem realizando. “Nós temos que tomar cuidado com os dois laterais, apesar de eles não terem saído tanto aqui. Os atacantes também são bons. É um time que já está há três anos trabalhando no mesmo projeto. Não é à toa que chegou. Então nós vamos ter dificuldades”.

Por fim, Zé Teodoro disse que a sua equipe deverá jogar para buscar a vitória, mesmo tendo a vantagem do empate. "Não podemos nos preocupar em administrar resultado. Vamos ter que jogar, marcando com inteligência. Quando estiver sem a bola, temos que fechar os espaços, não dando liberdade para alguns jogadores do adversário, principalmente aqueles que a gente viu qualidade. Temos que saber que será definido lá”

O Santa Cruz trabalha na tarde desta quarta-feira no Arruda no primeiro treino da equipe. Amanhã o elenco trabalha também à tarde, enquanto na sexta treina pela manhã antes de viajar para Cuiabá.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...