O Náutico voltou a fazer uma partida convincente na noite desta terça-feira nos Aflitos. Jogou melhor que o ABC do início ao fim, criou oportunidades para fazer um placar elástico e venceu "apenas" por 2 a 0, graças a boa participação do goleiro Camilo, do ABC. Os gols foram marcados por Kieza e Marlon.
A atuação devolve ao time a vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que perdeu para o Vitória. De quebra, varre qualquer possível preocupação com a má atuação na partida contra o Paraná
A baixa da partida foi o goleiro Gideão, que teve lesão muscular e foi substituído no intervalo. Glédson entrou em seu lugar. Gideão será examinado nesta quarta-feira, pela manhã, e só então se saberá se ele poderá atuar no próximo jogo do Timbu, contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira (1), novamente nos Aflitos. Já o ABC enfrenta o Sport, no próximo sábado (1), no Frasqueirão, em Natal.
O JOGO
Esqueça a partida contra o Paraná, em que o time não jogou nada. O Náutico, desde o início, entrou em campo pressionando bastante. Em menos de três minutos, Derley já tinha finalizado duas vezes, mostrando que a situação ia ser bem diferente do jogo contra o Paraná, no qual o time praticamente não chutou ao gol.
O goleiro Camilo apareceu muito bem ao defender um cabeceio forte de Ronaldo Alves, aos 4, e ao salvar o time num chute forte, cruzado, muito perigoso, de Kieza, aos 8 minutos. Escanteio.
Em meio à pressão, o ABC tentava também atacar. Aos 13 minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação na área do Náutico e chutou por cima do gol.
O Náutico apostava muito no atacante Rogério, que chamava muitas jogadas, às vezes prendendo demais o jogo. Mas aos poucos o volume de jogo foi baixando, até porque o ABC apertou a marcação.
A equipe potiguar, por sinal, abusava das faltas e tentava desarmes com força desproporcional. Marlon levou um carrinho de Leandrão em sua canela, que poderia ter gerado a expulsão do adversário. Aírton, Elicarlos e Rogério também levaram pancadas. O árbitro Francisco Nascimento-AL deu amarelo apenas para Leandrão e Pio tomaram o amarelo no primeiro tempo.
Procurando o espaço para marcar, o Náutico teve uma excelente oportunidade com Kieza. Eduardo Ramos fez um cruzamento longo para a área, e Rogério apareceu livre, na pequena área, tendo apenas que desviar para o gol. Mas pegou mal e a bola saiu.
Sorte do Náutico que o time não tem apenas Rogério. Tem Kieza. E o artilheiro, após passe de seu companheiro de ataque, entrando na área pela esquerda, protegeu de Irineu e bateu forte, cruzado, no canto oposto da barra de Camilo, inapelável. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O jogo teve três substituições logo na volta para o segundo tempo. O goleiro alvirrubro, Gideão, teve uma lesão muscular e teve de ser substituído por Glédson. Já o ABC mudou por opção do técnico Leandro Campos. O ABC vem com duas modificações para o segundo tempo. Atacante Eliandro e volante Esdras no lugar dos volantes Makelele e Marcos Vinícius.
O panorama do jogo mudou. O ABC passou a marcar mais na frente, e o Timbu teve dificuldade para preparar lances em que pudesse ampliar o placar.
Pela equipe potiguar, Leandrão tentou o empate com um chute forte, de fora da área, aos 6 minutos, mandando a bola ao lado da barra.
Logo em seguida aconteceu um lance que poderia ter mudado o rumo da partida. O lateral-direito Pio cruzou da direita e a bola bateu no braço de Ronaldo Alves, bem aberto, dentro da grande área. O árbitro poderia ter marcado pênalti. Mas interpretou que não houve intenção do jogador e não marcou.
O Náutico então não perdeu tempo para ampliar. O volante Éverton, dentro da grande área, pela esquerda, driblou Irineu área e tocou para Marlon. O zagueiro alvirrubro ajeitou e chutou forte no canto. 2 a 0.
E ainda ficou pequeno o placar. O Náutico esteve muito perto de ampliar o placar, aos 31 e aos 34. Primeiro, Camilo fez uma grande defesa num chute forte de Eduardo Ramos, que havia recebido de Kieza. Depois, Kieza mandou um chute cruzado, e a bola terminou virando cruzamento para Rogério. Cara a cara com o goleiro, Rogério perdeu mais um gol.
Ainda deu tempo de Irineu salvar uma bola em cima da linha, após chute de Eduardo Ramos, aos 36. E de o atacante Jefersom, que apareceu como surpresa no banco de reservas um dia após ser regularizado, entrar e mandar uma bola para fora, já perto do fim.
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário