sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Após a geladeira, o clássico

Do Jornal do Commercio

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sorteou na tarde de ontem o árbitro Emerson Sobral, de 37 anos, para trabalhar no clássico de amanhã entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos. Após atuações polêmicas nas duas primeiras rodadas do campeonato, curiosamente em jogos envolvendo tricolores e alvirrubros (Santa 2x1 Belo Jardim e Náutico 2x0 Petrolina), o árbitro ficou de fora das duas escalas seguintes, voltando a ser relacionado para o jogo Ypiranga 1x4 Porto, domingo.

Emerson Sobral terá como assistentes Ubirajara Ferraz e Clovis Amaral. “Estou tranquilo. Este será o 14º clássico da minha carreira. Tenho 17 anos no quadro da Federação Pernambucana e 13 no da CBF e sei como é apitar em Pernambuco. Apesar das contestações nas duas primeiras rodadas, a minha arbitragem não interferiu nos resultados das partidas”, afirmou Sobral, que achou natural ter ficado de fora dos sorteios de duas rodadas.

“O quadro de árbitros de Pernambuco é muito grande. Naturalmente em uma ou outra rodada, um árbitro vai dar a vez a outro”, destacou. Os diretores dos dois clubes não fizeram objeção ao nome de Sobral. “Ele não começou muito bem, mas não é o Náutico que vai vetar o seu nome. Temos que dar um voto de confiança”, disse o vice-presidente alvirrubro Toninho Monteiro.

“A indicação de Emerson Sobral foi excelente. Inclusive foi o Santa Cruz que solicitou o seu nome no sorteio. Ele é um dos melhores árbitros do Brasil”, completou o diretor de futebol tricolor Albertino dos Anjos.

Toda pressão sobre o Sport contra o Serra

Do Jornal do Commercio

A derrota por 2x0 para o Salgueiro, anteontem, no Estádio Cornélio de Barros, deixa o Sport na pressão para a partida contra o Serra Talhada, domingo, no Sertão. O técnico Mazola Júnior também passou a ser cobrado devido às mudanças feitas na escalação do time, principalmente no meio de campo e no ataque. Ele sacou o volante Diogo Oliveira e o atacante Jheimy para escalar Thiaguinho e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

As críticas não ficaram exclusivamente por essas mudanças. O técnico rubro-negro também foi questionado sobre o retorno de Moacir na lateral direita. Além disso, como não contou com os zagueiros Montoya e Tobi (cumpriram suspensão), preferiu escalar Bruno Aguiar e Wagner Silva, que nunca atuaram juntos. Da mesma forma, Marquinhos Gabriel também não havia atuado ao lado de Roberson.

O fato é que todos esperavam que o técnico mantivesse parte da estrutura do time que venceu o clássico contra o Náutico por 4x3. Assim, era aguardado que Willian Rocha fizesse a dupla de zaga com Bruno Aguiar, com Marquinhos Gabriel retornando para fazer a função de ala-esquerdo, enquanto Thiaguinho seria mantido na direita, com Diogo Oliveira no meio e Jheimy ao lado de Roberson.

O treinador, porém, não concordou com as críticas. Para ele, o time só não foi bem no primeiro tempo, mas teve uma boa atuação no segundo. “Infelizmente, não aproveitamos as chances que tivemos”, disse para acrescentar: “Não teve nada de anormal. O sistema de jogo foi mantido. Jogamos com dois atacantes e três volantes de novo. A ideia era que Thiaguinho jogasse com velocidade pelos lados”.

A delegação ficará na cidade de Salgueiro até amanhã pela manhã. Para o jogo de domingo, os zagueiros Tobi e Montoya, que viajaram ontem, retornam ao time. Mesmo assim, não faltam problemas. Willian Rocha e Roberson, ambos lesionados no joelho direito, retornaram ao Recife. O volante Rivaldo, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, também está fora da partida contra o Serra Talhada.

Para a vaga de Roberson, a primeira opção é Willians, pois Marquinhos Gabriel deve ser escalado na ala esquerda. No lugar de Rivaldo, o técnico tem Milton Júnior e Rithely.

JAEL
O atacante Jael, 23 anos, está contratado pelo Sport. O jogador ficou sem espaço no Flamengo depois da confirmação da volta de Vágner Love. A apresentação do novo reforço só deve ocorrer na próxima semana, pois fará exames médicos e depois vai formalizar a assinatura de um contrato de dois anos.

Com o apelido de Jael, o Cruel, que ganhou da torcida do Bahia, pois teve um grande momento na carreira, especialmente em 2010, quando ajudou o tricolor a voltar à Série A, ele se destaca por ser um atacante de força e de bom cabeceio, pois tem 1,85m e vem preencher uma solicitação do técnico Mazola Júnior. No Flamengo, marcou seis gols em 23 jogos. No início da atual temporada marcou mais dois no início do campeonato fluminense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...