quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil vence e avança em 1º na Copa do Mundo Feminina

Classificada antecipadamente para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção brasileira avançou como a melhor equipe do Grupo D. Nesta quarta-feira, o Brasil manteve a sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar Guiné Equatorial por 3 a 0, em partida realizada na cidade de Frankfurt.

Assim, a seleção brasileira terminou a primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol com nove pontos, já que antes havia derrotado as seleções da Austrália, por 1 a 0, e da Noruega, por 3 a 0. Líder do Grupo D, a equipe vai encarar nas quartas de final o segundo colocado do Grupo C, que será Suécia ou Estados Unidos. A campanha na primeira fase deixou o técnico Kleiton Lima satisfeito. "O time tem muita força, conseguiu sair sem tomar gols, com um bom saldo", disse.

Apesar de possuir um grupo mais forte do que o de Guiné Equatorial, o Brasil encontrou dificuldades para superar o adversário africano no primeiro tempo, tanto que quase sofreu um gol no começo do duelo, em um chute à queima-roupa de Añoman após cobrança de falta. Depois do susto, porém, o Brasil dominou a etapa inicial e Marta quase fez um gol olímpico. "O primeiro tempo foi difícil, erramos muitos passes, mas foi importante porque conseguimos acertar no intervalo", analisou Kleiton Lima.

Os gols da vitória brasileira saíram no segundo tempo. O primeiro aconteceu aos quatro minutos. Fabiana chutou cruzado e a goleira Mirian espalmou. Erika pegou o rebote, deu um chapéu na marcadora e chutou forte, sem deixar a bola cair, para abrir o placar, fazendo um golaço. O segundo gol brasileiro foi marcado por Cristiane, aos nove minutos. Marta cruzou para a atacante, que se antecipou e finalizou para fazer 2 a 0.

Em desvantagem, a seleção de Guiné Equatorial chegou a equilibrar o jogo e criou algumas jogadas perigosas com Añonman, mas não conseguir marcar. No final, depois de desperdiçar algumas oportunidades, Cristiane fez o seu segundo gol no duelo. A atacante converteu pênalti sofrido por Marta aos 48 minutos do segundo tempo e definiu a vitória brasileira por 3 a 0.

Kleiton Lima garantiu ter aprovado a atuação de Marta, apesar da principal jogadora brasileira não ter feito gols contra Guiné Equatorial. "Ficaram coladas na Marta, com cobertura, mas a Marta contribuiu. O que importa é o coletivo e a Marta tem a cabeça muito mais voltada para o coletivo do que para ela própria", disse.

No outro jogo do Grupo D disputado nesta quarta-feira, a seleção da Austrália venceu a Noruega por 2 a 1 e avançou em segundo lugar para as quartas de final, com seis pontos. As norueguesa ficaram com três pontos e a seleção de Guiné Equatorial não pontuou. A Noruega abriu o placar da partida aos 11 minutos do segundo tempo, com Thorsnes. A Austrália, porém, conseguiu a virada e a classificação com dois gols feitos por Simon, aos 12 e 42 minutos da etapa final.

Fonte: Agência Estado

Santa Cruz realiza amistoso com o Salgueiro domingo

Já que o Campinense não vem, o Santa Cruz acertou com o Salgueiro a realização de amistoso neste domingo, no Arruda, às 16h.

O encontro será talvez o último preparativo do Santa Cruz para a Série D. Naturalmente, a equipe entrará com força máxima.

Já para o Salgueiro, ainda não se sabe qual é a ideia do clube. Como o Carcará jogará na noite da sexta-feira contra a Portuguesa, em São Paulo, pela Série B, é muito difícil que os titulares joguem menos de 48h depois.

Questionado sobre o assunto, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, disse que a decisão deverá ser do técnico Neco e que não vai interferir. "Isso fica por conta de Neco. Nós temos 40 jogadores e ele é quem vai escolher", disse.

Fonte:blogdotorcedor

Todos com a Nota: Náutico pediu, e Secretaria da Fazenda estuda retorno

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco confirmou que está analisando pedido do Náutico para voltar ao programa Todos Com a Nota. Nessa avaliação, pesa a questão orçamentária. O governo já redirecionou para outras áreas os recursos que anteriormente estavam reservados para a parte do Náutico no programa. Agora o que está se passando é uma tentativa de reorganizar o orçamento para poder solucionar a questão. Talvez não seja possível.

"O governador foi procurado pela diretoria do Náutico, que solicitou que o governo reavaliasse a situação do time, que por conta própria tinha optado por não aderir ao programa. Agora o programa já saiu e essa verba já foi redirecionada, então a secretaria da Fazenda está fazendo uma reavaliação para ver a possibilidade de atender essa situação", esclareceu a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda.

Não há um prazo estipulado para a resposta, no entanto a secretaria espera poder definir isto até a próxima semana. "Ainda não tem resposta, assim que tivermos análise concluída e se for possível o governo deve fazer esse anunciamento. Ainda não tem um prazo para terminar a avaliação. Mas deve ser na próxima semana", explicou.

O órgão também confirmou que os recursos iniciais já tomou como destino a Operação Reconstrução, na Mata Sul do Estado.

Fonte:blogdotorcedor

Senador Humberto Costa garante: ´Náutico está perto de voltar ao Todos com a Nota`

O Náutico está muito perto de voltar ao Todos com a Nota. Articulador da iniciativa, o senador e alvirrubro declarado Humberto Costa (PT-PE), explicou a situação. "Falei duas vezes com Eduardo Campos. Ontem (segunda-feira), haveria reunião para ser tomada a decisão, mas acabou cancelada. Pelo que pude sentir, sem dúvida, o governador vai concordar em recolocar o clube no programa", afirmou.

Segundo Humberto Costa, resta ver a questão do remanejamento de recurso do Estado. "Como o Náutico não aderiu a tempo, o investimento se destinou a outra área", explicou. Para o senador pernambucano, o TCN é um programa de extrema valia aos clubes. "Embora ainda não seja o valor desejado por todos (segundo o presidente timbu, Berillo Júnior, R$ 8 por bilhete), o dinheiro é importante para pagar a folha e estar em condição melhor", declarou.

Para o senador, o público funciona em função dos resultados. "A equipe não vem bem desde o Pernambucano. Alguns acham que a torcida é elitizada, mas isso não existe mais. A maioria, tendo oportunidade de ter acesso ao Todos com a Nota para acompanhar os jogos, vão utilizar o recurso. A média com o programa é muito maior", frisou Humberto Costa.

A Secretaria da Fazenda, a coordenação do Todos com a Nota e a diretoria do Náutico (especialmente o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico e secretário de Turismo do Recife, André Campos) participam do debate, assim como Humberto Costa e o governador Eduardo Campos. "É uma medida que beneficia muita gente. Não temos a previsão exata. Mas, a partir do momento em que o governador determinar, de imediato o clube passa a aderir ao programa", declarou.

Humberto Costa discordou da postura do Náutico em desistir do programa antes do início da Série B. "Depois, felizmente, prevaleceu o bom senso", afirmou o senador, que virá ao Recife próxima quinta-feira para comemorar o aniversário junto à família.
Fonte: Superesportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...