quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos vence Kashiwa Reysol e aguarda o Barcelona na final

O Santos não deu muitas chances para o azar e com um exibição segura venceu o Kashiwa Reysol por 3x1 pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neymar, Borges e Danilo marcaram os gols do Peixe enquanto Sakai descontou para os japoneses comandados por Nelsinho Baptista. Agora os paulistas aguardam a definição do confronto Al Sadd x Barcelona nesta quinta-feira. Se os espanhóis vencerem teremos o confronto tão aguardado entre Neymar e Messi na final de domingo.

O JOGO - O primeiro tempo começou com Kashiwa em cima. A equipe comandada por Nelsinho Baptista iniciou o jogo marcando bem a saída de bola santista e mantendo mais a posse de bola de bola nos primeiros 15 minutos. O Santos parecia sentir um pouco o peso da estreia.

Melhor no início da partida, o Kashiwa arriscou alguns chutes de fora da área com os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues. Parecia o prenúncio de uma partida complicada para o Santos.

Porém o Santos tem Neymar, e em uma jogada do jovem astro brasileiro a equipe paulista chegou ao primeiro gol. Ele recebeu bola de Ganso na entrada da área aos 19 minutos, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro japonês abrindo o placar.

E não deu nem tempo para o Kashiwa reagir, pois cinco minutos depois Borges recebeu na entrada da área, limpou a defesa japonesa e chutou forte ampliando o marcador para 2x0.

Com o placar favorável e com o adversário abatido em campo, coube ao Santos apenas tocar a bola e aguardar o final do primeiro tempo. Os japoneses ainda tentaram pressionar, mas nada que assustasse a equipe comandada por Muricy Ramalho.

No segundo tempo, ao contrário do que se imaginava, o Santos veio para cima do Kashiwa. Com menos de cinco minutos, o Peixe já havia criado uma chance clara de gol com Danilo que chutou para fora após bom ataque santista.

Contudo, foram os japoneses que chegaram ao gol. Após escanteio cobrado por Jorge Wagner, Sakai tocou livre de cabeça e diminuiu o placar para o Kashiwa.

O gol sofrido, abalou um pouco o Santos na partida. Os japoneses sentiram o mau momento dos paulistas e foram para cima para buscar o empate no jogo e quase conseguiram se não fossem as falhas do ataque.

No entanto, outra vez o Santos contou com a qualidade de seus jogadores para conseguir desafogar a partida. Aos 18 minutos, o Peixe teve uma falta na entrada da área, Danilo foi para a cobrança e acertou um belo chute fazendo 3x1. Era o "balde de água fria" nos ânimos japoneses na partida.

Nelsinho Baptista ainda tentou altera a sua equipe e por mais ofensividade a sua equipe, porém nada mais poderia ser feito . O Santos venceu e convenceu na estreia.

Sport anuncia renovação com Roberson por um ano

Com participação importante no Sport na reta final da Série B, o atacante Roberson teve o seu contrato de empréstimo renovado. O jogador, que tem seus direitos federativos presos ao Grêmio, ficará na Ilha do Retiro até o final de 2012.

Aos 22 anos, Roberson foi o único emprestado a ter seu vínculo renovado. Ele participou dos seis últimos da Série B, cinco como titulares, e marcou três gols.

O atacante se reapresentará ao Sport, junto com todo elenco, no dia 26 de dezembro, dando início à pré-temporada. O Leão estreia no Campeonato Pernambucano 2012 no dia 15 de janeiro, contra o Araripina, no Chapadão do Araripe.

fonte: blogdotorcedor

Central vence jogo treino contra time local.

O Central realizou na tarde desta terça-feira, 13, no ninho do gavião, seu primeiro teste em preparação visando o campeonato pernambucano do próximo ano. A patativa do agreste enfrentou em um jogo treino a equipe do Arco Íris, vice-campeã do campeonato caruaruense deste ano. Na oportunidade o técnico Alemão mandou a campo a seguinte formação: Helder (G), Romero (LE), Paulo César (Z), Ricardo (Z), Jean (LE), Bruno Lança (V), Viola (V), Beto (M), Wagner (M), Pimenta (A) e Elton (E). Durante a primeira etapa da partida, o Central dominou bem o jogo, levando perigo ao gol adversário sempre pelas laterais do campo, quando em uma ótima jogada entre o lateral Romero e o atacante Pimenta, a bola foi cruzada e o atacante Elton só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede. Placar esse que não se modificou durante todo o jogo. A etapa complementar, Alemão (T), realizou sete mudanças. Josias no lugar de Ricardo, Esdras por Romero, Ronan por Paulo César, Diego Góes por Viola, Peixoto por Wagner, Giovane por Beto e Douglas Caé por Elton. O segundo tempo o time manteve o domínio da partida, mas o placar terminou mesmo 1 x 0 para o central. Todo o elenco está realizando nesse momento trabalhos de musculação na academia da ASCES. Na parte da tarde, os trabalhos serão realizados no Ninho do Gavião, a partir das 15h.

Fonte: acessoria de imprensa

Relator recua e só quer liberar bebida para a Copa; votação é adiada

Do Estadão.com

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) alterou novamente seu relatório sobre o projeto da Lei Geral da Copa e agora propõe a permissão da venda de bebidas alcoólicas apenas durante os eventos organizados pela Fifa, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

A proposta de alteração no Estatuto do Torcedor para liberar o comércio de bebidas em todos os jogos, inclusive de campeonatos nacionais e regionais, ficou para ser analisada no próximo ano. Cândido também promoveu uma mudança restabelecendo a meia-entrada para idosos. Mesmo assim, não houve acordo na comissão e a votação foi adiada.

O debate sobre a venda de bebidas alcoólicas tem provocado as maiores divergências dentro da comissão e também no governo. Para serenar os ânimos, Cândido decidiu permitir a venda apenas durante os eventos da Fifa, uma vez que essa é uma exigência da entidade.

"O Ministério da Saúde pediu mais tempo para analisar e os líderes partidários também, então vamos discutir esse tema das bebidas de forma definitiva na reforma do Estatuto do Torcedor", disse o relator.

Em relação aos idosos, Cândido mudou o seu relatório para atender à negociação feita pela presidente Dilma Rousseff com a Fifa. Ela tinha pedido à entidade para garantir o direito dos maiores de 60 anos a comprar qualquer ingresso pela metade porque este benefício faz parte do Estatuto do Idoso, que é uma lei federal.

O petista, então, preservou este direito, mas retirou os idosos da categoria 4, chamada de "cota social". Nesta categoria serão oferecidos ingressos a cerca de US$ 25,00 a estudantes, indígenas, beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e participantes da campanha do desarmamento do Ministério da Justiça. Pelo texto, não haverão ingressos dessa categoria na abertura da Copa do Mundo.

Sport diz ter acerto com Thiaguinho. Falta liberação de equipe

O superintendente de futebol do Sport, Cícero Souza, afirma que o clube já tem um acordo com o lateral-direito e meio-campista Thiaguinho para a renovação do contrato para a próxima temporada. Ele explicou, em entrevista à Rádio Jornal, que falta resolver a liberação do atleta do Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, que detém seus direitos federativos e econômicos.

"A gente praticamente tem tudo formatado. São perquenos detalhes junto ao Duque de Caxias, e falta fechar", disse Cícero Souza, em entrevista à Rádio Jornal.

Há uma confusão quanto ao time ao qual Thiaguinho está preso. Ora diz-se que é o Duque de Caxias, ora diz-se que é o Boavista, ambos do Rio de Janeiro. Segundo Souza, os dois clubes têm os mesmos dirigentes. Esquisitices do futebol brasileiro.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...