terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mal na finalização, Salgueiro perde por 1x0 para Americana

Jogando em nova casa, o Salgueiro não conseguiu segurar o Americana e perdeu por 1x0 no Arruda. Clodoaldo marcou para a equipe paulista aos 15 minutos do primeiro tempo. O resultado deixa o time sertanejo na vice-lanterna com 25 pontos, enquanto que a equipe paulista retorna ao G4 com 44 pontos. Na próxima rodada, ambos os times jogam fora de casa. Enquanto o Salgueiro enfrenta a Ponte Preta, o Americana visita o Grêmio Barueri.

O JOGO: O primeiro tempo começou com a equipe do Salgueiro em cima do Americana. Precisando da vitória para tentar se aproximar da saída da zona do rebaixamento, o Carcará queria mostrar que a sequência de bons resultados não eram obra do acaso. Logo com dois minutos de jogo Paulo Santos chutou de fora da área obrigando o goleiro Jaílson a trabalhar.

O Americana não demorou para responder. Aos nove minutos, Clodoaldo recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou raspando a trave de Luciano. Após esse lance, o Salgueiro passou a pressionar mais. Em uma sequência dois minutos, o Carcará chegou de maneira perigosa com Piauí e Josa.

A equipe paulista se contentava em aproveitar os espaços deixados pelo Salgueiro através de contra-ataques rápidos. Em um deles, aos 15, Magal desceu pela esquerda e chutou cruzado. A bola sobrou para Clodoaldo livre de marcação mandar para as redes.

O gol deixou o Carcará assustado. Em dois lances seguidos o Americana quase amplia o marcador. No primeiro deles, aos 19, a zaga sertaneja se atrapalhou com a bola e deixou Clodoaldo livre para marcar. No entanto, ele mandou para fora.

No segundo lance, aos 20, Marcinho fez jogada pelo meio campo e chegou livre na área. Luciano fez grande defesa salvando o Salgueiro.

As duas chances de perigo sofridas acordaram a equipe do técnico Luís Carlos Barbieri. Aos 27, Fabrício Ceará quase empata de cabeça após escanteio cobrado por Paulo Santos.

Aos 31, Piauí fez jogada pela esquerda e tocou para Ricardinho. O atacante teve a chance de chutar para o gol, mas segurou demais a bola perdendo o lance.

Os minutos seguintes permaneceram neste ritmo. O Salgueiro pressionava bastante, enquanto o Americana se defendida e aproveitava os contra-ataques. O Carcará chegou mais vezes, porém pecou na finalização.

No segundo tempo a situação não mudou. O Salgueiro seguia criando mais. Aos cinco minutos, Paulo Santos recebeu livre na esquerda e chutou. O goleiro Jaílson fez grande defesa.

O técnico Luís Carlos Barbieri sentiu o bom momento de sua equipe e procurou mais ofensividade. Aos 11, ele sacou o volante Pio e colocou o atacante Josi. O Carcará ficava com três atacantes em campo.

Contudo, a mudança não surtiu o efeito esperado, o jogo ficou truncado com poucas chances claras de gol. O Salgueiro tinha mais volume de jogo, mas pecava no último passe. Com o resultado a favor, o Americana se fechava e aguardava o passar tempo.

O Salgueiro bem que tentou criar perigo, mas esbarrava na boa marcação do time paulista. Aos 25, Fabrício Ceará recebeu bola dentro da área mas bateu em cima da zaga perdendo bom lance.

O time sertanejo ainda perderia a chance do empate em dois lances na reta final de jogo. Aos 36, Edmar recebeu livre dentro da área e chutou para fora, despediçando a melhor oportunidade do jogo. Já aos 42, Josa chutou de fora da área assustando o goleiro Jaílson.

Após este lance, restou apenas ao Americana se fechar e aguardar o final da partida. O placar de 1x0 acabou por fazer justiça para equipe que melhor soube aproveitar a oportunidade criada.

Fonte: blgodotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...