terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mal na finalização, Salgueiro perde por 1x0 para Americana

Jogando em nova casa, o Salgueiro não conseguiu segurar o Americana e perdeu por 1x0 no Arruda. Clodoaldo marcou para a equipe paulista aos 15 minutos do primeiro tempo. O resultado deixa o time sertanejo na vice-lanterna com 25 pontos, enquanto que a equipe paulista retorna ao G4 com 44 pontos. Na próxima rodada, ambos os times jogam fora de casa. Enquanto o Salgueiro enfrenta a Ponte Preta, o Americana visita o Grêmio Barueri.

O JOGO: O primeiro tempo começou com a equipe do Salgueiro em cima do Americana. Precisando da vitória para tentar se aproximar da saída da zona do rebaixamento, o Carcará queria mostrar que a sequência de bons resultados não eram obra do acaso. Logo com dois minutos de jogo Paulo Santos chutou de fora da área obrigando o goleiro Jaílson a trabalhar.

O Americana não demorou para responder. Aos nove minutos, Clodoaldo recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou raspando a trave de Luciano. Após esse lance, o Salgueiro passou a pressionar mais. Em uma sequência dois minutos, o Carcará chegou de maneira perigosa com Piauí e Josa.

A equipe paulista se contentava em aproveitar os espaços deixados pelo Salgueiro através de contra-ataques rápidos. Em um deles, aos 15, Magal desceu pela esquerda e chutou cruzado. A bola sobrou para Clodoaldo livre de marcação mandar para as redes.

O gol deixou o Carcará assustado. Em dois lances seguidos o Americana quase amplia o marcador. No primeiro deles, aos 19, a zaga sertaneja se atrapalhou com a bola e deixou Clodoaldo livre para marcar. No entanto, ele mandou para fora.

No segundo lance, aos 20, Marcinho fez jogada pelo meio campo e chegou livre na área. Luciano fez grande defesa salvando o Salgueiro.

As duas chances de perigo sofridas acordaram a equipe do técnico Luís Carlos Barbieri. Aos 27, Fabrício Ceará quase empata de cabeça após escanteio cobrado por Paulo Santos.

Aos 31, Piauí fez jogada pela esquerda e tocou para Ricardinho. O atacante teve a chance de chutar para o gol, mas segurou demais a bola perdendo o lance.

Os minutos seguintes permaneceram neste ritmo. O Salgueiro pressionava bastante, enquanto o Americana se defendida e aproveitava os contra-ataques. O Carcará chegou mais vezes, porém pecou na finalização.

No segundo tempo a situação não mudou. O Salgueiro seguia criando mais. Aos cinco minutos, Paulo Santos recebeu livre na esquerda e chutou. O goleiro Jaílson fez grande defesa.

O técnico Luís Carlos Barbieri sentiu o bom momento de sua equipe e procurou mais ofensividade. Aos 11, ele sacou o volante Pio e colocou o atacante Josi. O Carcará ficava com três atacantes em campo.

Contudo, a mudança não surtiu o efeito esperado, o jogo ficou truncado com poucas chances claras de gol. O Salgueiro tinha mais volume de jogo, mas pecava no último passe. Com o resultado a favor, o Americana se fechava e aguardava o passar tempo.

O Salgueiro bem que tentou criar perigo, mas esbarrava na boa marcação do time paulista. Aos 25, Fabrício Ceará recebeu bola dentro da área mas bateu em cima da zaga perdendo bom lance.

O time sertanejo ainda perderia a chance do empate em dois lances na reta final de jogo. Aos 36, Edmar recebeu livre dentro da área e chutou para fora, despediçando a melhor oportunidade do jogo. Já aos 42, Josa chutou de fora da área assustando o goleiro Jaílson.

Após este lance, restou apenas ao Americana se fechar e aguardar o final da partida. O placar de 1x0 acabou por fazer justiça para equipe que melhor soube aproveitar a oportunidade criada.

Fonte: blgodotorcedor

Sport não vence o Criciúma e volta para a portaria...


O Sport poderia ter conseguido um bom resultado no estádio Heriberto Hulsen, em Santa Catarina, se soubesse aproveitar as chances criadas nos minutos finais do confronto diante do Criciúma, válido pela 25ª rodada da Série B. O time catarinense foi melhor no primeiro tempo e boa parte do segundo. Mas perdeu o volante Henike por expulsão e o Leão cresceu, criou inúmeras chances de gols, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, os donos da casa, que souberam aproveitar a única chance clara de gol no primeiro tempo, saiu de campo comemorando a vitória, por 1x0. Foi o primeiro revés do Sport na Era PC Gusmão e assim, a equipe estacionou nos 43 pontos, voltando para a quinta colocação. Na próxima rodada, o time pernambucano encara o ABC, em Natal. Já o Criciúma pega o Bragantino, em São Paulo.

No primeiro tempo, o Sport foi um time bem diferente do que se viu na última rodada, quando goleou o Vitória, por 4x0, na Ilha do Retiro. Sem pegada no meio de campo, o time rubro-negro não conseguiu segurar as investidas do Criciúma, que foi uma equipe mais veloz e objetiva nas quatro linhas. Por isso, mereceu a vitória parcial, por 1x0, gol marcado por Roni. De fato, o time pernambucano sentiu muito os desfalques para o jogo. O Sport foi a campo sem os titulares César e Hamilton. Assim, a sicronia do setor defensivo ficou comprometida. Até porque os escolhidos, o jovem zagueiro Raul (o reserva imediato Montoya também não atuou) e Daniel Paulista não mostraram consistência na marcação. Aliás, Daniel Paulista não teve tempo para mostrar serviço. Logo aos dez minutos, o volante se contundiu e teve que ser substituído por Josias.

O meio de campo do Leão ficou ainda mais perdido, já que Josias sequer treinou com o grupo. Até porque não teve tempo. Se não bastasse apresentar falha na marcação, o Sport teve dificuldades para conduzir a bola para o ataque, já que Robston e Marcelinho Paraíba esviveram apagados. O Criciúma aproveitou. O time catarinense não mostrou um bom futebol. No entanto, foi mais lúcido tanto na hora de atacar quanto se defendendo. Aos 18 minutos, o Tigre abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Roni, que soltou uma bomba, sem chances para Magrão. O gol incendiou o Criciúma e deixou o Sport mais atônito. No entanto, o resante do primeiro tempo não agradou. Isso porque os donos da casa continuaram melhor em campo, buscaram o ataque, mas não tiveram uma chance clara de gol. Enquanto isso, o Sport continuava atrapalhado e sem pegada.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, especialmente no sistema defensivo, o técnico PC Gusmão mexeu no time no intervalo da partida. O garoto Josias não esteve bem e foi substituído por Maylson. Na verdade, o treinador fez uma correção. Afinal, Maylson vinha jogando e, por isso, mais entrosado com o elenco. O Sport não melhorou. Só apresentou um melhor organização em campo. Pelo menos, soube fechar os espaços do Criciúma no meio-de-campo. Porém, cometeu o erro de não saber valorizar a posse de bola. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram ter poder de penetração.

A situação só melhorou para o Sport quando, aos 33 minutos, o volante Nirley foi expulso, após fazer falta violenta no lateral Thiaguinho. Após o lance, o Cricúma se fechou na defesa, enquanto o Sport cresceu. Com mais espaço no gramado, passou a tocar melhor a bola e a variar as jogadas. O time pernambucano foi para cima, criou várias chances, mas não teve tranquilidade para mandar a bola para as redes. Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro, Maylson e Júnior Viçosa receberam bolas prontas para empatar o placar, mas erraram e o goleiro Andrei acabou sendo a grande estrela do jogo.

Diante das circunstâncias, pelos desfalques da equipe, o empate seria um resultado para ser comemorado. Mas o time esteve afobado nos minutos finais e, por isso, lamenta a primeira derrota após uma sequência de oito jogos sem perder.


Criciúma: Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henike, Mateus (Doriva), Pirão e

Guilherme (Jackson); Roni (Marcel) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raul e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias, depois Maylson), Rithely, Robston e

Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Árbitro: Wilton Sampaio (Asp. Fifa/DF). Assistentes: Marrubson Freitas

(Fifa/DF) e Luciano Sousa (DF).


Fonte: blogdotorcedor

Náutico sobra, vence o ABC e volta à vice-liderança

O Náutico voltou a fazer uma partida convincente na noite desta terça-feira nos Aflitos. Jogou melhor que o ABC do início ao fim, criou oportunidades para fazer um placar elástico e venceu "apenas" por 2 a 0, graças a boa participação do goleiro Camilo, do ABC. Os gols foram marcados por Kieza e Marlon.

A atuação devolve ao time a vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que perdeu para o Vitória. De quebra, varre qualquer possível preocupação com a má atuação na partida contra o Paraná

A baixa da partida foi o goleiro Gideão, que teve lesão muscular e foi substituído no intervalo. Glédson entrou em seu lugar. Gideão será examinado nesta quarta-feira, pela manhã, e só então se saberá se ele poderá atuar no próximo jogo do Timbu, contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira (1), novamente nos Aflitos. Já o ABC enfrenta o Sport, no próximo sábado (1), no Frasqueirão, em Natal.

O JOGO

Esqueça a partida contra o Paraná, em que o time não jogou nada. O Náutico, desde o início, entrou em campo pressionando bastante. Em menos de três minutos, Derley já tinha finalizado duas vezes, mostrando que a situação ia ser bem diferente do jogo contra o Paraná, no qual o time praticamente não chutou ao gol.

O goleiro Camilo apareceu muito bem ao defender um cabeceio forte de Ronaldo Alves, aos 4, e ao salvar o time num chute forte, cruzado, muito perigoso, de Kieza, aos 8 minutos. Escanteio.

Em meio à pressão, o ABC tentava também atacar. Aos 13 minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação na área do Náutico e chutou por cima do gol.

O Náutico apostava muito no atacante Rogério, que chamava muitas jogadas, às vezes prendendo demais o jogo. Mas aos poucos o volume de jogo foi baixando, até porque o ABC apertou a marcação.

A equipe potiguar, por sinal, abusava das faltas e tentava desarmes com força desproporcional. Marlon levou um carrinho de Leandrão em sua canela, que poderia ter gerado a expulsão do adversário. Aírton, Elicarlos e Rogério também levaram pancadas. O árbitro Francisco Nascimento-AL deu amarelo apenas para Leandrão e Pio tomaram o amarelo no primeiro tempo.

Procurando o espaço para marcar, o Náutico teve uma excelente oportunidade com Kieza. Eduardo Ramos fez um cruzamento longo para a área, e Rogério apareceu livre, na pequena área, tendo apenas que desviar para o gol. Mas pegou mal e a bola saiu.

Sorte do Náutico que o time não tem apenas Rogério. Tem Kieza. E o artilheiro, após passe de seu companheiro de ataque, entrando na área pela esquerda, protegeu de Irineu e bateu forte, cruzado, no canto oposto da barra de Camilo, inapelável. 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O jogo teve três substituições logo na volta para o segundo tempo. O goleiro alvirrubro, Gideão, teve uma lesão muscular e teve de ser substituído por Glédson. Já o ABC mudou por opção do técnico Leandro Campos. O ABC vem com duas modificações para o segundo tempo. Atacante Eliandro e volante Esdras no lugar dos volantes Makelele e Marcos Vinícius.

O panorama do jogo mudou. O ABC passou a marcar mais na frente, e o Timbu teve dificuldade para preparar lances em que pudesse ampliar o placar.

Pela equipe potiguar, Leandrão tentou o empate com um chute forte, de fora da área, aos 6 minutos, mandando a bola ao lado da barra.

Logo em seguida aconteceu um lance que poderia ter mudado o rumo da partida. O lateral-direito Pio cruzou da direita e a bola bateu no braço de Ronaldo Alves, bem aberto, dentro da grande área. O árbitro poderia ter marcado pênalti. Mas interpretou que não houve intenção do jogador e não marcou.

O Náutico então não perdeu tempo para ampliar. O volante Éverton, dentro da grande área, pela esquerda, driblou Irineu área e tocou para Marlon. O zagueiro alvirrubro ajeitou e chutou forte no canto. 2 a 0.

E ainda ficou pequeno o placar. O Náutico esteve muito perto de ampliar o placar, aos 31 e aos 34. Primeiro, Camilo fez uma grande defesa num chute forte de Eduardo Ramos, que havia recebido de Kieza. Depois, Kieza mandou um chute cruzado, e a bola terminou virando cruzamento para Rogério. Cara a cara com o goleiro, Rogério perdeu mais um gol.

Ainda deu tempo de Irineu salvar uma bola em cima da linha, após chute de Eduardo Ramos, aos 36. E de o atacante Jefersom, que apareceu como surpresa no banco de reservas um dia após ser regularizado, entrar e mandar uma bola para fora, já perto do fim.

Fonte:blogdotorcedor

Gols de Vitória-PE 4 x 0 São Francisco do Conde-BA

Raul espera estrear com o pé direito no Sport


Aos 21 anos, o zagueiro Raul espera ser uma peça na engrenagem do Sport que vá manter a boa fase dos leoninos na Série B diante do Criciúma, nesta terça-feira, no Heriberto Hulse. Os rubro-negros estão há oito jogos sem conhecer derrota - a última vez quem isso acontceu foi no dia 16 de agosto, frente ao Americana. E nada melhor do que manter essa escrita numa estreia.

"A expectativa de todos é boa para manter essa sequência que a equipe vem tendo", ressaltou. Apesar da pouca idade, o defensor acredita que a experiência de alguns clássicos disputados no Pará, onde defendeu o Remo, sirvam como treinamento para o confronto diante dos catarinenses. "Já joguei alguns RexPa (como o clássico nortista é conhecido) e espero me dar bem como no clube em que fui revelado", disse.

Raul chegou à Ilha do Retiro no último dia 6. Passou por um período de avaliação e foi aprovado. Seu aproveitamento deve-se à uma crise na zaga. Gabriel e César estão machucados e Montoya cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por isso, a diretoria correu atrás de mais um jogador para o setor. Trata-se de Vítor Hugo, de 20 anos, vindo do Santo André. O técnico PC Gusmão admitiu que aprovou a vinda do atleta mais por informações de amigos do que por conhecê-lo pessoalmente. Porém, o novato, que se apresenta nesta quarta-feira (28), ganhou a aprovação do meia Marcelinho Paraíba, que o enfrentou quando defendia o São Paulo. "É um jogador jovem e veloz, que vai ajudar muito o Sport. Enfrentamos o Santo André três vezes e ele marcou bem Dagoberto e Fernandinho".

fonte: blgodotorcedor

Contando com a força da torcida

Do site oficial do Náutico

Em busca de mais uma vitória nos Aflitos, onde soma nove vitórias e três empates nesta Série B, o Náutico entra em campo logo mais, diante da equipe do ABC, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. O Timbu soma 44 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.

Para esta partida, o comandante alvirrubro Waldemar Lemos praticamente definiu o time que enfrenta o ABC. Sua dúvida é na lateral esquerda. “Tanto Jeff como Airton podem jogar. Mas vou conversar com Jeff para saber se ele está bem e tem condições de atuar”, afirmou Waldemar.

O zagueiro Marlon acredita em uma partida dura. “Vamos ter trabalho. Precisamos nos preocupar com todos os atletas do ABC, mas com o apoio do nosso torcedor tentaremos somar três pontos”.

Os ingressos para o jogo de hoje continuam sendo vendidos nas bilheterias dos Aflitos, ao preço de R$ 30 arquibancada e R$ 15 meia e arquibancadas laterais. Os oito mil bilhetes do programa Todos com a Nota foram reservados desde a última terça feira.

Após o jogo desta noite, o Náutico volta a jogar pela Série B nesta sexta, mais uma vez nos Aflitos. O adversário, o Duque de Caxias.


De olho no adversário

Na 13ª posição, com 33 pontos, o ABC vem para Recife tentando se reabilitar na competição, depois ter perdido na última sexta feira, para o Vila Nova.

O treinador Leandro Campos fez algumas alterações no time, no último coletivo. O zagueiro Rafael e o volante Romulo atuaram na equipe titular, assim como o meia Jérson, recém contratado. Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o volante Bileu continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Confira a possível escalação dos potiguares: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius, Makelelê e Chimba; Leandrão e Lins.

Thiago Cunha confiante para julgamento desta quarta-feira

O atacante do Santa Cruz, Thiago Cunha, dá um tempo de seus afazeres ofensivos para encarar a defesa nesta quarta-feira (28), quando será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão diante do Guarani-CE, na penúltima rodada da primeira fase da Série D. O jogador está incurso em dois artigos: 243-F e 258, parágrafo segundo.

Os dois artigos versam sobre ofensas, este caso ao árbitro. A pena varia de uma a seis partidas de suspensão. No entanto, o jogdor acredita que os advogados tricolores conseguiram sua absolvição ou a pena mínima - já cumprida. "A acusação não tem nada a ver com o que aconteceu", garantiu.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...