quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gols de Grêmio 3x1 Sport

Gols de Náutico 3x0 Ponte Preta

Sport sai na frente, mas toma a virada do Grêmio: 3x1


Elano teve ótima atuação e comandou a vitória gremista | Foto: Divulgação/Grêmio
O tabu está mantido. O Sport, enfrentando o Grêmio no Olímpico em Campeonatos Brasileiros, não sabe o que é vitória. Nesta noite, o Leão começou no caminho certo, marcando forte, e saiu na frente perto do fim do primeiro tenmpo com gol de Felipe Azevedo. No entanto, tomou o empate na segunda etapa e não teve o equilíbrio para segurar o adversário. O atacante reserva Leandro marcou duas vezes e garantiu a vitória por 3 a 1.
O resultado deixa o Sport estacionado com 12 pontos, após três jogos sem perder. Os rubro-negros podem perder algumas posições no complemento da rodada. O Grêmio foi aos 18 e, dependendo de outros resultados, pode entrar no G-4. O próximo confronto do Leão é contra o Atlético-MG, sábado, na Ilha do Retiro, às 18h30. Já os gremistas enfrentam o Botafogo, domingo, no Engenhão, na estreia de Clarence Seedorf no time carioca.
O JOGO
O Grêmio no ataque, o Sport na defesa. O panorama da partida durante os 30 primeiros minutos foi esse. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com o objetivo principal de marcar e, quando com a bola, tentar contra-atacar.

Comandado pelos talentosos meio-campistas Zé Roberto e Elano, que já jogaram Copa do Mundo, o Grêmio envolvia bastante. Acertava passes e lançamentos explorando as laterais. Mas a marcação rubro-negra era benfeita e mantinha a grande área a salvo.

As primeiras duas tentativas perigosas do Grêmio vieram de fora da área. Fernando chutou forte aos 11 minutos, para defesa de Magrão. Aos 19, Elano carimbou o travessão em uma boa cobrança de falta.

O jogo só mudou de tom aos 30 minutos, quando o Sport se sentiu mais à vontade para também atacar.

A primeira chegada leonina veio com Marquinhos Gabriel, que cruzou da direita, mas a defesa gremista rebateu. A resposta veio em sequência. Kléber recebeu na área, passou por Edcarlos e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Magrão, que espalmou para escanteio. Aos 34, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar. Foi buscar no ângulo uma cobrança de falta precisa de Marquinhos Gabriel.

A partida ficou aberta. E o Sport conseguiu encaixar o tão esperado contra-ataque fatal aos 36 minutos. Felipe Azevedo recebeu pela direita e, com muita visão de jogo, fez um passe cruzado para a esquerda da área, na chegada de Gilberto. Era o 9 rubro-negro contra o 1 tricolor. O atacante chutou mal, em cima do goleiro.

O lance não abateu o Sport. O equilíbrio continuou. E, em um bom cruzamento de Reinaldo, Felipe Azevedo nem precisou pular para colocar de cabeça a bola à direita do goleiro Grohe, que ficou parado. 1 a 0 para o Leão.

Mesmo precisando do gol, o Grêmio não conseguiu se impor no restante do primeiro tempo. E o Sport sai com a vitória parcial, merecida, pelo sucesso no plano tático defensivo e o mérito de Felipe Azevedo ao quebrar a igualdade no placar.

VIRADA 

O time do Sport continou bem na marcação na volta para a etapa complementar. Não recuou territorialmente e, com isso, conseguia na maior parte do tempo manter o Grêmio distante da meta de Magrão, mesmo com mais posse de bola.

O meia Elano, era o principal jogador da equipe gaúcha em campo. Aos quatro minutos, ele chegou perto ao driblar um defensor e bater para fora. Ele também mandou um chute para fora aos 8 minutos.

A situação começou a mudar com a entrada do atacante Leandro, aos 14 minutos, na vaga do volante Fernando. O Grêmio intensificou a busca pelo empate. E conseguiu aos 18. Elano puxou para si, driblou dois na intermediária e tocou para Kléber, que bateu no canto esquerdo. Magrão defendeu, mas deu rebote, e Marcelo Moreno estava lá para completar. Empate.


O técnico Vagner Mancini promoveu a estreia do meia Felipe Menezes aos 20 minutos, na vaga do volante Renan. O jogador apareceu bem ao cobrar uma falta para Edcarlos cabecear, aos 24, para a defesa de Grohe. No entanto a mexida se provou ruim para o Sport, na medida que o time perdeu o encaixe na marcação que teve até aquele momento.

O Grêmio passou a ter mais espaço e, aí, conseguiu imprimir a velocidade para chegar à vitória. Em uma bela jogada, Tony cruzou da direita, Kléber cabeceou e Magrão fez uma excelente defesa. Mas não adiantou. Leandro pegou rebote e soltou a bomba no alto, virando o jogo aos 28.

À frente no placar, o time gaúcho ficou à vontade para tocar mais a bola. Em uma jogada muito bem trabalhada, com troca de passes entre vários jogadores, Elano recebeu de Kléber e tocou voltando para Leandro ampliar, aos 34 minutos, decidindo a partida.

O Sport ainda entrou com Gilsinho na vaga de Marquinhos Paraná, mas não surtiu efeito. Ainda poderia ter virado goleada. Aos 43, Edcarlos deu um bote na hora que Leandro ia finalizar frente a frente com Magrão, em contra-ataque. No final, um 3 a 1 amargo para os rubro-negros, pelo gostinho de vitória que sentiram até os 18 minutos do segundo tempo.
Ficha do jogo:
Grêmio 3 x 1 Sport
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tóbi, Rithelly, Renan (Felipe Menezes), Marquinhos Gabriel (Gilsinho) e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vagner Mancini.

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno (Leo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Campeonato Brasileiro Série A. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Horário: 19h30. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Carlos Berckembrock (SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA). Gols: Felipe Azevedo, aos 38 minutos do primeiro tempo (Sport). Marcelo Moreno, aos 18, e Leandro, aos 28 e aos 34 do segundo tempo (Grêmio).
Fonte:blogdotorcedor

Em noite de Kieza, Náutico faz 3x0 na Ponte Preta nos Aflitos



Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem
Desde que teve a sua contratação anunciada, a torcida alvirrubra esperava ansiosa pela estreia do atacante Kieza. Os gols eram a principal esperança. Logo na estreia, o centroavante não fez de rogado e correspondeu dentro de campo. Em noite de Kieza, o Náutico venceu a Ponte Preta por 3x0, nos Aflitos, nesta quarta-feira, 18. O atacante fez dois gols e ainda deu uma assistência para Souza, que anotou o outro gol do Timbu.
Mas o Náutico não somente Kieza. O Timbu apresentou um bom futebol como conjunto. Rhayner e Araújo são outros jogadores que merecem destaque na parte ofensiva, enquanto que Elicarlos esteve bem nos desarmes e na proteção de zaga.

Com o resultado positivo, o Náutico sobe para a 11º posição com 13 pontos. A Ponte cai para décimo com os mesmos 15 de antes. Na próxima rodada, o Timbu encara o Palmeiras fora de casa, enquanto que a Macaca recebe o Fluminense, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos acontecem no próximo domingo, 22.

O JOGO
 - O Náutico começou o primeiro tempo contra a Ponte Preta do mesmo jeito que quase sempre começa uma partida nos Aflitos, ou seja, partindo para cima do adversário. Escalado praticamente com três atacantes, Araújo, Rhayner e Kieza, o Timbu tentou as principais jogadas de ataque na etapa inicial. O destaque foi a velocidade do trio ofensivo, que se movimentou bastante dando trabalho para a zaga da Macaca.

Estreante da noite ao lado de Kieza, o lateral-esquerdo João Paulo era outro que se mostrava bem no início da partida dando opções para o ataque Alvirrubro. Elicarlos também fazia boa partida chegando com perigo no ataque. Aos 10 minutos, o volante arriscou de fora da área e assustou o goleiro Edson Bastos, que fez grande defesa.

Do outro lado, a Ponte ficava armada para os contra-ataques. Em um desses lances, aos 9, o atacante Roger quase chegou ao gol de Felipe. O centroavante, contudo, mandou para fora.

A partida seguiu neste ritmo no primeiro tempo. O Náutico detinha mais posse de bola e se arriscava mais no ataque, enquanto a Ponte ficava pronta para o contragolpe. O jogo era movimentado com chances para os dois lados.

Aos 35, porém, brilhou a estrela do atacante Kieza. Rhayner chutou forte da entrada da área e Edson Bastos defendeu dando rebote. Na sobra, Kieza, em posição legal, mandou para o fundo das redes sem chances para a defesa. Festa alvirrubra nas arquibancadas para o ídolo que era tinha a estreia tão aguardada.

Em desvantagem, a Ponte tentou empatar a partida. As chances, porém, foram poucas. Aos 37 João Paulo cruzou na área, mas Elicarlos salvou próximo à linha impedindo a igualdade.

Na verdade, quem ficou mais perto de fazer o gol foi o Náutico que chegou a balançar as redes novamente com Kieza. O atacante, contudo, estava em posição de impedimento. A vantagem mínima acabou sendo o placar do intervalo nos Aflitos.

Souza (à dir.) fez o outro gol da partida

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou um pouco diferente. A Ponte foi a equipe que partiu para cima. Com menos de cinco minutos, duas boas chances de perigo foram criadas. Na melhor delas, aos 3, Ricardinho chutou de fora da área obrigando Felipe a fazer grande defesa.

O Náutico, porém, não ficou acuado na defesa e também tratou de partir para o setor ofensivo. Aos 5, Rhayner fez linda jogada no meio de campo e se não fosse tão individualista teria criado uma chance clara de gol para Kieza ou Araújo. Rhayner preferiu o lance individual e perdeu a dividida com Edson Bastos.

Jogando bem na estreia, Kieza quase fez outro gol aos 11. O atacante aproveitou a confusão na área da Macaca e, mesmo sentado no gramado, chutou a bola assustando Edson Bastos que somente olhou.

Kieza estava mesmo impossível. Ele não se limitava só em dar trabalho dentro da área, mas fora dela também. Aos 17, o atacante fez boa movimentação na entrada da área e deu passe para Souza, que vinha de trás. O volante chegou cara a cara com Edson Bastos e não perdoou mandando a bola para o fundo das redes.

Com uma desvantagem maior no placar, a Ponte tentou partir de vez para cima do Náutico. No entanto, a noite era do Náutico e de Kieza. Aos 42, o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Rhayner e mandou para o fundo das redes após um belo chute para delírio dos pouco mais de 12 mil alvirrubros presentes nos Aflitos. Coube ao Timbu administrar os minutos finais para sair com os três pontos merecidos e sem sustos.

Ficha Técnica - Náutico 3x0 Ponte Preta

Náutico: Felipe; Alessandro (Douglas Santos), Jean Rolt, Ronaldo Alves e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez), Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Cléverson). Técnico: Alexandre Gallo.

Ponte Preta: Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Tiago Alves,Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália), Nikão; André Luiz (Marcinho) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Catarina Melo (Fifa-CE). Gols: Kieza aos 35 do primeiro tempo, Souza aos 17 do segundo e Kieza aos 42 do segundo. Amarelos: Ronaldo Alves,Kieza e Ramirez para o Náutico; Tiago Alves e Ferron para Ponte Preta. Público nos Aflitos: 12.605. Renda: R$ 92.800.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados da 7ª rodada e a classificação atualizada da Série A2 do Pernambucano!



Fonte: Michel Santana

Com time definido, seleção treina no CT do Arsenal


Da Agência Estado
Mano Menezes comandou na tarde desta quarta-feira um treino técnico em um dos impecáveis gramados do Centro de Treinamento do Arsenal. Mas essa atividade, que durou pouco mais de uma hora sob forte chuva, não teve a menor importância para a escalação da equipe que vai enfrentar a Grã-Bretanha nesta sexta, em Middlesbrough, no único amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. O time já está na cabeça do treinador desde o fim da partida contra a Argentina, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 9 do mês passado.

Não por acaso, a equipe que jogará amanhã, e que vai começar a Olimpíada, a menos que ocorra algum acidente de percurso, será a mesma que jogou muito bem contra os argentinos (apesar da derrota por 4 a 3). A exceção é Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito e certamente estará em campo diante dos britânicos.

Paulo Henrique Ganso, que não participou dos amistosos nos Estados Unidos por estar machucado, perdeu mesmo a briga com Oscar por um lugar no time e o mesmo aconteceu com Danilo. O ex-lateral do Santos jogou contra Dinamarca (na Alemanha), Estados Unidos e México, mas foi mal, especialmente na marcação. Por isso, se viu superado por Rafael Silva, do Manchester United que não comprometeu no jogo contra a Argentina, e isso foi suficiente para torná-lo titular da Seleção.

O teste de Middlesbrough promete ser bom, já que a equipe britânica é uma das mais fortes candidatas ao ouro olímpico por dois motivos: o "fator casa", evidentemente, e o fato de ter alguns bons jogadores jovens liderados pelo veterano Ryan Giggs, um dos mais importantes nomes da história do Manchester United.

Regularizações para Santa Cruz e Sport


Boas notícias para Santa Cruz e Sport neta tarde de quarta-feira.
No Arruda, os tricolores receberam a informação de que o zagueiro César já teve seu nome publicado no BID da CBF e já estáà disposição do técnico Zé Teodoro para a partida contra o Paysandu, na próxima sexta-feira, no Arruda.
César vem treinando normalmente no elenco coral há um bom tempo e acredito que ele será um bom reforço para a partida contra o Papão. Seria um bom reforço para o sistema defensivo. Mas tudo depende do treinador.
Na Ilha do Retiro, o atacante Magno Alves também teve seu nome publicado no BID. No entanto, como estava curtindo a lua-de-mel, em Roma, na Itália, não teve ter ainda a melhor condição de jogo para o duelo contra o Atlético-MG, sábado, na Ilha do Retiro.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...