quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vitória empata com o Olinda dentro de casa mas continua na briga pelo G4 da Série A2

O tricolor das tabocas perdeu um grande oportunidade de encostar no G4 da Série A2 do Pernambucano ontem a noite diante do Olinda no estádio do Carneirão.

 Mas pelas circustâncias da partida o vitória ficou com um bom resultado em 1x1, já que teve que ficar na boa parte do jogo com um jogador a menos, pois o volante Evson acabou tomando o segundo cartão amarelo e foi expulso prejudicando o taboquito na partida onde vinha bem no 1º tempo.

O tricolor chega a 32 pontos e se encontra na 5ª colocação da competição e enfrentará o Íbis na próxima rodada fora de casa.

O autor do gol do Vitória ìndio fala da bela cobrança de falta no angulo abaixo:

 

Técnico Maurílio Silva também avaliou o empate do Vitória diante do Olinda:


Fonte: Berg Araújo

Resultados da 21ª rodada da Série A2 do Pernambucano e classificação atualizada



Fonte: Michel Santana

Pedro Manta, novo treinador do Botafogo



A diretoria do Botafogo anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, a contratação do novo treinador, Pedro Manta, 50 anos, um técnico atualizado e estudioso, que cobra profissionalismo e responsabilidade no dia a dia, explorando o melhor do grupo com harmonia. O novo treinador estará se apresentando ao Botafogo na manhã desta quinta-feira, 06/09.
Carreira
Petrolina-PE: (2011/2012) Técnico
Juazeiro-BA: (2011/2011) Técnico
Guarani-CE: (2010/2011) Técnico
Salgueiro-PE: (2010/2010) Técnico
Sousa-PB: (2009/2010) Técnico
Araripina-PE: (2009/2009) Técnico
Vitória-PE: (2009/2009) Técnico
Ypiranga-PE: (2009/2009) Técnico
Serrano-PE: (2008/2008) Técnico
Picos-PI: (2008/2008) Técnico
Ypiranga-PE: (2007/2007) Técnico
Santa Cruz-PE: (2007/2007) Auxiliar Técnico
Sport-PE: (2006/2006) Auxiliar Técnico
Atlético-PR: (2006/2006) Auxiliar Técnico
Crato-CE: (2006/2006) Técnico
Salgueiro-PE: (2005/2006) Técnico
Cabense-PE: (2005/2005) Técnico
Serrano-PE: (2005/2005) Técnico
Vitória-PE: (2004/2004) Técnico
Petrolina-PE: (2004/2004) Técnico
Náutico-PE (Base): (2003/2003) Técnico
Seleção Pernambucana Sub-17: (1999/1999) Técnico
América-PE: (1998/1999) Técnico
Unibol-PE: (1997/1998) Técnico
Sport-PE (Base): (1990/1994) Técnico
Náutico-PE (Base): (1985/1989) Técnico
* Pedro Manta foi Auxiliar Técnico de Givanildo Oliveira
Conquistas
Petrolina-PE: Vaga para a Série D do Brasileirão – 2012
Araripina-PE: Acesso à elite Pernambucana - 2009
Picos-PI: Vice-campeão Piauiense - 2008
Sport-PE: Vice-campeão da Série B e acesso à elite do Brasileirão - 2006
Salgueiro-PE: Campeão da Copa Pernambuco e Campeão da Copa Integração do Cariri - 2005
Serrano-PE: Campeão Pernambucano do Interior - 2005
Vitória-PE: Acesso à elite Pernambucana - 2004
Náutico-PE (Base): Vice-campeão Pernambucano Sub-20 - 2003
Seleção Pernambucana Sub-17: Campeão Norte-Nordeste Sub-17 - 1999
América-PE: Acesso à elite Pernambucana - 1998
Sport-PE (Base): Campeão Pernambucano Sub-20 – 1990 e Campeão Pernambucano Sub-17 - 1991
Náutico-PE (Base): Bicampeão Pernambucano Sub-15 - 1985/1986
Campeão Pernambucano Sub-17 – 1988.
Formação
UFPE [1988] – Ensino Superior – Educação Física.
Universidade Gama Filho [2004] – Pós Graduação – Metodologia de Aprendizagem e Treinamento de Futebol.
FGV (Fundação Getúlio Vargas) [2000] – Técnico – Seminário Plano de Modernização do Futebol Brasileiro.
EBF/GRANJA COMARY [2007] – Técnico – Curso de Treinadores FIFA/CBF.
IBGM [2009] – Profissionalizante – Professor Palestrante do Curso de Treinador de Futebol do Norte e Nordeste.
fonte: site do botafogo da paraiba

Série B: Guaratinguetá acerta com Thiago Matias, ex-Palmeiras, e Wendel, ex-Corinthians A dupla estava em período de testes e assinou com o Guará


Guaratinguetá, SP, 05 (AFI) - O Guaratinguetá apostará na experiência para tentar escapar do rebaixamento. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube anunciou mais dois reforços para tentar tirar o time da parte de baixo da tabela. Tratam-se do volante Wendel, ex-Corinthians e Santo André, e do zagueiro Thiago Matias, ex-Palmeiras e Ponte Preta.
 Confira! 

Os dois jogadores estavam sem clube e passaram por um período de testes por duas semanas antes de acertar. Ele agradaram o presidente do Guará Israel Vieira e foram contratados até o final da Séire B do Brasileiro.
Thiago Matias, 29 anos, é um zagueiro experiente. Iniciou a carreira no Palmeiras e já passou por clubes como o Santo André, Ponte Preta, Ceará, Santa Cruz, entre outros. Em julho foi anunciado pelo Ipatinga, mas nem chegou a entrar emcampo. Já Wendel foi revelado pelo Corinthians e ganhou fama por chegar forte na marcação. Ele também atuou por Santo André e estava no Mirassol.
O Guará contra o América-RN, na próxima sexta-feira, às 19h30, fora de casa. O time do Vale do Paraíba é 17º colocado, com 19 pontos, seis atrás do primeiro time fora da zona da degola: o Boa Esporte.

fonte: futebol do interior

Romário acusa Mano Menezes de "esquema" em venda de Hulk ao Zenit O deputado ainda alertou sobre uma possível venda do goleiro Cássio, recém-convocado



Brasília, DF 05 (AFI) - Na bancada da Câmara dos Deputados, o ex-atacante Romário (foto) tem se tornado um dos críticos mais ferrenhos e ácidos da atual gestão da CBF, com José Maria Marin no comando, e da passagem de Mano Menezes pela Seleção Brasileira. Desta vez, o Baixinho soltou o verbo e apontou a venda de Hulk para o Zenit, da Rússia, como um possível "esquema" de Mano.
Sobre a última convocação do Mano, mais um exemplo de que dentro da Seleção está havendo um cartel nas convocações. Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice Marco Polo Del Nero. A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões)", comentou o eterno camisa 11.
Romário tem usado o Twitter para fazer críticas ao treinador. Ele aproveitou o espaço para alertar para um possível novo "esquema" do treinador. Segundo o ex-atacante, o goleiro Cássio do Corinthians está sendo convocado, pois está a caminho da Roma e seria valorizado com tal convocação.
“E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol. Após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?”, afirmou.

fonte: futebol do interior

Resultados parciais dos jogos da Série A2 na parte da tarde e classificação atualizada!



Fonte: Michel Santana

Corinthians acerta com Anderson Polga para Mundial de Clubes O zagueiro assinará contrato até o final do ano com o Timão



Campinas, SP, 05 (AFI) - De olho no Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians segue reforçando o elenco. Nesta quarta-feira, o time paulistano acertou a contratação do zagueiro Anderson Polga (foto), que foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Ele só depende de exames médicos para assinar contrato.
 Confira! 

Apesar da realização da bateria de exames, o jogador já foi anunciado no site oficial do Corinthians. O acordo entre as partas vai até o final deste ano. Como estava sem clube desde que rescindiu com o Sporting, no final da última temporada européia, ainda pode ser inscrito para o Brasileirão.
Depois de perder, os zagueiros Leandro Castán e Marquinhos, para a Roma, da Itália, depois da conquista da Libertadores, Tite têm formado a dupla de zaga titular com Chicão e Paulo André, mas o último não inspira confiança pelas constantes lesões, apenas de ter feito grandes partidas com a camisa do Timão.
Atualmente com 33 anos, Polga ficou cerca de dez atuando no futebol português. Após se destacar pelo Grêmio entre 1999 e 2003, o jogador se transferiu ao Sporting, onde atuou até a última temporada. Neste tempo, fez mais de 350 jogos e tornou-se ídolo da torcida. Em 2002, fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial. Neste ano, esteve perto de reforçar o Sport.

fonte: futebol do interior

Diretor desmente venda de Pikachu para a Ponte

05.09.2012 - 16:07 - Pará
Uma das principais revelações do Paysandu nos últimos anos, o lateral-direito Yago Pikachu está envolvido em especulações sobre sua possível saída do Papão, cujo destino seria a Ponte Preta-SP.

  Meios de comunicação noticiaram a informação, mas a diretoria bicolor desmente o acerto entre o jogador e o clube paulista. O diretor Alex Lima explica que houve apenas uma consulta do empresário do atleta sobre uma possível proposta.

  “O que houve foi que o empresário do jogador chegou em Belém  e comunicou a diretoria do clube que possivelmente a Ponte Preta enviaria uma proposta pelo atleta, mas não passou disso”, garantiu Alex.

Pikachu, tem multa com o Papão de R$ 1,2 milhões e não deve sair por um valor muito menor do estipulado em contrato. “Se alguém pagar a multa não teremos como segurar o jogador”, confirmou o diretor.

Alex, aguarda que a negociação seja oficializada e não fique apenas sendo ventilada pelos corredores da Curuzu.

“O que chegou foi algo de ‘boca’, e de ‘boca’ a gente não negocia”, finalizou.

  A Ponte Preta-SP, conta no elenco com o lateral-direito Cicinho, revelado nas categorias de base do Clube do Remo.

fonte: futebol do norte

Série B: Paraná demonstra interesse em Thiago Potiguar, destaque do Paysandu O Tricolor já teria feito uma proposta para contar com o jogador


Belém, PA, 05 (AFI) - O jejum de seis jogos sem vitória preocupam a diretoria do Paraná. Por isso, a equipe começou a correr atrás de reforços. O nome da vez para fortalecer o Tricolor é o meia Thiago Potiguar, destaque do Paysandu na Série C do Brasileiro.
 Confira! 

O time paranaense já teria feito uma proposta para contar com o jogador. Mas a diretoria do Paysandu não se animou nem um pouco com a negociação. Isto porque, o Paraná propôs um empréstimo sem qual compensação financeira.
Thiago Potiguar é titular absoluto no Paysandu e já marcou três gols na disputa da Série C. Revelado pelo Potyguar-RN, foi contratado pelo Papão, em 2010, onde rapidamente se tornou ídolo. Ainda tem passagens rápidas pela China e pelo Fortaleza na última temporada.

fonte: futebol do interior

Treinador Neto Maradona deixa o Botafogo


No início da noite desta terça-feira (4), após uma exaustiva reunião entre a diretoria do Botafogo e otreinador Neto Maradona, ficou acertado o fim da parceria entre o treinador e o clube.
De acordo com a assessoria do clube, Neto Maradona chegou ao Botafogo no meio do último Campeonato Paraibano, e conseguiu classificar o time para o quadrangular decisivo, apesar do insucesso do clube na reta final da competição estadual, o treinador manteve a parceria com o Botafogo, onde recebeu o convite do presidente do clube para preparar o time que vai disputar a Copa Paraíba Sub 21.
O trabalho estava em andamento até a tarde desta terça-feira, quando Neto Maradona comandou um treino técnico no campo da ACEP, após o treino aconteceu à reunião com a diretoria do Botafogo, que culminou com o entendimento entre as partes, encerrando o período de atividades do treinador à frente do alvinegro da estrela vermelha.
A saída do treinador Neto Maradona não figurava no planejamento do clube, de forma que o presidente já autorizou o gerente administrativo, Paulo Mayeda, a indicar o substituto do treinador, que deve assumir o comando da equipe que se prepara para estrear na Copa Paraíba Sub 21, programada para iniciar no dia 23 de setembro.

fonte: futebol paraibano

Santos recusa proposta do Manchester United por Neymar Com as cifras recusadas, agora o clube já traça um novo plano para na próxima janela


Santos, SP, 05 (AFI) – Como se não bastasse a últimas investidas do São Paulo para ter o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos também teve que se preocupar com uma proposta do Manchester United pelo atacante Neymar (foto abaixo), esta recusada no último dia de transferências para o futebol europeu.
 Confira! 

O diário inglês The Sun afirma que o United ofereceu ao Santos cerca de 38 milhões de libras (R$ 123 milhões) para ter o atacante ainda nesta temporada. Com as cifras recusadas, agora o clube já traça um novo plano para na próxima janela conseguir tirar o “Reizinho” da Vila Belmiro.
Caso o Peixe aceite negociar Neymar, a transação entraria para a história dofutebol local. Seria a segunda maior, ficando atrás apenas de Fernando Torres, quando saiu do Liverpool para o Chelsea: negócio avaliado em R$ 148 milhões. Lembrando que Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014.
Em meio à especulações, o Santos viaja nesta quarta-feira para encarar o Fluminense na quinta, no Rio de Janeiro. Peixe é o 13.º colocado do Brasileirão, com 26 pontos ganhos.


fonte: futebol do interior

Inglês: Ex-Manchester United, Michael Owen acerta com Stoke City O jogador estava sem clube há quatro meses


Campinas, SP, 04 (AFI) - Dispensado pelo Manchester United há quatro meses, oatacante Michael Owen acertou nesta terça-feira contrato com o Stoke City. O ex-jogador da seleção inglesa, de 32 anos, estava sem clube desde que deixou o United.
 Confira! 

Owen assinou contrato de um ano e não teve problemas para firmar a negociação ao fim da janela de transferências, na sexta-feira passada, por ter o passe livre. O atacante é o sétimo reforço do Stoke para a temporada. Antes dele, foram contratados Jamie Ness, Geoff Cameron, Michael Kightly, Maurice Edu, Charlie Adam e Steven N'Zonzi.
Com passagens por Liverpool, Real Madrid e Newcastle, Owen disputou apenas quatro partidas na temporada passada pelo United por causa de uma lesão na coxa. Em função da ausência constante, o atacante acabou perdendo espaço no time.
Ex-titular da seleção da Inglaterra, o atacante acumula 221 gols em 473 partidas disputadas na carreira

fonte: futebol do interior

Brasileiro ABC OPINIÃO Sérgio CarvalhoPaulistas não conseguem chegar no G4 Segundona: Técnico do Fernandópolis vê grupo 'fechado' e confia no acesso Técnico Roberto de Jesus diz que nunca duvidou da classificação do Fefecê entre os oito


Fernandópolis, SP, 04 (AFI) - O Fernandópolis encontrou muitas dificuldades antes de chegar à quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O clube chegou à última rodada da terceira fase na condição de lanterna do Grupo15, mas venceu o Mauaense por 1 a 0 e graças à derrota do Sumaré para o Joseense, por 3 a 1, chegou até à fase decisiva.
 Confira! 

Apesar das dificuldades, o técnico Roberto de Jesus diz que nunca duvidou da classificação do Fefecê entre os oito finalistas. Mesmo sendo o time que somou o menor número de pontos do Grupo 19, o treinador confia no acesso para a Série A3 em 2013 e diz que o grupo está unido para conquistar o objetivo.
"O grupo está fechado. É um time forte e que não tem lugar para vaidade. Aqui, o jogador que entra no time dá o seu máximo, enquanto o atleta que sai torce pelo sucesso do companheiro e do clube. Não existe o ‘eu’, todos pensam no ‘nós’. É preciso ter certeza do trabalho que está sendo feito e confiança no que se deseja alcançar. Assim as coisas acontecem a seu favor", afirmou o comandante.
O Fernandópolis está no Grupo 18 da Segundona, ao lado de CAV, Novorizontino e Olímpia. A estreia do Fefecê acontece no próximo domingo, às 10 horas, contra o rival CAV, estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.

fonte: futebol do interior

Pretendido por Inter e Santos, Neto, zagueiro do Guarani, é observado pelo Corinthians O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, admitiu o interesse na contratação



Campinas, SP, 04 (AFI) - Pretendido por Santos e Inter, o zagueiro Neto (foto), do Guarani, chamou atenção de mais um time grande do futebolbrasileiro. Nesta terça-feira, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, admitiu que o defensor da equipe campineira vem sendo observado e pode ser reforço para a sequência da temporada.
 Confira! 

“Fizemos um contato, sabemos da possibilidade, mas temos que pensar bem. Não podemos errar. Estamos bem servidos, com quatro zagueiros. Às vezes aparecem oportunidades que não podemos perder”, afirmou o dirigente.
Depois de perder, os zagueiros Leandro Castán e Marquinhos, para a Roma, da Itália, depois da conquista da Libertadores, Tite têm no elenco Chicão, Paulo André, Wallace e Antonio Carlos, mas o recente histórico de lesões do zagueiro bugrino é um entrave para o acerto. Ele está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito sofrida na partida contra o Criciúma pela 14ª rodada da Série B.
Revelado pelo Vasco e com passagens por Paraná e Cianorte, Neto chegou ao Guarani, em 2009, e já passou por duas intervenções cirúrgicas que o afastou por mais de oito meses dos gramados: uma no ligamento cruzado do joelho esquerdo e outra no púbis.
Neste ano voltou ao time depois de uma sequência de lesões e fez grande dupla de titular ao lado de Domingos na campanha que deu ao Bugre o vice-campeonato paulista com o Guarani, Mas esteve apenas em campo na primeira decisão contra o Santos, deixando o gramado com uma lesão muscular.

fonte: futebol do interior

São Paulo pode repatriar Lugano, do PSG Jogador é apenas a quarta opção no elenco do diretor Leonardo


São Paulo, SP, 05 (AFI) – O sistema defensivo do São Paulo é o que mais vem recebendo críticas no Campeonato Brasileiro, o que não deverá acontecer na próxima temporada, quando o clube pode repatriar o zagueiro uruguaio Lugano(foto abaixo), do Paris Saint Germain, da França. Pelo menos é o que indica a imprensa francesa.
 Confira! 

Lugano não foi inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões e na atual temporada só foi relacionado para quatro partidas do time no Campeonato Francês. Além disso, o jogador perdeu espaço no elenco com a chegada dos brasileiros Alex (ex-Santos e Chelsea) e Thiago Silva (ex-Fluminense e Milan). Sendo apenas quarta opção.
No São Paulo, Lugano seria titularabsoluto, tendo em vista que os estão no atual elenco não “ilustram sua chuteira”. O Tricolor vem usando em 2012 os seguintes jogadores na zaga: Rafael Tolói, Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo. Lembrando que na última janela de transferências o clube negociou Bruno Uvini com o Napoli, da Itália.
Aos 31 anos, Lugano começou sua carreira no Nacional, do Uruguai, e no país ainda defendeu o Plaza Colonia. Contratado pelo São Paulo em 2003, foi campeão Brasileiro, da Libertadores, Paulista e do Mundial de Clubes. Depois ainda jogou pelo Fenerbaçe, da Turquia, antes de desembarcar em Paris.
Enquanto não acerta em definitivo o seu retorno, o São Paulo se concentra para encarar o Internacional nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

fonte: futebol do interior

Série C 2012:Mais dois Cuiabá apresenta mais dois atacantes



Série C 2012:Mais dois
Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis
Dono do pior ataque da Série C do Campeonato Brasileiro com apenas sete gols marcados em dez jogos, a diretoria do Cuiabá resolveu reforçar o setor. O clube apresentou nesta terça-feira a contratação dos atacantes Joelson e Preto, que chegam para ajudar o Dourado a sair da zona de rebaixamento.
Os dois jogadores vieram de equipes do nordeste e estavam disputando a Série B do Brasileirão. Preto estava no CRB-AL e tem dois gols marcados na Segundona. Joelson estava no ABC-RN, mas foi no Porto-PE que ele se destacou no início do ano, após se consagrar como artilheiro isolado do Campeonato Pernambucano, com 14 gols.
Os dois se juntam a Moreno, Fernandinho, Fernando, Wegno, Eraldo, Leandro Cearense, Octávio e Josiel, no ataque do Cuiabá. O Dourado tem o pior ataque da Terceirona, além de ser, ao lado do Santo André-SP a equipe que mais empatou na Série C, com seis jogos sem vencedor, sendo cinco delas por 0 a 0.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Águia de Marabá, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), as 15hs (horário de MT).
fonte: futnet

Paulo Pelaipe, do Grêmio, revela acerto entre São Paulo e Ganso A diretoria do Peixe já recusou as duas primeiras propostas do clube do Morumbi


Santos, SP, 05 (AFI) – A novela que envolve a possível saída do meia Paulo Henrique Ganso do Santos ganhou mais um capítulo, nesta terça-feira. Ao ser questionado sobre o contato do técnico Vanderlei Luxemburgo com o jogador, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou que o santista já acertou com o São Paulo.
 Confira! 

"Ele [Ganso] está fechado com o São Paulo. Se tivéssemos interesse nele, teríamos falado diretamente com o Luis Alvaro [presidente do Santos]", revelou o cartola do Tricolor gaúcho, em entrevista ao Painel FC da Folha de S. Paulo.
Ganso perto de trocar de lado
Na visão de Pelaipe e outros dirigentes gremistas, a notícia do contato de Luxemburgo foi interpretada apenas como uma tática para fazer o São Paulo a aumentar a oferta pelo Peixe. No entanto, não foi revelado se a notícia poderia ter sido “plantada” pela diretoria do Peixe.
O fato é que o acerto entre o clube do Morumbi e Ganso parece cada vez mais iminente. Até agora, o Tricolor já fez duas propostas para adquirir os 45% dos direitos meia, que pertencem ao time da Vila. A primeira foi de R$ 11 milhões e a outra de R$ 15 milhões. Ambas, porém, foram rejeitadas.
O Santos já deixou claro que só vai liberar o camisa 10 caso seja paga a multa rescisória do jogador, que hoje é de R$ 53 milhões. Deste total, o time alvinegro tem direito a 45%, ou seja, R$ 23,85 milhões. O restante pertence ao grupo DIS.
Nos últimos dias, outros dois clubes começaram a sondar Ganso. Além do Grêmio, o Fluminense também cogita a contratação do jogador e pare isso utilizaria sua parceria com a Unimed.

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...