quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Zé Teodoro quer volta do espírito de decisão tricolor

A fase de grupos é passado. É chegada a hora do mata-mata. De decidir. E o Santa Cruz, mais do que nunca, precisa resgatar o ímpeto da reta final do Campeonato Pernambucano e dos confrontos na Copa do Brasil com o São Paulo. Pontos altos da equipe na temporada.

É o que tem cobrado o técnico Zé Teodoro nos treinamentos nesta semana, na preparação para o primeiro jogo com o Coruripe-AL, no próximo domingo (25), no Arruda, às 16h.

"Está na hora do Santa Cruz entrar da forma que entramos no Pernambucano e na Copa do Brasil. Marcar na frente, pressionar, e esse comportamento que queremos até o fim do campeonato. Precisamos ter o controle, a paciência, aliada a uma forma decisiva de atuar", disse Zé Teodoro.

Mesmo enfocando a motivação, o técnico sabe que não depende só disso uma boa atuação do Santa Cruz. Ele estuda mudanças na equipe. Para despistar, comandou nesta quinta-feira treino de portões fechados. Expediente poucas vezes utilizado pelo comandante tricolor no ano.

O que Zé pretende esconder? Na verdade, não há muito mistério. A base da equipe é a mesma que venceu o Alecrim no último domingo. Mas pode haver três mudanças.

Uma delas na cabeça de área. Jeovânio, titular até a penúltima rodada, tem chances de voltar ao time no lugar de Chicão. Ele estava no time principal quando o técnico abriu os portões do Arruda, já na parte final do treino da tarde.

A outra possibilidade é a estreia do meia Washington. Ele treinou como titular hoje e ontem. Mas ainda depende da regularização na CBF para jogar. Caso seja regularizado, entrará no lugar de Natan.

A terceira possibilidade é o novato Fernando Gaúcho tomar o lugar de Ludemar, que foi titular e fez gol na partida que marcou o fim da primeira fase. Um deles jogará ao lado de Thiago Cunha, que cumpriu suspensão automática e volta para o mata-mata.

"Se você olhar um retrospecto do Santa Cruz no ano, em se tratando de mata-mata, nós fomos muito bem. Fizemos bons jogos contra o São Paulo, contra o Porto, o Sport. No mata-mata, a situação é bem diferente. E eu acho que o grupo está bem consciente, abraçando essa causa, vai buscar definir isso", afirmou Zé Teodoro.

O provável time do Santa Cruz é: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra, Chicão (Jeovânio), Memo, Wesley e Washington (Natan), Thiago Cunha e Ludemar (Fernando Gaúcho).

fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...