sábado, 9 de outubro de 2010

Ipatinga cala Ilha do Retiro e frustra entrada do Sport no G4

Na peleja para entrar no grupo dos quatro classificáveis à Série A, o Sport teve um baque neste sábado. O Rubro-negro fez uma partida ruim contra o Ipatinga e foi derrotado por 1 a 0, gol marcado por Alessandro, de pênalti, aos 6 minutos do segundo tempo. Só após tomar o gol, o meio de campo do Sport começou a funcionar, mas o time não conseguiu igular o placar, por conta também de duas grandes defesas do goleiro Douglas. E o Ipatinga ainda teve um gol mal anulado no primeiro tempo.

Com o resultado e a vitória do Bahia sobre o Guaratinguetá, a distância do Leão para o G4 vai para três pontos; e pode ir a 5 se o América-MG vencer o Brasiliense em jogo que começa às 21h, em Minas. O próximo jogo do Sport é contra a Ponte Preta, fora, enquanto o Ipatinga receberá o Vila Nova, na próxima terça-feira (12).

O jogo

O Sport fez um mau primeiro tempo diante do Ipatinga e está empatando o jogo em 0 a 0. Placar que não condiz com o desempenho das duas equipes. Melhor do que o Rubro-negro, o Ipatinga souber se defender bem, pressionar a saída de bola do Sport e, quando com a bola em sua posse, partia com muita velocidade para o ataque, tocando passes com facilidade.

Num desses lances, Alessandro e Walter Minhoca tabelaram, em condição legal, e Alessandro chutou para o gol, aos 20 minutos. No entanto, o árbitro Heber Roberto Lopes invalidou o lance marcando um impedimento de Walter Minhoca que não existiu.

Com um meio de campo formado por Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba, o Leão ficou limitado à ligação direta e às bolas cruzadas a partir de faltas e escanteios. Romerito foi mais um volante do que um articulador; a ausência de Élton ao lado de Marcelinho fez falta. O time não abria espaços na defesa do Ipatinga. O máximo que conseguia era acionar um atacante na área adversária, mas de costas para as redes, complicando a finalização. A única boa chance foi um chute na trave, de Marcelinho, aos 45 minutos, em cobrança de falta.

Segundo tempo

A dificuldade leonina era a mesma mostrada no jogo contra o Bahia, duas semanas atrás. Era necessária uma mudança na postura da equipe, mais ousadia, e também jogar de forma mais compacta. A entrada de Élton ou Fabrício no meio de campo, na vaga de um dos volantes, seria uma boa opção, para dar mais mobilidade e permitir que o jogo rubro-negro flua. Mas o técnico Geninho optou apenas pela entrada de Dadá na vaga de Renato — troca de laterais-direitos visando fortalecimento na marcação.

Com a bola rolando, nada disso funcionou. Marcelinho até que chutou uma segunda bola na trave, aos 4 minutos, também em cobrança de falta. Mas foi o Ipatinga, justamente em jogada em cima de Dadá, que conseguiu o lance que abriria o placar. Um cruzamento bateu no braço de Germano, e o árbitro marcou pênalti. Estranho foi não ter dado cartão amarelo ao volante. Se foi pênalti, teve intenção. Se teve intenção, deveria ter cartão, que seria o segundo.

O Sport se lançou mais ao ataque. Ciro teve duas chances de empatar, mas chutou fraco. Em seguida, o atacante foi substituído por Élton, que deu uma dinâmica melhor ao meio de campo leonino. O volume de jogo aumentou. Romerito, deslocado para o ataque, recebeu aos 16 minutos e bateu; a bola desviou num zagueiro e voltou para Wilson, que mandou uma bomba, defendida de forma espetacular por Douglas. Ficha do jogo: SPORT 0 x 1 IPATINGA Sport: Magrão; Renato (Dadá), Geder, Tóbi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Romerito e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Élton) e Wilson. Técnico: Geninho. Ipatinga: Douglas; Luizinho, Duílio, Sílvio e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leonardo), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca (Leanderson); Fabiano e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo. Data: 09/10/2010 - 16h00 Local: Ilha do Retiro Árbitro: Héber Roberto Lopes Auxiliares: Guirelido Danttas e Luis Felipe Côrrea Público: 22.488 pagantes Renda: R$ 169.795,00 Fonte : Blog do Torcedor

Vera Cruz Juvenil perde para o Sport dentro de casa no Campeonato Pernambucano Aberto 2010

Ficha Técnica: Vera Cruz 0 x 2 Sport Vera Cruz João Pedro;Gleyson,Fernando(Adriano),Bruno,Lucas;Elielton,Rodrigo,Benjamim,Bryan(Railson); Genildo e Terry. Técnico: Orlando Caulim Sport Márcio;Júnior,Diego Fábio,Diego Douglas,Wallacy;Ronaldo,Alemão,Markson,Gládson;Nando e José Yago. Técnico: Roberto Coração de Leão Gols: Markson(foto) aos 8 do 1º tempo e aos 28 do 2º tempo. Cartões Amarelos: Ronaldo(Sport) Preliminar: Atlético Verdão 1 x 2 Sport

RESULTADOS DO CAMPEONATO ABERTO INFANTIL / JUVENIL 2010 - 4ª FASE

GRUPO 26 JOGO: VERA CRUZ 0 X 2 SPORT DIA: 09.10.2010 (SÁBADO) HORÁRIO: 10h CATEGORIA: Juvenil ESTÁDIO: C. T. Vera Cruz Cidade: Vitória de Santo Antão ÁRBITRO: Eduardo Alcântara ASSISTENTE N.º 1: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 2: Liga Local GRUPO 27 JOGO: VITÓRIA 3 X 3 NÁUTICO DIA: 09.10.2010 (SÁBADO) HORÁRIO: 08h30 CATEGORIA: Infantil ESTÁDIO: Via Sul - Prazeres Cidade: Jaboatão ÁRBITRO: Mateus Costa ASSISTENTE N.º 1: Eneias Leite ASSISTENTE N.º 2: Gustavo Correia

Vitória bastante modificado para enfrentar o Sport domingo na Ilha do Retiro

O Técnico Ailton Silva,será forçado a realizar várias modificações na equipe em relação,a formação que jogou diante do Porto,onde perdeu por 1x0,por conta de várias lesões. Confira os clientes do Departamento Médico: Zagueiros Sidney e Guilerme(Joelhos),Lateral Hallison(Joelho),Volante Aguimeron(Púbis),Meia Léo(Pancada) e o atacante Nininho que ainda não estreiou sentido a coxa esquerda. Com isso o técnico Ailton Silva deverá começar jogando diante do Sport com a seguinte formação abaixo: Dida;Ricardinho,Moisés,Édipo,Lucian;Fabinho Vitória,Sinho,Pará,Robertinho;Tony e Ronaldo. No final da tarde de ontem(08),o Vitória apresentou a imprensa,o Atacante Brasinha,24 anos ex-Ferroviário do Cabo, que marcou 8 gols na série A2 deste ano e o zagueiro Rafael Araújo(foto),de 25 anos, ex-Vitória e atualmente foi Campeão Piauense pelo Cormecial-PI.

Confira abaixo os relacionados para a partida diante do Sport pela Copa Pernambuco:

Goleiros:Dida e Túlio

Laterais: Ricardinho,Filipe e César

Zagueiros: Moisés,Èdipo e Gomes

Volantes: Fabinho Vitória,Sinho,Deyvison

Meias: Robertinho,Pará e Filpinho

Atacantes: Ronaldo,Tony,Bob e Grafite

ESCALA DE ARBITRAGEM DA 3ª RODADA -COPA PERNAMBUCO 2010

JOGO: C. A. DO PORTO X CENTRAL SPORT CLUB DIA: 10.10.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Gilberto Freire ASSISTENTE N.º 1: Liga Local ASSISTENTE N.º 2: Liga Local 4º ÁRBITRO: Liga Local JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X A. D. VITÓRIA DIA: 10.10.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho ASSISTENTE N.º 1: Wladimir Lins ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves 4º ÁRBITRO: Erich Rocha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...