quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Palmeiras confirma demissão de Felipão e Leão deve ser o substituto A queda do treinador aconteceu, após uma reunião a portas fechadas no CT da Barra Funda


São Paulo, SP, 13 (AFI) – Depois de muita especulação durante toda a quinta-feira, o Palmeiras finalmente anunciou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, no final da tarde. Através de uma nota em seu site oficial, o time alviverde confirmou a saída do treinador e de seu auxiliar Flávio Murtosa. Como a saída foi em comum acordo, a multa rescisória de R$ 1 milhão não precisará ser paga.
 Confira! 

Em nota, o Palmeiras afirmou que "em reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre presidência, diretoria de futebole comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube", escreve o comunicado, que trata Scolari como "um maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história."
Apesar de ser um grande defensor do comandante dentro do clube, o presidente alviverde, Arnaldo Tirone, não suportou a pressão de membros da diretoria e conselheiros. Felipão já havia ficado na berlinda, após a eliminação no Paulistão contra o Guarani. A situação se amenizou com a conquista da Copa do Brasil, mas ficou insustentável com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Leão deve ser substituto
Embora a diretoria alviverde não tenha confirmado nada, o mais provável é que Emerson Leão, atualmente no São Caetano, deva ser o substituto. Informações de bastidores dão conta que, antes de assumir o Azulão no dia 30 de agosto, o treinador já havia recebido já havia recebido sondagens do Verdão.
Leão é o favorito no Palestra
De acordo com pessoas ligadas ao time palestrino, já haveria até mesmo um pré-acordo para que o ex-treinador do São Paulo assumisse o clube em janeiro, após o término do vínculo com Felipão. Com a demissão, o acerto com o “Rei da Selva” pode ser antecipado, até por que seu contrato com o São Caetano não prevê pagamento de multa rescisória.
Outros nomes também são especulados no Palestra Itália. Os principais "concorrentes" de Leão são Renato Gaúcho, que está desempregado, Jorginho, do Bahia, e Dorival Júnior, do Flamengo. No entanto, vários outros nomes também já foram citados, como Gilson Kleina, da Ponte Preta, e
Osvaldo Alvarez, o Vadão, do Guarani.
Trajetória de Felipão
Esta era a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. A primeira, que começou em 1997, rendeu os títulos da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998, da Libertadores de 1999, além dos vice-campeonatos Brasileiro (1997) e da Libertadores (2000). A parceria chegou ao fim em meados de 2000, quando o treinador acertou sua ida para o Cruzeiro. O auxiliar Murtosa ficou mais um pouco e levou o time ao título da Copa dos Campeões daquele ano.
Depois de passar, entre outros, pelas seleções do Brasil e Portugal e ficar quase uma década sem treinar clubes brasileiros, o treinador voltou ao Palmeiras como ídolo, após a Copa de 2010. Tinha a confiança de jogadores, torcida e dirigentes. Mas a falta de resultados fez Felipão entrar em conflito com boa parte daqueles que antes o apoiavam.
A alta multa rescisória, porém, não permitia nem que Felipão pedisse demissão, nem que a diretoria tomasse essa atitude. E o treinador foi ficando e, ao seu estilo, reconquistando jogadores, torcedores e até os dirigentes. Com um grupo relativamente barato e sem muitas peças de reposição, ele deu um voto de confiança para o seu elenco e acabou recompensado com o título da Copa do Brasil, em julho deste ano.
Com contrato apenas até o fim do ano, o treinador voltou a ter o seu passe valorizado depois do seu quarto título de Copa do Brasil. Mas ele deixava claro que sua permanência no clube não era certa, apesar da classificação para a Libertadores. Parte dos torcedores cobrava uma decisão rápida, preferindo que um possível novo treinador tivesse a possibilidade de montar o elenco para a competição continental.
O que os palmeirenses não imaginavam é que, antes da Libertadores, fossem ter que brigar para não cair no Brasileirão. Enquanto o time jogava a Copa do Brasil, as derrotas no Brasileiro, com o time reserva, pareciam normais. Mas quando a equipe foi ficando completa e as vitórias não vieram, a luz vermelha foi acesa. Nos últimos oito jogos, foram seis derrotas, um empate e apenas uma vitória,sobre o Sport, outro time da zona de rebaixamento.

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...