quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com time definido, seleção treina no CT do Arsenal


Da Agência Estado
Mano Menezes comandou na tarde desta quarta-feira um treino técnico em um dos impecáveis gramados do Centro de Treinamento do Arsenal. Mas essa atividade, que durou pouco mais de uma hora sob forte chuva, não teve a menor importância para a escalação da equipe que vai enfrentar a Grã-Bretanha nesta sexta, em Middlesbrough, no único amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. O time já está na cabeça do treinador desde o fim da partida contra a Argentina, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 9 do mês passado.

Não por acaso, a equipe que jogará amanhã, e que vai começar a Olimpíada, a menos que ocorra algum acidente de percurso, será a mesma que jogou muito bem contra os argentinos (apesar da derrota por 4 a 3). A exceção é Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito e certamente estará em campo diante dos britânicos.

Paulo Henrique Ganso, que não participou dos amistosos nos Estados Unidos por estar machucado, perdeu mesmo a briga com Oscar por um lugar no time e o mesmo aconteceu com Danilo. O ex-lateral do Santos jogou contra Dinamarca (na Alemanha), Estados Unidos e México, mas foi mal, especialmente na marcação. Por isso, se viu superado por Rafael Silva, do Manchester United que não comprometeu no jogo contra a Argentina, e isso foi suficiente para torná-lo titular da Seleção.

O teste de Middlesbrough promete ser bom, já que a equipe britânica é uma das mais fortes candidatas ao ouro olímpico por dois motivos: o "fator casa", evidentemente, e o fato de ter alguns bons jogadores jovens liderados pelo veterano Ryan Giggs, um dos mais importantes nomes da história do Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...