quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Zé Teodoro quer volta do espírito de decisão tricolor

A fase de grupos é passado. É chegada a hora do mata-mata. De decidir. E o Santa Cruz, mais do que nunca, precisa resgatar o ímpeto da reta final do Campeonato Pernambucano e dos confrontos na Copa do Brasil com o São Paulo. Pontos altos da equipe na temporada.

É o que tem cobrado o técnico Zé Teodoro nos treinamentos nesta semana, na preparação para o primeiro jogo com o Coruripe-AL, no próximo domingo (25), no Arruda, às 16h.

"Está na hora do Santa Cruz entrar da forma que entramos no Pernambucano e na Copa do Brasil. Marcar na frente, pressionar, e esse comportamento que queremos até o fim do campeonato. Precisamos ter o controle, a paciência, aliada a uma forma decisiva de atuar", disse Zé Teodoro.

Mesmo enfocando a motivação, o técnico sabe que não depende só disso uma boa atuação do Santa Cruz. Ele estuda mudanças na equipe. Para despistar, comandou nesta quinta-feira treino de portões fechados. Expediente poucas vezes utilizado pelo comandante tricolor no ano.

O que Zé pretende esconder? Na verdade, não há muito mistério. A base da equipe é a mesma que venceu o Alecrim no último domingo. Mas pode haver três mudanças.

Uma delas na cabeça de área. Jeovânio, titular até a penúltima rodada, tem chances de voltar ao time no lugar de Chicão. Ele estava no time principal quando o técnico abriu os portões do Arruda, já na parte final do treino da tarde.

A outra possibilidade é a estreia do meia Washington. Ele treinou como titular hoje e ontem. Mas ainda depende da regularização na CBF para jogar. Caso seja regularizado, entrará no lugar de Natan.

A terceira possibilidade é o novato Fernando Gaúcho tomar o lugar de Ludemar, que foi titular e fez gol na partida que marcou o fim da primeira fase. Um deles jogará ao lado de Thiago Cunha, que cumpriu suspensão automática e volta para o mata-mata.

"Se você olhar um retrospecto do Santa Cruz no ano, em se tratando de mata-mata, nós fomos muito bem. Fizemos bons jogos contra o São Paulo, contra o Porto, o Sport. No mata-mata, a situação é bem diferente. E eu acho que o grupo está bem consciente, abraçando essa causa, vai buscar definir isso", afirmou Zé Teodoro.

O provável time do Santa Cruz é: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra, Chicão (Jeovânio), Memo, Wesley e Washington (Natan), Thiago Cunha e Ludemar (Fernando Gaúcho).

fonte: blogdotorcedor

{ Próximo Adversário do Vitória x São Francisco} Tuna perde em casa e esta eliminada da Copa do Brasil Feminino

Tuna Luso Brasileira deu adeus a Copa do Brasil 2011 ao ser derrotada pelo placar de 1 a 0, na tarde desta quinta-feira no Estádio Francisco Vasques (Souza) em jogo válido pelas quartas-de-final. O único gol da partida foi marcado através da artilheira Correa aos 25 minutos do primeiro tempo.No primeiro jogo entre as duas equipes a partida terminou empatada em 1 a 1.

Semifinal a caminho!

Pela fase semifinal, o Viana(Foto) irá enfrentar o classificado de Vitória-PE e São Francisco-BA, que jogarão a partida de volta somente no próximo sábado (24) às 20h no Estádio Carneirão em Santo Antão (PE). No jogo de ida, o Vitória-PE venceu pelo placar de 6 a 2.

Adilson Brasil – Rádio Clube

Zagueiro diz que crise no Goiás terá fim diante do Salgueiro

Da Gazeta Esportiva

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás estacionou nos 30 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, que é encabeçada pelo Vila Nova. Para colocar um ponto final no momento de crise não existe outra opção senão sair vitorioso.

Na véspera do duelo diante do Salgueiro, nem o técnico Ademir Fonseca tem certeza do time que entra em campo. O zagueiro Rafael Tolói, por exemplo, ainda é dúvida, bem como o atacante Hugo, que tem o mesmo problema: um desconforto muscular. Os dois não treinaram nesta quinta-feira e esperam a avaliação do departamento médico para saber se poderão jogar. Em seus lugares devem entrar Valmir Lucas e Wellington

As outras ausências ficam por conta do suspenso Carlos Alberto e do lesionado Felipe Amorim. Os dois serão substituídos, respectivamente, por Amaral e Gerson.

A provável escalação do Esmeraldino é: Harlei; Valmir Lucas, Marcão e Ernando; Douglas, Amaral, Alan Bahia, Gerson e Diniz ; Guto (Wellington) e Iarley.

Tolói acredita em obrigação de vitória sobre o Salgueiro dentro do Serra Dourada: "Tem momentos em que até descontamos as frustrações de dentro de campo em pessoas próximas, mas precisamos ficar calmos. Nossa briga não pode ser lá embaixo, temos futebol para muito mais do que isso. É possível sair dessa situação, só que tem que ser rápido".

Robston chega como reforço no Sport para próxima partida contra o Vitória

O jogador chega com o aval do técnico da equipe, PC Gusmão, com quem trabalhou no Atlético-GO, e afirma que deseja atuar no meio-campo.

- Pode escrever que sou um meia. Gosto de ir para frente, marco muitos gols. Comecei como volante, mas, com o passar dos anos, evoluí para a posição de armação. Dá para jogar tranquilamente ao lado de Marcelinho, na criação, mas é lógico que não tenho a mesma categoria que ele – afirma Robston.

Revelado pelo Gama, o jogador viveu seu melhor momento enquanto atuava no rubro-negro goiano, onde foi bicampeão estadual em 2007 e 2009, e teve como treinador o atual comandante do Leão.

- Pesou muito na minha escolha o fato de PC trabalhar aqui. Tem lugar que a gente chega e o treinador coloca em uma posição que não é a do atleta. Ele sabe perfeitamente onde me encaixar. Me ajudou muito a melhorar meus fundamentos – disse o jogador.

O jogador, que chega como empréstimo ao time pernambucano até o fim da temporada, deseja superar a má fase vivida em seu último clube, o Atlético-PR, onde não vinha sendo aproveitado.

- Infelizmente não fui bem no Atlético-PR, muito pela situação do time. Quando cheguei, eles estavam numa fogueira, em crise, e isso atrapalhou muito. Mas também tenho que reconhecer minha culpa, não joguei o esperado, não correspondi. Espero recuperar meu futebol aqui no Sport. Não vim para ficar apenas três meses – promete o volante.

Globo.com
FOTO: Site Oficial

Foz Cataratas na semifinal da Copa do Brasil Feminino

O Foz Cataratas é o primeiro classificado para as seminifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2011. Depois de empatar nesta quarta-feira com o Santos, na Vila Belmiro, em 0 a 0, o Foz Cataratas se classificou para as semifinais da competição. No jogo de ida, o time iguaçuense derrotou o adversário em casa por 2 a 1.

Na partida desta quarta, o destaque foi a goleira Bárbara Micheline, que fez defesas importantíssimas e ajudou a equipe paranaense a ficar com a vitória. O Santos dominou a partida, mas parou nas mãos da jogadora que esteve na Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada este ano na Alemanha, defendendo o Brasil.

A classificação em cima do Santos não é novidade para o Foz Cataratas. Na edição anterior da Copa do Brasil, em 2010, as "Poderosas do Foz" eliminaram as Sereias da Vila. O jogo de ida foi no Estádio do ABC, em Foz Iguaçu, onde as equipes empataram em 1 a 1. Na partida de volta, na Arena Barueri, o Foz venceu o Santos em casa, por 1 a 0.

Agora, o time paranaense espera o resultado do clássico paulista, entre São José e Rio Preto, que acontece nesta quinta-feira, às 20 horas, em São José dos Campos. Na partida de ida, o Rio Preto venceu em casa por 3 a 1.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...