O jogador chega com o aval do técnico da equipe, PC Gusmão, com quem trabalhou no Atlético-GO, e afirma que deseja atuar no meio-campo.
- Pode escrever que sou um meia. Gosto de ir para frente, marco muitos gols. Comecei como volante, mas, com o passar dos anos, evoluí para a posição de armação. Dá para jogar tranquilamente ao lado de Marcelinho, na criação, mas é lógico que não tenho a mesma categoria que ele – afirma Robston.
Revelado pelo Gama, o jogador viveu seu melhor momento enquanto atuava no rubro-negro goiano, onde foi bicampeão estadual em 2007 e 2009, e teve como treinador o atual comandante do Leão.
- Pesou muito na minha escolha o fato de PC trabalhar aqui. Tem lugar que a gente chega e o treinador coloca em uma posição que não é a do atleta. Ele sabe perfeitamente onde me encaixar. Me ajudou muito a melhorar meus fundamentos – disse o jogador.
O jogador, que chega como empréstimo ao time pernambucano até o fim da temporada, deseja superar a má fase vivida em seu último clube, o Atlético-PR, onde não vinha sendo aproveitado.
- Infelizmente não fui bem no Atlético-PR, muito pela situação do time. Quando cheguei, eles estavam numa fogueira, em crise, e isso atrapalhou muito. Mas também tenho que reconhecer minha culpa, não joguei o esperado, não correspondi. Espero recuperar meu futebol aqui no Sport. Não vim para ficar apenas três meses – promete o volante.
Globo.com
FOTO: Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário