quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Em jogo fraco, Santa Cruz e Salgueiro empatam sem gols

Santa Cruz e Salgueiro ficaram num monótono 0x0 na noite desta quinta-feira (13), no Arruda, pela 11ª rodada do grupo A da Série C. O resultado deixou os corais em terceiro lugar na chave, com os mesmos 15 pontos do Paysandu. Já o Salgueiro, que criou as melhores chances de gol, está em quinto, com 14.

O Salgueiro tentou surpreender os tricolores nos primeiros minutos com uma forte marcação na saída de bola. E levaram perigo duas vezes com o meia Clébson. Na segunda tentativa, aos quatro minutos, ele recebeu belo passe de Júnior Ferrim de calcanhar. Chutou forte, de primeira, mas a bola foi por cima. A dificuldade dos corais era tamanha que na hora de reiniciar o jogo no tiro de meta, o goleiro Fred era obrigado a dar chutão para o meiko de campo.

A partir dos dez minutos, os donos da casa começaram a tocar a bola com mais calma e aliviaram a pressão. O objetivo era dar um ritmo mais veloz à partida, calcado em Leozinho e Leandro Oliveira. O Carcará resolveu retardar a partida sempre que possível, inclusive trocando passes laterais na linha defensiva. O jogo ficou equilibrado mas sem que as duas equipes criassem chances de mudar o 0x0.

O panorama era o seguinte: os dois times trocavam passes até a penúltima linha de ataque. Quando chegavam lá as defesas levavam ampla vantagem. A tal ponto de sequer sair o passe para alguém tentar finalizar. Quem mais sofreu, obviamente, foi quem exercia a função de atacante. E nem adiantava recuar para buscar o jogo no meio.

Para piorar a situação dos tricolores, uma de suas melhores válvulas de escape, o lateral-direito Maisena, saiu machucaodo aos 20 minutos. Ao invés de entrar com Ramalho e deslocar Memo para o setor - já que ele exerceu esse papel em outras oportunidades - o técnico Zé Teodoro preferiu mandar o zagueiro Éverton Sena. Assim, o tricolor ficou com um 3-5-2 torto, pois esse esquema pede um bom trabalho ofensivo dos homens que atuam pelos lados.

Os corais voltaram para o segundo tempo com Renatinho no lugar de Leozinho. Mas, assim como na primeira etapa, foi o Salgueiro time que começou mais aceso. Tanto que aos cinco minutos teve duas boas chances. Na primeira, Júnior Ferrim cabeceou cruzamento de Tamandaré. Fred tocou na bola que ia entrando quando Édson Borges afastou. Os jogadores do Salgueiro reclamaram, alegando que abola ultrapassara a linha fatal. Na sequência da jogada, Clébson chutou para Fred espalmar.
 
Desta vez a resposta tricolor foi mais rápida. Dênis Marques finalmente deu o ar da graça aos 11 minutos ao acertar um belo chute da entrada da área. Luciano estava bem colocado e espalmou. Com o equilíbrio e a torcida pedindo o atacante Flávio Recife, Zé Teodoro não teve outra alternativa a não ser sucumbir aos apelos. O atacante foi acionado, mas não no lugar do apagadíssimo Paulista e sim no posto do lateral-esquerdo Tiago Costa que saiu vaiado injustamente.

Só aos 23 alguém conseguiu superar a limitação. Peri inverteu o lado e foi para a direita. Fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Fernando Belém recebeu livre de marcação. Mas, como o zagueiro que é, mandou uma bomba por cima da meta. Enquanto isso, o Santa se enrolava cada vez mais nas próprias pernas. Nenhuma das substituições feitas pelo treinador coral surtiram efeito. Aliás, pioraram. A equipe ficou desarticulada, sem jogadas pelos lados do campo e com uma deficiência crônica na cobertura, principalmente pelo lado esquerdo de sua defesa.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Fred; Anderson Maizena (Éverton Sena), Édson Borges, William Alves e Tiago Costa (Flávio Recife); Memo, Sandro Manoel, Leozinho (Renatinho) e Leandro Oliveira; Paulista e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Dinho, Rodolfo e Vítor Caicó; Clébson (Kássio), Elvis (Edmar) e Júnior Ferrim (Marciano). Técnico: Neco.

Local: Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: José Wanderley e Clóvis Amaral..Cartões amarelos: Sandro Manoel e Elvis .

Fonte:blogdotorcedor

Náutico tenta mas não consegue segurar o Grêmio: 2 x 0



Marco Antônio abriu o placar no Olímpico. Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Bem que o Náutico tentou se defender no Olímpico e voltar de Porto Alegre com pelo menos um ponto na bagagem. Mas o tabu foi mantido e o time pernambucano voltou para Recife sem os 3 pontos e virá o estádio Olímpico ser demolido no fim do ano sem ter nenhuma vitória pernambucana em solos gaúchos. A vitória por 2 a 0 do Grêmio manteve a série de resultados do Timbu, que soma agora quatro jogos sem vencer.

Os gols gremistas foram marcados por Marco Antônio, num chutaço de fora da área, aos 15 minutos e por Kléber, aos 47 minutos, ambos no segundo tempo.

Com a derrota, o Náutico fica na 12ª posição com 29 pontos. O sinal de alerta acendeu, já que para a zona do rebaixamento são apenas seis pontos, justamente para o Sport, arquirrival do Timbu. Já o tricolor gaúcho chega aos 48 pontos e se mantem na terceira posição, confirmando-se com um dos candidatos ao título do Brasileirão.
O jogo

Com Alemão na zaga, Lúcio no meio-campo e Rogério sozinho no ataque, o Náutico começou o jogo bem postado defensivamente. Com o meio-campo bastante recheado, o time de Alexandre Gallo conseguiu, num primeiro momento, anular o volume de jogo tricolor. Sempre que o Grêmio tentava chegar ao ataque, parava na marcação de Alemão e Jean Rolt.

Nos primeiros 20 minutos, o Grêmio chegou três vezes ao ataque. A primeira chance foi com Anderson Pico. O lateral, com o pé direito, arriscou de fora da área, mas sem perigo. Pico apareceu de novo ao ataque aos 18 minutos. Após o lateral, a bola sobrou para Elano. O meia tentou surpreender com um chute de primeira. O chute passou raspando o travessão. E Elano tentou de novo de cabeça aos 20 minutos. Gideão, bem posicionado, defendeu sem perigo.

Se a marcação estava funcionando, boa parte era por conta da boa atuação de Martinez. Mas o capitão alvirrubro, que voltava de suspensão, acabou sentindo uma lesão na perna esquerda e foi substituído por Josa aos 25 minutos da etapa inical.

Coincidentemente ou não, após a saída de Martinez, o Grêmio cresceu no jogo. Com mais chances no ataque, o tricolor quase abriu o placar aos 32 minutos com Souza. O volante acertou o travessão de Gideão, após cobrança de falta de Elano.

Apesar da insistência gaúcha, a bola teimou em não entrar. A curiosidade da primeira etapa foi os três cartões amarelos aplicados pelo árbitro Héber Roberto Lopes em menos de 5 minutos. Dois para o Náutico (Patric e Jean Rolt) e um para o Grêmio (Fernando).

No último lance da primeira etapa, o Náutico teve sua melhor chance. Patric entrou na área pela direita e chutou forte. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Náutico até tentou, mas acabou sofrendo 2 gols no segundo tempo
Segundo tempo

Jogando em campo e precisando pontuar, o Grêmio voltou para o segundo tempo com duas modificações que avançaram o time gaúcho. Com Marco Antônio e Leandro nos lugares de Marquinhos e Fernando, respectivamente, o Grêmio foi para cima nos primeiros minutos. 

E foi com Leandro o primeiro lance de ataque da etapa final. O atacante conseguiu girar em cima da zaga e chutar de fora da área. A bola pegou efeito e quase encobriu Gideão. 

Com a saída de Fernando, o Náutico tentou se aproveitar do homem a menos no meio-campo tricolor para ter mais volume no ataque. O Timbu chegou ao ataque duas vezes com Rhayner, mas o meia não conseguiu aproveitar as chances.

Quando parecia que o Náutico iria complicar a vida dos gremistas, eis o golpe fatal de Marco Antônio. O meio-campo arriscou da intermediária e contou com a ajuda de Gideão, que não conseguiu alcançar a bola, para abrir o placar.

o gol fez Gallo mexer duas vezes no time de uma vez só. Ele tentou dar um novo gás colocando João Paulo e Kim nos lugares de Lúcio e Souza. As substituições tentaram equilibrar mais o time do Náutico, já que Rogério estava isolado no ataque. 

Mas foi o Grêmio que assustou primeiro. Patric perdeu a bola no ataque para Leandro, que tocou para Léo Gago. O gremista, assim como Marco Antônio, arriscou de fora da área.  

Sem força, o Náutico não conseguia assustar o goleiro Marcelo Grohe, que foi um mero espectador durante o jogo. Se o time pernambucano não chegava, os gaúchos chegavam. E aos 33 minutos Gideão se redimiu do gol sofrido ao mandar para escanteio um chute forte de Pará.

Nos últimos minutos o Náutico apertou o pé e tentou o empate. Mas faltava qualidade e, principalmente, jogadas individuais por parte dos jogadores. E aos 47 minutos, o Grêmio fechou o caixão. Após troca de passes no ataque gremista, Kléber acertou um chute no canto esquerdo de Gideão, marcando o segundo gol gremista.

Ficha do jogo - Grêmio 2 x 0 Náutico


Grêmio:
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando (Marco Antônio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro); Kléber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico:
Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza (João Paulo), Lúcio (Kim) e Rhayner; Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Horário: 21h. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).Cartão amarelo: Jean Rolt, Patric e Douglas Santos(Náutico); Fernando (Grêmio). Gols: Marco Antônio, aos 15"/2ºT e Kléber, aos 47"/2ºT (Grêmio). Público total: 27.178. Renda: R$ 339.631,50
Fonte:blogdotorcedor

Gustavo, da Portuguesa, entra na mira de clube japonês O zagueiro, no entanto, afirmou que pretende continuar defendendo a Lusa


São Paulo, SP, 13 (AFI) - Após quase deixar o clube antes do Campeonato Brasileiro, Gustavo deu a volta por cima com a chegada de Geninho e é titularabsoluto na Portuguesa. As boas atuações do zagueiro despertaram interesse de um clube japonês, que fez um primeiro contato com o jogador.
 Confira! 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se transferir no final da temporada para o Japão, Gustavo (foto) garantiu que está focado em ajudar a Lusa no Brasileirão e que deixou para as pessoas que tomam conta de sua carreira cuidarem da situação. O zagueiro também teria interesse em continuar no Canindé para a próxima temporada.
Gustavo tem 30 anos e foi revelado nas categorias de base do Guarani, passando por Goiás, Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo até chegar na Portuguesa no início da temporada. Ele disputou 27 jogos e, depois do rebaixamento no Paulistão, foi afastado do elenco pelo até então Jorginho. Retornou aos treinamentos com a chegada de Geninho e hoje é titular absoluto.
Após perder para o Fluminense, por 2 a 0, no Canindé e ver a sequência invicta de seis jogos em casa ir por água abaixo, a Portuguesa estacionou nos 29 pontos, na 12ª colocação.


fonte: futebol do interior

BOMBA! STJD determina e jogos do Treze viram “amistosos” na Série C Julgamento aconteceu nesta quinta-feira, no Pleno do STJD, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um passo rumo à exclusão do Treze na Série C. É que em julgamento na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a entidade não homologue os pontos do clube até decisão da Justiça Comum.
 Confira! 

Ou seja, pode ser que todos os clubes que venceram ou empataram com o Treze até aqui não fiquem com os pontos na classificação do Grupo A – caso de Salgueiro, Icasa, Santa Cruz, Cuiabá, Fortaleza, Águia e Luverdense. Porém, caso a Justiça Comum absolva o clube, a pontuação dos rivais seguirá do jeito que está.
Outro pedido da CBF antes do encontro com o Pleno, era de que o Treze fosse excluído por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances em mérito desportivo, o que acabou não sendo aceito pelos auditores. Após a sessão, o relator do processo do STJD, Ronaldo Piacente, amenizou a decisão.
"Não há prejuízo ao Treze. Se a Justiça der ganho de causa, os resultados serão validados", disse Ronaldo Piacente, relator do processo.
Se excluído, o Grupo A terá apenas nove times. O Rio Branco, que lutava com o Treze pela vaga na chave, já “fechou as portas” neste segundo semestre, tendo dispensado comissão técnica e parte do grupo que integrava o elenco profissional. Aliás, o Estrelão já começou a definir o planejamento para a próxima temporada.
O Treze é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos – um atrás do Santa Cruz (4.º), com 14.

fonte: futebol do interior

HOJE: Grêmio X Náutico “Timbu vai encarar um Olímpico lotado”


Contra o Grêmio hoje no estádio Olímpico, o técnico Alexandre Gallo espera um time alvirubro bem compacto na marcação e tentando sempre incomodar o adversário.
Kim e Dimba deram um susto no trabalho de ontem mais devem ficar a disposição. O time alvirubro deve jogar no esquema 3-6-1 e terá a entrada de Alemão na zaga. No 1º turno o timbu venceu por 1×0 gol do zagueiro Ronaldo Alves.
GRÊMIO: Para se recuperar do revés diante do Corinthians, o Grêmio terá novidades. O apoiador Zé Roberto e o atacante André Lima terão de cumprir suspensão automática. O primeiro será substituído por Marquinhos. Já o camisa 99 voltaria para a reserva, pois Marcelo Moreno, que defendia a seleção da Bolívia, está de volta.
A outra novidade tricolor está na lateral esquerda. Anderson Pico, poupado contra o Corinthians, em razão de dores musculares, está recuperado e volta a ser titular. Com isso, Para volta para a direita e Edilson deixa o time titular
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NÁUTICO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 13/9/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas (Fifa-RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (Fifa-RJ)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Alemão(Josa), Martinez, Souza e Rhayner; Dimba – Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: wareporter

Palmeiras confirma demissão de Felipão e Leão deve ser o substituto A queda do treinador aconteceu, após uma reunião a portas fechadas no CT da Barra Funda


São Paulo, SP, 13 (AFI) – Depois de muita especulação durante toda a quinta-feira, o Palmeiras finalmente anunciou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, no final da tarde. Através de uma nota em seu site oficial, o time alviverde confirmou a saída do treinador e de seu auxiliar Flávio Murtosa. Como a saída foi em comum acordo, a multa rescisória de R$ 1 milhão não precisará ser paga.
 Confira! 

Em nota, o Palmeiras afirmou que "em reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre presidência, diretoria de futebole comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube", escreve o comunicado, que trata Scolari como "um maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história."
Apesar de ser um grande defensor do comandante dentro do clube, o presidente alviverde, Arnaldo Tirone, não suportou a pressão de membros da diretoria e conselheiros. Felipão já havia ficado na berlinda, após a eliminação no Paulistão contra o Guarani. A situação se amenizou com a conquista da Copa do Brasil, mas ficou insustentável com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Leão deve ser substituto
Embora a diretoria alviverde não tenha confirmado nada, o mais provável é que Emerson Leão, atualmente no São Caetano, deva ser o substituto. Informações de bastidores dão conta que, antes de assumir o Azulão no dia 30 de agosto, o treinador já havia recebido já havia recebido sondagens do Verdão.
Leão é o favorito no Palestra
De acordo com pessoas ligadas ao time palestrino, já haveria até mesmo um pré-acordo para que o ex-treinador do São Paulo assumisse o clube em janeiro, após o término do vínculo com Felipão. Com a demissão, o acerto com o “Rei da Selva” pode ser antecipado, até por que seu contrato com o São Caetano não prevê pagamento de multa rescisória.
Outros nomes também são especulados no Palestra Itália. Os principais "concorrentes" de Leão são Renato Gaúcho, que está desempregado, Jorginho, do Bahia, e Dorival Júnior, do Flamengo. No entanto, vários outros nomes também já foram citados, como Gilson Kleina, da Ponte Preta, e
Osvaldo Alvarez, o Vadão, do Guarani.
Trajetória de Felipão
Esta era a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. A primeira, que começou em 1997, rendeu os títulos da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998, da Libertadores de 1999, além dos vice-campeonatos Brasileiro (1997) e da Libertadores (2000). A parceria chegou ao fim em meados de 2000, quando o treinador acertou sua ida para o Cruzeiro. O auxiliar Murtosa ficou mais um pouco e levou o time ao título da Copa dos Campeões daquele ano.
Depois de passar, entre outros, pelas seleções do Brasil e Portugal e ficar quase uma década sem treinar clubes brasileiros, o treinador voltou ao Palmeiras como ídolo, após a Copa de 2010. Tinha a confiança de jogadores, torcida e dirigentes. Mas a falta de resultados fez Felipão entrar em conflito com boa parte daqueles que antes o apoiavam.
A alta multa rescisória, porém, não permitia nem que Felipão pedisse demissão, nem que a diretoria tomasse essa atitude. E o treinador foi ficando e, ao seu estilo, reconquistando jogadores, torcedores e até os dirigentes. Com um grupo relativamente barato e sem muitas peças de reposição, ele deu um voto de confiança para o seu elenco e acabou recompensado com o título da Copa do Brasil, em julho deste ano.
Com contrato apenas até o fim do ano, o treinador voltou a ter o seu passe valorizado depois do seu quarto título de Copa do Brasil. Mas ele deixava claro que sua permanência no clube não era certa, apesar da classificação para a Libertadores. Parte dos torcedores cobrava uma decisão rápida, preferindo que um possível novo treinador tivesse a possibilidade de montar o elenco para a competição continental.
O que os palmeirenses não imaginavam é que, antes da Libertadores, fossem ter que brigar para não cair no Brasileirão. Enquanto o time jogava a Copa do Brasil, as derrotas no Brasileiro, com o time reserva, pareciam normais. Mas quando a equipe foi ficando completa e as vitórias não vieram, a luz vermelha foi acesa. Nos últimos oito jogos, foram seis derrotas, um empate e apenas uma vitória,sobre o Sport, outro time da zona de rebaixamento.

fonte: futebol do interior

Atlético-BA goleia o Vitória em Salvador


Na tarde desta quarta (12), no seu último amistoso preparatório para a Copa Governador 2012, o Atlético de Alagoinhas foi até Salvador enfrentar o time ‘B’ do Vitória que também irá disputar a Copa Governador, e o Carcará não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 2.
Os gols da partida foram marcados por Elcymar, Braiwr e Mauricio Pantera que foi o destaque do amistoso marcando dois gols.
A estreia do time atleticano contra o Feirense teve seu horário alterado, passando de 20hs30 para 19hs30 na quarta-feira 19 de Setembro.

fonte: cidade esportes

Segundo jornalista, Felipão deve ser demitido nesta quinta-feira Diretoria do Palmeiras quer mudança imediata para evitar o rebaixamento

De acordo com informações publicadas no blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do canal televisivo 'ESPN', Luiz Felipe Scolari deve ser demitido do comando técnico do Palmeiras nesta quinta-feira. Há uma reunião marcada para o início da tarde desta quinta para sacramentar a saída do treinador do clube.

Segundo a publicação, a diretoria do Palmeiras acredita que é necessária uma mudança imediata para que o clube evite o rebaixamento para a Série B doCampeonato Brasileiro e, assumindo que não é possível reformular o elenco para a sequência da Série A, a demissão de Felipão é o cenário mais provável.

Na última quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista caiu para a vice-lanterna da competição nacional e, com 20 pontos, está a sete pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Flamengo

fonte: futnet

CEARÁ Reviravolta: Magno Alves está perto de assinar com o Ceará


Magno Alves deve reforçar o Ceará na Série B
Magno Alves deve reforçar o Ceará na Série B
Após muitas tentativas frustradas, o Ceará pode finalmente pode realizar o antigo desejo de repatriar o atacante Magno Alves. De saída do Sport, o jogador, que atuou pelo alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010, pode ser anunciado como reforço do Vovô ainda esta semana para a disputa da Série B.
Aos 36 anos, Magno Alves não emplacou no Sport. Veio sob indicação do antigo treinador Vágner Mancini, jogou apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol. Nesse período, perdeu espaço em meio a forte concorrência no ataque, que conta com Gilsinho, Felipe Azevedo, Henrique, Gilberto, entre outros. O jogador chegou a receber uma boa proposta do futebol do Qatar, mas a negociação não avançou até o fechamento da janela de transferências internacionais, que aconteceu no dia 30 de agosto.
O “Magnata”, como é chamado, foi um dos principais jogadores do Ceará na Série A do Brasileirão de 2010, quando a equipe conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Em 21 jogos com a camisa do Vovô, marcou nove gols.
Perfil do jogador
Nome: Magno Alves de Araujo
Posição: Atacante
Naturalidade: Aporá/BA
Data de nascimento: 13/01/1976
Clubes: Ratrans/BA, Valinhos/SP, Independente/SP, Araçatuba/SP, Criciúma/SC, Fluminense/RJ, Chombuk Hyundai Motors/Coréia do Sul, Oita Trinita/J
fonte: jangadeiro dos esportes

Novos contratados para a Copa Paraíba 2012



O Botafogo continua reforçando o elenco para as disputas da Copa Paraíba, e os jogadores que estão chegando à Maravilha do Contorno foram indicações da comissão técnica e administrativa do clube, que baseados no planejamento da diretoria para esta competição, obedeceram a vários critérios, como o teto salarial, experiência do atleta em competições similares, comportamento dentro e fora de campo, além dos requisitos técnicos exigidos para cada posição.
Entre as últimas contratações temos o Ramon (meia), Rafael (atacante) e o Heitor (zagueiro). Como credenciais: o Ramon foi considerado o melhor jogador do Campeonato Paraibano Juvenil 2012, onde foi campeão da competição pelo Avaí do Valentina, que inclusive venceu o Botafogo na final, depois da decisão nos pênaltis; Rafael foi o artilheiro do Salgueiro-PE no Campeonato Pernambucano Sub 20; o Heitor, zagueiro bom de bola, estava defendendo a Cabense-PE, onde foi destaque em todas as competições que disputou.
Impossível prevê o futuro, mas trabalhar para montar uma equipe forte e competitiva, isso a diretoria do Botafogo está fazendo. Agora vamos aguardar o início da Copa Paraíba, programado para o dia 23 de setembro, então voltaremos a vibrar e torcer para ver o Belo mais uma vez campeão.
Ficha técnica dos atletas:
Nome: Ramon Anderson Alves de Carvalho;
Apelido: Ramon;
Posição: Meia;
Altura: 1,72 m;
Peso: 62 kg;
Naturalidade: João Pessoa-PB;
Data de Nascimento: 17 de setembro de 1994;
Origem: Base do Avaí-PB.
Nome: Rafael André do Carmo;
Apelido: Rafael;
Posição: Atacante;
Altura: 1,80 m;
Peso: 76 kg;
Naturalidade: Salgueiro-PE;
Data de Nascimento: 19 de maio de 1992;
Origem: Base do Salgueiro-PE.
Nome: Heitor Pereira Espíndola;
Apelido: Heitor;
Posição: Zagueiro;
Altura: 1,85 m;
Peso: 82 kg;
Naturalidade: Recife-PE;
Data de Nascimento: 03 de março de 1992;
Origem: Base da Cabense-PE.
fonte; site do botafogo da paraiba

Jogador do Atlético briga com torcedores após a derrota para o Coritiba


Além da derrota para o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira, uma cena envolvendo o jogador Ricardo Bueno roubou a atenção no estádio Serra Dourada. O atacante do Atlético-GO se envolveu em uma confusão com torcedores nas cadeiras do estádio.
 
Ricardo Bueno estava com o meia Joílson e com o lateral-direito Adriano vendo a partida quando foram hostilizados pelos torcedores. Ricardo Bueno acabou se envolvendo em uma confusão e foi retirado do local pela Polícia Militar.
 
O presidente Valdivino de Oliveira lamentou o fato, mas não deixou de cutucar o atacante que está entregue ao departamento médico. "O torcedor fica irritado, vê jogador de chinelinho e chuta o balde. Agora temos que ter muita calma, juntar os cacos e ver o que o sobra no fim do ano", desabafou Valdivino.


fonte: futebol goiano

Volante Germano não defenderá mais o ASA na Série B

Anunciado como reforço, o volante Germano, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, não defenderá o ASA na Série B do Brasileiro. Alegando problemas familiares, o atleta permanece em Londrina e oficialmente não veste a camisa do alvinegro.

Na semana passada a direção alvinegra anunciou a contratação do volante, que já atuou pelo Santos, futebol japonês e vestiu a camisa do Sport Recife recentemente. Alegando problemas pessoais, de ordem familiar, o jogador pediu um tempo a mais para se apresentar.

De acordo com o gerente de futebol do ASA, Marcelo de Jesus, não havia tempo hábil para aguardar a apresentação do atleta. “Confirmamos a contratação, mas o jogador pediu um tempo para vir para Arapiraca, mas o futebol, ainda mais numa reta decisiva de Série B, não nos dá esse tempo”, disse.

Agora, a cúpula alvinegra volta as atenções para os próximos jogos da Série B e ainda busca reforços para a sequencia da competição, uma vez que o prazo para transferências se encerra na próxima semana.

fonte: futebol alagoano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...